Foram encontrados 105 registros para a palavra: carreira

Trabalhadores da educação de Campo Alegre de Lourdes protestam e deflagram greve exigindo o cumprimento do Plano de Carreira

Em consonância com a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em educação) os professores de Campo Alegre de Lourdes resolveram aderir à greve nacional de três dias (15, 16 e 17 de março), contudo, o sindicato local, juntamente com seus membros, vem tentando há tempos uma negociação sobre o cumprimento do Plano de Carreira na sua integralidade.

Foram feitas assembleias e a categoria elaborou uma pauta de reivindicações, que, por sua vez, foi entregue a Prefeita municipal, através de ofício. Ao não obter resposta dos ofícios enviados para a Prefeitura e para Secretaria de Educação, a categoria resolveu continuar em greve até que se chegue a um acordo...

Guardas municipais de Juazeiro recusam propostas do Executivo para o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração e paralisação poderá acontecer

O programa Geraldo José TransRio FM (99,9) desta terça-feira (15) contou com a participação da presidente da Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro, Maria Luciana de Aquino Costa, do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro (SINSERP), Cícero Sales, e do seu vice-presidente, Reginaldo Marçal.

Durante a entrevista, Luciana comentou sobre os impasses travados com o governo municipal referentes a aprovação do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR). A categoria não descarta uma paralisação caso as reivindicações não sejam atendidas, como o reajuste salarial, que tinha como data base o mês de janeiro, e a regulamentação da Lei 13022/2014. “Os guardas entenderam na assembleia que não estão tendo um ganho real no momento. O que se questiona é realmente o valor. Diferença do salário mínimo para o PCCR é R$ 118,00. Os guardas estão colocando que R$118,00 é pouco para a sigla PCCR. A guarda municipal deve ter um plano, nós queremos que já esteja incluído a Lei 13022/2014, que é a nova lei para as guardas municipais do Brasil”, afirmou Luciana...

Univasf promove o IV Encontro Semestral de Carreiras-2016

Com o intuito de promover o intercâmbio de informações e a experiência profissional dentro do âmbito da administração, a turma de Gestão de Pessoas I, do curso de administração da Universidade Federal do Vale do São Francisco promove o IV Encontro Semestral de Carreiras, que acontecerá no dia 12 de março de 2016, às 14 horas no Núcleo Temático 01, campus centro Petrolina-PE.

O evento tem como público alvo alunos e professores do curso de administração, assim também como alunos de quaisquer outros cursos da Univasf. O IV Encontro Semestral de Carreiras contará com a participação de  gestores que estarão comandando uma discussão sobre a proatividade dentro do ambiente de trabalho...

Prefeitura e APLB fecham proposta do Plano de Carreira que será avaliado pela categoria

As negociações do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores do município de Juazeiro, representados pelos sindicatos - Sinserp, Sintrab, Sindae, Sintase, AGMJ, Assogestran e APLB, estão bem avançadas. 

Nesta quinta-feira (10), em reunião com o prefeito Isaac Carvalho, os secretários de Administração, Maéve Melo; da Educação, Clériston Andrade, da CSTT, Vilmar Ferreira, o procurador do município, Eduardo Fernandes, Plínio Amorim, Assessor de Apoio a Gestão, e a direção da APLB/ Sindicato, Gilmar Nery e Expedito Vasconcelos, após uma serie de negociações fecharam a proposta. O novo plano organiza a carreira docente, oferece uma perspectiva real de avanço e assegura critérios de promoção com ênfase no desempenho profissional e valorização dos resultados de trabalho promovidos pelos professores...

Petrolina: Sindsemp dá prosseguimento a discussão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos

O ano nem bem começou e a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) dá prosseguimento a discussão sobre a campanha salarial 2016. Dentro da pauta de negociação, o Sindsemp avança no debate do Plano de Cargo e Carreira dos servidores municipais, na formação permanente, na realização de concurso público, na lei de adequação, entre outros projetos que beneficiam os servidores de Petrolina. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), no auditório do Igeprev, com a participação de representantes do poder público.

De acordo com o presidente do Sindsemp, Walber Lins, desde que a nova diretoria foi empossada, em outubro do ano passado, começaram as discussões para a campanha salarial deste ano. “Essa proposta foi um grande passo. Essa inter-relação que parte da gestão para o servidor por uma provocação que já houve e partiu do próprio sindicato. É uma situação nova e demonstra um avanço”, disse.

Na oportunidade, foi declarada oficialmente a formação de Comissão de implantação do PCCV's . “ Indicaremos cinco nomes que representarão o sindicato, para que deem continuidade a esse debate para a finalização da minuta do Plano de Cargo e Carreira que atenda aos servidores e principalmente a população petrolinense, bem como os demais Planos de Cargos e Carreiras que já estão prontos e só precisam ser formalizados”, explica Walber Lins acrescentando que as discussões das minutas estão céleres e até março serão finalizadas.

O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão Geraldo Júnior, apresentou a primeira minuta de Plano de Cargo e Carreira de todo o nível elementar do município e de alguns cargos de nível médio. “Esse diálogo que temos tido com representantes do Sindsemp evidencia a clareza na relação da prefeitura com o conjunto de servidores. Entregar a minuta para o sindicato é a realização de um sonho de vários meses de trabalho”, frisa que o diálogo traz clareza e abre as possibilidades em benefício dos servidores.

Comandante Diniz, da Guarda Municipal, participou da reunião e aprovou o que foi debatido. “O encontro foi positivo, de debates esclarecedores, e saímos confiantes que haverá uma boa negociação”, disse.

Neide Souza, que se debruçou para a construção do Plano, argumentou que foi prazeroso elaborar projetos para os servidores. “Construímos o plano voltados aos níveis elementar e médio e vamos continuar nosso trabalho. Aldenir, da associação de auxiliares de agentes de saúde bucal, pontua que “foi uma reunião com êxito, e, com certeza, conseguiremos alcançar os nossos objetivos”. ..