Foram encontrados 108 registros para a palavra: caju

Órgãos ambientais discutem baixa vazão do rio São Francisco, em Aracaju

A mesa redonda que abordou os impactos ambientais decorrentes da redução de vazão no rio São Francisco teve destaque na programação da XXIX Plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, que aconteceu no Quality Hotel, em Aracaju. Os debates na quinta-feira, 19/05, foram acirrados, mesmo diante das ausências da presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Marilene Ramos, e do diretor-presidente da Agencia Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, que não puderam comparecer em decorrência das mudanças no governo federal, em Brasília.

Presente à discussão, o diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Clécio Falcão, confessou ao público as dificuldades que a empresa vem enfrentando por conta das medidas restritivas. "O problema atingiu o abastecimento de todo o semiárido alagoano. Dos 102 municípios do Estado, metade é abastecida diretamente pelas águas do São Francisco", disse. Ele lembrou ainda que foi preciso fazer adequações não previstas no sistema de captações, caso contrário, a população ribeirinha não teria acesso à água. "Fizemos intervenções com recursos próprios. Não tivemos nenhum tipo de apoio do governo federal, e sabemos que nenhuma empresa de saneamento tem condição de arcar com esse tipo de problema sozinho", contou...

Em Aracaju, órgãos ambientais discutem baixa vazão do rio São Francisco

A mesa redonda que abordou os impactos ambientais decorrentes da redução de vazão no rio São Francisco teve destaque na programação da XXIX Plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, que vem acontecendo no Quality Hotel, em Aracaju. Os debates desta manhã, 19/05, foram acirrados, mesmo diante das ausências da presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Marilene Ramos, e do diretor-presidente da Agencia Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, que não puderam comparecer em decorrência das mudanças no governo federal, em Brasília.

Presente à discussão, o diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Clécio Falcão, confessou ao público as dificuldades que a empresa vem enfrentando por conta das medidas restritivas. "O problema atingiu o abastecimento de todo o semiárido alagoano. Dos 102 municípios do Estado, metade é abastecida diretamente pelas águas do São Francisco", disse. Ele lembrou ainda que foi preciso fazer adequações não previstas no sistema de captações, caso contrário, a população ribeirinha não teria acesso à água. "Fizemos intervenções com recursos próprios. Não tivemos nenhum tipo de apoio do governo federal, e sabemos que nenhuma empresa de saneamento tem condição de arcar com esse tipo de problema sozinho", contou...

APÓS DENÚNCIA DE LEITOR DO BLOG, PREFEITURA RESPONDE:

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública informa, após leitor do blog denunciar sobre lixão a céu aberto em Juazeiro (VEJA AQUI) que 21 proprietários de terrenos no bairro Cajueiro já foram notificados e autuados com base nos dados do cadastro imobiliário. A SEMAOP  age administrativamente e novos autos serão emitidos com o valor dobrado e o proprietário terá seu nome negativado.

A SEMAOP pede também ajuda a população para não jogar entulhos e nem lixo nesses terrenos, bem como realizar denúncias pelos telefones (74) 3613-3055 ou 3612-3574 ..

JUAZEIRENSES SE DESTACAM EM COPA NORDESTE DE CICLISMO EM ARACAJU (SE)

O ciclismo baiano mostrou neste domingo (1º de maio) porque está se tornando referência entre os estados do norte e nordeste brasileiro. A seleção baiana faturou pela sétima vez o título da Copa Nordeste de Ciclismo de Estrada, que na temporada 2016 foi realizada em Aracaju, no Sergipe. Em três dias de competições foram somadas 12 medalhas de ouro, cinco de prata e três bronzes, totalizando 100 pontos. Em segundo lugar no quadro geral de medalhas apareceram os donos da casa, a seleção sergipana, com quatro ouros, nove pratas e quatro bronzes, somando 76 pontos, seguidos de perto pela seleção paraibana, com sete ouros, cinco pratas e três bronzes, e 70 pontos acumulados.

O juazeirense Patricson Rêgo neste domingo (01), na prova de Circuito com duração máxima de 50 minutos, ficou na quinta colocação. Foi o mais bem colocado entre os três da Bahia na categoria Junior. O outro juazeirense Danilo do Vale, na categoria juvenil não concluiu a prova, pois pegou uma forte gripe de sábado para o domingo...

ATLETAS DE JUAZEIRO REPRESENTAM A BAHIA EM COMPETIÇÃO EM ARACAJU

Os atletas juazeirenses Patricson Rêgo e Danilo do Vale foram convocados pela federação estadual para representar a seleção baiana de ciclismo na Copa do Nordeste em Aracaju que ocorrerá nos dias 29 e 30 abril e 1 de Maio. Patricson foi convocado na categoria Junior, categoria que está na liderança do campeonato baiano e Danilo na categoria juvenil. Boa sorte aos dois representantes de Juazeiro nesta competição. ..

ESPAÇO DO LEITOR: DENÚNCIA DE INCÊNDIO NO BAIRRO CAJUEIRO.

Olá Geraldo.

Meu nome é Mariana e gostaria de fazer uma denúncia: Há mais ou menos três semanas que venho ligando para a Secretaria que cuida da limpeza da cidade cujo telefone é 3612-6348 e pedindo que venham até o bairro Cajueiro para tirar entulhos, lixo e galhos das árvores que as pessoas podam e jogam. Esse local é o lado da minha casa que fica colado com o fundo do Colégio Normal e APAE. É popularmente conhecida como "Pracinha da Apae" embora não haja nenhuma praça, a não ser algumas árvores plantadas pelos próprios moradores do entorno...

Cancão se despede da Copa do Nordeste com derrota em Aracaju


 
Com um time mesclado com jogadores sub-20, a Juazeirense se despediu da Copa do Nordeste hoje à noite com uma derrota por 2×0 para o Confiança no estádio Batistão, em Aracaju. Os dois gols da equipe sergipana foram marcados por Júnior Paraíba.

O Cancão, comandado na ocasião por Janílson Silva, até incomodou o goleiro Henrique no início da partida, mas o Confiança acabou sendo mais eficiente. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Caíque cruzou e Júnior Paraíba fez de cabeça. Depois do intervalo, aos 19, o meia sergipano fez outro.

A partida marcou o retorno de Waguinho, que passou um longo tempo fora recuperando-se de uma cirurgia no braço esquerdo. O volante símbolo do Cancão entrou no fim do jogo no lugar de Everlan. Com o resultado, a Juazeirense encerrou sua primeira participação no Nordestão em quarto do grupo C, com dois pontos.

Se o Nordestão ficou pra trás, o clube segue vivíssimo no campeonato Baiano. No domingo, a Juazeirense encara o Jacobina fora de casa e pode até perder por um gol de diferença que avança a semifinal do estadual...

SESP prossegue com obras de melhoria da drenagem do bairro Cajueiro

Após finalizar as ações de limpeza do riacho que corta o campus da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e por onde são drenadas as águas pluviais que precipitam no bairro Cajueiro, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro deu início esta semana à colocação de duas linhas de manilhas de 60 cm de diâmetro no local, o que vai dobrar a capacidade de escoamento das águas de chuva.

"Estamos abrindo o dique entre a Rua do Cajueiro e a Uneb para a colocação dessas linhas de manilhas, o que vai melhorar ainda mais a drenagem de água do bairro em épocas de chuvas. Após esta ação, será feito um trabalho de regularização no leito do riacho a fim de que as águas pluviais não inundem o campus da Universidade e sejam assim direcionadas para a comporta que já foi desobstruída pela SESP, caindo diretamente no Rio São Francisco", finalizou Fernando...