O ciclismo baiano mostrou neste domingo (1º de maio) porque está se tornando referência entre os estados do norte e nordeste brasileiro. A seleção baiana faturou pela sétima vez o título da Copa Nordeste de Ciclismo de Estrada, que na temporada 2016 foi realizada em Aracaju, no Sergipe. Em três dias de competições foram somadas 12 medalhas de ouro, cinco de prata e três bronzes, totalizando 100 pontos. Em segundo lugar no quadro geral de medalhas apareceram os donos da casa, a seleção sergipana, com quatro ouros, nove pratas e quatro bronzes, somando 76 pontos, seguidos de perto pela seleção paraibana, com sete ouros, cinco pratas e três bronzes, e 70 pontos acumulados.
O juazeirense Patricson Rêgo neste domingo (01), na prova de Circuito com duração máxima de 50 minutos, ficou na quinta colocação. Foi o mais bem colocado entre os três da Bahia na categoria Junior. O outro juazeirense Danilo do Vale, na categoria juvenil não concluiu a prova, pois pegou uma forte gripe de sábado para o domingo.
Parabéns para Patricson e Danilo que representaram Juazeiro com destaque nas suas categorias. Danilo e Patricson conseguiram nas três provas que disputaram um terceiro e um quinto lugar, nas suas respectivas categorias: Juvenil e Junior. Os dois ciclisctas Juazeirenses conseguiram marcar pontos para a seleção baiana com um bronze cada um. A Bahia sagrou-se Heptacampeã da Copa do Nordeste.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.