Foram encontrados 1337 registros para a palavra: BAIANO

EU PENSO ASSIM... JUAZEIRENSE SE DESPEDE HONROSAMENTE DO CAMPEONATO BAIANO

Como já comentamos anteriormente, a JUAZEIRENSE não esteve bem nessa fase de classificação do Campeonato Baiano deste ano, isso todos reconhecem, inclusive sua diretoria. O “CANCÃO DE FOGO” passou momentos de preocupação com a zona de rebaixamento. Mudou de técnico, fez contratações, ações que não concretizaram os desejos e pretensões da sua diretoria que sempre foram, naturalmente, chegar entre os quatro primeiros colocados e disputar a fase final do certame.

A luta da diretoria foi grande para fazer o time andar em cima dos trilhos, mas após a má fase, inclusive em casa, o trabalho começou a fluir. Veio o empate (0x0) com o VITÓRIA DA CONQUISTA, a vitória sobre o GALÍCIA 1x0 e nesta quarta-feira, 05, veio a estonteante goleada sobre o BAHIA de Feira de Santana, lá no estádio Alberto Oliveira, 4x1...

Campeonato Baiano: Juazeirense escapa do rebaixamento, com ajuda.

Numa temporada para ser esquecida, até para escapar do rebaixamento a Juazeirense precisou de ajuda. Foi o que aconteceu na penúltima rodada do Campeonato baiano 2017, neste domingo (02), quando o Vitória da Conquista venceu o Flamengo de Guanambi e decretou o rebaixamento do mesmo para a segunda divisão do ano que vem. O placar de 3 a 1 para o Conquista salvou o Cancão de Fogo de um vexame ainda maior, já que a uma rodada do encerramento da fase classificatória o time de Guanambi, com 4 pontos, já não consegue mais alcançar a Juazeirense, que está com 9. O time do Galícia, com apenas 1 ponto e uma rodada a mais, encerrou sua participação sem vencer e já tinha reservado a outra vaga de rebaixado.

A campanha da Juazeirense esse ano ficou abaixo da crítica, com duas vitórias por placar magro e exatamente contra os dois que foram rebaixados, o Flamengo de Guanambi e o Galícia. Com pouco mais de 33% de aproveitamento, saldo negativo de gols e 3 técnicos em pouco mais de um mês de competição, a equipe teve uma participação sofrível, a pior do clube desde que subiu para a primeira divisão...

EU PENSO ASSIM...ALELUIA! GANHAMOS UMA EM CASA PELO “BAIANÃO”

Pelo Campeonato Baiano da primeira divisão/2017, depois de oito rodadas, de 29/01 até 19/03, o time da JUAZEIRENSE, não conseguiu vencer seus adversários dentro de casa, no Adauto Moraes. Talvez, a pouca produtividade que o time vinha mostrando, isso, tenha tirado o ânimo da torcida que na grande maioria, se afastou do estádio. Na verdade, nos três últimos jogos aqui, houve um ínfimo crescimento de público. No jogo contra o VITÓRIA DA CONQUISTA, foram 84 pagantes. Quando jogamos contra o RIVER (NORDESTÃO), 94 pagaram ingressos e domingo (26), pelo BAIANÃO, tivemos a primeira vitória, aqui, 1x0 sobre o GALÍCIA, as bilheterias do Adauto Moraes venderam 175 ingressos. Para um jogo de tanta importância como esse, foi pouco, muito pouco. Assim, o “CANCÃO DE FOGO” se despediu de sua torcida, pois seu último compromisso pelo Campeonato Baiano, será 12 de abril, fora, contra o BAHIA DE FEIRA.

E depois dessa importante vitória, domingo sobre o GALÍCIA (rebaixado), em casa, 1x0, como fica a vida da JUAZEIRENSE no certame baiano?..

Juazeirense vence Galícia em casa e diminui risco de rebaixamento no Baiano

A Juazeirense estava devendo uma vitória no Adauto Moraes ao seu torcedor. E ela veio em um momento importante no Campeonato Baiano. O Cancão bateu o Galícia, em casa, por 1×0, foi a nove pontos e abriu cinco do Flamengo de Guanambi, o primeiro time na zona de rebaixamento do estadual. A derrota sacramentou o rebaixamento da equipe de Salvador.

Apesar da situação do adversário na tabela, que havia somado apenas um ponto no campeonato, o Cancão não encontrou facilidades diante do Galícia. Após um primeiro tempo de poucas emoções, a Juazeirense só conseguiu definir a partida na segunda etapa, com um gol do atacante Emerson Bahia. A primeira etapa não foi boa para os atacantes do Cancão. Sassá e Danilo Balla perderam boas oportunidades para abrir o placar dentro da grande área. No finalzinho, pressão dos donos da casa que ainda colocaram uma bola na trave com o lateral-esquerdo Marquinhos...

Jogadores mais experientes do elenco, Braz e Waguinho pregam união na reta final do Baiano

Faltam dois jogos para o final da participação da Juazeirense no Campeonato Baiano. Em oitavo, com seis pontos, o Cancão precisa somar pontos para afastar de vez o risco de rebaixamento. Hoje, o primeiro desafio. A equipe recebe o Galícia, às 16h no Adauto Moraes. O Galícia é o lanterna da competição com apenas um ponto. Uma vitória em casa pode ser o suficiente para manter o Cancão na elite do futebol estadual. Na última rodada, o Cancão encara o Bahia de Feira, no Joia da Princesa.

Um dos mais experientes do elenco, o volante Waguinho está no clube desde 2011 e não esconde a insatisfação pelo momento que o Cancão atravessa. “Sentimento de dor. Estamos sempre acostumados a brigar nas cabeças e hoje estamos lá embaixo. Está me incomodando muito, sempre converso em casa com a minha família e não vejo a hora de passar a borracha nisso tudo, dar a volta por cima e colocar a Juazeirense onde ela merece estar”, fala...

Governo investe na qualificação de produtores culturais baianos com o Bahia Criativa

Fomentar a produção por meio da qualificação e capacitação de produtores baianos. Essa é uma das missões do Escritório Bahia Criativa, que funciona nas instalações do Forte do Barbalho, em Salvador, e tem realizado cursos e consultorias, de forma gratuita, para produtores, sendo pessoas físicas ou jurídicas. Ideal para quem deseja, por exemplo, inscrever seus projetos em leis de incentivo e programas como o Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura), que está com inscrições abertas e vai destinar, somente em 2017, R$ 15 milhões para patrocinar iniciativas culturais de todos os segmentos. um oportunidade de se qualificar sem custos, que pode abrir portas para negócios culturais. 

Vinculado à Secretaria de Cultura do Estado (Secult), o Bahia Criativa foi pensado para produtores e empresas que desejam ter acesso a editais, programas e leis de incentivo, e precisam apresentar seus projetos para grandes empresas. Pensando nisso, o escritório oferece atividades de formação como palestras, oficinas, e cursos de média e curta duração, além de assessoria técnica, via consultorias individuais ou coletivas. Entre os temas abordados estão elaboração de propostas, enquadramento de projetos, captação de recursos, prestação de contas e marketing cultural, tudo gratuitamente.

Para a coordenadora executiva do Bahia Criativa, Luciana Vasconcelos, o escritório trabalha com gestão voltada para os produtores culturais baianos. "Oferecemos assessoria e formação para empresários, empreendedores, e não precisa necessariamente ter experiência com projetos e produção cultural. Temos muitos cases de sucesso de pessoas e empresas que tiveram bons resultados e entendemos que ajudamos aqueles que têm programas de incentivo como o Fazcultura como porta de entrada no mercado cultural. Nosso objetivo é que as pessoas não deixem de ter acesso a essas políticas públicas por falta de conhecimento técnico".

Selecionada para um processo de consultoria continuada no Bahia Criativa, a administradora da Huol Criações, Cacilda Póvoas, foi acompanhada durante 2015 e 2016. Responsável por diversos projetos, a produtora inscreveu a ação JAM no MAM para a assessoria técnica, que identificou algumas fragilidades e maiores dificuldades da empresa. "Temos um evento muito bem aceito pelo público baiano, mas que enfrenta dificuldades para captação de recursos, e trabalhamos isso também na consultoria. É um desafio também devido à particularidade de ser um projeto realizado durante o ano inteiro, o que aumenta o custo e precisa de investimento continuamente".. 

Depois do acompanhamento, a produtora comemora bons resultados, como a primeira vez, desde 2008, em que o projeto captou recursos por meio da Lei Rouanet. "Eu percebo que essa consultoria foi muito importante para darmos uma 'guinada' no projeto. O processo criou uma possibilidade de refletir sobre esse trabalho de captação de recursos que vínhamos desenvolvendo, identificar novos parceiros, terceirizar alguns serviços, abrindo espaço para novas possibilidades", diz Cacilda.

O Escritório Bahia Criativa mantém uma página no Facebook onde são divulgadas todas as informações referentes às próximas atividades, e os interessados podem tirar dúvidas pelo telefone (71) 3319-0033 ou do e-mail [email protected]...

Vencedores baianos do Desafio Universitário seguem para etapa nacional

Vêm do Norte ao Sul da Bahia os quatro jovens universitários que representarão o Estado na etapa nacional do Desafio Universitário em Brasília, no mês de abril. De instituições de ensino dos municípios de Ilhéus, Salvador e Juazeiro, os vencedores da etapa estadual da competição foram conhecidos neste domingo (19), em cerimônia realizada no Sauipe Resort, no Litoral Norte da Bahia. Mais de 2,2 mil estudantes se inscreveram nesta edição e cerca de 40 disputaram a final.

Após passar um ano conciliando a participação no Desafio Universitário com os últimos períodos do curso de Administração e mais o trabalho na empresa júnior da universidade, Polyana Neves de Jesus conquistou o maior destaque da noite. A estudante da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus, foi premiada com o primeiro lugar da competição. "Assim como tudo que tenho feito, nas áreas acadêmica e profissional, o Desafio vai me ajudar bastante. Foi incrível, e eu me vejo na área de empreendedorismo no futuro", planeja a vencedora, emocionada com o reconhecimento...

Juazeirense continua sem vencer em casa e vai brigar para não cair

A Juazeirense eliminou todas as chances matemáticas de classificação ao empatar em casa com o Vitória da Conquista neste domingo (19) e a luta agora é contra o rebaixamento.A Juazeirense buscou o gol durante todo o jogo, mas faltou criatividade nas conclusões, frustrando pouco mais de 80 torcedores que compareceram ao Estádio Adauto Moraes. Com o empate a Juazeirense, que ainda não venceu em casa, somou 6 pontos e continua muito próximo da perigosa zona de rebaixamento.

Ao final do jogo o presidente Roberto Carlos atribuiu o fraco desempenho do time na temporada à falta de sorte: “O futebol é assim, você contrata bem e às vezes não dá certo. Contratamos seis meias e não deu certo, alguns se contundiram, outros não renderam o esperado. Futebol é assim , fazer o que?”, ponderou...

Rede Municipal de Ensino de Juazeiro é referência para outros municípios baianos

Com o objetivo de conhecer de perto a experiência da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, que hoje é referência em educação pública de qualidade na Bahia, a secretária de Educação do município de Itabuna, Anorina Smith, sua assessora de formação, Andrea Ribeiro e a diretora de Educação Básica, Elisângela Messias visitaram nesta quinta e sexta-feira (16 e 17), a Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC e conheceram de perto o trabalho que vem sendo desenvolvido, e que tem transformado a Educação de Juazeiro.

A secretária da SEDUC, Lucinete Alves reuniu algumas superintendências e diretorias para apresentar os avanços dos últimos oito anos, destacando a política educacional, os programas, projetos e parcerias que estão sendo trabalhados, e o que está previsto para 2017. "É muito gratificante para nós receber a visita de outros municípios, compartilhar experiências, apresentar o trabalho da nossa equipe e da Rede. Esperamos que a secretária Anorina e a sua equipe possam realizar em Itabuna, algumas ações exitosas da nossa Rede, e dessa maneira conseguir avançar na Educação deste importante município baiano", disse Lucinete...

Sandro quer mais policiais militares, civis e Polícia Técnica nos presídios baianos

Dotar os municípios baianos que são sedes de presídios com uma melhor estrutura no que diz respeito ao aumento de policiais militares e civis, além de uma Polícia Técnica com laboratórios bem equipados, para facilitar o combate à violência acentuada. Esse é o objetivo da Indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), pelo deputado estadual Sandro Régis (DEM). 

Quando o programa para construção de diversos presídios estaduais foi implementado, as comunidades locais foram contra as suas construções, pois temiam que a violência fosse aumentar. No entanto, o governo fez contraponto a essa argumentação, além de prometer e afirmar que esses presídios seriam para presos regionais, com a finalidade de facilitar a recuperação dos mesmos, estando eles perto de seus familiares. Mas, segundo o deputado Sandro Régis, tudo isso foi pura ilusão. "Nada do prometido ocorreu, mas sim  justamente o que temiam as populações dos municípios escolhidos. Os presos vieram dos mais longínquos locais e eram os mais perigosos. Consequentemente, o tráfico de drogas e a violência aumentaram absurdamente nas cidades sedes, estabelecendo-se o caos", frisou. ..

Parceria entre PM e Ifba transforma a realidade de jovens baianos

Jovens baianos têm recebido atenção especial depois de uma parceria estabelecida entre a Polícia Militar  e o Instituto Federal da Bahia (Ifba). Eles são alunos dos cursos preparatórios para ingresso no Ifba, o Pré-Ifba, e na PMBA, desenvolvidos em parceria com o projeto Arte é Vida.

A ação tem apresentado bons resultados. Nove alunos já foram aprovados na seleção do instituto federal neste ano. Entre eles, o estudante Cleibson Santos, 14 anos, que chorou de emoção ao descobrir que havia sido aprovado. ..

Comunidades rurais do semiárido baiano são estruturadas pela Codevasf para conviver com estiagem

Mais 2,3 mil famílias do semiárido baiano foram estruturadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para produzir com melhores condições em meio à estiagem prolongada. Tratores e kits agrícolas estão agora à disposição de associações de produtores familiares em 12 comunidades rurais do Médio e do Submédio São Francisco da Bahia, um investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão.
Os recursos que viabilizaram a ação são oriundos do Orçamento Geral da União destinados à Codevasf por emendas parlamentares. No Médio São Francisco baiano, 11 tratores com seus respectivos implementos vão fortalecer a produção de cerca de 2.280 famílias em áreas rurais de Irecê, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Santa Maria da Vitória, São Desidério, São Félix do Coribe, Serra Dourada, Tabocas do Brejo Velho e Xique-Xique. 

Já no Submédio São Francisco da Bahia, região de Juazeiro, a comunidade de Sítio Lajedo, zona rural de Remanso, passa a ter acesso a trator, roçadeira hidráulica para supressão de vegetação rasteira e preparação da área de plantio, grade aradora para preparação da terra, grade para nivelamento do solo, sulcador para abrir sulcos de plantio e carreta agrícola com capacidade para seis toneladas que será usada no transporte da produção.    

"Nossa associação dá um apoio muito grande aos pequenos produtores rurais na colheita do feijão e do milho, e também para arar a terra. O trator vai ajudar muito aos nossos associados e mesmo os circunvizinhos que não são associados, mas que demandam apoio. Alguns produtores ainda aram suas terras com arados puxados por bois; o trator com a grade facilitará a vida desses produtores", afirmou Jânio Nunes, presidente da Associação Beneficente da Zona Periférica e Comunidades Rurais de São Desidério.

"Não será mais preciso pagar a outros para podermos usar o trator", comemora Benício de Medeiros, presidente da Associação Comunitária dos Pequenos Agricultores do Povoado de Malhada Grande e Rodeador, de Oliveira dos Brejinhos. O superintendente da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, Harley Nascimento, destacou que "a missão maior da Codevasf é o desenvolvimento regional no semiárido brasileiro". 
No total, a 2ª Superintendência Regional da Codevasf prevê beneficiar, ainda neste primeiro semestre, produtores rurais de outros nove municípios da região; o investimento no maquinário, somado, chega a R$ 3 milhões em 29 tratores agrícolas e seus respectivos implementos. Todo o recurso é do Orçamento Geral da União, alocado por meio de emendas parlamentares à Codevasf.

Agricultura, apicultura e caprinovinocultura

Na comunidade de Sítio Lajedo, o presidente da associação de produtores, Márcio Campos Souza, frisa que "os equipamentos serão usados principalmente no cultivo de milho, feijão e mandioca, mas há a possibilidade de ajudar em atividades da apicultura". 

Os moradores daquela região também possuem rebanhos de pequenos animais - e com o uso do novo equipamento, mais a produção de culturas como o milho, poderão alimentar a criação e melhorar não só a renda, como também a alimentação das famílias.

A manutenção e operação do kit agrícola em Sítio Lajedo ficará por conta dos próprios associados. A 6ª Superintendência Regional da Codevasf, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), vai fornecer a capacitação necessária para que os produtores operem os novos equipamentos.

No Submédio São Francisco está prevista, até o momento, a entrega de 100 conjuntos ou kits agrícolas com tratores e implementos a fim de fortalecer as associações de produtores familiares, segundo revela Everaldo Cavalcanti, analista em desenvolvimento regional da Codevasf em Juazeiro.

"Muitas famílias foram agraciadas por chuvas naquela região, favorecendo assim as terras para produção. Diante disso, estamos trabalhando para que outras comunidades, por meio de suas associações, também possam ser contempladas", informa o analista.

"Sabemos que a Bahia é o estado com o maior número de produtores familiares do país, e a Codevasf também tem procurado contribuir com o desenvolvimento da atividade em toda a sua área de atuação, em todos os estados onde está presente", afirma o superintendente regional da Companhia em Juazeiro, Misael Aguilar Silva Neto.

"Ao equiparmos uma associação de produtores, estamos dando a eles uma oportunidade de melhorarem de vida e continuarem exercendo suas atividades com mais recursos", nota Aguilar.
Monitor de Secas

Na Bahia, onde janeiro é um mês considerado do período chuvoso, as chuvas ficaram muito abaixo do esperado em, praticamente, todo o estado. A informação é do Monitor de Secas do Nordeste do Brasil mantido pela Agência Nacional de Águas (ANA).

Segundo o monitor, houve uma expansão da área de seca extrema para o leste do estado devido a irregularidade e redução das chuvas nos últimos três meses que fazem parte do primeiro período chuvoso do estado. Também houve uma expansão da seca para o sul do estado, com o surgimento de uma área de seca fraca onde não havia condições de seca no mês anterior...

Políticos baianos na lista de Janot...

O clima de apreensão aumentou nesta terça-feira no circuito político brasileiro, incluindo o circuito baiano, por conta do envio de 83 pedidos de investigação enviados pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, ao STF, a partir de delações premiadas de executivos da Odebrecht e Braskem.

Alguns baianos são dados como certo na lista de Janot, dentre estes políticos com mandatos na esfera estadual e federal. De acordo com informações da PGR, 7 processos foram arquivados e 211 serão encaminhados para outras instancias da justiça, por envolverem pessoas sem prerrogativa de foro...

Campeonato Baiano: Saiba porque a Juazeirense está mais perto do fiasco, que do milagre


Avine, recuperado, é um dos escalados para evitar o pior contra o Conquista

Com inexpressivos 23,81% de aproveitamento, com apenas uma vitória, 04 derrotas e três treinadores em pouco mais de 40 dias de competição, a Juazeirense faz até o momento a sua pior participação no Campeonato Baiano de Futebol.

Não bastasse a falta de vitórias, ainda veio o vexame na Copa do Nordeste, com apenas 1 vitória e uma goleada de 5 x 0 na última partida, contra o Sport Recife. Nesta competição o time tem 20% de aproveitamento, à frente apenas do Moto Club, que tem 13,3% e o Uniclinc, que ainda não saiu do zero. A última partida da Juazeirense pela Copa do Nordeste será somente para cumprir tabela, contra o Ríver-PI, dia 22, no Adauto Moraes...

Deputado critica falta de energia em municípios baianos

Após receber diversas queixas sobre a situação do fornecimento de energia em diferentes cidades do interior, o deputado estadual Alex Lima (PTN) pediu esclarecimento da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). "Em muitas cidades a situação está insustentável. Em Itaberaba, por exemplo, desde a semana passada, têm ocorrido diárias quedas no fornecimento de energia. A população está numa situação caótica e nós aguardamos um posicionamento da Coelba para resolver esse problema, que tem causado prejuízo, inclusive às clínicas, hospitais, fábricas e bancos das cidades.", disse o deputado.

Alex Lima também chamou atenção para os danos causados aos produtores rurais do Litoral Norte, que passam pelo mesmo problema. "Recebo constantes reclamações sobre a falta de energia e demora no restabelecimento dos serviços na zona rural do litoral norte da Bahia. Sem energia, os trabalhos param, os animais deixam de ser ordenhados e os alimentos, muitas vezes, ficam estragados. É um prejuízo imensurável", completou...

Deputado Roberto Carlos ainda sonha com classificação da juazeirense e cobra apoio da prefeitura


Roberto cobrou apoio da prefeitura e empresários para manutenção da equipe na série D

Em entrevista, por telefone, ao programa Bodega do Brocoió, na Rádio Juazeiro, nesta quinta-feira (09), o deputado estadual Roberto Carlos, Presidente da Juazeirense, creditou a má campanha que a equipe vem fazendo no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, à falta de sorte, erros de arbitragem e às contusões que tiraram de campo jogadores considerados importantes no esquema tático da equipe.

Em que pese o posicionamento ruim da equipe na tabela das competições que disputa neste primeiro semestre, Roberto Carlos mostrou-se confiante na ascensão da equipe e numa possível classificação na Copa do Nordeste e Campeonato Baiano:  “Ainda não jogamos a toalha porque matematicamente temos chances de se classificar nas duas competições, principalmente no Campeonato Baiano.”, explicou...

Rui anuncia R$ 4,5 milhões para apoio ao esporte baiano em 2017

O Diário Oficial do Estado publica nesta, quinta-feira (9), decreto do governador Rui Costa que destina R$ 4,5 milhões para o Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador do Estado da Bahia, o FazAtleta. O anúncio da liberação desse recurso foi feito pelo governador Rui Costa por meio do seu perfil oficial no Twitter (@costa_rui) na tarde desta quarta (8). “A Bahia fez história nas Olimpíadas 2016 e mal podemos esperar o que vem em 2020. Nosso governo está destinando R$ 4,5 milhões para o #FazAtleta para que o esporte siga transformando a vida dos baianos”, disse Rui na rede social.

O FazAtleta é destinado a atletas, equipes ranqueadas e eventos que fazem parte do calendário das federações e/ou confederações que se enquadram na categoria de Esporte Amador, Olímpico e Paraolímpico. O apoio aos atletas e paratletas inclui, entre outros, o pagamento de despesas em viagens, aluguel de equipamento esportivo, contratação de seguro de vida, aquisição de material esportivo, além de recebimento de bolsa-auxílio para o atleta que se dedique exclusivamente à prática do esporte e remuneração para o técnico que o acompanha.

O programa opera sob a coordenação da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz). Entre os anos de 2007 e 2016, o FazAtleta investiu, por meio de incentivo fiscal, R$ 35,3 milhões em 973 projetos de incentivo ao esporte amador, atendendo 648 atletas, 323 eventos e dois projetos de construção de equipamentos esportivos. ..

COM GOL AOS 46 MiNUTOS DO SEGUNDO TEMPO JACUIPENSE DERROTA JUAZEIRENSE

Com gol no apagar das luzes, nos acréscimos, a  Jacuipense venceu a Juazeirense e colocou o Cancão de Fogo em situação complicada na tabela do Campeonato baiano. O gol só saiu aos 46 minutos num contra ataque do time jacuipense.

Ao final do primeiro tempo o Presidente da equipe, deputado Roberto Carlos, já havia manifestado contrariedade com a atuação da equipe, que na sua opinião estava no "mundo da lua". "Não gostei, estão jogando muito mal, estão no mundo da lua. Os jogadores não estão focados, estão em outro jogo, não nesse...”, expressou. ..

Jaques Wagner é indicado para comandar PT baiano

Forças políticas oriundas de tendências do Partido dos Trabalhadores (PT), reuniram-se na manhã de sábado (18), na Faculdade de Arquitetura da Ufba, para discutir e tomar decisões visando o Processo de Eleições Diretas (PED). O Seminário Estadual Mudar Pra Valer indicou o ex-governador Jaques Wagner, que esteve presente, para se candidatar ao comando da sigla na Bahia, atualmente presidida por Everaldo Anunciação. Segundo informações da assessoria do partido, o deputado federal Jorge Solla também é cotado. Tudo indica, inclusive, que o parlamentar realmente deve ser o nome do grupo para pleitear a vaga, já que o Wagner não teria se mostrado disposto a aceitar o convite. Durante o evento, o ex-ministro de Dilma Rousseff disse que a unidade interna, mesmo com as diversas correntes, é o único caminho para salvar o PT. “Sou do chamado campo de independentes, então eu recebo com alegria essa lembrança de todos, mas acho importante esses grupos internos costurarem uma unidade interna do PT e não ser tratado só uma figura”, declarou.

Por sua vez, o deputado estadual Marcelino Galo, um dos coordenadores do Mudar Pra Valer, defendeu a realização de profundas modificações na legenda. “O PT precisa mudar para apresentar ao país um programa democrático, popular, que integre as demandas históricas por integração regional, soberania nacional, democracia e bem-estar social com as demandas dos segmentos historicamente oprimidos por sua condição social, origem regional, sexo, identidade de gênero, orientação sexual, etnia ou geração”, disse. Já Jorge Solla fez uso de um discurso semelhante ao empregado por Everaldo Anunciação em outros momentos, pregando um maior diálogo com o povo e os movimentos sociais. “O amplo diálogo pode dar a oxigenada necessária para implementar as mudanças que tanto precisamos nas relações com as zonais, com os núcleos, e para que o partido tenha, efetivamente, espaço democrático de participação”, assinalou...

"Ovos Brasil" O trio elétrico de novíssimos baianos em São Paulo no carnaval de Juazeiro em 1986

Galvão, De Boni (tecladista do RPM), Maurício (Mauriçola), Luiz Brasil, Chico Sá, Suzanna Bello, Randhal, Bola Moraes.

Maurício Dias..