O afunilamento da disputa por uma das quatros vagas para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2018, colocou dois baianos na disputa, mas só até esta fase, já que a tabela, como na rodada anterior, voltou a colocar os representantes da Bahia no confronto direto, impedindo assim que dois times do estado alcancem o sonhado acesso à Série C, esse ano.
Nesta fase a coincidência se registrou somente com os mineiros, no confronto entre URT e Villa Nova. Os times do Rio Grande do Norte, Globo e América, que encerram a relação de estados com dois times classificados para as oitavas, enfrentam equipes de outras federações e mantém a chance de manter duas equipes na próxima fase da competição.
Estados de tradição no futebol brasileiro, como São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná só conseguiram garantir uma vaga e o Rio de Janeiro já está fora da disputa. Os demais estados com representação na sequência da série D do Brasileiro são: Acre, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Ceará, Tocantins e Amapá, cada umcom uma equipe.
O confronto Juazeirense e Fluminense já tem data marcada e garante um baiano entre os oito clubes que vão disputar na próxima fase, o mata-mata que garante acesso à Série C do ano que vem. A primeira partida será no próximo domingo (23), às 16h no Joia da Princesa, em Feira de Santana e a decisão às 18h30 do sábado (29), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.