Foram encontrados 12031 registros para a palavra: Bahia

A Bahia Pesca através do Terminal Pesqueiro de Sobradinho vem avançando na região do submédio do São Francisco

Vinculada à Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia – SEAGRI, A Bahia Pesca tem como intuito fomentar a aquicultura e a pesca, seguindo os parâmetros dos projetos sustentáveis, social, ambiental e cultural, contribuindo para o desenvolvimento do estado da Bahia. Com uma produção anual acima de 1.216 toneladas, a Bahia é hoje o terceiro maior Estado na produção nacional de pescado e ocupa o segundo lugar na região Nordeste, de acordo com os dados da estatística pesqueira nacional de 2009, o estado é um dos pioneiros no Brasil do desenvolvimento e implantação de cultivos de peixe (tilápia) em tanques-rede.

O terminal pesqueiro Público de Sobradinho/BAHIA revitalizou a unidade de beneficiamento do pescado em 2013, adequando suas estruturas as exigências da legislação sanitária atual. O terminal tem como equipe técnica Raimundo Nonato e Joseane Araujo, que ao longo da gestão veem obtendo bons resultados. Atualmente são realizadas atividades ligadas ao beneficiamento e o cultivo do peixe na região, em conjuntos com algumas cooperativas e empresas privadas, a fim de gerar renda para as famílias e consequentemente para o município. Em breve vai ser realizado um diagnóstico que tem como tema “CARACTERIZAÇÃO SOCIOAMBIENTAL DOS BENEFICIÁRIOS DAS PRÁTICAS DA PISCICULTURA SITUADA NAS MARGENS DA BARRAGEM DE SOBRADINHO BAHIA“, com o intuito de conhecer o perfil sócio econômico, ambiental e cultural dos piscicultores e também dos envolvidos indiretamente nesse processo. ..

HOSPITAL DA MULHER SERÁ DIVISOR DE ÁGUAS NO ATENDIMENTO ÀS MULHERES BAIANAS, AFIRMA DEPUTADO

O governador Rui Costa inaugurou nesta segunda-feira (09) no Largo de Roma, em Salvador, o Hospital da Mulher. Para o deputado Antonio Henrique Júnior, a nova unidade de saúde, que conta com 138 leitos e dez salas cirúrgicas, terá grande impacto no atendimento voltado às mulheres, principalmente no interior, onde a carência é maior.

"Tenho certeza que o hospital, da forma como está sendo entregue pelo governador - moderno e com equipamentos de última geração – terá um impacto muito positivo na demanda de atendimento para mulheres de todos os cantos da Bahia. A unidade será um divisor de águas, um investimento que chega em muito boa hora", afirmou o parlamentar. A nova unidade de saúde é a maior do Norte e Nordeste, e a segunda maior do Brasil voltada apenas ao atendimento à mulher. Como todos os procedimentos são agendados, as mulheres interessadas devem procurar uma Unidade Básica de Saúde em seu município para serem referenciadas para os serviços. As Secretarias Municipais são responsáveis por cadastrar as pacientes no sistema de fila única, que concentra a demanda dos 417 municípios e é gerido pelo Governo do Estado...

Moradores de Pedra Branca, em Curaçá, sofrem com a longa estiagem do Rio São Francisco

O ex-vice-prefeito de Curaçá, Péricles Bahia, entrou em contato com a redação do Blog Geraldo José para denunciar a situação crítica em que vivem as famílias que habitam o Projeto Pedra Branca, em Curaçá...

Rui inaugura maior hospital de atendimento à mulher do Norte-Nordeste

Com investimento superior a R$ 40 milhões entre obras e equipamentos, o governador Rui Costa inaugurou o Hospital da Mulher – Maria Luzia Costa dos Santos, localizado no Largo de Roma, em Salvador, na tarde desta segunda-feira (9). Depois de passar por procedimentos de higienização e treinamento de equipes, desta terça (10) a quinta (12), o Hospital da Mulher inicia o atendimento ambulatorial na sexta-feira (13). Na próxima segunda (16), começa a receber pacientes, mesmo dia de abertura da urgência e emergência ginecológicas.

Este é o maior hospital especializado no atendimento à saúde da mulher do Norte-Nordeste e considerado um centro de referência estadual. A unidade possui dez salas cirúrgicas e 136 leitos, sendo 97 destinados à internação, 10 para terapia intensiva (UTI) e 29 leitos para hospital-dia. O centro de diagnóstico está equipado com tomógrafo computadorizado, mamógrafo, ultrassom, doppler scan, raio-X e laboratório 24 horas. O hospital tem capacidade para realizar 9 mil consultas e mil procedimentos cirúrgicos mensais...

Ações de regularização fundiária são ampliadas na Bahia

As ações de regularização fundiária na Bahia estão sendo ampliadas e a garantia da titularidade da posse da terra se tornou uma realidade para milhares de agricultores familiares baianos. Por meio do projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal, foram firmadas parcerias com Consórcios Públicos municipais, visando ampliar essas ações. A iniciativa é da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR). 

Até 2016, foram celebradas 11 parcerias, com investimento do Governo do Estado de mais de R$ 12 milhões. Até o final de 2017, a expectativa é que sejam regularizadas 40 mil propriedades rurais, na modalidade de doação, que abrange áreas de até 100 hectares, em mais de 140 municípios. 
Entre os anos de 2015 e 2016, foram emitidos 10 mil títulos de terra. O benefício contribui para resgatar a cidadania, garantir a sucessão rural e possibilitar o acesso a políticas públicas que impactam no fortalecimento do desenvolvimento rural do estado.

Renata Rossi, coordenadora executiva da CDA, explicou que o projeto prevê ações integradas e descentralizadas para a ampliação das metas de regularização fundiária no Estado. "A estratégia de ampliação das metas de regularização fundiária tem um pilar importante do ponto de vista da execução, que é a parceria com os consórcios públicos, iniciada no início do ano passado. Agora temos colhido os frutos e aprimorado como uma experiência inovadora, desafiante que permitiu a redução do custo dos nossos trabalhos".

Em 2017, A CDA também continuará trabalhando na ampliação da identificação e arrecadação de terras públicas, estaduais e devolutas com o objetivo de viabilizar a atração de investimentos como, por exemplo, no setor de produção de energia limpa. A CDA passará a contar com a Sala da Cidadania composta por profissionais especialmente disponíveis para atendimento ao público na prestação de informações, recebimento de demandas, dentre outros serviços. A sala da cidadania também integrará os Serviços de Apoio à Agricultura Familiar (SETAFs) permitindo maior aproximação com trabalhador rural. Confira a matéria completa no site da SDR. ..

Educação Profissional oferta mais de 11 mil vagas na Bahia

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia abre, nesta segunda-feira (09), a inscrição do Sorteio Eletrônico para 11.748 mil vagas dos cursos técnicos de nível médio, na forma de articulação Subsequente da rede estadual de Educação Profissional. As vagas são para estudantes que já concluíram o Ensino Médio e que querem voltar a estudar. São 53 cursos técnicos de nível médio de 11 Eixos Tecnológicos oferecidos nos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e seus anexos, em 57 municípios baianos, nos 27 Territórios de Identidade. As inscrições podem ser feitas até 17 deste mês, exclusivamente, no Portal da Educação. 

 oferta da Educação Profissional da Bahia tem crescido, a partir de 2007, quando se tornou uma prioridade do Governo do Estado investir na formação e preparação dos jovens para o mundo do trabalho. Portanto, só na modalidade Subsequente são quase 12 mil novas vagas ofertadas a estes jovens e trabalhadores, para que possam atender a demanda competitiva do mundo do trabalho e se beneficiar do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Estado”, afirmou o secretário da Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro...

Alex da Piatã busca apoio de órgãos e entidades a congressos de Medicina do Tráfego na Bahia

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia e um dos principais defensores no legislativo para o combate do aumento dos acidentes de trânsito na Bahia, o deputado Alex da Piatã (PSD) ajudou no intermédio entre entidades e órgãos com a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego.  Acontecerá em setembro deste ano o 12º Congresso Nacional de Medicina do Tráfego e 1º Congresso de Psicologia do Tráfego, em Costa do Sauípe.

Alex acompanhou os diretores da associação José Herverardo Montal e Antônio Meira em visitas a Arquidiocese de Salvador, onde foram recebidos pelo arcebispo Dom Murilo Krieger; na sede da secretaria da Segurança Pública com o secretário Maurício Barbosa; na secretaria de Turismo com o chefe de gabinete Benedito Braga e na secretaria da Saúde com o secretário Fábio Villas Boas...

PM DA BAHIA ESTÁ DE LUTO: MORRE O SARGENTO REINALDO ALVES

A Polícia Militar da Bahia está de luto faleceu neste sábado (7) por volta das 16:30h, o Sargento PM Reinaldo Alves, vítima de um grave acidente em Barra Grande, próximo à cidade de Curaçá.

De acordo com informações de populares o acidente aconteceu na localidade de Barra Grande, próximo à ponte Chapéu de Couro, quando o condutor do veículo perdeu o controle da direção do veículo e capotou diversas vezes. O Sargento Reinaldo que era lotado na CIPE Caatinga faleceu antes mesmo de receber os primeiros socorros...

Rui inaugura Hospital da Mulher nesta segunda-feira

Na segunda semana do mês de janeiro o governador Rui Costa inicia a agenda com novidades na saúde e inauguração de obras no interior do estado. Às 11h, da segunda-feira (9), Rui participa, no Comando do 2º Distrito Naval, no bairro do Comércio, na capital baiana, da passagem de Comando para o Vice-Almirante Almir Garnier Santos.

Às 16h, o governador inaugura o maior hospital do Norte e Nordeste especializado no atendimento à saúde da mulher, o Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos, localizado no Largo de Roma, em Salvador. A unidade prestará assistência nas áreas de ginecologia e mastologia, além do atendimento na área de reprodução humana, oncologia e situações relacionadas à violência sexual. A equipe é composta por 125 médicos, 200 profissionais de apoio administrativo e logístico e 350 trabalhadores da área assistencial. Com investimento superior a R$ 40 milhões, entre obras e equipamentos, este será um centro de referência para a saúde faminina, atendendo pacientes de todas as regiões do estado...

Ações de regularização fundiária têm ampliação na Bahia

As ações de regularização fundiária na Bahia estão sendo ampliadas e a garantia da titularidade da posse da terra se tornou uma realidade para milhares de agricultores familiares baianos. Por meio do projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal, foram firmadas parcerias com Consórcios Públicos municipais, visando ampliar essas ações. A iniciativa é da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR).

Até 2016, foram celebradas 11 parcerias, com investimento do Governo do Estado de mais de R$ 12 milhões. Até o final de 2017, a expectativa é que sejam regularizadas 40 mil propriedades rurais, na modalidade de doação, que abrange áreas de até 100 hectares, em mais de 140 municípios. 
Entre os anos de 2015 e 2016, foram emitidos 10 mil títulos de terra. O benefício contribui para resgatar a cidadania, garantir a sucessão rural e possibilitar o acesso a políticas públicas que impactam no fortalecimento do desenvolvimento rural do estado.

Renata Rossi, coordenadora executiva da CDA, explicou que o projeto prevê ações integradas e descentralizadas para a ampliação das metas de regularização fundiária no Estado. "A estratégia de ampliação das metas de regularização fundiária tem um pilar importante do ponto de vista da execução, que é a parceria com os consórcios públicos, iniciada no início do ano passado. Agora temos colhido os frutos e aprimorado como uma experiência inovadora, desafiante que permitiu a redução do custo dos nossos trabalhos".

O projeto também contará com a parceria de agentes públicos que atuam em atividades de assistência técnica, extensão rural e implantação de infraestrutura através de políticas públicas, promovidas pela Companhia Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER), incorporando as suas tarefas, o atendimento às demandas por regularização das posses dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. "A parceria possibilitará atender a todo o ciclo de desenvolvimento das famílias atendidas, garantindo o acesso à terra, a água e o apoio na produção. A integração das ações beneficiará os trabalhadores e as trabalhadoras rurais na promoção do desenvolvimento com autonomia, segurança e qualidade de vida refletem a principal missão da SDR",considerou Rossi.


Mais ações para 2017 - A CDA também continuará trabalhando na ampliação da identificação e arrecadação de terras públicas, estaduais e devolutas com o objetivo de viabilizar a atração de investimentos como, por exemplo, no setor de produção de energia limpa. 

A identificação e delimitação das áreas urbanas e suburbanas é outro serviço executado pela Coordenação de extrema relevância para a gestão municipal. Para dar mais agilidade e eficiência a estas ações, o Núcleo Jurídico do órgão, passará a contar com um setor especialmente dedicado à atividade das discriminatórias urbanas e suburbanas.

Além disso, serão otimizadas as ações de regularização de terras devolutas, ocupadas tradicionalmente por comunidades quilombolas e de fundo e fecho de pasto. "Para isso, a equipe do órgão tem trabalhado em regime de mutirão para análise de processos existentes na casa e elaboração de um roteiro de ação intensiva de saneamento de pendências, atualização de informações o que, em muitos casos, exige o retorno das equipes a campo", destacou a coordenadora.

A CDA passará a contar com a Sala da Cidadania composta por profissionais especialmente disponíveis para atendimento ao público na prestação de informações, recebimento de demandas, dentre outros serviços. A sala da cidadania também integrará os Serviços de Apoio à Agricultura Familiar (SETAFs) permitindo maior aproximação com trabalhador rural...

MP da Bahia emite nota sobre caso do promotor acusado de agressão na Pró Matre de Juazeiro

O Ministério Público da Bahia divulga nota sobre o caso do Promotor Rafael Rocha , acusado de agredir fisicamente, apontar uma arma e ameaçar de prisão a enfermeira Cristine Coelho, durante o seu expediente de trabalho na Pró Matre, em Juazeiro(BA), na tarde de quinta-feira(5).  A profissional de saúde teria se negado a fornecer o prontuário médico de um paciente, que o promotor havia solicitado. Diz a nota:

Nota de esclarecimento..

Bahia:Hospital da Mulher fará cirurgia de reconstrução mamária

No Hospital da Mulher, que será inaugurado na próxima segunda-feira (9), no Largo de Roma, em Salvador, dez leitos são dedicados à cirurgia. Entre os procedimentos previstos está a de retirada do câncer de mama. Quem passar pela cirurgia, seja na unidade ou em outras instituições de saúde no estado, terá a oportunidade de fazer a reconstrução da mama. 

A reconstrução da mama após a retirada de um câncer é um procedimento que atualmente tem a demanda reprimida, de acordo com o coordenador do Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital da Mulher, Guilherme Queiroz. Segundo ele, a unidade vai realizar este processo da reconstituição tardia e também o de reconstituição imediata. "Vamos fazer a retirada do câncer pela equipe de mastologia e, ao mesmo tempo, a equipe de cirurgia plástica faz a reconstituição. Com isso, as pacientes não se sentirão mutiladas". 

O coordenador lembra que "uma paciente sem mama, muitas vezes, não consegue se enxergar como uma mulher. Este hospital vem com este apelo, para a gente atender a esta quantidade grande de pacientes que já estão sem mama e outras que vão fazer o tratamento". 

Guilherme Queiroz ainda explica que o câncer é uma doença complexa e a autoestima da paciente é decisiva no tratamento. "Temos várias estratificações e estágios no caso do câncer de mama. Algumas mulheres precisam de rádio e quimioterapia, mas outras não. Certas mamas podem ser constituídas imediatamente e outras não. Mas a mulher sentir que tem a perspectiva real de ter a mama reconstituída ou de já sair com a mama reconstituída causa nela uma força positiva que melhora muito o tratamento"...

Novos presídios da Bahia entram em operação até abril e reforçam sistema com mais 2.269 vagas

Entre os próximos dias 16 e 18, o governo baiano, por meio da Secretaria Especial de Administração Penitenciária (Seap), publicará o edital de licitação para a contratação de empresas que irão gerir os novos presídios construídos pelo Estado em Barreiras (oeste), Irecê (centro norte) e Salvador. Em Brumado (cento sul), a obra encontra-se em fase de conclusão. No total, serão acrescidas mais 2.269 novas vagas com a entrada em operação das novas unidades prisionais, que serão geridas por meio da modalidade de co-gestão. 

A expectativa da Seap é que ainda no primeiro trimestre deste ano esses novos presídios estejam em pleno funcionamento. De acordo com o chefe de gabinete da Seap, Carlos Sodré, a inclusão das 2.269 vagas vai reduzir significativamente o déficit atual do sistema prisional baiano, atualmente estimado em aproximadamente três mil vagas.

"Hoje, a população carcerária baiana totaliza 13.495 internos para 10.319 vagas. Com essas novas unidades, o déficit caminha para esgotar-se ainda no primeiro quadrimestre deste ano", enfatiza Sodré, salientando que a Bahia, poderá ser, ainda este ano, possivelmente, a primeira unidade da federação a 'zerar' o déficit prisional do Brasil. Na atual gestão, já foram inauguradas 2.190 vagas, entre construção e ampliação de unidades prisionais...

Jovens do Primeiro Emprego ingressam na Secretaria da Educação

Cento e dezessete jovens já estão contratados pelo programa Primeiro Emprego, sendo que 19 deles, da Região Metropolitana de Salvador (RMS), vão trabalhar na Secretaria da Educação do Estado, onde foram recebidos, nesta sexta-feira (6), em um seminário, no auditório. Com esses, no total, 63 vão atuar no órgão. Os jovens são técnicos, em sua maioria, das áreas de Administração, Logística e Informática, provenientes da rede estadual de ensino profissionalizante, e devem começar a trabalhar na próxima semana.

Para ingressar nas vagas, os estudantes só dependem do desempenho escolar. A técnica em Informática, Vanessa Lopes, 18 anos, mora em Sussuarana, está entre as melhores colocadas no ranking divulgado pela Secretaria da Educação e assumiu uma das vagas. "Hoje, diante dessa chance, a gente vê que valeu a pena ter me dedicado aos estudos. Por isso, o programa estimula os estudantes que estão fazendo curso técnico a se empenharem mais. Eu nunca imaginei ter essa oportunidade, mas o Programa Primeiro Emprego veio proporcionar o meu primeiro emprego"...

Credibahia beneficia 18 mil microempreendedores no estado

Crédito facilitado e com menos juros para o pequeno empresário baiano. O Programa de Microcrédito do Estado (Credibahia) liberou em 2016 cerca de R$ 55 milhões, beneficiando 18 mil microempreendedores em 177 municípios. O objetivo da iniciativa é viabilizar empréstimos de baixo valor para estimular a geração de renda e fortalecer empreendimentos familiares.

“O programa é voltado para pessoas que geralmente têm dificuldade de acesso ao mercado de crédito convencional. Disponibilizamos uma linha de empréstimo orientado, dando um suporte técnico na maneira como esse recurso é investido. Os microempreendedores entram para o programa com um crédito de R$ 200 e, à medida em que saldam o compromisso, vão aumentando progressivamente os financiamentos até o limite de R$ 10 mil”, explica a gerente de microfinanças da Desenbahia, Márcia Fonseca.

Desde a criação do programa, em 2002, cerca de R$ 546 milhões foram aplicados, gerando facilidades de crédito para uma faixa de trabalhadores que sofre restrição de parte das instituições financeiras comerciais, como o dono de uma bomboniere Reginaldo Conceição. “Eu tentei conseguir empréstimos diretamente com bancos, mas com o Credibahia foi mais rápido, e com um taxa de juros muito menor. O recurso deu um grande impulso em meu estabelecimento e já consegui quitar todas as parcelas do empréstimo”, conta

Para o coordenador de acompanhamento conjuntural da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (Sei), Luiz Mario Vieira, o investimento tem um impacto direto na vida do micro empresário, “Ele consegue se inserir no mercado de trabalho oferecendo bens de serviço, fortalecer seu negócio e até contratar mais um funcionário. Este movimento dinamiza a economia, principalmente nas cidades do interior, onde o impacto dos pequenos negócios é sentido com mais força na economia”, afirma.

A microempresária Maria Dalva de Melo aproveitou o empréstimo que fez com o Credibahia para investir em seu estabelecimento. “Eu comecei pela estrutura da loja, fiz uma reforma, melhorei o espaço. Depois eu fiz um estoque de mercadoria. Aos poucos minha loja está ficando do jeito que eu sempre quis. O número de clientes está aumentando. Esta mudança vem sendo muito positiva em minha vida. Tudo melhorou, inclusive a autoestima e a expectativa para o futuro.” ..

Caso Beatriz: polícia descarta suspeito preso na Bahia

A Polícia Civil de Pernambuco informou que o suspeito preso na Bahia não tem envolvimento com o assassinato da menina Beatriz. Após o homem ter sido detido no município de Remanso, no interior baiano, a polícia local havia solicitado exames de DNA para confirmar o possível envolvimento no crime.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, características físicas do homem preso já foram suficientes para descartá-lo como envolvido no assassinato. A polícia procura um homem de cerca de 1,65 metro de altura, magro, pele negra, cabelo crespos e cacheados, costas curvas e andar peculiar...

Bahiafarma garante R$ 15,4 milhões para produção de kits de diagnóstico da zika, dengue e chikungunya

A Bahiafarma, laboratório público do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria da Saúde (Sesab), garantiu ampliação de R$ 15,4 milhões para a produção de kits de diagnóstico da zika, dengue e chikungunya. O anúncio foi feito em evento com o governador Rui Costa e o ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta quinta-feira (5), no Hospital Aristides Maltez (HAM), em Salvador. Recentemente, Rui Costa esteve no local, onde firmou contrato que garante 100% de cobertura oncológica na Bahia, com o repasse de R$ 9,6 milhões por ano ao HAM.   

O governador e o ministro visitaram algumas dependências da unidade, entre elas o Pronto Atendimento, setores de radioterapia e o de oncologia pediátrica, onde cerca de 500 crianças são atendidas mensalmente. O HAM é referência no tratamento contra os diversos tipos de câncer e realiza de 850 a 900 cirurgias oncológicas todos os meses...

Estado oferta assistência técnica a 40 mil agricultores familiares da Bahia

Nos últimos dois anos, o estado investiu, cerca de R$ 147 milhões para o atendimento de 40 mil famílias de agricultores familiares baianos com assistência técnica sistemática e de qualidade por meio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

De acordo com o superintendente da Bahiater, Ivan Fontes, a assistência técnica é um serviço público fundamental para que as famílias possam ter um acompanhamento necessário no seu processo de produção, de agroindustrialização e acesso a mercados. "O acesso ao serviço de assistência técnica, de forma continuada e sistemática, é uma condição necessária para que o agricultor familiar tenha a ampliação da sua renda e melhoria das condições de vida"...

Na Bahia, 280 mil meninos devem ser vacinados contra HPV a partir do dia 9

Em toda a Bahia, 280 mil meninos de 12 e 13 anos devem ser vacinados gratuitamente contra o vírus HPV, a partir da segunda-feira (9). A imunização é feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Conforme a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a vacina será disponibilizada em todos os postos de vacinação da Bahia. Para ser vacinado, é necessário levar documento de identificação com foto, cartão do SUS e cartão de vacinação...

Carnaval de Juazeiro é lançado; Confira as atrações confirmadas

O Carnaval de Juazeiro 2017 foi lançado na tarde de hoje (05), no Juá Garden Shopping e contou com presença de artistas da região, imprensa, prefeito Paulo Bonfim e comissão organizadora do evento.

Na oportunidade, foi divulgada a nova proposta do evento, que agora terá, ao mesmo tempo, palco, na Orla Nova e trios no percurso Adolfo Vianna/Orla 1. O evento também contará com o palco alternativo. Além disso, vão funcionar polos de praça de alimentação, uma na Oscar Ribeiro, outra na avenida Santos Dumont e na praça da Igreja Catedral...