Sindicalistas criticam reajuste anunciado pela prefeitura de Juazeiro (BA) e servidores municipais podem definir por greve em assembleia quinta (24)
No programa Geraldo José (Rádio Juazeiro Am Stéreo) na tarde desta sexta-feira (18) a professora Maeth Soares, presidente da Associação dos Trabalhadores em Educação, dos Pensionistas e Aposentados de Juazeiro (ATEPAAJ), Luiz Alberto presidente do Sinserp (Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura Municipal) e Telma Marineide presidente do Sintrab-Saúde (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde da Prefeitura de Juazeiro) receberam com indignação a informação de que a Prefeitura Municipal anunciou o aumento de 10,3% nos salários dos servidores efetivos e inativos.
Na nota distribuída pela prefeitura o gestor da pasta de Finanças Gilson Dantas declarou que o aumento era um marco. "A prefeita Suzana Ramos, de maneira muito sensível, está concedendo esse aumento de 10,3% nos vencimentos dos servidores. O percentual é maior que o índice de inflação do ano de 2021 e se torna um marco importante para o funcionalismo público municipal", enfatizou Gilson Dantas...