Olá pessoal da Rede GN: Sou clínico geral aposentado, costumo pagar meus impostos, assim que um ano novo se inicia. Infelizmente, a Prefeitura Municipal de Juazeiro, não disponibiliza meios para pagarmos o IPTU, no começo do ano.
Já vai começar a temporada de declarações de imposto de renda e até hoje, não encontrei onde pagar o IPTU 2022. Estou apelando para vocês, talvez consigam que a prefeitura mude de hábitos.
Além disso, tenho uma sugestão, para mudanças nas ruas de Juazeiro: Assim como eu, milhares de motoristas juazeirenses sofrem, com o desgastante sobe e desce dos carros, ao trafegarmos pelas nossas ruas coalhadas de quebra molas, muitos deles fora das normas do Denatram ou do bom senso.
Temos que frear até quase a imobilidade, dezenas de vezes,no percurso de uma única e curta rua.
Amortecedores, pneus, freios, combustível, tudo isso de cada veículo, é excessivamente desgastado, por ruas com um desenho obsoleto, que privilegia os obstáculos FÍSICOS.
Sei, que já existem cidades, onde as lombadas são MÓVEIS, incorporam um sensor de velocidade, de modo que o motorista seguidor das leis, não danifica o seu veiculo, pois a lombada só se eleva, só sai da horizontal, se ele ultrapassar o limite de velocidade do local.
Dirigindo na velocidade regulamentar, ele não vai encontrar nenhum quebra molas. Além desse método, existe a mais prosaica lombada eletrônica, na qual os quebra-molas são substituídos por placas indicativas de velocidade e por CÂMERAS que registram a passagem dos carros e a respectiva velocidade.
Dessa forma, o motorista cuidadoso, respeitador das leis, não vai desgastar as peças de seu carro subindo e descendo inúmeros obstáculos todos os dias, poluindo mais que o necessário.
O condutor imprudente, vai pagar multas, que bem depressa o convencerão a mudar de atitude.As multas arrecadadas, servem para compra/manutenção do sistema e de reforço de caixa, para a administração.
Assim, solicito encarecidamente, que vocês apresentem essa sugestão, para nossa prefeita!
Antecipadamente grato,
Tiburtino Lacerda
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.