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Prefeitura de Juazeiro divulga novo sorteio de 887 pessoas para o Residencial Mairi

Na tarde desta terça-feira, 06, a Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro, realizou o sorteio para novos moradores do Residencial Mairi, com 887 pessoas. O Residencial tem 1000 moradias, portanto ainda faltam mais 113 casas a serem sorteadas. O setor municipal responsável pela divulgação e entrega dessas casas é a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social. As novas listas ficarão divulgadas no site da Prefeitura e fixadas nos CRAS, CREAS, Postos de Saúde, terminal de ônibus e na SEDIS.

O Residencial Mairi fica localizado no Bairro Antônio Conselheiro, próximo ao Residencial São Francisco e as pessoas sorteadas para morar nele são especificamente as que viviam na área da poligonal. “A poligonal são 12 bairros que existem numa área onde o prefeito Isaac realiza a intervenção urbana. Então as pessoas precisaram sair dos lugares onde moravam e agora estão ganhando suas casas. A condição para serem sorteadas, além de possuírem cadastros, era estar em vulnerabilidade, sua habitação ser de risco, a casa cedida, viver de aluguel, morar em casa de taipa, haver co-habitação, a casa estar na beira do canal”, explica a Diretora de Habitação, Gilnágila Machado...

Paulo Bomfim afirma que novos nomes irão compor o quadro de secretários da Prefeitura de Juazeiro em 2017

O prefeito eleito de Juazeiro, Paulo Bomfim, concedeu entrevista ao Blog Geraldo José na noite deste sexta-feira (02) durante a confraternização do atual prefeito Isaac Carvalho com a imprensa regional.

Paulo Bomfim, que está a menos de trinta dias de assumir a gestão de Juazeiro, declarou que a equipe de secretários será anunciada na próxima semana e que apesar de ser uma gestão de continuidade novos nomes  deverão compor o governo municipal em 2017...

TCM: Despesa excessiva com pessoal provoca a rejeição das contas da Prefeitura de Curaçá e mais quatro prefeituras

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (30/11), rejeitou as contas das Prefeituras de Curaçá, Maiquinique, Marcionílio Souza, Quijingue e São Felipe, da responsabilidade de Carlos Luiz Brandão Leite, Maria Aparecida Campos, Adenilton dos Santos Meira, Almiro Abreu Filho e Francisco Andrade Ferreira, respectivamente, referentes ao exercício de 2015. Todas as contas tiveram como motivo principal para rejeição a extrapolação do limite máximo de 54% para despesas com pessoal, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal.

No município de Curaçá, os gastos com pessoal alcançaram 66,65% da receita corrente líquida, superando o índice permitido pela LRF. O relator do parecer, conselheiro Raimundo Moreira, também identificou a abertura de créditos suplementares por excesso de arrecadação sem recursos suficientes para atendimento da demanda e transferência de recursos, no total de R$31.500,00, para o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do São Francisco sem a devida autorização legislativa. ..

Prefeituras de Capim Grosso, Dário Meira, Itagimirim e Jaguaquara têm contas rejeitadas por gastos com pessoal

Na sessão desta terça-feira (29/11), o Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou as contas das Prefeituras de Capim Grosso, Dário Meira, Itagimirim e Jaguaquara, da responsabilidade de José Sivaldo Rios de Carvalho, João Caetano Santana, Rogério Andrade de Oliveira e Giuliano de Andrade Martinelli, referentes ao exercício de 2015, todas pelo descumprimento do índice máximo permitido para realização de despesa com pessoal.

O prefeito de Capim Grosso, além de promover gastos com pessoal utilizando 62,67% da receita corrente líquida do município, quando o máximo permitido é 54%, também deixou de recolher multas da sua responsabilidade que foram impostas pelo TCM em processo anteriores. O gestor foi penalizado pelo conselheiro relator, Raimundo Moreira, com duas multas. Uma no valor de R$8 mil, por falhas contidas no relatório técnico, e outra no importe de R$50.400,00, equivalente a 30% dos seus subsídios anuais, pela não redução da despesa com pessoal...

Prefeitura de Juazeiro responde leitor quer questionou falta de transparência nas publicações do município

No início da tarde de hoje, o Blog postou o relato do leitor Ricardo Vieira que questiona a Prefeitura Municipal quanto as publicações da folha de pagamento dos servidores municipais. Veja aqui.

Em nota ao Blog, a Secretaria de Administração do município afirmou que o sistema já está fazendo lançamento normal dos dados do RH. O problema técnico existente apontado pelo leitor já foi corrigido pelo Núcleo de Tecnologia e Informática. A secretaria esclareceu que precisou realizar mudanças no layout do arquivo de envio para melhoria da transparência nos dados e atendimento a questões legais que foram modificadas. Todas as informações já estão disponíveis para consulta dos usuários, servidores e à população. Em nota, a Secretaria disse ainda que não houve reforma administrativa, nem alterações salariais e de ordem geral que tivessem impacto em cargos e funções de concursados, comissionados ou servidores temporários...

Prefeitura de Juazeiro contesta declarações de ex-candidato a vereador quanto a geração de empregos em 2015

Nesta manhã o Blog publicou o relato do economista e candidato a vereador no último pleito Carlos Alberto, popular Cacá, que reiterava a informação de que diferente do que a administração municipal propaga, Juazeiro não foi campeã na geração de emprego em 2015. Veja Aqui.

Em contato com a nossa redação, através de nota, a Prefeitura de Juazeiro negou a afirmação feita por Carlos Alberto e disse que "Tudo que foi publicado e divulgado no que se refere à geração de empregos na cidade teve como única e exclusiva fonte de informação o Ministério do Trabalho, através do Caged – Cadastro Geral de Empregos". Em nota a Prefeitura Municipal disse ainda que "oposição insiste em colocar a cidade para baixo". Confira a nota na íntegra a seguir!..

Prefeitura de Petrolina oferece 150 vagas para cursos na área de gastronomia

A secretaria de Cidadania através da Secretaria executiva de Juventude e Qualificação Profissional oferece vagas para cursos de qualificação na Escola de Alimentos e no SENAI. 

Serão oferecidos sete  cursos na área de gastronomia que abrange as mais diversas competências: Panificação e Confeitaria Diet/Light, Fabricação de Iorgutes Artesanais, Fabricação de Sorvetes Picolés de furtas e Paletas mexicanas Artesanais , Fabricação de Cupcakes, Fabricação de Cupcakes , Panetones Artesanais, Fabricação de Produtos sem Glúten ,Fabricação de Salgados para Festas. Totalizando 150 vagas...

Prefeitura de Andorinha negocia IPTU e outros impostos atrasados

A Prefeitura de Andorinha está comunicando aos contribuintes que desejam quitar débitos atrasados referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e TFF (Taxa de Fiscalização de funcionamento) para   procurar o setor de tributos para   negociar em até 12 parcelas o debito com município, evitando assim possíveis cobranças judiciais.

Para negociar, o contribuinte de Andorinha que deseja quitar seus débitos deve se dirigir ao setor de tributos da Prefeitura, localizada na Rua Antônio Galdino, nº24, centro, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h, até a próxima quarta–feira 30 de novembro. ..

Espaço do Leitor: Prefeitura de Juazeiro se manifesta sobre paralisações das obras nos bairros Jardim Florida e Vitória

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) informa que a paralisação das obras se dá por causa do atraso dos repasses federais, uma vez que as referidas obras são frutos de emendas parlamentares. A gestão municipal inclusive já arcou com toda a sua contra partida para que as obras não parassem.

A SEDUH notificou a empresa, conforme publicação do Diário Oficial do dia 10 de novembro de 2016 e aguarda o parecer da Procuradoria Municipal para as próximas providências cabíveis já que a empresa contra argumentou. A secretaria solicitou ainda da empresa a limpeza das ruas para que cause o mínimo de transtorno para os moradores. O município vem fazendo gestão junto ao Ministério competente para que os recursos sejam liberados e as obras voltem ao seu cronograma...

Prefeitura de Juazeiro realiza mais de 130 atendimentos durante a Caravana da Saúde no bairro Jardim Flórida

A Caravana da Saúde realizada nesta quarta-feira, 23, no bairro Jardim Flórida atendendo também a comunidade da Piranga atendeu mais de 130 pacientes segundo a Secretaria de Saúde. Em sua 43ª edição, o programa já registrou mais de 16 mil atendimentos. Com problema em um dente, a estudante Clara Nunes, de 18 anos, foi uma  pacientes atendidas pelo dentista durante o programa. “O atendimento na Caravana foi ótimo, o dentista já realizou o procedimento em meu dente. Através do programa, passei também pelo ginecologista. Muito bom esse projeto” expôs a moradora do bairro Piranga.

Adriana da Silva, 32 anos, aproveitou a caravana e fez o exame de eletrocardiograma e passou pelo clinico geral. “O atendimento foi rápido e muito bom. A Prefeitura está de parabéns”, elogiou. Já a dona de casa, Maria Conceição, 55 anos, passou pelo ortopedista. “Gostei muito do atendimento do médico, muito bom ter o médico especialista aqui em nosso posto”, disse satisfeita a usuária...

Espaço do Leitor: CSTT responde questionamentos de leitor sobre o concurso da Prefeitura de Juazeiro

A Companhia de Segurança Trânsito e Transportes/CSTT informa que a Guarda Civil Municipal foi criada em Juazeiro há mais de 14 anos e a mesma é atuante na cidade. Recentemente os Guardas passaram por mais um curso de aptidão física e psicológica dentro da política desta gestão de sempre promover capacitação aos servidores a fim de aperfeiçoar os serviços prestados à população.

O último concurso foi o quarto realizado pela atual gestão em quase oito anos,  Educação (2011), Saúde (2012),  Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) (2012) e Administração e CSTT (2016). Ao todo foram oferecidas 1.187 vagas efetivas e 1.570 pessoas já foram nomeadas...

Prefeitura de Juazeiro realiza drenagem da Rua Benjamin Constant

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) começou esta semana os serviços de drenagem da Rua Benjamin Constant. A obra é uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Hemerson Guimarães, o objetivo dessa drenagem é coletar as águas pluviais da Rua Benjamin Constant, das ruas transversais, e também vai dar maior vazão às águas da chuva da Avenida Oscar Ribeiro.

Ao todo serão instaladas quatro caixas de drenagem e 70 manilhas de 600 milímetros. “Com a elevação do calçadão da Rua Benjamin Constant, essa drenagem se torna de fundamental importância para drenar as águas pluviais das ruas transversais, além de resolver um problema crítico, pois esse entroncamento era um dos pontos que mais alagavam durante as fortes chuvas”, salientou Hemerson.  Ainda de acordo com o engenheiro, a obra deverá ser concluída em até 20 dias...

Prefeitura de Petrolina oferece cursos profissionalizantes

A secretaria de Cidadania através da secretaria executiva de juventude e qualificação profissional oferece vagas para cursos de qualificação na escola de alimentos e no SENAI. Visando o inicio do período natalino serão oferecidas duas turmas. A primeira  turma será  de produção de panetones artesanais nos turnos tarde e noite na escola de alimentos localizada na av. Ulisses Guimarães s/n COHAB massangano. E a segunda turma será oferecida para o curso de alvenaria, que terá suas aulas ministradas no SENAI.

As inscrições para o curso de alvenaria serão realizadas na central de cursos no parque municipal a partir desta quinta, dia 17/11. Os documentos necessários são cópias do: RG, CPF, Número do NIS e comprovante de residência. Para esse curso o interessado deve ter idade superior a 18 anos. As inscrições permanecem abertas até o preenchimento total das vagas. ..

ESPAÇO DO LEITOR: CANDIDATO REITERA QUESTIONAMENTOS SOBRE CONCURSO DA PREFEITURA DE JUAZEIRO.

Olá Geraldo,

Sou um dos candidatos que realizaram a ultima prova do concurso da Prefeitura de Juazeiro, mais especificadamente para o cargo de Guarda Municipal. Venho através deste renomado veiculo de comunicação, seu blog, tecer alguns questionamentos, que espero sejam respondidos por quem de direito...

Prefeitura de Juazeiro realizou com sucesso mais uma Caravana da Saúde

Foi realizado com sucesso nesta quarta-feira (16), mais uma edição do programa Caravana da Saúde. Desta vez, cerca de 140 moradores do bairro Alto do Cruzeiro foram contemplados com diversos atendimentos médicos na unidade de saúde da comunidade. O programa completa quarenta e duas edições e já ultrapassa os 16 mil atendimentos médicos especializados.

O programa Caravana da Saúde tem como  objetivo diminuir a fila de espera nas Unidades Básicas de Saúde do município, além de garantir o acesso ao serviço aos usuários que estão aguardando consultas especializadas há algum tempo. Wanda Almeida, de 51 anos passou pelas consultas com o ortopedista, clinico geral e realizou o exame de eletrocardiograma, a dona de casa aprovou a caravana em seu bairro. “A comunidade do Alto do Cruzeiro agradece ao prefeito Isaac Carvalho o cuidado com nossa saúde. Fico feliz de mais uma vez participar do programa e conseguir atendimento médico”, pontuou a dona de casa...

PREFEITURA DE JUAZEIRO RESPONDE SOBRE FROTA DE ÔNIBUS NOS RESIDENCIAIS; VEJA NA ÍNTEGRA:

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes de Juazeiro informa que já havia solicitado a empresa a inclusão de mais um carro para as linhas que atendem aos residenciais Juazeiro I, II e III, bairros Tabuleiro, Itaberaba e São Geraldo. A mesma comunicou que já está tomando as providências e, em breve, os novos veículos estarão atendendo a essas linhas.  

A CSTT informa ainda que já foram inclusos 4 veículos novos, 3 semi novos e para o próximo ano espera incluir o dobro para melhor atender a demanda da população. Dúvidas e reclamações pelos telefones 3611 8402 / 3611 8836. ..

PROFESSORES VOLTAM A OCUPAR SEDE DA PREFEITURA DE CURAÇÁ

Com os salários atrasados há vários meses professores do vizinho município de Curaçá resolveram mais uma vez ocupar as instalações da Prefeitura Municipal ao longo desta quarta-feira (09).

No último dia 03, o Poder Judiciário determinou que o Prefeito Carlinhos Brandão pagasse três meses de salários atrasados da categoria. Dizia a nota da Promotoria regional: “Servidores públicos do município de Curaçá deverão receber os valores correspondentes a remunerações em atraso devidos pela Prefeitura Municipal, conforme determinação da Justiça proferida dia 31. A decisão atendeu pedido liminar feito em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Márcio Henrique Pereira de Oliveira. O juiz Adrianno Espíndola Sandes estipulou um prazo de 72 horas, a partir da intimação, para a realização do pagamento. O magistrado determinou ainda que sejam bloqueados 60% dos recursos de todas as contas do Município, para serem usados no pagamento integral dos servidores, caso o prazo para regularização das folhas de pagamento em atraso não seja cumprido” a determinação judicial continua sendo descumprida...

Petrolina: Prefeitura cumpre prazo estipulado pelo TCE para entrega de documentos da transição

Os membros da comissão de transição que representam o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, finalizaram nesta terça-feira (8) a etapa de entrega de documentos exigidos pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). De acordo com a presidente da comissão, Lucia Giesta, a atual gestão municipal cumpriu os prazos estipulados pelo órgão e a entrega da documentação aconteceu em mais uma reunião  realizada entre as equipes que estão sendo responsáveis pelo processo transitório.

Também esteve presente na reunião o procurador-geral do município Fabio Lima e o assessor especial Carlos Coelho. Diniz Eduardo, Talita Cerqueira e Albérico Lacerda representaram o prefeito eleito.  Durante o processo de transição são  transmitidas informações relativas às contas públicas, aos programas e aos projetos do governo, como Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, Lei Orçamentária Anual – LOA, demonstrativo dos saldos disponíveis, dados sobre Recursos Humanos e demais informações requeridas pela equipe que assumirá o governo municipal a partir de 2017...

TCM determina realização de auditoria em contratos celebrados pela Prefeitura de Jaguarari

O Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta quinta-feira (03/11), aprovou com ressalvas, por maioria de votos, as contas da Prefeitura de Jaguarari, da responsabilidade de Antônio Ferreira do Nascimento, relativas ao exercício de 2015, mas determinou a realização de auditoria nos contratos celebrados com a empresa Olegário Pereira Lacerda Junior EPP, que através de dois termos aditivos recebeu da prefeitura expressiva quantia de R$5.625.994,63 em contrato de locação de veículos de passeio.

A contratação chamou atenção do Ministério Público de Contas, vez que o primeiro contrato celebrado com a municipalidade teve vigência estabelecida de apenas dois meses e 14 dias (17/10/2014 até 31/12/2014), pagando-se à empresa contratada – uma empresa de pequeno porte -, a elevada quantia de R$969.999,07. Em seguida, foram promovidos dois termos aditivos, que juntos, prorrogaram a vigência do contrato até 31/12/2015 (ou seja, por mais um ano), pagando-se agora pela prestação dos mesmos serviços a vultosa quantia de R$ 4.655.995,56...

PSDB elege 14 prefeituras no 2º turno e PT, nenhuma

O PSDB foi o partido que mais elegeu prefeitos no segundo turno das eleições municipais deste ano, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foram 14 prefeituras conquistadas, de um total de 19 em que o partido disputava o cargo. Já o PT, que disputava sete prefeituras, não elegeu nenhum candidato.

Em seguida, aparece o PMDB, que, elegeu nove prefeitos de um total de 15 disputas. Já o PPS, que aparece em terceiro lugar com 5 prefeitos eleitos, havia disputado sete prefeituras...