Foram encontrados 11669 registros para a palavra: Lei

Prefeito Julio Lossio acompanha o prefeito eleito de Afrânio em Brasília

O prefeito Julio Lossio acompanhou o prefeito eleito de Afrânio, Rafael Cavalcante, o qual apoiou nas últimas eleições, em agenda oficial em Brasília. Lossio, ciente da situação que Afrânio se encontra, colocou a Casa de Acolhimento de Pacientes de Petrolina à disposição do povo caso haja alguma necessidade.

O objetivo da ida a Brasília foi apresentar pleitos da população de Petrolina e Afrânio e encaminhá-los aos ministérios responsáveis..

Davi Lima agradece apoio da PM nas investigações do Comitê 9840

O comunitário Davi Lima entrou em contato com o Blog Geraldo José para agradecer o apoio da Polícia Militar nas investigações do Comitê 9840 Contra a Corrupção Eleitoral.

Segundo Davi Lima, na semana passada esteve reunido com o Coronel e Comandante do Policiamento da Região Norte (CPRN), Alfredo Nascimento, onde solicitou o enviou a Justiça dos relatórios das atividades exercidas pela Polícia Militar durante o pleito eleitoral em Juazeiro...

Bahia: Caldeirão eleitoral já ferve rumo a 2018

Em vários momentos, a curta campanha eleitoral municipal deste ano foi um “aperitivo” para a disputa do maior cargo do estado, o de governador, que se realiza daqui a dois anos. As duas principais lideranças políticas da Bahia, o prefeito ACM Neto (DEM), que concorreu à reeleição em Salvador, e o governador Rui Costa (PT), compararam suas gestões na propaganda do horário eleitoral e trocaram farpas sobre pontos fracos e fortes dos seus governos. A disputa se estendeu aos municípios do interior, porque Neto participou de vários eventos de candidatos dos partidos que o apoiam, para se contrapor aos candidatos da base do governador  Rui Costa.

A própria eleição de prefeito em Vitória da Conquista, único município onde será realizado segundo turno, é novamente uma disputa de um candidato – Herzem Gusmão (PMDB) – que representa o grupo de Neto  contra um nome apoiado por Rui – Zé Raimundo (PT)...

Leitora chama a atenção para ocupação de calçada no centro de Juazeiro

A redação do Blog Geraldo José recebeu nesta segunda-feira (24) a denúncia de uma leitora, que preferiu não se identificar, referente a ocupação de uma calçada próximo a um antigo posto de gasolina situado nas adjacências do Camelódromo, centro de Juazeiro. Confira a seguir o relato da leitora!..

Espaço do Leitor: SEMAOP responde a reclamação de moradores sobre acúmulo de entulhos

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) informa que a fiscalização de postura já identificou os responsáveis pelas obras, os mesmos já foram notificados e terão que retirar todo o entulho da via. Em casos como este, os responsáveis pela obra precisam contratar o papa entulho para não obstruir a via. A SEMAOP alerta ainda que a fiscalização acontece diariamente em toda a cidade.

A população pode entrar em contato com a Secretaria pelos telefones (74) 3613-3350 ou 3613-3550...

Leitor do Blog Geraldo José flagra ataque de uma pessoa vestida de palhaço em Juazeiro

Na manhã desta segunda-feira (24), a redação do Blog Geraldo José recebeu a denúncia de um leitor, que preferiu não se identificar, sobre o ataque de uma pessoa vestida de palhaço em Juazeiro contra uma mulher idosa. O caso aconteceu na última sexta-feira (21). No email, o leitor pedia providências da Polícia Militar quanto ao fato que vem se tornando constante na cidade. Confira o relato do leitor a seguir:

Olá Geraldo José!..

ESPAÇO DO LEITOR: SERÁ A PEC DA PERVERSIDADE?

“Nem toda a maldade humana está em quem porta fuzil...” (Arlindo Cruz).

PERVERSIDADE: “Maldade, malignidade, daquilo que é perverso, barbaridade, atrocidade, crueldade, improbidade, truculência...”..

ESPAÇO DO LEITOR: GREVE NO HOSPITAL REGIONAL – UMA INCONSEQUÊNCIA

Pela segunda vez, neste ano, o Hospital Regional de Juazeiro  cerra suas portas, pelo motivo de, Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e demais funcionários, entrarem em greve por tempo indeterminado.

Tudo isso  se deve, dentre outras coisas, à falta de pagamento de salários da classe, à falta de medicação para os doentes, inclusive os internados, à falta de condições para que os profissionais da saúde possam exercer a medicina com a responsabilidade que ela requer, além da sensibilidade dos Governos do Estado da Bahia que,  como dizia, sabiamente, a minha velha avó, “querem botar o chapéu onde o braço não alcança”!

Desde o ano de 1988, quando se colocou na Constituição Brasileira que “Saúde é um de direito do cidadão e um dever do Estado”, que começou esta via crucis dos brasileiros  de menor poder aquisitivo, em busca daquilo que a nossa lei maior lhe garante como um direito, mas que a política brasileira, com todos os seus desmandos e corrupções, não deixa espaço para que o espírito da lei possa lhe dar vida ou  arranque-a do papel onde ela está escrita, para pô-la em prática no dia a dia, deixando assim de dividir os cidadãos em duas categorias:  os de primeira e os de segunda categoria. Aqueles que podem ter um plano de saúde, e aqueloutros que têm que esperar pela boa vontade dos Governos...

Espaço do Leitor: A PEC 241 e a Politica Educacional

Esse texto não tem por objetivo finalizar o debate que estamos fazendo diante dos últimos acontecimentos. Muito pelo contrário, é aprofundar ainda mais! Cada dia que passa, os ataques que a Democracia vem sofrendo são consequência de uma investida do Capitalismo (que está precisando sair da crise) e que se utilizará de todas as formas possíveis. Um bom exemplo delas foi o Golpe, batizado de “Impeachement”, que Dilma Rousseff sofreu.

Com a entrada de Michel Temer no governo, o programa neoliberal no Brasil esta voltando. Ele vai tirar do estado brasileiro o papel de indutor do desenvolvimento do país e colocará de volta na mão do capitalistas, como fez FHC durante os seu governo. E para favorecer aos “interesses antipopulares” ele vai utilizar a Proposta de Emenda Constituicional – PEC 241, que propõe impor limites ao crescimento da despesa primária num período de vinte anos; essa despesa corresponde ao conjunto de gastos que possibilita a oferta de serviços públicos a sociedade (por exemplo gastos com pessoal, custeio e investimento)...

Justiça Eleitoral vai fazer a biometria de eleitores de mais 185 municípios

Mais 185 municípios terão o seu colégio eleitoral revisado por meio do recadastramento biométrico. A Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral publicou nesta semana provimento que torna pública a relação das localidades cujos eleitores passarão pela coleta da biometria.

De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caberá aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) definir o cronograma de atividades, que só devem começar depois do segundo turno das eleições municipais, no próximo dia 30...

Espaço do Leitor: Moradora reclama de acúmulo de entulho

Geraldo,

Sou moradora da rua Bráulio Sampaio, Santo Antonio/Maringá. Está em andamento uma construção de vários imóveis nessa rua. A quantidade de entulhos jogados na rua em decorrência dessa obra é um absurdo. A rua que tranquilamente trafega três carros, por conta da referida obra, mal dá para passar um único carro...

Justiça Eleitoral vai fazer a biometria de eleitores de mais 185 municípios

Mais 185 municípios terão o seu colégio eleitoral revisado por meio do recadastramento biométrico. A Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral publicou nesta semana provimento que torna pública a relação das localidades cujos eleitores passarão pela coleta da biometria. De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caberá aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) definir o cronograma de atividades, que só devem começar depois do segundo turno das eleições municipais, no próximo dia 30. “A ação tem como objetivo dar seguimento à identificação do eleitorado brasileiro por meio da impressão digital, habilitando-o a ser identificado por meio de ferramentas biométricas, que proporcionam ao sistema eleitoral mais segurança e confiabilidade”, diz a nota do TSE.

O estado de Goiás, com 98 localidades, terá o maior número de municípios que passarão pelo recadastramento biométrico. Em seguida, está o Paraná, com 51, Rio Grande do Norte, com 19, Pará, 14, e Acre com três municípios. O recadastramento biométrico vem sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país. A principal vantagem do sistema biométrico é a segurança, além da atualização do cadastro. ..

STF pode rever decisão que dá às assembleias poder de decidir se governador será processado

O Supremo Tribunal Federal (STF) pode rever a regra que condiciona o processo contra governadores de estados à aprovação das Assembleias Legislativas. A presidente Cármen Lúcia decidirá se a decisão voltará à pauta, de acordo com a Coluna Estadão. Atualmente é preciso ter autorização prévia dos deputados estaduais para processar e julgar os chefes de Estado, o que blinda os gestores, já que eles formam maioria parlamentar com facilidade, segundo um ministro. Nos últimos 15 anos, apenas a Assembleia de Rondônia autorizou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) a processar o então governador Ivo Cassol. No período, foram contabilizados 15 pedidos negados e 35 que nem sequer foram analisados durante o mandato do governador. Seis processos esperam ordem das assembleias para ter segmento. Exemplo desses casos é o do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, indiciado pela Polícia Federal por corrupção e lavagem de dinheiro. Se o STF mudar o entendimento, o processo voltará a andar no STJ. ..

Cláudia Leitte terá que devolver R$ 1,2 milhão captados pela Lei Rouanet

O "Diário Oficial da União" publicou hoje os projetos financiados pela Lei Rouanet que tiveram suas prestações de contas reprovadas.

Entre eles está um de Cláudia Leitte, que captou R$ 1,2 milhão para a realização de 12 shows nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste em 2013. A cantora terá que devolver o valor ao Fundo Nacional da Cultura...

Espaço do Leitor: Morador cobra melhor atendimento do SAAE em Juazeiro

Prezado Geraldo,..

Paulo Bomfim se reúne com a superintendência da Caixa para fortalecer parceria

O prefeito eleito de Juazeiro, Paulo Bomfim, acompanhado da sua vice Dra. Dulce e do prefeito Isaac Carvalho, participou na quinta-feira (20), de uma reunião promovida pela superintendência da Caixa Econômica Federal, no auditório do Rapport Hotel, em Juazeiro.

O encontro prestou esclarecimentos ao futuro prefeito de Juazeiro, sobre a instituição e todos os serviços por ela prestados, bem como sobre os projetos realizados e os que estão em andamento, assim como uma explanação a respeito de todos os investimentos feitos pela Caixa no município...

ESPAÇO DO LEITOR: Relato de descaso no Alto da Maravilha em Juazeiro

Bom dia Geraldo,

Estou enviando estas fotos para mostrar o descaso no Alto da Maravilha na Rua 01, em Juazeiro. O pessoal está tentando fazer um calçadão na localidade, mas com muita dificuldade, pois tem uma oficina que fica consertando os carros no meio da rua, derramando óleo, que inclusive, há alguns anos aconteceu um acidente de moto naquele lugar pois estava chovendo e o rapaz que era funcionário da papelarias Gutemberg foi passar e o pneu da moto derrapou. Ele caiu e foi atropelado pelo ônibus da Joalina.

Nenhuma atitude foi tomada na época em relação a oficina que continua fazendo mesma coisa. Eu pergunto Geraldo, cadê os fiscais de postura que não toma nenhuma atitude? A rua é uma desorganização e sujeira. Quando estamos fazendo algum serviço e colocamos algum material na calçada agente tem quarenta e oito horas para tirar ou leva multa e porque a oficina faz toda a bagunça na rua, enche de ferro velho e não aparece ninguém? Será que esse Calcadão chegará ao fim algum dia? O pessoal está trabalhando com muita dificuldade...

Espaço do Leitor: Nota dos Bispos sobre o Golpe no Povo

“Nenhuma família sem casa, 
Nenhum camponês sem terra, 
Nenhum trabalhador sem direitos,
Nenhuma pessoa sem dignidade”. 
Papa Francisco.

Nós, Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, e bispos referenciais das Pastorais Sociais, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, reunidos em Brasília, nos dias 18 e 19 de outubro de 2016, manifestamos nossa preocupação com o cenário de retrocessos dos direitos sociais em curso no Brasil.

Entendemos que as propostas de reforma trabalhista e terceirização, reforma do Ensino Médio, reforma da Previdência Social e, sobretudo, a Proposta de Emenda Constitucional, PEC 241/2016, que estabelece teto nos recursos públicos para as políticas sociais, por 20 anos, colocam em risco os direitos sociais do povo brasileiro, sobretudo dos empobrecidos...

Espaço do Leitor: Morador do Bairro Tabuleiro cobra melhorias para a comunidade

Caro Geraldo José,..

Espaço do Leitor: “Ziziphus joazeiro” – “prosopis juliflora” ou “cadê meu rio, cadê?”

Não vamos pelo jardim botânico? É só um “rolê”  por Juazeiro da Bahia, começando ali pelo bairro “francês”, quebrando à esquerda no “arc de triomphe”, depois “torre Eiffel” e “Champs Élysées”..logo ali esta ela, Impávida! “Floresta negra” de “prosopis juliflora”, descabelada e vulgarmente chamada “algaroba”. Pode colocar no som do carro, uma música do nosso amigo Wilson Duarte, parceria com Paulo César Oliveira – “cadê meu rio, cadê”?  Depois vem o “angary” de imaginária saudade de antigos pescadores, “banda de pífanos” e o “netuno” Jason(pai de Lourival Quirino).

E depois.....??? Outro  muro de árvores, agora tem até “caraibeiras” floridas em profusão de amarelos cachos, na ausência do vermelho “flamboyant” e  acácias assassinadas – Paulo César pode continuar cantando..... “cadê meu rio, cadê”? Tem um arremedo de “navio fantasma”  e umas “algarobinhas” crescendo nas proximidades de outras gigantes que proíbem o rio....já em frente a casa do ex-prefeito Misael tudo se agiganta de vez e o rio desaparece completamente, cadê meu riiiiiiiiiiiioooooo.. cadêêêê....????? Aí vem umas “algarobonas” e rio insiste em aparecer. Os prédios de Petrolina estampados e o rio, coitado, “minguado” e escondido... já estamos na “zona” do quase “baixo Leblon” , bares nas calçadas e o rio não desiste... vai continuar depois, descortina-se nas proximidades da ponte e depois em contínuo ...e eu já  começo a entumecer e entumecido entristeço, não me basto em ser “xingado” e execrado desse contexto que segue – é vergonha pura – não é o meu “bardo” embaixo daquele “M” impera o cheiro de “merda”.....