Foram encontrados 12039 registros para a palavra: bahia

PRESIDENTE DA JUAZEIRENSE COBRA ARBITRAGEM EXPERIENTE PARA O JOGO DA VOLTA CONTRA O BAHIA NA FONTE NOVA

Em sua página pessoal no facebook o Deputado Estadual e Presidente da Juazeirernse Roberto Carlos informa que vai cobrar da Federação Bahiana de Futebol um quadro de arbitragem experiente para o jogo da volta na fase semifinal do Campeonato Baiano, contra o Bahia, domingo (25) na Arena Fonte Nova. Diz a nota: “A Sociedade Desportiva Juazeirense, através do seu presidente, o Deputado Estadual (PDT) Roberto Carlos, vai enviar um comunicado à Federação Bahiana de Futebol (FBF) cobrando a escalação de um quadro de arbitragem experiente para o duelo de volta das semifinais do campeonato Baiano contra o Bahia, domingo, às 16h, na Fonte Nova. Entendemos que se faz importante essa cobrança. Percebemos que no jogo de ida a arbitragem de Emerson Ricardo de Almeida teve equívocos no Adauto Moraes. Principalmente na condução dos cartões amarelos. O jogador do Bahia Vinícius tomou o cartão no primeiro tempo, no segundo tempo fez um total de nove faltas e não recebeu o segundo amarelo. Queremos que essa situação não se repita na Fonte Nova, e que não haja interferência da arbitragem”, destacou Roberto Carlos. ..

Confiante numa classificação Juazeirense trabalha em tempo integral e viaja quinta para Salvador

Juazeirense treina sexta e sábado no Barradão para jogo contra o Bahia

A Juazeirense iniciou, desde ontem (19) os preparativos para o jogo decisivo de domingo, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.

Com treinamentos divididos entre academia e campo, além de trabalhos de recuperação de atletas na fisioterapia, a Juazeirense tem uma agenda bem cheia durante toda a semana, incluindo treinamentos no Adauto Moraes até esta quinta-feira, quando se desloca para Salvador.

Na sexta-feira e sábado o Cancão de Fogo treina no Barradão, na capital baiana, visando últimos aprontos antes da partida contra o tricolor baiano...

EU PENSO ASSIM...AQUI, FOI SÓ O COMEÇO

Se eu perguntar ao torcedor, no futebol, qual é o placar mais chato, mais sem graça, mais insosso? Muitos irão responder que é o empate em 0x0, não tem gols, e ainda pode dar ao adversário certas vantagens, como foi o caso do 0x0 com o BAHIA, domingo.

O jogo de volta será no próximo domingo, 25, às 16h, na Fonte Nova. O tricolor da capital, em casa, perante sua torcida, que na certa será grande, recebe a JUAZEIRENSE que vai pra lá, com o pensamento fixo na vitória. É vencer ou vencer. Aqui foram mais de 5 mil expectadores...

Guto Ferreira volta a lamentar partida do Bahia prejudicada pelo gramado do Adauto Moraes

O futebol demonstrado no empate sem gols entre Juazeirense e Bahia, no último sábado (17), pelo jogo de ida da semifinal do Baianão, não foi dos mais atraentes. Isso, o técnico do tricolor Guto Ferreira também reconhece. “Foi uma partida atípica, extremamente dificultada. De muita briga, muito contato. As duas equipes criaram chances, mas foram prejudicadas no último toque. Acho até que o Bahia criou mais, mas não conseguiu empurrar a bola para o gol”, comentou o treinador em entrevista coletiva após a partida.

Igualmente ao duelo da primeira fase – quando venceu por 2x1 de virada –, o comandante tricolor destacou o péssimo estado do gramado do estádio Adauto Moraes, principal obstáculo para que a bola rolasse com maior qualidade. "Você tá conduzindo a bola e ela fica quicando... Você quer achar o ponto de batida e não acha! Quantas vezes chegamos na área com condição de cruzamento, a bola escapou e isolou para fora? A gente fala isso parece desculpa mas não é desculpa, é a realidade de quem está aqui", reclamou...

Gramado e iluminação do Adauto Moraes entram na pauta de discussão

Reforma feita em 2016 entregou piso novo, mas reclamações sobre qualidade do piso voltaram à tona

A presença da Juazeirense no quadrangular final do Campeonato Baiano de Futebol colocou a cidade de Juazeiro na pauta do esporte no estado e no Brasil, com imagens e comentários sobre a boa performance do time local, mas, por sua vez, suscitou outra discussão, que está na pauta dos veículos de comunicação, principalmente da capital baiana: a qualidade do gramado do Estádio Adauto Moraes e a iluminação, considerado pela crônica, dirigentes e jogadores do Bahia, como de péssima qualidade.

Comentaristas esportivos das diversas emissoras da capital trataram da questão levando uma imagem negativa do Estádio Adauto Moraes para a prática do bom futebol. Não era de esperar o contrário, uma vez que isso é corriqueiro, mas desta vez as críticas acontecem também por aqui. O narrador Marcos Bastos, da Rádio Cidade, endossou: “O gramado não está bom, isso é fato. Tem vários tipos de gramas misturadas deixando o campo irregular e isso prejudica as duas equipes, inclusive a Juazeirense, que também tem bom toque de bola”, opinou.

Nas redes sociais o assunto prosperou. Para um torcedor local do Bahia, Ilson Nem, a grama prejudicou seu time: “Engraçado, né. Ninguém comenta da incapacidade da iluminação e do gramado. O verdadeiro jogo será jogado na Fonte. Nesse pasto de nossa cidade não existe a menor condição da prática do futebol. Em Salvador, quem for melhor ganha”, escreveu...

Juazeirense empata com o Bahia na primeira do mata-mata

Pouco mais de 5 mil pessoas acompanharam o empate em 0 x 0 entre a Juazeirense e o Bahia, neste sábado (17) no Adauto Moraes, em Juazeiro.

O jogo foi bastante disputado, com forte marcação e eficiência nas zagas,  não permitindo comemorações ao final do jogo. O torcedor da Juazeirense chegou a aplaudir pelo empenho e esforço dos jogadores...

Reminiscências: Disputa do título em 2001, contra o Bahia, ainda está vivo na memória do torcedor

Matéria de 2001 lembra o jogo decisivo contra o Bahia no Adauto Moraes


O clima que antecede Juazeirense x Bahia, em Juazeiro, é de expectativa e otimismo por parte do torcedor da Juazeirense, que deve lotar o Estádio Adauto Moraes neste sábado (17).

Desde quarta-feira os torcedores movimentaram o setor de venda de ingressos e a expectativa é de grande público, maior ainda que o do jogo anterior, contra o mesmo Bahia, com placar favorável ao time da capital, que virou nos minutos finais e ganhou por 2 x 1.

“Desta vez será diferente”, já disse o treinador Zaluar e os torcedores acreditam num triunfo do Cancão de Fogo, que vem com força total para a partida...

CPRN REALIZA I ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) realizou na ultima quarta (14) o I Encontro de Comunicação Social do CPRN no auditório da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga, o evento que reuniu os policiais militares que trabalham com comunicação social nas unidades do orgânico da região Norte e demais unidades de Juazeiro teve como objetivo doutrinar e protocolizar as ações de Comunicação Social nas citadas Unidades.

O professor da Universidade do Estado da Bahia Emanuel de Andrade Freire foi um dos palestrantes e trouxe temáticas discutidas atualmente no ambiente acadêmico, mas que repercutem diretamente na atuação das tendências das relações estabelecidas no contexto jornalístico que passam por significativas mudanças com o advento dos conteúdos virtuais...

JUAZEIRENSE ESTÁ PRONTA PARA GRANDE DECISÃO CONTRA O BAHIA

Em treino aberto à torcida, a Juazeirense encerrou nesa sexta-feira a preparação para o primeiro jogo da final diante do Bahia, neste sábado (17), às 18h30, no Adauto Moraes. Na oportunidade, o técnico Zaluar comandou um treino leve com bola e depois priorizou a bola parada. Os 23 atletas relacionados para o duelo estão em concentração no Grande Hotel de Juazeiro. 

Entre eles estão o goleiro Tigre, o lateral-esquerdo Deca e o atacante Salatiel, que retornam após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. "É um reforço para nós, estamos com força total, sem nenhum jogador suspenso ou lesionado. Os três que voltam são atletas que jogaram quase todos os jogos. Em função disso a confiança é muito grande nesse grupo que eu tenho para conseguir um bom resultado neste sábado no Adauto Moraes", frisou Zaluar. ..

Campo Formoso ganha primeira escola de gestão compartilhada com a Polícia Militar da Bahia

O município de Campo Formoso ganha primeira escola de gestão compartilhada com aPolícia Militar da Bahia. Além dos trâmites legais para a transformação da Escola Municipal Professora Maria do Carmo de Araújo Maia, em Escola Militar, contou com a participação de Policiais Militares do Colégio da Polícia Militar de Juazeiro que ministraram instruções preparatórias ao efetivo de policiais e professores para a novametodologia de ensino.

Os policiais do CPM Juazeiro tiveram a oportunidade de compartilhar a experiência de quase doze anos de trabalho desenvolvido em ambiente escolar militarizado. A instrução foi dividida em três grupos: o trabalho da equipe gestora nos âmbitos militar e pedagógico tendo como principal responsável o Major PM Wellington Bonfim Bastos; funcionamento da Seção de Desenvolvimento Educacional que consiste na vida escolar do aluno no tocante ao pedagógico e o relacionamento com o corpo docente, sob a orientação do Capitão PM Sérgio Ricardo Melo Pita e os assuntos relacionados à disciplina e hierarquia que é desenvolvido pela Seção denominada Corpo de Alunos, tendo como instrutor o Subtenente PM Elcide Júlio Pereira...

Jogadores do Bahia reclamam do gramado do Estádio Adauto Moraes e pedem providências para 2019

O lateral Lêo do Bahia falou sobre as mudanças que o técnico Guto Ferreira vem fazendo na equipe e, sobretudo sobre as dificuldades que o Bahia encontrará diante o péssimo estado do gramado do Estádio Adauto Moraes em Juazeiro. As críticas do lateral Léo Pelé, foram acompanhadas do volante Elton e o atacante Edigar Junior. O jogador pediu que para o ano é "necessário uma melhoria no gramado para garantir mais valorização do futebol em 2019".

O técnico Guto Ferreira avaliou que o time do Juazeirense está bastante adaptado ao campo. "É um campo difícil de se jogar. É um gramado alto, irregular, que desgasta bastante. O que surpreendeu foi que eles também não aguentaram jogar o tempo todo. Tiveram dificuldade com câimbra. É um risco. Agora, falar só do gramado é uma situação que fica muito pobre. Existe a qualidade da equipe deles, existe a adaptação a essa situação, o momento deles. Na primeira partida montamos uma estratégia, conseguimos vencer. Hoje temos em mente uma realidade muito maior do que eles são capazes. Temos que ir com o alerta ligado e procurar fazer um grande jogo"...

Conta de luz na Bahia pode ficar até 15% mais cara em abril

A conta de energia elétrica de mais de 5,9 milhões de baianos pode aumentar em 15,42% na segunda quinzena de abril. O aumento está em discussão e poderá ser concedido à Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Uma reunião pública foi realizada nesta quinta-feira (15) no auditório da Fecomércio, em Salvador, para discutir o índice da revisão tarifária.

Caso a revisão seja concedida, baianos de 415 dos 417 municípios receberão o aumento na conta, além de comércios e indústrias. De acordo com a Aneel, a revisão está prevista nos contratos de concessões para equilibrar as tarifas, e tem base na remuneração dos investimentos das empresas e cobertura de despesas...

Reunião define esquema de segurança para duelo Juazeirense e Bahia

O Secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Sérgio Fernandes, promoveu na manhã desta quinta-feira (16), nas dependências do Estádio Adauto Moraes reunião com representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal e corpo administrativo da praça esportiva municipal, com o objetivo de definir medidas de segurança para o jogo do campeonato baiano de futebol entre as equipes da Sociedade Desportiva Juazeirense e Esporte Clube Bahia no próximo sábado (17).

“Estamos preocupados com a segurança do público que se fará presente à praça esportiva durante a realização dos jogos, bem como dos torcedores das duas equipes, que terão tratamento especial, sendo designado espaço próprio nas arquibancadas do Estádio Adauto Moraes para eles. O nosso intuito é garantir um campeonato festivo e tranquilo”, observou o titular da Seculte, Sérgio Fernandes...

CONSELHEIRO SECCIONAL DA OAB BAHIA VISITA PRESIDENTE DO TJBA

Na tarde da última quarta-feira, 14, o advogado e Conselheiro da OAB Bahia, Marcos Santana, esteve reunido com o desembargador Gesivaldo, Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia.

Na oportunidade, o conselheiro, que representa toda a advocacia do Vale do São Francisco perante a seccional, levou inúmeros reclames da comunidade jurídica e reivindicou melhorias para toda a região, a exemplo da nomeação de juízes titulares para as comarcas de Pilão Arcado, Uauá e Sento-Sé, que fazem parte da subseção de Juazeiro...

Nixon, ex-atacante do Juazeiro e do Bahia, acredita na força da Juazeirense

Nixon, que atuou pelo Juazeiro Social Clube e pelo Bahia, acredita no potencial da Juazeirense

O ex-jogador do Juazeiro Social Clube e do Bahia, Nixon, foi o entrevistado do quadro Conversa ao Pé do Balcão, no programa Bodega do Brocoió, nesta quinta-feira (15) e contou detalhes da sua carreira no futebol profissional, especialmente no Juazeiro, clube onde atuou nos dois primeiros anos após o acesso à primeira divisão."Aquele time era muito bom, formado só com jogadores da terra e marcou história no futebol da região", lembrou.

O atacante, natural de Juazeiro e artilheiro nato, explicou que a carreira foi muita curta, de pouco mais de quatro anos, em função de uma contusão séria no joelh, que o afastou definitivamente dos gramados. “Me profissionalizei aos 24 anos e parei com 28, mas foi tempo suficiente para deixar uma marca no futebol, atuando por equipes como o Poções, Desportiva do Espírito Santo, Bahia, Juazeiro Social Clube,  dentre outros clubes”, relembrou.

Nixon agradeceu durante a entrevista o apoio que recebeu da família quando descobriu que era preciso parar de jogar, por não aguentar mais as dores no joelho : “Não foi fácil, foi um momento difícil pra encarar, mas tive o apoio da minha esposa, Fátima, e dos familiares e isso foi o que me deu animo para enfrentar tudo”, relatou...

José Carlos Araújo lamenta postura desequilibrada de prefeito de Morro do Chapéu em solenidade na Bahia

O Deputado José Carlos Araújo fez um pronunciamento nesta quinta-feira (15) no plenário da Câmara dos Deputados, lamentando a postura desequilibrada do prefeito de Morro do Chapéu, durante a solenidade de assinatura do termo de recuperação da rodovia BA-144 em Várzea nova na manhã da quarta-feira (14).

“O prefeito estava visivelmente desequilibrado. O Tribunal de Contas dos Municípios determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor por irregularidades em licitações. O Tribunal imputou uma multa no valor de R$ 6 mil ao prefeito e determinou o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$ 180 mil, com recursos do prefeito. Se não fosse contido pelas autoridades teria me agredido. Vou registrar um boletim de ocorrência, pois caso aconteça algo comigo ou minha família, ele possa vir a ser responsabilizado”, destacou o deputado José Carlos Araújo...

MARÇO É O MÊS DE ANIVERSÁRIO DO JUÁ GARDEN SHOPPING

“Entregamos para o Vale do São Francisco, um empreendimento que alavancou o desenvolvimento local, gerando emprego, renda e novas oportunidades. Ao mesmo tempo, é um ponto de encontro, promovendo o convívio, lazer, moda, gastronomia e compras. Sabemos que Juazeiro abraçou o projeto e nos empenhamos sempre em promover as ações de entretenimento”, destaca o superintendente do mall, Marcelo Escobar. 

Com esse intuito, o Juá Garden Shopping preparou um mês de presentes para os seus convidados para celebrar os dois anos de muito sucesso. São descontos, promoções e atrações especiais no mês de Março. “Em nosso aniversário queremos que o público do Vale do São Francisco se sinta privilegiado com nossas atrações. Por isso, não concentramos as ações apenas no dia 22 de março. Lançamos a campanha “Dois anos juntos com você” que é um conjunto de ações, afirma o Coordenador de Marketing, Filipe Durando...

Exclusivo: Zaluar, técnico da Juazeirense, conta tudo...

Zaluar, da Juazeirense no Conversa ao Pé do Balcão

O carioca Luiz Antonio Zaluar já passou por clubes no Brasil e exterior. Dos 26 estados federados, ele já passou por 13, só no Nordeste, esteve em 09, incluindo a Bahia, onde começa a fazer história dirigindo a Juazeirense. “Recusei duas propostas, uma para voltar para o Rio Grande do Sul, outra para dirigir o Macaé, no Rio. Me reuni com a família, com Carlos Flávio, preparador físico que me acompanha nesta temporada, resolvemos apostar nessa parceria e graças a Deus está dando certo”, explicou em entrevista concedida ao Blog Geraldo José, e ao programa Bodega do Brocoió, na Rádio Juazeiro.

Confira trechos dessa entrevista exclusiva:

O INÍCIO DA CARREIRA..

Sebrae abre edital de credenciamento para consultoria e instrutoria na Bahia

Até o dia 19 de março, o Sebrae Bahia recebe inscrições de empresas que atuam com consultoria e instrutoria em gestão empresarial que possam prestar serviço à entidade. O Edital  de Credenciamento Sistema de Gestão de Fornecedores 2018 - Sebrae BA traz todas as informações do processo, composto por duas etapas eliminatórias: inscrição e habilitação/qualificação jurídica/técnica.

No link é possível garantir a inscrição e acessar o FAQ, com as principais perguntas e respostas da seleção. Só será permitida a inscrição da empresa com Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) correspondente à atividade principal ou secundária de Consultoria em Gestão Empresarial (7020-4/00); e/ou Capacitação Empresarial (8599-6/04) e/ou que tenham em seu objeto social finalidades compatíveis com as anteriormente mencionadas, de acordo com o(s) foco(s) de atuação escolhido(s)...

Deputado Marcell Moraes apresenta projeto que obriga a prestação socorro a animais atropelados na Bahia

O deputado e protetor da causa animal Marcell Moraes (PV), apresentou um projeto de lei n° 22.489/2017, que obriga todos os cidadãos, residentes ou não, na Bahia, a prestarem socorro a animais atropelados nas vias públicas do município. De acordo com parlamentar, a proposta tem o objetivo de tornar comum a prática de denunciar os maus-tratos contra os animais, punindo os infratores, bem como a aumentar o número de socorros prestados aos animais em todo o estado.

“É cada vez mais comum depararmos com animais atropelados nas ruas, deixados para trás, padecendo, sem qualquer tipo de socorro, por conta disso é preciso criar uma lei que deixe mais claro para as pessoas que a impunidade existe, e que garanta que essas práticas não venham mais ocorrer porque os animais são vidas, assim como nós seres humanos precisam de amor, carinho, atenção e principalmente de respeito...