Foram encontrados 162 registros para a palavra: fazenda

Curaçá: III Festival do Bode e do Carneiro e IV Feira da Agricultura Familiar da Fazenda Melancia acontecem em Agosto 

A Associação da Fazenda Melancia em parceria com o Governo Municipal de Curaçá, realizará entre os dias 02 a 04 de agosto, o III Festival do Bode e do Carneiro e a IV Feira da Agricultura Familiar. O evento conta com uma programação variada com exposição de animais, torneio leiteiro, premiações, exposição de produtos agrícolas e artesanatos, apresentações culturais e shows ao vivo. Durante o Festival, que conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, haverá também a Corrida das Dez Milhas Ararinha Azul, bingo beneficente e Missa de Ação de Graças. ..

COELBA REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE AO FURTO DE ENERGIA EM FAZENDAS NA REGIÃO DO VALE DO SÃO FRANCISCO

Com o apoio da Polícia Militar de Paulo Afonso, a Coelba realizou operação de combate ao furto de energia nos municípios de Glória e Rodelas, na região do Vale do São Francisco, na Bahia. Técnicos da distribuidora percorreram a Zona Rural dos municípios e encontraram diversas irregularidades em fazendas produtoras de coco e banana. Foram autuadas 18 unidades consumidoras, 16 delas com fraudes identificadas, além de duas ligações clandestinas.

Foram retirados 4.550 metros de cabos interligados, de forma clandestina, a um transformador. A quantidade de energia desviada e utilizada para irrigação é suficiente para abastecer o município de Abaré, durante um mês. O furto de energia é crime, sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode alcançar até oito anos de reclusão. Além de representar riscos de acidentes graves à população, a energia furtada é paga por outros consumidores, através do repasse na tarifa de energia, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)...

Sobradinho: Secretaria de Administração e Fazenda faz parceria para realização de curso de Montagem e Manutenção de Placa Solar ou Torre Eólica

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Administração e Fazenda, em parceria com o Grupo Aprendiz, está promovendo o curso de Montagem e Manutenção de Placa Solar ou Torre Eólica, um dos treinamentos mais procurados do Brasil. As inscrições estão abertas na Sala do Empreendedor de segunda a sexta feira das 7:30h às 18h. As vagas são limitadas. Podem se inscrever homens e mulheres, e os interessados devem entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp (74) 9 9907 3267, para maiores informações.

"Essa é uma grande oportunidade para as pessoas que desejam se qualificar, com vistas ao mercado de trabalho. Nossa administração está entrando com uma parcela para que o valor do curso seja reduzido, facilitando o acesso das pessoas ao curso. Nós, como gestão, temos a missão de provocar nas pessoas o interesse pela qualificação profissional, é exatamente o que estamos fazendo. O curso de montagens elétricas é um dos cursos mais procurados do Brasil e que chegou a Sobradinho", afirmou a Secretária de Administração e Fazenda Mary Selma de Almeida...

Cancão faz 3x0 no Fazenda Milano no primeiro amistoso preparatório para a Série D

No primeiro amistoso preparatório para a disputa da Série D, o Cancão venceu a equipe do Fazenda Milano por 3x0 na tarde deste sábado (13), no Adauto Moraes. Os gol foram marcados por Rodrigo Ramos, Hugo e Jeam. 

Na oportunidade, o técnico Carlos Rabelo utilizou um total de 22 atletas. A equipe começou com  Dejair, Ewerton, Emílio, Emerson  e William; Vaguinho, Iran, Clebson e Caio Cezar; Nino e Hugo. Ao longo do jogo entraram Bruno, Rodrigo Ramos, Márcio, Marquinhos, Kaefer, Peu, Jeam, Lucas Yan, Eduardo, Felipe e Mohamed. ..

Fazendários param em toda a Bahia em protesto contra arrocho salarial

Os fazendários do Estado paralisaram atividades nesta terça (02), mantendo sem funcionamento a maior parte das repartições de atendimento da Secretaria da Fazenda, postos fiscais e postos do SAC. A categoria também participou da caminhada que saiu do Campo Grande e foi até a Praça Municipal, em Salvador, que reuniu também os trabalhadores em Educação, técnicos da UNEB e UEFS, servidores da Saúde e funcionários da Justiça. 

Os servidores reclamam do congelamento salarial, que já provocou perdas de 25% nos vencimentos desde 2013. O funcionalismo questiona também o sucateamento do Planserv, o aumento da alíquota previdenciária para 14% e o não pagamento da URV no executivo, itens que fazem parte da pauta geral de reivindicações, que atinge a todos os funcionários públicos do Estado. ..

Fazendários paralisam atividades nesta terça (02) e participam de manifestação no Campo Grande

Os fazendários do Estado paralisam atividades nesta terça (02) e participam de manifestação a partir das 9h, no Campo Grande. Também vão parar os trabalhadores em Educação, técnicos da UNEB e UEFS, servidores da Saúde e funcionários da Justiça, convocados por suas respectivas entidades representativas: Sindsefaz, APLB-Sindicato, Sintest, Sindsaúde e Sinpojud. 

A paralisação visa pressionar o governo a debater o reajuste salarial, a situação do Planserv, o pagamento da URV, além de questões específicas das categorias. Os servidores do Estado encaram perdas de 25% em seus vencimentos nos últimos seis anos (parcelamento dor reajuste em 2013 e 2014 e congelamento a partir de 2015). Os fazendários também reivindicam o cumprimento do teto constitucional, mudança em gratificações dos técnicos administrativos, aumento do ponto da gratificação do fisco e cumprimento das decisões judiciais transitadas em julgado. ..

SINTAGRO REALIZA VISITAS EM FAZENDAS DA REGIÃO

O SINTAGRO-BA  realizou durante toda esta semana visitas a trabalhadores do campo para debater alguns pontos da Convenção Coletiva de Trabalho 2019 e sua importância no fortalecimento da base sindical.

De acordo com a presidente, Rita de Cássia, esse contato com o trabalhador é de suma importância para discutir os seus direitos e poder reivindicá-los de forma consciente. "O objetivo das visitas é informar os tópicos da CCT 2019, tirar dúvidas jurídicas e conscientizar o trabalhador do seu papel no sindicato para um movimento sindical mais forte. Defendemos o interesse de uma categoria muito importante porque se o campo não planta a cidade não janta", afirmou...

FAZENDA NO MUNICÍPIO DE CASA NOVA DESVIOU R$ 270 MIL EM ENERGIA ELÉTRICA

Uma operação realizada pela Policia Militar e técnicos da Coelba retirou uma rede clandestina em uma grande fazenda no município de Casa Nova, a 573 km de Salvador. A Coelba estima que o furto tenha gerado uma perda de 1 GWh (Gigawatt-hora), energia suficiente para abastecer cerca de 9 mil residências durante um mês ou equivalente ao consumo mensal de todo o município de Pilão Arcado. A propriedade deverá pagar R$ 270 mil em faturas de energia elétrica, valor estimado considerando a carga instalada para irrigação da plantação e o período de quatro anos de irregularidade da unidade.

A ação foi solicitada pela concessionária após encontrar indícios de fraudes nas instalações elétricas da fazenda. Técnicos da Coelba desligaram a rede clandestina e fizeram a retirada dos cabos, que desviavam energia elétrica da rede de distribuição da Coelba. Além de efetuar a cobrança dos valores devidos de energia elétrica...

Casa Nova: Deputado Tum e Prefeito Wilker Torres são contra desocupação da Fazenda São Francisco

O deputado estadual diplomado, Tum, e o prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, denunciam as ameaças de desocupação da Fazenda São Francisco, localizada no município do norte do estado, e exigem da justiça uma solução que não resulte no despejo de 60 famílias de pequenos agricultores que fixaram residência naquelas terras.

Lideradas pelo Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), as 60 famílias cultivam frutas, raízes e criam animais no que foi batizado de Acampamento Eldorado dos Carajás, uma área de 50 hectares. No entanto, em maio de 2018, a empresa Moxx Frutas Tropicais LTDA obteve na justiça decisão favorável que determinava a saída dos acampados...

FAZENDA URBANA: ANIMAIS CONTINUAM PERAMBULANDO POR RUAS E AVENIDAS DE JUAZEIRO (BA)

Cabras na BR-407.

..

EM NOTA, SINTRAF DIVULGA QUE DENUNCIOU A CODEVASF AO MPF POR DESAPROPRIAÇÃO ILEGAL DA FAZENDA COPA FRUIT

 
Em relação às desapropriações realizadas pela Codevasf na Fazenda Copa Fruit sem notificação prévia ou qualquer diálogo, o Sintraf divulga a seguinte nota:

NOTA OFICIAL 

No início desta manhã (22), após ter reunido provas materiais robustas, boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de Pernambuco e depoimentos de vítimas, o Sintraf (Sindicato dos Agricultores Familiares de Petrolina) anuncia que entrou com DENÚNCIA na Procuradoria Federal de Justiça contra a 3ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A petição se refere a duas ações ilegais de desapropriação perpetradas pela instituição nos dias 31 de outubro e 5 de novembro, na área da Fazenda Copa Fruit, às margens da PE 647.

O órgão denunciado afirma que a desapropriação foi legítima, uma vez que, com a ação, estava preservando "seu patrimônio contra a invasão de terceiros, com suas próprias forças".  É uma afirmação absolutamente falsa e que na DENÚNCIA é desmentida. As terras da Fazenda Copa Fruit, improdutivas há 10 anos, em hipótese alguma são da Codevaf, nem remotamente também são as margens da PE 647, que é de responsabilidade legal do DER...

Codevasf desocupa Fazenda Copa Fruit sem ordem judicial; Sindicato dos Agricultores denuncia ação

Lideranças do Sindicato dos Agricultores Familiares de Petrolina (Sintraf) buscam há 24 horas um posicionamento da 3ª Superintendência Regional da Codevasf sobre uma possível reintegração de posse ilegal realizada na Fazenda Copa Fruit, próxima ao Núcleo 4 do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho.

Na manhã desta quarta-feira (31), agentes da Companhia e do Distrito atearam fogo e usaram tratores para derrubar casas das famílias do acampamento Chico Sales...

Secretaria da Fazenda informa que o Sistema de Notas Fiscais está fora do ar

A secretaria da Fazenda de Juazeiro informa que o Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica e Presencial está fora do ar devido problemas técnicos. A equipe de Tecnologia da Informação já está trabalhando para solucionar o mais rápido possível. A previsão é que até amanhã o sistema volte a funcionar normalmente. ..

Entre Rios: Pai e filho são resgatados de trabalho escravo em fazenda

Auditores fiscais do Ministério do Trabalho resgataram nesta semana um homem que era mantido em condições análogas às de escravidão com seu filho, na Fazenda Riachão, em Entre Rios (BA), durante uma operação da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae-BA). A propriedade rural pertence a Manoelito Argôlo dos Santos, ex-prefeito de Entre Rios, dono de diversas fazendas de gado e pai do ex-deputado federal Luiz Argôlo, que cumpre pena de 11 anos e 11 meses em regime fechado após condenação na Operação Lava-Jato.

A equipe de fiscalização encontrou diversas irregularidades trabalhistas e o trabalhador que vivia com o filho em um alojamento com péssimas condições de saúde e higiene, sem água potável. Nenhum empregado das fazendas tinha carteira de trabalho assinada...

Prefeito de Juazeiro participa de Missa do Vaqueiro da Fazenda Atoleiro

Neste sábado (11), o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, participou da Missa do Vaqueiro da comunidade do Atoleiro no distrito de Carnaíba, quando entregou à Federação de Vaquejadas e Desenvolvimento Cultural da Bahia (Fevaba) um trator, através de emenda parlamentar do deputado estadual Eduardo Sales. A secretária da Saúde Fabíola Ribeiro, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Tiano Félix, e a Secretária do Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama acompanharam o prefeito.

No ato de recebimento do equipamento, o presidente a Fevaba Adilson Souza, agradeceu ao prefeito Paulo Bomfim pela sensibilidade e apoio à cultura nordestina. “Hoje nós temos cerca de 20 parques de vaquejada em Juazeiro e um circuito de eventos que envolve, além da vaquejada, a Missa do Vaqueiro e corrida de argolinhas. Vai ajudar bastante no melhoramento da estrutura das pistas, bem como auxiliar nos quintais produtivos dos vaqueiros e também a maioria são agricultores. Então, só temos a agradecer, tanto ao prefeito, quanto o deputado", declarou...

Fazenda alerta candidatos sobre real situação fiscal

Sem alarde, o Ministério da Fazenda começou a apresentar aos coordenadores de campanha dos pré-candidatos à Presidência da República a real situação das contas públicas, previsões do Orçamento para 2019 e os próximos riscos fiscais. Preocupada com a falta de debate sobre as reformas fiscais faltando só quatro meses paras eleições, a equipe econômica quer alertar os principais “gurus” econômicos dos pré-candidatos, inclusive os adversários do governo Michel Temer, para o quadro crítico das contas públicas, que continua gravíssimo apesar do ajuste gradual implementado nos últimos anos. A proposta da Fazenda é mostrar que o ajuste fiscal não está consolidado e não se sustenta sem as reformas, sobretudo, a da Previdência.

O governo Michel Temer chegou a mandar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) endurecendo as regras para a concessão de aposentadorias, mas a proposta ficou suspensa com as duas denúncias contra o presidente. Com a intervenção no Rio, a PEC foi engavetada porque não pode ser votada. As reuniões com as equipes dos pré-candidatos estão sendo conduzidas pelo secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida. A primeira reunião foi feita com Paulo Guedes, coordenador econômico do líder das pesquisas Jair Bolsonaro (PSL), há duas semanas. Guedes defende uma agenda liberal de controle fiscal e privatizações, que contrasta com as opiniões de perfil estatizante e intervencionista do seu candidato...

Fazenda Nacional questiona ato de Moro

A decisão do juiz Sérgio Moro de impedir o uso de provas obtidas pela Lava Jato contra delatores deflagrou um clima de insegurança na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) em relação à cobrança de R$ 2,3 bilhões em débitos tributários dos investigados. O órgão jurídico do Ministério da Fazenda vai pedir esclarecimentos sobre o alcance da decisão, pois teme que a medida acabe limitando a atuação dos procuradores, já que as apurações tiveram as delações como ponto de partida. 
 
De acordo com despacho divulgado no dia 13, Moro proibiu órgãos de controle de usar informações da Lava Jato contra empresas e delatores que colaboram com as investigações. Determinou também que, caso as instituições queiram utilizar os dados, devem solicitar a ele autorização específica sobre o colaborador ou a empresa leniente.

A medida atinge, por exemplo, a Advocacia-Geral da União (AGU), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Receita Federal e o Tribunal de Contas da União (TCU). A Receita Federal já fez autuações no valor de R$ 14,6 bilhões relacionadas à Lava Jato. O Fisco e a PGFN fazem um monitoramento para identificar se há risco de não pagamento devido à dilapidação do patrimônio desses devedores. Quando esse perigo existe, o órgão jurídico entra em campo para pedir o bloqueio de bens e assegurar a quitação do débito no futuro. As medidas cautelares deferidas já chegam a R$ 2,3 bilhões, parte delas tendo delatores como alvos. Os pedidos são feitos à Justiça do local de domicílio dos devedores...

Agricultores familiares e representante da Fazenda Copa Fruit tentam diálogo sobre ocupação em Petrolina

Um grupo de agricultores familiares e um representante da Fazenda Copa Fruit se reuniram, na tarde desta sexta-feira (15), para dialogar sobre a ocupação das terras feita por integrantes do acampamento Chico Sales, na zona rural de Petrolina (PE). Cerca de 80 pessoas estão no terreno próximo ao Núcleo 4 do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, na BR 232, desde às 4h da manhã da sexta.

A área, que tem 190 hectares, foi considerada improdutiva pelo Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (Incra) em 2017. Há 10 anos, a Copa Fruit não produz no local. A presidente do Sintraf, Isália Damacena, que assiste a mobilização, disse que são esperadas mais pessoas para a ocupação, neste sábado (16)...

Agricultores familiares de Petrolina ocupam Fazenda Copa Fruit

A área, próxima ao Núcleo 4 do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, tem cerca de 190 hectares e está sem produção há 10 anos. O Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf), que lidera a mobilização, informou aos proprietários e ao Incra sobre a ocupação realizada na manhã desta sexta-feira (15) e reiterou que o ato ocorre pacificamente. O grupo, com aproximadamente 80 pessoas, reivindica reforma agrária da fazenda. Até o momento o Incra não emitiu esclarecimentos. ..

FAZENDA VARJOTA, EM CURAÇÁ, FAZ APELO À COELBA

Comunidade da Fazenda Varjota, no município de Curaçá, entrou em contato com o Blog GJ para reiterar pedido à Coelba, no sentido de contemplar todas as casas do povoado com energia. Veja a mensagem de Izaías, comunitário da localidade: “ Geraldo sou Izaías da Associação comunitária da Fazenda Varjota. Se possível queria solicitar uma matéria no blog da Associação Comunitária da Fazenda Varjota e adjacência, no município de Curaçá. Enviei uma matéria ao seu blog e quero agradecer, pois a Coelba está dando andamento na obra. No dia 25/05/2018 estiveram na comunidade do Icó para fazer orçamento do projeto executivo, porém a comunidade Varjota que estava dentro desse projeto num total de 9 casas quando o pessoal da empresa me apresentou a lista não consta nenhuma casa, por isso venho através do blog em nome da minha comunidade solicitar que a Coelba faça a inclusão das casas que estão nesse projeto. Segue o número da nota 9003336830. A comunidade fica acerca de 2.300 metros da rede, hoje não são mais 9 casas e sim um total de 11 residências. Os moradores estão indignados com isso é pedem que a Coelba atenda todas as casas dentro desse projeto” declarou. ..