Procons realizam pesquisa sobre o comportamento do consumidor em supermercados
Procons de todo o país realizaram, durante a última segunda-feira (dia 28/11), uma pesquisa sobre o comportamento do consumidor em supermercados. Ao todo, foram entrevistados aproximadamente 950 consumidores em vários estados e municípios brasileiros e os resultados foram surpreendentes. A pesquisa mostrou que cerca de 14% dos consumidores não considera importante conferir prazos de validade dos produtos. Além disso, apenas 39.4%, ou seja, menos da metade dos entrevistados, relatou conferir sempre tais informações.
Em relação a produtos sensíveis, como embutidos e frios, 11.4% dos entrevistados relataram nunca verificar os prazos de validade. Já quanto a carnes, esse percentual aumenta para 20,8% dos consumidores que participaram da pesquisa. No que diz respeito a produtos como arroz, feijão e macarrão, apenas 24,5% disseram conferir a validade, sendo que 43,4% dos consumidores demonstraram não ter essa preocupação, pois nunca verificam essa informação nas embalagens no momento da compra...