Foram encontrados 2449 registros para a palavra: BOLSONARO

Bolsonaro pediu que Enem trocasse Golpe de 1964 por revolução em questões, dizem servidores

Às vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi revelado por ex-servidores do Inep que o governo Bolsonaro tentou fazer alterações na prova. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, entre elas estava a troca do termo “Golpe Militar de 1964” por “revolução”.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nunca escondeu o apoio ao golpe de 1964. Para deixar o Enem “com a cara do governo”, como disse o presidente durante viagem ao Oriente Médio, ele havia pedido ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, para que o termo fosse substituído...

Polícia Federal pede autorização ao STF para investigar suspeitas em emendas do orçamento secreto

A Polícia Federal pediu autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar suspeitas de irregularidades no uso de parte das emendas de relator, conhecidas como "orçamento secreto)".

A PF quer apurar se houve irregularidades no uso de dinheiro oriundo de emendas para compra de tratores...

Novo ato Fora Bolsonaro protesta contra a fome e o racismo neste sábado (20)  

Neste sábado (20), Dia Nacional da Consciência Negra, milhares de baianos irão às ruas em mais um ato nacional 'Fora Bolsonaro Racista'. Em Salvador, a manifestação será incorporada à 42ª Marcha da Consciência Negra Zumbi e Dandara dos Palmares, após união entre a Coordenação da Campanha Fora Bolsonaro e o movimento negro.

Além das pautas antirracistas, o ato também tem como pauta principal a fome enfrentada por milhares de brasileiros, após o fim do auxílio emergencial e do Bolsa Família. ..

Bolsonaro 'tem que entender' preço do combustível, diz Mourão, que é contra venda de Petrobras

O vice-presidente Hamilton Mourão divergiu do presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira ao comentar a alta no preço dos combustíveis. Mourão disse que o aumento não está relacionado ao ICMS, como Bolsonaro diz com frequência, e afirmou que o presidente "tem que entender, realmente, como se constrói esse preço".

"Eu entendo perfeitamente qual é o problema do combustível. Vamos olhar o seguinte. O combustível aumentou em preços internacionais 60% este ano. Aqui no Brasil ele aumentou 50%. Então, nós nem mantivemos a paridade. Ao mesmo tempo, a nossa moeda se desvalorizou. Então, foi uma tempestade perfeita", disse Mourão, em entrevista ao Uol...

PL se reúne nesta quarta-feira (17) para debater filiação de Bolsonaro

Preocupados com a repercussão negativa acerca do anúncio de filiação do presidente Jair Bolsonaro, os dirigentes do PL vão se reunir, hoje, em Brasília, para decidir os próximos passos da legenda. O chefe do Executivo recuou da aliança com o partido de Valdemar Costa Neto, por ora, alegando problemas em palanques estaduais, como o de São Paulo.

O PL avisou ao restante do Centrão que, se Bolsonaro recuar da filiação, Costa Neto poderá liberar diretórios estaduais na eleição de 2022 para apoiarem o candidato que quiserem, como os de oposição ao governo...

Após fala de Bolsonaro, Câmara quer convocar ministro da Educação por interferência política no Inep

Os deputados da comissão de Educação da Câmara dos Deputados pretendem convocar esta semana o ministro da Educação, Milton Ribeiro, para dar explicações sobre a debandada de servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (Inep), responsável por cuidar das provas do Enem e do Enade.

O pedido deve ser votado em sessão desta terça-feira na comissão. A presidente do comitê, deputada professora Dorinha (DEM-TO), afirmou que o ministro "já se comprometeu a ir"...

Bolsonaro sobre Enem: "começa agora a ter a cara do governo"

De acordo com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão começando “a ter a cara do governo”. O chefe do Executivo falou nesta segunda-feira (15), durante agenda por Dubai, nos Emirados Árabes, que as questões do teste estão mais alinhadas e voltadas “ao aprendizado”.

“[A prova] começa a ter a cara do governo as questões da prova do Enem. Ninguém [precisa ficar] preocupado com aquelas questões absurdas do passado, de cair um tema de redação que não tinha nada a ver com nada. É realmente algo voltado para o aprendizado”, afirmou Bolsonaro. ..

Em Dubai, Bolsonaro diz: “Amazônia, por ser uma floresta úmida, não pega fogo”

Durante a abertura do Invest in Brazil Forum (evento com investidores), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta segunda-feira (15) que os ataques sofridos pelo Brasil sobre o desmatamento na Amazônia “não são justos”.

“Nós queremos que os senhores conheçam o Brasil de fato. Uma viagem, um passeio pela Amazônia é algo fantástico…. Até para que os senhores vejam que a nossa Amazônia, por ser uma floresta úmida, não pega fogo, que os senhores vejam, realmente, o que ela tem”, disse Bolsonaro em Dubai...

Google responde à CPI da Pandemia que não pode fornecer dados de Bolsonaro

O Google Brasil respondeu à CPI da Pandemia que não pode fornecer os dados requeridos pela Comissão, referentes à quebra do sigilo telemático do presidente Jair Bolsonaro, de abril do ano passado até o momento.

A justificativa dada foi que a discussão sobre fornecimento de dados requisitados encontra-se no Supremo Tribunal Federal (STF), no Mandado de Segurança 38.289, impetrado pela Advocacia-Geral da União (AGU), em nome do presidente Jair Bolsonaro, para impedir que seus dados telemáticos sejam fornecidos...

Entrada de Bolsonaro no PL pode gerar debandada de deputados e prefeitos

A entrada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no PL pode gerar uma debandada de deputados e prefeitos hoje filiados ao partido. O cálculo feito pelo segmento descontente da legenda com a entrada do presidente é de que pelo menos cinco deputados federais e dez prefeitos deixarão a sigla.

A maior parte deles é das regiões Norte e Nordeste. Para evitar um maior número de defecções, a direção nacional da legenda decidiu liberar o apoio dos diretórios estaduais na disputa presidencial de 2022...

Bolsonaro diz que vai prorrogar desoneração da folha por mais dois anos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (11) que vai prorrogar por mais dois anos a desoneração da folha de pagamento das empresas de 17 setores.

“Resolvemos prorrogar por mais dois anos a desoneração da folha. Isso tem a ver com manutenção de emprego. Quem se eleger em 2022 vai ter 2023 todinho para resolver essa questão”, disse em um evento no Palácio do Planalto...

Bolsonaro critica discurso de Moro: 'Não aprendeu nada'

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta quinta-feira (11) o discurso do seu ex-ministro Sergio Moro durante a cerimônia que marcou sua filiação ao Podemos. Para Bolsonaro, Moro "não aprendeu nada" no período que ficou no governo e "não sabe o que é ser presidente".

"Vocês gostaram do discurso lido pelo cara ontem? O cara leu. Eu assisti porque foi meu ministro. Não aprendeu nada. Um ano e quatro meses ali e não sabe o que é ser presidente, nem ser ministro.' disse Bolsonaro, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada...

Lula tem 48% das intenções de voto, e Bolsonaro 21%, diz pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta (10)

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (10) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 48% das intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022, contra 21% do presidente Jair Bolsonaro.(Sem partido).

Neste cenário, eles são seguidos pelo ex-ministro Sergio Moro –  que se filiou ao Podemos nesta quinta, com 8%; pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 6%; pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB), com 2%; e pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), com 1%. Felipe d’Avila (Novo) não pontuou. Os votos brancos e nulos somaram 10%, e 4% dos eleitores se declararam indecisos...

Partido Liberal confirma a filiação do presidente Bolsonaro

O Partido Liberal (PL) confirmou nesta quarta-feira (10) a filiação do presidente Jair Bolsonaro. A entrada dele na sigla havia sido antecipada pela CNN e foi confirmada pela assessoria de imprensa da legenda.

A cerimônia de filiação de Bolsonaro está marcada para 22 de novembro. Com o ingresso no PL, é possível a candidatura dele à reeleição em 2022...

Bolsonaro diz que está 99% fechado com o PL; ato deve ser dia 22

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou à CNN, nesta segunda-feira (8),  que deve se filiar ao Partido Liberal (PL), cujo dirigente é o ex-deputado Valdemar Costa Neto. “Está 99% fechado. A chance de dar errado é quase zero. Está tudo certo”, afirmou Jair Bolsonaro à reportagem.

Ao ser questionado sobre quando irá bater o martelo, Bolsonaro disse que vai depender de uma reunião na próxima quarta-feira (10) com representantes do PL...

Eleições 2022: Bolsonaro vai ingressar no PP, diz jornal

Há dois anos sem partido, desde que saiu do PSL, o presidente Jair Bolsonaro escolheu o partido que deve enfrentar às eleições de 2022. Entre esta segunda (8) e terça-feira (9), o chefe do Executivo deve ingressar no PL, segundo informações do jornal O Globo.

A opção se insere num cálculo político do presidente de que o PP já está garantido na coalizão da reeleição e que a filiação ao PL poderia amarrar mais um partido ao seu projeto reeleitoral, disse a CNN. Bolsonaro vinha negociando com a legenda e com o PP. O Republicanos também demonstrou interesse em ter o mandatário como filiado...

Toffoli dá 10 dias para Bolsonaro explicar agressões a jornalistas na Itália

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 10 dias para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) explicar as agressões sofridas por jornalistas na Itália durante a cobertura da participação do presidente brasileiro no G20.

Toffoli é o relator da ação que foi protocolada no Supremo pelo partido Rede Sustentabilidade nesta segunda-feira (1º)...

Bolsonaro: Moro condicionou troca na Polícia Federal a vaga no STF

A Polícia Federal ouviu presencialmente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Palácio do Planalto. Por quase um ano, o presidente da República afirmou que gostaria de depor por escrito, mas mudou de ideia no início de outubro, no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) iria julgar essa possibilidade.

O inquérito, que apura se Bolsonaro teria tentado interferir na PF, foi aberto em abril do ano passado, após o ex-ministro da justiça Sergio Moro apontar que o presidente o pressionava para substituir o diretor-geral da corporação por um aliado...

5G favorecerá turismo, agro e educação, diz Bolsonaro em abertura do leilão

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (4) durante a abertura do leilão do 5G que a nova tecnologia favorecerá setores como turismo, agronegócio e educação.

“O Tarcísio [de Freitas, ministro da Infraestrutura], há pouco tempo, deu uma regulamentada para melhor na questão dos hidroaviões, vamos ter turismo na Amazônia (…) Como vai ser o turismo no Brasil? Como a gente vai mostrar o Brasil? O 5G vem para consolidar tudo isso aí”, disse o presidente...

Bolsonaro presta depoimento sobre interferência na PF

O presidente Jair Bolsonaro foi ouvido na noite desta quarta-feira (3) pela Polícia Federal, em Brasília, no inquérito que apura sua suposta interferência política no órgão. Bolsonaro cumpriu determinação do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF).

No depoimento, segundo transcrição da PF obtida pela CNN, Bolsonaro disse que entendia como “interferência política” na Polícia Federal o ato de realizar pedidos políticos, e não técnicos, a “gestores de órgãos públicos com a intenção de haver influência política sobre os trabalhos desenvolvidos pelo órgão”...