Foram encontrados 1564 registros para a palavra: atendimento

Prefeitura de Juazeiro reúne secretariado para traçar ações de melhorias no atendimento ao cidadão

O expediente de trabalho na nova gestão municipal em Juazeiro não dá trégua nem na hora do almoço. Nesta terça (5), a prefeita Suzana Ramos se reuniu com os secretários Tomaz Anor (Governo), Anderson Freire (Obras) e o chefe de Gabinete, Ciro Viana, para fazer um levantamento das dificuldades encontradas em cada pasta nesse início de trabalho e também detalhar as ações previstas para solucionar as dificuldades do menor tempo possível.

Enquanto isso, o secretário de Administração, John Khoury, se reuniu pela manhã com o vice-prefeito Leonardo Bandeira. O assunto da pauta foi a continuidade dos serviços da prefeitura, que por força do decreto nº 001/2021, exonerou servidores comissionados e de função gratificada da Administração Direta e Indireta, o que afetou o funcionamento de alguns serviços...

Banco orienta para que as pessoas busquem os canais digitais da Caixa para atendimento e evitar aglomeração

Conforme a redação da REDEGN mostrou quem precisou dos serviços da Caixa Econômica Federal em Juazeiro nesta primeira segunda-feira de 2021, teve que enfrentar uma longa fila. Leitores de Petrolina também enviaram fotos com a fila de acesso para a agência do Centro estava chegando na Avenida Souza Filho.

Serão liberados os saques do auxílio emergencial das parcelas creditadas em poupança social digital nos ciclos 5 e 6 de pagamento do benefício. O calendário de liberação segue até 27 de janeiro...

Confira o cronograma da Unidade Móvel de Atendimento Médico no mês de janeiro em Petrolina

Os moradores de 20 localidades da zona rural serão contemplados em janeiro de 2021 com atendimentos médicos gratuitos da Unidade Móvel da Prefeitura de Petrolina.

O objetivo é facilitar o acesso aos serviços médicos para a população que reside em áreas distantes do centro da cidade e que não possuem postos de saúde...

Feiras municipais e Mercado Turístico de Petrolina mantém horário de atendimento nas festas de fim de ano

Neste mês de dezembro, as tradicionais ceias natalinas e troca de presentes, além da confraternização de Réveillon, impulsionam o comércio local em diversos segmentos.

Em um ano atípico, devido à pandemia do novo coronavírus, é necessária maior organização e planejamento na hora de ir às compras para não deixar para a última hora e gerar uma maior aglomeração, evitando a propagação do vírus...

Núcleo de Atendimento Psicopedagógico da Facape inaugura nova estrutura e recebe aluna portadora de deficiência visual para apresentar TCC sobre violência doméstica

A nova sala do Núcleo de Atendimento Psicopedagogo da Facape (NAP) foi inaugurada nesta quinta-feira (17) e o momento contou com uma defesa de TCC muito especial. Ítala Santos de Brito Alves é aluna do curso de Direito e portadora de deficiência visual, a aluna recebe acompanhamento do NAP e apresentou seu trabalho de conclusão de curso, na inauguração do espaço.

A nova estrutura do Núcleo de Atendimento Psicopedagógico pretende trazer mais comodidade e conforto para atender a comunidade acadêmica em relação a dificuldade de aprendizagem e deficiências, além de atendimentos que necessitem de atenção sobre alunos e professores...

Projeto Ceppsi Acolhe suspende atendimentos remotos no recesso acadêmico

O projeto de extensão Ceppsi Acolhe: Cuidando de pessoas em tempos difíceis" da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) suspenderá os atendimentos remotos do plantão psicológico durante o período de 18 de dezembro de 2020 até 24 de janeiro de 2021, em virtude do recesso acadêmico.

As inscrições para as atividades do próximo ano do projeto, ofertado para a comunidade por meio do Centro de Estudos e Práticas em Psicologia (Ceppsi), reabrirão em 25 de janeiro de 2021 por meio deste link e terão fluxo contínuo...

Governo amplia número de leitos em Petrolina devido o Aumento de casos e demanda por atendimento para a Covid-19

Com o aumento de casos e demanda por atendimento para a Covid-19, o Governo de Pernambuco , através da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) abriu 151 leitos desde o último final de semana. 

Além de 10 vagas de UTI no Hospital Real Português (HRP), no Recife, que mantém convênio com o SUS, e 51 leitos de enfermaria no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), na Zona Norte do Recife, também foram abertas outras 10 novas vagas em Caruaru, no Agreste...

Por conta de manutenção, UBS do Alto do Cocar transfere atendimento temporariamente

A Prefeitura de Petrolina informa que o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Alto do Cocar foi transferido, temporariamente, para o posto de saúde do bairro Jardim Amazonas.

O motivo é que a equipe de manutenção da Secretaria de Saúde fará a troca da rede elétrica e realizará alguns reparos no prédio. Após a conclusão dos trabalhos, ainda sem data prevista, será feita a limpeza da unidade para restabelecer todos os serviços...

TRE-BA retomará atendimento remoto ao eleitor nesta quarta (09)

Retorno dos serviços é previsto pelo Calendário Eleitoral 2020 em todo o país; com a reabertura do cadastro, cidadão poderá solicitar serviços como alistamento eleitoral, transferência e regularização cadastral

Nesta quarta-feira (09/12), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) reabrirá, em todo o estado, o atendimento remoto ao cidadão. A retomada dos serviços é prevista pelo Calendário Eleitoral 2020 e ocorrerá por meio do Título Net, considerando as medidas de restrições adotadas por razão da pandemia da Covid-19...

Unidade Móvel de Atendimento Médico contemplará 22 comunidades rurais de Petrolina em dezembro

Neste mês de dezembro, a Unidade Móvel de Atendimento Médico da Prefeitura de Petrolina vai contemplar 22 localidades da zona rural do município. O objetivo é facilitar o acesso aos serviços médicos para a população que reside em áreas distantes do centro da cidade e que não possuem postos de saúde.

Serão ofertados serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, entrega de medicamentos, além da solicitação de exames e consultas especializadas, caso necessário. Para ser atendido, não é preciso agendamento, basta comparecer com um documento de identificação e o cartão SUS, a partir das 8h...

PDV: Déficit de bancários da Caixa se aproxima de 20 mil e federação alerta para riscos no atendimento à população

Mais de dois mil bancários da Caixa Econômica Federal aderiram ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) aberto este ano pelo banco para a redução do quadro de pessoal da instituição, responsável pelo pagamento do auxílio e do FGTS emergenciais além de outros benefícios a mais de 120 milhões de pessoas — metade da população brasileira.

Com a saída destes milhares de empregados pelo PDV, o déficit de trabalhadores da empresa pública se aproxima de 20 mil, colocando em risco real a capacidade e a qualidade da assistência à sociedade, conforme alerta a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae)...

Guarda Municipal de Petrolina divulga estatísticas do atendimento pela Patrulha da Mulher

Na quarta-feira, dia 25 de novembro, data em que se comemora o Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres, a Guarda Civil Municipal de Petrolina/PE divulgou estatísticas do atendimento pela Patrulha da Mulher.

Participando efetivamente das ações de segurança pública e da política pública de combate a violência de gênero, a Patrulha da Mulher da GCMP, no Sertão de Pernambuco, divulga dados estatístico do atendimento realizado na fiscalização de medidas protetivas e o acompanhamento as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no cumprimento de medidas protetivas em observância as diretrizes da Lei Maria da Penha...

SAAE esclarece sobre atendimento virtual

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro esclarece à população que o site da instituição está com problemas técnicos, entretanto as segundas vias das contas continuam sendo retiradas no endereço eletrônico, desde que sejam preenchidas todas as informações.

Com relação ao atendimento via telefone o SAAE informa que desde o início da pandemia disponibilizou o número 74 99900-3948 que recebe mensagem de WhatsApp para a solicitação de qualquer serviço. Reitera o compromisso em continuar atendendo bem aos seus usuários seja presencial ou de forma virtual...

Com serviços virtuais, SAC Empresarial amplia atendimento em toda a Bahia 

A partir desta segunda-feira (23), as cinco unidades do SAC Empresarial (SACE), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), passa a atender ao público de forma virtual. O serviço amplia o acesso dos empresários do interior do Estado. A medida visa contribuir com o enfrentamento da Covid-19 na Bahia. 

Orientação ao empreendedor de como ter acesso ao microcrédito, alterações de cadastro, emissão de documentos e informações sobre os serviços do Sebrae, a exemplo de capacitações e planos de negócios são os principais serviços oferecidos. A novidade é o incentivo do cadastro dos empreendedores na plataforma Mercado Azul, uma vitrine de negócios virtual onde fornecedores podem cadastrar seus produtos e serviços gratuitamente em todo o Brasil. ..

Brasil reduziria fila no SUS para atendimento de saúde ocular em 80% com optometristas

Mais de 80% das pessoas que aguardam consulta pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para alguma enfermidade ocular possuem problemas refrativos, como miopia e astigmatismo, que são as principais causas de cegueira evitável, casos em que é possível corrigir com o uso de óculos ou lentes de contato. Todo esse contingente poderia ser facilmente atendido por optometristas, segundo o Conselho Brasileiro de Óptica e Optometria (CBOO), uma vez que se trata da maior parte da demanda por atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto, a pressão dos médicos oftalmologistas, que buscam uma reserva de mercado, impede a atuação dos optometristas, contribuindo para o crescimento vertiginoso de pessoas com problemas de visão graves no Brasil.

A falta de atendimento imediato, além de acarretar severas perdas na qualidade de vida, pode agravar os problemas oculares. Só no Distrito Federal, de acordo com dados da Secretaria de Saúde, até setembro de 2019, a fila de espera para consultas relacionadas à saúde ocular chegava a seis anos. Crianças com idade de zero a 15 anos representam 70% desses pacientes. Em mais de 5 mil casos, crianças e adolescentes esperam por uma simples avaliação da visão...

Ouvidoria Municipal de Petrolina tem novo número para atendimento aos cidadãos

A Ouvidoria Geral do Município de Petrolina está com um novo número de telefone para atender às demandas dos petrolinenses. Além do número 156 e do atendimento pelo site da prefeitura, a Ouvidoria presta atendimento através do WhatsApp que passou por mudanças e agora atende em novo número: (87) 98844-2540

De acordo com a ouvidora geral do município, Elânia Freire, o número antigo do aplicativo precisou ser desativado. A grande vantagem do atendimento via aplicativo é que o cidadão pode enviar foto, vídeo e a localização do problema apresentado...

Bahia inaugura Banco de Leite Humano com capacidade para 7 mil atendimentos por ano

Com a capacidade de realizar 7 mil coletas por ano, o Banco de Leite Humano da Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Netto, foi inaugurado nesta terça-feira (17), pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, e pela subsecretária estadual da Saúde, Tereza Paim, como parte das ações de sensibilização ao nascimento prematuro, cujo problema afeta 340 mil bebês todos os anos no Brasil, sendo 21 mil na Bahia.

De acordo com a subsecretária, "neste 17 de novembro, o planeta chama atenção para o Dia Mundial da Prematuridade. Faremos a inauguração de um Banco de Leite Humano em cada uma das nove macrorregiões, pois estes equipamentos são fundamentais no combate à emergência nutricional dos bebês prematuros. Aqui o leite é colhido, pasteurizado, porcionado e entregue aos bebês que estão internados nesta ou em outras maternidades", explica Tereza Paim...

Unidades do Detran-BA no interior alteram horários de atendimento

Para otimizar os serviços, as unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), localizadas em municípios do interior, vão mudar os horários de atendimento por hora marcada. A partir da próxima segunda-feira (16), todas as Ciretrans, Retrans informatizadas e postos avançados do órgão passarão a funcionar durante a semana, das 7h às 14h (serviços agendados) e das 14h às 16h (expediente interno).

As exceções são a Retran de Pojuca e o Posto Avançado de Luís Eduardo Magalhães, que irão funcionar das 8h às 15h (hora marcada) e das 15h às 17h (expediente interno). Nas Retrans que ainda não foram informatizadas, o atendimento será das 7h às 13h. ..

Espaço do Leitor: Juazeirense reclama do atendimento no Centro de Distribuição dos Correios

Venho respeitosamente por meio deste meio reclamar das condições de atendimento do CDC-Juazeiro. Em plena pandemia há aglomeração, sem demarcação de distanciamento, pessoas que entram sem uso de máscara, local sem ventilação e muito pequeno e sem contar do pouco tempo reservado ao atendimento. 

Francamente, ao pagador de impostos um mínimo de respeito e dignidade. Sem contar que em conversa com outras pessoas observa-se as mesmas desculpas pela não entrega: Endereço errado, número não encontrado e até mesmo carteiro não atendido quando afirma-se na hora indicava haver pessoas no local...

SAC retoma atendimento judiciário em postos do interior

O SAC retomou o Serviço de Atendimento Judiciário (SAJ) em oito postos da rede pelo interior do Estado. O SAJ está disponível nos postos SAC Alagoinhas, Barreiras, Eunápolis, Feira II, Ilhéus, Itabuna e Porto Seguro, além de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Para agendar o serviço de Registro de Queixas é preciso acessar o portal do Tribunal de Justiça (www5.tjba.jus.br) e marcar o dia e horário do atendimento em um dos oito postos SAC disponíveis no interior. Estado. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: 0800 071 5353 ou 4020-5353. ..