Foram encontrados 73 registros para a palavra: neta

Projeto de Lei propõe anistia de multas e juros do IPVA para proprietários de motocicleta

Projeto de Lei Complementar em Pernambuco propõe a dispensa de valores de multas e juros relativos a créditos tributários do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), referente à motocicleta, ciclomotor e motoneta. 

O objetivo da proposta é propiciar ao contribuinte condições excepcionais e transitórias para a regularização de seus débitos tributários, com isenção de 100% nos encargos, além de promover o controle da inadimplência e garantir a regularização da frota de veículos pernambucanos...

Candidatos ao Enem levam canetas para benzer em missas na Igreja do Bonfim

Em meio aos preparos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece neste domingo (4) e no próximo (11), estudantes resolveram recorrer também à ajuda divina. Candidatos acompanham missas na Igreja do Senhor do Bonfim e levam canetas para benzer nas cerimônias. "Estamos rezando por eles em todas as missas, mas na celebração das 17h, teremos uma participação maior dos jovens. Dois colégios já informaram que trarão os estudantes. Eles vão, inclusive, participar da liturgia", afirmou o pároco Edson Menezes ao Correio 24 Horas. De acordo com a publicação, o padre confirmou que isso já faz parte do ritual de preparação para o exame, que pela primeira vez será realizado em dois fins de semana. O procedimento, segundo Menezes, é comum também em véspera de concursos. "Adianta, agora não substitui o estudo. É uma força positiva que a gente recebe. Mas têm que somar as duas forças, a pessoal e a espiritual. Tem que fazer o que é necessário, a renúncia, o esforço", alerta o padre. ..

Senador Fernando Bezerra quer que Bacen e Conselho Monetário Nacional reduzam lucros bancários e juros dos fundos constitucionais

Falando diretamente ao presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) defendeu, nesta terça-feira (4), que o Bacen tome medidas urgentes para a redução das taxas que incidem sobre cartões de crédito, empréstimos consignados e cheque especial como também da margem de lucro dos bancos em operações de crédito – tecnicamente denominada “spread bancário”. O senador também foi veemente na defesa da diminuição dos juros dos fundos constitucionais de financiamento do Nordeste (FNE), do Norte (FNO) e do Centro-Oeste (FCO).

“O Brasil continua na contramão do mundo ao praticar a maior taxa de juro real do planeta”, ressaltou o líder do PSB no Senado, durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa. “E não há sentido algum de os juros dos fundos constitucionais continuarem tão exorbitantes, impedindo o desenvolvimento regional e dificultando o país a retomar o crescimento econômico”, lamentou Fernando Bezerra, que defendeu a realização de uma reunião extraordinária do Conselho Monetário Nacional (CMN) para a revisão urgente e efetiva das taxas do FNE, FNO e FCO...

CIA FATO CONSUMADO APRESENTA ROMEU E JULIETA NO SERTÃO DA BAIONETA

Dias 07, 08 e 09 de abril, o palco do Centro de Cultura João Gilberto recebe às 20 horas, o espetáculo Romeu e Julieta no sertão da Baioneta que tem a direção de Marlus Daniel e texto de Hertz Felix!

A peça reúne também um grande elenco e leva a assinatura da companhia Fato Consumado que atua na região há dez anos com montagem de espetáculos, trabalhando com jovens e assim também fazendo a sua parte social...

Brasil: Governo quer que escolas exijam caderneta de vacinação de alunos

A caderneta de vacinação poderá ser um item obrigatório para matrícula de estudantes nas escolas. A medida, anunciada nesta quarta-feira (15), faz parte da colaboração entre os ministérios da Saúde e da Educação. "Temos uma legislação que diz que poderá ser exigida a carteira de vacinação [pelas escolas]. Queremos transformar esse 'poderá' em algo concreto", disse o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Rossieli Silva. 

A parceria entre as pastas é permanente no âmbito do Programa Saúde na Escola. O governo quer, em abril, atualizar essa parceria por meio de portaria para dar mais ênfase a medidas como a obrigatoriedade da caderneta de vacinação. O documento poderá ser solicitado ainda este ano e nas matrículas a partir do ano que vem...

FGTS terá rendimento próximo ao da caderneta de poupança

Atualmente reajustado pela Taxa Referencial (TX) mais 3% ao ano, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) terá um rendimento maior a partir de 2017. Em entrevista ao Portal Planalto, o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, afirmou que a expectativa é que o dividendo do FGTS fique mais próximo da caderneta de poupança.

Com as mudanças propostas pelo governo ao Congresso Nacional, a expectativa é de que o fundo passe a ter um rendimento mais próximo do obtido pela poupança, que paga a TR mais 5%. O ministro explicou que, enquanto as taxas do FGTS são baixas, as de mercado pagam muito mais aos investidores, representando uma distorção...

Ilhas do Pacífico inauguram celebrações do Ano-Novo pelo planeta

As celebrações de Ano-novo já começaram nas ilhas do Pacífico. Samoa, Tonga e Kiribati entraram em 2017 às 8h da manhã do horário de Brasília. A maior parte da Nova Zelândia entrou no novo ano uma hora depois. As informações são da Rádio França Internacional. A festa da virada na Austrália neste sábado terá segurança reforçada, depois que a polícia antiterrorismo australiana prendeu esta semana um homem por fazer ameaças na internet contra o réveillon em Sydney, cidade mais populosa do país.

Um milhão e meio de pessoas são esperadas para acompanhar a passagem de ano na baía de Sydney. Para garantir o melhor lugar para assistir o famoso espetáculo, centenas de pessoas passaram a noite acampadas. Sete toneladas de fogos de artifício vão iluminar os céus da cidade por doze minutos em uma imagem que marca o início das grandes celebrações de ano novo mundo afora.

..

Sobrinha-neta de Sarney foi estuprada e morta pelo cunhado, conclui polícia

A Polícia Civil do Maranhão concluiu que o empresário Lucas Porto, de 37 anos, estuprou e matou por asfixia a cunhada, a publicitária Mariana Costa, de 33, que é filha do ex-deputado estadual Sarney Neto e sobrinha-neta do ex-presidente e ex-senador José Sarney.

A apresentação dos resultados dos laudos periciais foi na manhã desta quarta-feira (23), na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), em São Luís. O assassino confesso vai responder por três crimes: estupro, homicídio e feminicídio.De acordo com o secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela, o crime foi extremamente violento...

Cunhado confessa que matou sobrinha-neta de Sarney

O empresário Lucas Porto, de 37 anos, confessou que matou a sobrinha-neta de Sarney, a publicitária Mariana Costa, 33 anos. Porto era cunhado da vítima. A motivação seria uma atração que ele tinha por Mariana. As informações foram divulgadas pelo secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, em São Luís (MA). “Ele disse que tinha uma atração muito forte pela Mariana. Disse que foi ao quarto e a encontrou sem roupa. Lá, resolveu consumar seu desejo sexual”, disse o secretário. A polícia suspeita que, depois da violência sexual, a mulher foi morta asfixiada com um travesseiro. O caso ocorreu na noite de domingo (14), no apartamento da vítima.

Logo no início das investigações, o empresário negou ser o autor do crime. Nesta quarta, acabou confessando em depoimento prestado na Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), onde estava acompanhado por três advogados. O empresário está preso desde segunda-feira (14), quando a Justiça determinou a prisão preventiva (sem prazo para terminar). Ele divide cela com outros presos no Centro de Triagem, em Pedrinhas. “Houve violência de natureza sexual. Esta foi à manifestação dele. Negou no primeiro momento a autoria do crime, mas declinou agora. Contudo, não muda nada na ação da polícia. Tudo que estava previsto para ser feito vai ser feito. Ele disse que tinha paixão incontida pela cunhada. Mas seguimos com as investigações”, afirmou o secretário.

enterro_mariana..

Termina hoje (07) campanha para atualizar caderneta de vacinação em Juazeiro

Termina hoje (07), a Campanha Nacional de Multivacinação, que tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. Devem comparecer aos postos de saúde crianças menores de 5 anos e crianças e adolescentes de 9 a 15 anos. No total, foram aplicadas mais de 3 mil de doses de vacinas em Juazeiro.

De acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo da ação é combater a ocorrência de doenças imunopreveníveis no país e reduzir os índices de abandono à vacinação – sobretudo entre adolescentes.

A multivacinação contempla 13 tipos de vacinas, que protegem contra 18 doenças: BCG - que protege contra a tuberculose; rotavírus - contra um dos principais agentes causadores de diarreia; vacina poliomielite - contra a paralisia infantil; pentavalente - contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e Haemophilus influenza tipo b (Hib); pneumocócica conjugada 10-valente; meningocócica conjugada C; trivalente - contra sarampo, caxumba e rubéola; além das vacinas contra febre amarela, gripe, varicela, hepatite A e a vacina contra o HPV, que previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais...

Campanha para atualizar caderneta de vacinação tem início em Juazeiro

Começou nesta segunda-feira, 19, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação. O alvo é a população menor de cinco anos. Diferente dos anos anteriores, a campanha também beneficia crianças de nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos, público que tem mais resistência de ir aos postos de saúde, apesar de existirem vacinas que devem ser aplicadas nessa faixa etária.

O Dia D de mobilização nacional está marcado para o próximo sábado (24), quando os postos estarão abertos para atender aos que tiverem dificuldades de comparecer em horário comercial. A campanha segue até dia 30 de setembro...

Medeiros alfineta Anderson: “O problema dele é falta de interpretação de texto - para não dizer outra coisa”

“No afã de defender seu patrão, o vereador Anderson da Iluminação se atropela na função do qual foi eleito e parte para a bajulação não gratuita”, assim o vereador Zé Carlos Medeiros (PSDB) iniciou a reposta ao vereador Anderson da Iluminação, líder do governo Isaac Carvalho, quando ‘desafiou’ o tucano a  provar os possíveis desvios feitos pela gestão municipal dos recursos da Defesa Civil.

No inicio da semana, o parlamentar do PSDB acionou o Ministério Público Federal (MPF) solicitando investigação referente aos recursos de ordem federal relativo à Defesa Civil de Juazeiro. “O problema dele é falta de interpretação de texto - para não dizer outra coisa. Ler e estudar um pouco faz bem. Solicitei investigação ao MPF, pois a Defesa Civil em Juazeiro tem um trabalho tacanho que, a meu ver, não justifica os investimentos que recebeu e disse que usou. Não afirmei que houve desvio, apenas, cumprindo minha função, prerrogativa que ele não exerce bem, solicitei, dos órgãos competentes, a apuração. Só isso. Mas por qual motivo ele se incomodou tanto? Será que devem mesmo e querem coagir?”, questionou Medeiros...

O moderno golpe de Estado sem canhões, fuzis e baionetas

Por Genaldo de Melo

Deveras não se justifica o que está acontecendo no mundo político no Brasil, quando num país de mais de 200 milhões de habitantes está acontecendo um golpe de Estado sem a utilização de canhões e fuzis militares, sem baionetas e sem o uso exclusivo da força como prerrogativa para tanto. Deveras é uma verdadeira vergonha diante do mundo para um país em que as regras elementares para se assumir o Governo é a democracia e o voto, e aqui são 54 milhões de cidadãos com direito a tanto que estão sendo literalmente desrespeitados por poucos indivíduos e grupos políticos que sem condições de ganhar o poder pelo voto, utiliza-se das artimanhas maquiavélicas das regras regimentais do Congresso Nacional para assumir o poder sem voto.
 
Isso somente prova que no Brasil não pode existir Governo, pois ninguém governa sem a complacência de apenas um meio de comunicação que manda, literalmente manda no Estado rasgando a Constituição Federal a seu bel-prazer, escolhendo para governar apenas fantoches de seus interesses  e de seus donos. Num país em que apenas a Rede Globo é quem tem razão política não se pode dizer que é um país sério. Ainda não derrubaram Dilma, pois ainda tem seis meses de investigação e de estudos para sua defesa, porém quando mesmo não conseguirem as provas e ela voltar para governar, vai governar o que mesmo?
 
Os últimos fatos jornalísticos apresentados pela Rede Globo e seu Jornal Nacional já demonstram que eles não estavam interessados em colocar Michel Temer no lugar de Dilma Rousseff. Na realidade o que eles queriam mesmo era tirar Dilma do Palácio do Planalto para colocar qualquer um que coloque em pauta a agenda conservadora que eles não têm condições de colocar através do voto democrático e de direito, porque o povo mesmo sem compreender no todo o que está acontecendo não quer. Matérias do Jornal Nacional já deram o recado para Michel Temer, ou governa segundo os critérios da "Eminência Parda" que sustenta política e financeiramente a Globo, ou muitos vão parar na República de Curitiba mesmo! E para Michel governar deve colocar a agenda do fim dos direitos elementares dos trabalhadores brasileiros, a agenda dos interesses particulares e corporativos dos grandes empresários nacionais e estrangeiros, e a agenda do Estado Mínimo. É assim ou também não governa!
 
O Golpe de Estado perpetrado por forças secretas que estão além da compreensão da maioria dos brasileiros, sem canhões e fuzis militares, sem baionetas e sem o uso exclusivo da força, pode ser apresentado a partir de agora para os brasileiros de modo diferente do que foi apresentado antes da votação de 12 de maio último. Ninguém se engane se agora a Rede Globo não passar da postura antiDilma para a defesa da "coitadinha" que foi enganada e traída pelo PMDB, e enquanto isso Michel coloca em prática em seis meses a construção de um Estado que a própria Dilma pode não mais querer governar.
 
O verdadeiro golpe não está sendo a tentativa de tomar o cargo de Chefe do Governo, o verdadeiro golpe está acontecendo agora nesse exato momento com a tomada de tantas decisões políticas e administrativas que farão ali na frente sofrer a maioria do povo brasileiro. Se a sociedade brasileira não reagir, porque a maioria dos deputados e senadores não vai reagir contra interesses "ocultos" da sociedade brasileira e estrangeira, porque eles não estão ali apenas para ganhar míseros trinta e três mil reais por mês, quem vai sair perdendo mesmo vai ser a própria sociedade brasileira. Se todos reagirem, da mesma forma que fizeram os artistas contra a extinção do Ministério da Cultura, teremos o contraponto dos interesses brasileiros contra os interesses de poucos contra a sociedade brasileira.
 
Se a sociedade brasileira não reagir, pois a sociedade brasileira não é apenas formada pela parcela dos chamados mais inteligentes desse país que ridiculamente assimilou o discurso da Rede Globo de que o PT e parceiros políticos não prestam e que foram eles que inventaram a corrupção histórica e endêmica nesse país, mesmo assim Dilma Rousseff pode ainda voltar ao Palácio do Planalto, mas não para mais governar, porque não se governa sem um projeto de poder próprio, não se governa nenhuma nação administrando projetos formulados pelos outros, principalmente de adversários políticos que defendem a noção de Estado diferente.
 
A noção de Estado Mínimo não é boa nem para o Brasil, nem para a América Latina e nem para nenhuma parte do Mundo. Porque será então que os Estados Unidos da América que impõe, literalmente impõe isso ao resto do mundo, não diminui o tamanho de seu próprio Estado? Quer dizer então que o que é bom serve para eles, e o que ruim deve obrigatoriamente servir para nosso país na base de um Golpe de Estado sem canhões e fuzis militares, sem baionetas e sem o uso exclusivo da força que está nos envergonhado diante do resto do mundo!
 
A hora é de reagir politicamente senão seremos todos engolidos pelo turbilhão de coisas que não interessa ao Brasil!
..