Foram encontrados 79773 registros para a palavra: V

Modelo do Carnaval imposto por ACM Neto coloca aparato público a serviço de empresas privadas, afirma vereador Hilton Coelho (PSOL)

"Além de endividar a cidade até com empréstimos estrangeiros, cortar as árvores de forma descontrolada e sem critério e aumentar a tarifa do transporte urbano sem qualidade de Salvador, ACM Neto se caracteriza também por colocar a máquina municipal a serviço das empresas privadas, em especial a cervejaria Schin", denuncia o vereador Hilton Coelho (PSOL).

O socialista argumenta que "pudemos presenciar veículos da Prefeitura de Salvador recolhendo equipamentos da Schin. Não importa a razão, a empresa deveria no mínimo, em contrapartida, recolher seus isopores e demais equipamentos e não o serviço municipal. Uma vergonha!"

"A ditadura da cerveja Schin tem agora a justificativa de que contribuirá com a construção do Hospital Municipal. Ora, ACM Neto vendeu vários terrenos públicos da cidade, inclusive o único camping de Salvador, com a desculpa de que o dinheiro seria utilizado para a construção do hospital municipal. Vendeu o carnaval agora e nada hospital municipal. Quem já viu o projeto, a planta do tal hospital?", questiona Hilton Coelho.

Não fazemos a defesa de uma marca de cerveja em detrimento de outra. "O que não aceitamos é que vendam nossa cidade. A Schin monopoliza o comércio de cerveja nos 'espaços patrocinados'. Como pode uma empresa, depois de negociar com o prefeito ACM Neto, impor de forma violenta sua cerveja aos foliões baianos? Basta!", finaliza o legislador. ..

Secretário faz balanço e reforça sucesso do Carnaval de Petrolina

Durante quatro dias seguidos (06 a 09/02) a Prefeitura Municipal organizou mais uma edição do Carnaval de Petrolina. Ao final dos festejos, todos os indicativos oficiais e a sensação de quem acompanhou a festa foi de sucesso total. É o que reafirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção. "O carnaval proposto pelo prefeito Júlio Lossio tem o formato ideal pra preservar a cultura local, e dar espaço para as famílias e jovens brincarem de forma sadia e segura", pontuou. 

A média de público de acordo com a organização foi de 15 mil pessoas por noite, sendo registrado um maior volume na segunda e terça de Carnaval. A festa contou com foliões tanto da cidade quanto da região, como a juazeirense Antonilma Castro (50) e sua filha, Nara Almeida (19), que curtiram 3 dias de folia na Praça da 21, pois se encantaram com a tranquilidade e a proposta musical do espaço. 

Além do grande movimento nos bares e restaurantes do Circuito, para cerca de 120 vendedores ambulantes que trabalharam no Carnaval o lucro foi garantido. O vendedor de espetinhos, Eudes da Costa Brito (36), contabilizou mais de 300 unidades vendidas em cada noite de festa. "Trabalho com espetinhos há 8 anos e este Carnaval foi bastante movimentado", afirma. 

Os indicativos oficiais também confirmam um Carnaval muito tranquilo. O Tenente Tinoco, do Corpo de Bombeiros, relatou menos de 5 atendimentos em ocorrências leves durante os quatro dias de festa. O Major Costa, da Polícia Militar, também afirma que não houve nenhuma ocorrência grave, apenas algumas apreensões por excessos, e registros de furtos. 

O secretário Jorge Assunção, em nome do Prefeito Julio Lossio, faz questão de agradecer a todos os envolvidos pelo sucesso do Carnaval. "A beleza do evento é resultado de um trabalho coletivo, da Prefeitura, das Polícias militar, Civil e Rodoviária, dos Bombeiros, enfim, e toda a sociedade, aos Blocos, ambulantes, músicos, pessoal da limpeza, crianças que abrilhantaram a festa", reforçou Jorge.  ..

Diversidade cultural marca Carnaval de Curaçá – 2016

De 5 a 9 de fevereiro Curaçá festejou o Carnaval – 2016. A folia reuniu centenas de pessoas e foi marcada pela diversidade cultural típica da Cidade. A realização foi dos blocos locais e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SECD), por meio do Departamento de Cultura (DMC), com o apoio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Na sexta-feira (5), houve a abertura oficial da Festividade, na Praça Raul Coelho, por volta das 20h, com a participação da Filarmônica José Amâncio Filho, de Abaré-BA e o recurso do carro de som, animando o público nas ruas da Cidade. O tradicional bloco 'Caretas' também participou e impressionou pela criatividade das máscaras e adereços utilizados. No sábado (6) e no domingo (7), teve a continuidade da tradicional "molhação". Foram instalados em lugares estratégicos, pelo SAAE, pontos de água para a realização da brincadeira, a qual reuniu especialmente crianças e adolescentes, que enchiam suas bombas (feitas de canos) e se refrescavam, molhando uns aos outros. Na segunda-feira (8), houve o desfile dos blocos Pitu Fest e Berro do Jegue; ambos utilizaram o som de paredão e levaram o público a dançar até a madrugada. "Nós saímos desde o ano de 2001 na Festa dos Vaqueiros e no Carnaval é a segunda vez que participamos. Tem dado certo e desejamos dar continuidade ao trabalho. Foi bastante animado e este ano contamos com a parceria da Prefeitura", frisou Júnior Bahia (Berro do Jegue).  ..

Espaço do Leitor: Morador reclama de esgoto estourado na Rua Getúlio Vargas, bairro Santo Antônio

Olá Geraldo,

Venho aqui demonstrar minha indignação com os responsáveis pelo sistema de esgoto da cidade de Juazeiro Bahia. Desde sábado aqui no Bairro Santo Antonio na Rua Getúlio Vargas, houve um entupimento da rede de esgoto e começou a vazar para a rua e com isso estamos sofrendo com muriçocas e baratas, sem contar o mau cheiro. Alguns moradores não podem deixar a porta de casa aberta porque não aguentam o mau cheiro do esgoto. Houve várias tentativas de contato com o SAAE, mas sem sucesso. Espero que o caso seja elucidado o mais rápido possível.  ..

Davi Lima e Antônio Carlos Chaves cobram esclarecimentos quanto as obras de saneamento nos residenciais Brisa da Serra e Praia do Rodeadouro

O comunitário, Davi Lima, acompanhado do ex-vice-prefeito de Juazeiro, Antônio Carlos Chaves, foi um dos entrevistados do programa Geraldo José desta quarta-feira (10).

Durante a sua fala, Davi Lima denunciou a situação crítica em que se encontra uma das avenidas situadas entre os residenciais Brisa da Serra e Praia Rodeadouro. De acordo com o comunitário, essa avenida é cortada por uma lagoa de dejetos humanos que é proveniente das casas do residencial Praia do Rodeadouro. ”Entre o Brisa da Serra e o Praia do Rodeadouro tem uma avenida que poderia ser asfaltada para ser a corrente de tráfego do João Paulo II. Ela deveria ser a Circular 3 de Juazeiro. Mas os engenheiros de trânsito de Juazeiro não pensaram nisso. É uma lagoa de fezes que vem da Praia do Rodeadouro e passa no meio da avenida. Quem é a comissão de acompanhamento das obras de saneamento? Quem são eles para eu mostrar essa lagoa?”, declarou Davi Lima...

ARTIGO: O avanço das bicicletas no Brasil e no mundo

Hoje, no Brasil, são mais de 60 milhões de bicicletas — metade usadas pela população para ir ao trabalho. Segundo a pesquisa Origem e Destino do metrô, aplicada na Região Metropolitana de São Paulo, o uso desse tipo de deslocamento aumentou 18% entre 1997 e 2008. 22% das viagens de bicicleta têm por motivo o alto custo da condução e 57%, a pequena distância da viagem.

Maiores reféns do trânsito, as grandes capitais já recebem algumas iniciativas. Por exemplo, as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo contam com o sistema de aluguel de bicicleta – Bike Rio e Ciclo Sampa – resultado da parceria entre as prefeituras e bancos. O projeto vem atraindo um grande número de adeptos. No Rio, a iniciativa aumentou o número de postos e bicicletas para atender a demanda...

Projeto São Francisco: Comunicação Itinerante visita duas comunidades em Pernambuco

A equipe da Comunicação Itinerante do Projeto de Integração do Rio São Francisco estará em duas comunidades rurais de Pernambuco nesta quinta-feira (11): Lagoinha, no município de Floresta, no Eixo Leste da obra, às 9h; e na vila produtiva rural (VPR) Captação, em Cabrobó, no Eixo Norte, às 14h30. Os objetivos são informar e esclarecer dúvidas sobre a maior obra de infraestrutura hídrica do país.

Em 2016, a Comunicação Itinerante já esteve em seis comunidades rurais de Cabrobó: Represa, Sanharó, Curralinho, Ponta da Ilha, Carreiro de Pedra e Maria Preta. Moradores das comunidades de Roças Velhas e de Lajedo, em Floresta (PE), e de Umãs, em Salgueiro (PE), também já receberam a ação neste ano...

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio da Rocha, voltou a criticar hoje (10) o aborto em casos de microcefalia de bebês, causada pelo vírus Zika.  “O aborto não é resposta para o vírus Zika, nós precisamos valorizar a vida em qualquer situação ou condição que ela esteja. Menos qualidade de vida não significa menor direito a viver ou menos dignidade humana”, disse.

O combate ao vírus Zika, para dom Sérgio, deve ser feito ao mesmo tempo, combatendo outras enfermidades provocadas pelo Aedes Aegypti, como dengue e Chikungunya. “E que isso seja feito mobilizando a população com medidas preventivas e campanhas educativas, mas sobretudo com o empenho do poder público”...

Carnaval: Prefeito ACM Neto defende que modelo de patrocínio seja mantido em 2017

Promovido nos últimos três anos pela Prefeitura, o modelo de patrocínio para o Carnaval de Salvador já garantiu nesse período R$100 milhões de retorno à cidade para investimento dentro e fora da folia e deverá permanecer em 2017. A informação foi anunciada pelo prefeito ACM Neto durante coletiva de balanço final da festa, realizada na manhã desta quarta-feira (10), no Camarote Oficial da Prefeitura, no Campo Grande. O gestor também salientou que, com o fim do contrato com a maior patrocinadora, a cervejaria Schin, que destinou R$25 milhões ao Carnaval de 2016, a Prefeitura vai abrir concorrência pública para novas empresas interessadas em investir na folia e na cidade. 

"Muitas pessoas criticaram a Schin e no modelo que adotamos, mas ela foi parceira da cidade ao acreditar na festa e investir R$25 milhões em 2016", pontuou ACM Neto, ao salientar que os recursos possibilitaram a viabilização da folia, que tem sido melhor a cada ano, e o que seria aplicado pela Prefeitura será destinado a ações como a construção primeiro Hospital Municipal, que ficará na região de Cajazeiras. "Com a abertura de nova concorrência, qualquer empresa interessada em participar do Carnaval vai ter essa possibilidade, sabendo que terá que investir na cidade para isso. Estamos todos publicamente convidados, inclusive as cervejarias. O que não pode é querer faturar milhões com uma festa desse porte e não querer investir nada em troca. Isso não vamos aceitar", enfatizou ACM Neto. 
O prefeito destacou que, mesmo num momento de crise na economia nacional, a Schin, banco Itaú, Air Europa e a água de Coco Obrigado apostaram no Carnaval de Salvador, destinando, no total, R$35 milhões - toda a festa custou R$50 milhões. "Temos que ressaltar isso. Não adianta querer tirar proveito político fazendo críticas sem fundamento. O modelo do patrocínio do Carnaval será mantido. Salvador não pode abrir mão disso. Quem investiu teve o retorno desejado porque fizemos a melhor festa de todos os tempos e quero agradecer a quem apostou nisso e convidar futuros interessados para fazerem o mesmo". 
 
Turistas e planejamento - Além da arrecadação com patrocínio, o Carnaval proporcionou à cidade retorno também para o setor de serviços. No ramo de hotelaria, por exemplo, a ocupação de leitos nos estabelecimentos próximos aos circuitos da folia foi de 100% e, no geral, a média ficou em 97% no período da festa. Os camarotes privados investiram R$200 milhões durante a folia. "Isso só demonstra que Salvador voltou à moda. Os turistas estão voltando porque estamos investindo na cidade. Quem quiser ser parceiro vai lucrar com isso também, como lucra toda população de Salvador, pois a Prefeitura garante mais recursos para as áreas essenciais e para novos projetos". 
 
ACM Neto também destacou que o planejamento para a maior festa popular de rua do planeta em 2017 será iniciado já nesta quarta-feira (10), independentemente de quem será o novo gestor da cidade no próximo ano. Para isso, além do modelo de patrocínio, que garante as ações de proteção de marca, também deverá ser ampliado o Expresso Carnaval, que transportou em 2016 cerca de 50 mil pessoas contra 27 mil em relação a 2015, além da melhoria do tráfego da Avenida Centenário – considerado o maior "gargalo" durante a folia. Este ano, mais de um milhão de pessoas curtiram a festa mais perto de casa. O prefeito reforçou ainda o aumento de 10% do número de foliões que utilizaram o transporte público para ir e voltar dos circuitos. ..

ESGOTO A CÉU ABERTO E PROVIDÊNCIAS

Caro Geraldo,

Gostaria de, novamente, agradecer e ressaltar o alcance do nosso Blog, pois foi publicado o artigo sobre o esgoto, em nossa rua, num dia, no seguinte o SAAE tomou providências a respeito, e hoje já providenciaram a limpeza, só ficou faltando capinar, pois há capim em toda extensão da rua...

Vazamento em canal do Projeto de Integração do Rio São Francisco está controlado

O vazamento pontual no canal do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Cabrobó (PE), já foi controlado. O rompimento ocorreu no canal de transição que recebe água do Aqueduto Mari, localizado entre os reservatórios de Tucutu e de Terra Nova. Por ter sido um acontecimento pontual, o vazamento não terá impacto no cronograma das obras do Projeto São Francisco.

Desde o último sábado (06/02), início do vazamento, o Ministério da Integração Nacional acompanhou de perto a situação. Atualmente, o consórcio responsável pelo trecho da obra realiza a limpeza do canal para finalizar o diagnóstico sobre a origem do vazamento e assim iniciar imediatamente os reparos. As medidas não trarão custos adicionais ao Governo Federal...

SAMU Petrolina reforça estrutura do carnaval

Durante os quatro dias de festa a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Petrolina reforçou a estrutura do carnaval.Com uma Unidade de Suporte Básica (USB), situada em local de fácil acesso na Orla, o SAMU realizou as ocorrências.

"No geral, a festa foi tranquila com alguns casos clínico como alcoolemia, enjoos, vômitos e outros. Tivemos também 21 acidentes de trânsito nesse período, a maioria envolvendo moto e, para isso, peço que a população tenha mais cuidado no trânsito", pontuou o coordenador-geral do serviço, Tiago Acioli...

Servidores de Petrolina caem na folia no Clube do Sindsemp

O servidor público municipal de Petrolina caiu na folia de carnaval no último domingo (07). A Banda Os Plays Boys Elétricos foi do Axé ao Frevo e ainda tempo espaço para Marchinhas de carnaval no Clube do Servidor. Quem foi pode aproveitar também o espaço do Clube e desfrutou de um agradável dia de lazer. O servidor que compareceu à festa também foi premiado com o sorteio de dois tablets. A primeira ganhadora foi Edileuza Nunes, servidora da Secretaria de Saúde, lotada no SAMU.

"Essa nova gestão melhorou e muito a relação com o servidor. Está mais participativa, oferecendo mais diversão no Clube e tem demonstrado mais responsabilidade com o servidor. O tablet eu vou presentear a minha neta, foi um presente de Deus. A diretoria do Sindsemp está de parabéns, sempre tem uma festinha aqui, tem sorteios com brindes. O sindicato está poderoso", avaliou. O segundo ganhador foi eleito com a melhor fantasia. A mãe do pequeno Daniel, vestido de pirata, agradeceu a iniciativa do Sindsemp. "Ele ficou muito feliz. A diretoria está de parabéns por promover esses encontros num espaço tão agradável que é o Clube do Servidor", disse Juliana Damires Ribeiro. A festa momesca do servidor transcorreu durante todo o dia...

FILHA DO VICE-PREFEITO DE JUAZEIRO CONTESTA PEDIDO DE INSCRIÇÃO NO BOLSA FAMÍLIA E SE DIZ VÍTIMA DE MÁ FÉ

Entre lágrimas, a jovem Kedma Vitória Gomes de Oliveira, filha do vice-prefeito de Juazeiro Francisco Oliveira, acaba de manter contato com o Blog para contestar o seu pedido de inscrição no Programa Federal Bolsa Família por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social.

“Eu compareci com minha cunhada para fazer o NIS (Número de Identificação Social), que é um direito de todo cidadão, e posteriormente a gente recebeu o cartão do Bolsa Família, mas não que tivéssemos solicitado. Acho que houve má fé por parte de alguém e agora espalharam nas redes sociais a minha foto que foi retirada sem a minha permissão do facebook me condenando como seu eu tivesse praticado algo” expressou inicialmente Kedma Vitória...

Petrolina encerra Carnaval com público satisfeito e shows apoteóticos

O espaço e a estrutura eram os mesmos dos últimos três dias. Mas havia algo de diferente no ar: ontem(0'9) era a última noite de Carnaval de Petrolina, organizado pela Prefeitura Municipal, com apoio do governo do Estado. O desejo visível do público era aproveitar a festa até os últimos minutos. E para atender as expectativas, um verdadeiro espetáculo musical foi apresentado aos foliões...

Condôminos reclamam de más instalações de elevador no Edifício Clube Primavera, bairro Country Club

Sou moradora do Ed. Clube Primavera, situado na Rua Carlos Drumond de Andrade, Country Clube, Juazeiro. Os prédios são novos, a torre que nos foi entregue em maio/2015,  foi entregue sem subestação de energia e de água,  devido ao problema da energia o elevador social do prédio torre I teve problemas, queimou uma placa há cerca de 06 meses e desde de então está sem funcionar. ..

SEDIS SUSPENDE BENEFÍCIO DE FILHA DO VICE-PREFEITO DE JUAZEIRO NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Repercutiu bastante nas redes sociais nesta quarta-feira de cinzas (10), a informação de que a filha do vice-prefeito de Juazeiro, Francisco Oliveira (PT), Kedma Vitória Oliveira integraria uma lista de beneficiários do programa federal Bolsa Família no município. A reação foi imediata e provocou enorme insatisfação porque o benefício é voltado para famílias carentes.

Em razão da reação popular a Sedis – Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social imediatamente anunciou a suspensão do benefício, mas o estrago já estava feito. Confira a Nota da Sedis:..

Mangueira é a campeã do carnaval do Rio de Janeiro

A escola de samba Estação Primeira de Mangueira é a grande campeã do carnaval do Rio de Janeiro. Com Maria Bethânia como enredo, a agremiação ganhou o título nesta quarta-feira (10). A escola quebrou jejum de 14 anos sem vitória. A última vez que ganhou foi em 2002, com o tema Brazil com 'Z' é para Cabra da Peste, Brasil com 'S' é a Nação do Nordeste.

A ordem da divulgação das notas foi: samba-enredo, enredo, comissão de frente, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, evolução, bateria e alegorias e adereços. Até a contagem das notas do quesito bateria, a Mangueira estava empatada com Salgueiro. Os desfiles foram realizados no domingo (7) e na segunda-feira (8).

A Mangueira entrou na avenida com uma homenagem à cantora baiana. A apresentação da escola contou com referências à religiosidade da artista e com participação de amigos. Já a segunda colocada, Salgueiro teve como tema o malandro carioca.  ..

Zika: China confirma primeiro caso em homem que esteve na Venezuela

As autoridades sanitárias chinesas confirmaram o primeiro caso de infeção pelo vírus Zika no país, em um homem de 34 anos que esteve na Venezuela e regressou à China em 5 de fevereiro, informou hoje (10) a imprensa oficial. O infectado está hospitalizado e em quarentena, mas já em recuperação, segundo as autoridades. O homem, natural da província de Jiangxi, no Sudeste da China, apresentou sintomas como febre, tonturas e dores de cabeça no dia 28 de janeiro, quando ainda estava na Venezuela, e regressou à China em 5 de fevereiro, depois de ter feito escala em Hong Kong. O risco de difusão do vírus é “extremamente baixo” devido às temperaturas frias nesta época do ano na região, garantem as autoridades de Saúde chinesas. ..

Mulheres são maioria em atendimento por alcoolemia no Carnaval

Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que as mulheres lideram os atendimentos por alcoolemia no Carnaval de Salvador. De acordo com a pasta, do total de 545 ocorrência registradas até esta terça-feira (9), 57% dos pacientes atendidos foram do sexo feminino. Segundo o G1, no geral, houve um decréscimo de 12% do número total desse tipo de ocorrência quando comparado ao mesmo período do ano passado. Uma das razões para isso, segundo a secretaria, foi a intensificação da fiscalização sobre bebidas que são proibidas pela presença de alucinógenos nas fórmulas (substâncias capazes de provocar alucinações). ..