Durante os quatro dias de festa a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Petrolina reforçou a estrutura do carnaval.Com uma Unidade de Suporte Básica (USB), situada em local de fácil acesso na Orla, o SAMU realizou as ocorrências.
"No geral, a festa foi tranquila com alguns casos clínico como alcoolemia, enjoos, vômitos e outros. Tivemos também 21 acidentes de trânsito nesse período, a maioria envolvendo moto e, para isso, peço que a população tenha mais cuidado no trânsito", pontuou o coordenador-geral do serviço, Tiago Acioli.
Todos os anos a Secretaria de Saúde atua no carnaval de Petrolina buscando garantir, se necessário, pronto atendimento do SAMU. "Nosso objetivo é incentivar os foliões a comemorar o carnaval com alegria e este ano muitas crianças, famílias e jovens puderam desfrutar com alegria nos dias de folia. O que mais nos preocupa é a combinação de bebida e direção, gerando um número importante de acidentes", enfatizou a secretária de Saúde, Lúcia Giesta.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.