Foram encontrados 1075 registros para a palavra: cop

ARTIGO – UM LEGADO MORAL E POLÍTICO DA COPA

Final de mais uma Copa do Mundo, sonho da conquista não realizado, e a percepção concreta de que até no futebol tem tantos outros melhores no mundo e que insistimos em repetir que somos pentacampeões, mas não nos espelhamos nos acertos e evoluções das outras seleções.  Não nos recordamos que, desde então, já se passaram 16 anos ou quatro Copas! O povo brasileiro tem experimentado tantos desgostos ultimamente, que o título até amenizaria as tensões emotivas diante das sucessivas decepções.  

Quando se acorda após um sonho, belo ou não, o despertar passa por um leve tempo de reencontro com a realidade de um novo dia, quando num lapso de breves segundos, entre bocejos vários, muitas perguntas são feitas e você mesmo responde: “Que dia é hoje? Terça-feira, não, segunda! Está cedo, vou dormir mais! Não, está na hora de trabalhar! ”, e por aí os problemas vão fazendo você acordar pouco a pouco. ..

Copa São João de Tênis chega ao fim no Iate Clube; Conheça os campeões

A Copa São João de Tênis, realizada pela academia Bono Tênis no Iate Clube em Petrolina chegou ao fim nesta terça-feira, dia 17.  O evento foi realizado durante o mês de junho e julho e contou com os principais tenistas da região. Dividido entre quatro categorias, a Copa São João chamou à atenção pelo elevado nível dos atletas. Confira abaixo a lista dos campeões:

CATEGORIA PRO

Campeão: Lucca
Vice Campeão: Vinicius..

França vence a Croácia e conquista a Copa do Mundo da Rússia

A França é a campeã da Copa do Mundo da Rússia. Os Bleus venceram a Croácia por 4 a 2, neste domingo (15), no estádio Lujniki, em Moscou, e conquistaram o título pela segunda vez na história - o primeiro foi em 1998, contra o Brasil, há 20 anos. 
 
O triunfo consagra a jovem seleção francesa, liderada pelo novo fenômeno do futebol mundial: Kyllian Mbappé. O atacante de apenas 19 anos marcou uns dos gols do título, em mais uma espetacular apresentação. O tento tornou o camisa 10 o jogador mais jovem a marcar em final de Copa desde Pelé. Substituído no segundo tempo, o centroavante Giroud deixa a Copa sem marcar gols.

O título da França coloca o técnico Didier Deschamps na história: ele se tornou o terceiro homem a ganhar a Copa do Mundo como jogador (1998) e técnico. Os outros dois são Zagallo e Beckenbauer. Essa foi a terceira final de Copa do Mundo da França. A primeira foi em 1998, quando eles se sagraram campeões ao vencer o Brasil por 3 a 0, e a segunda foi em 2006, quando perderam para a Itália...

Bélgica vence a Inglaterra e conquista o 3º lugar da Copa do Mundo

O terceiro lugar da Copa do Mundo da Rússia é da Bélgica, que venceu a Inglaterra por 2 a 0 neste sábado (14), em São Petersburgo. Os gols do triunfo foram marcados por Meunier e Hazard. Vale ressaltar que o camisa 10 da “talentosa geração belga” jogou muito, se credenciando ao prêmio de melhor jogador do Mundial. 
 
Meunier abriu o placar para a Bélgica logo no início da partida, aos 3 minutos. Dentro da área, ele recebeu um cruzamento pelo lado esquerdo, se atencipou e empurrou para o fundo do gol.

No minuto 36 do segundo tempo, Hazard ampliou para a Bélgica após receber um belo passe de De Bruyne. O craque 10 camisa 10 acertou um chute rasteiro, tirando do goleiro Pickford, para fazer o segundo gol belga: 2 a 0...

Mesmo com Copa do Mundo e Crise de abastecimento, Campanha do Junho Vermelho garantiu doações de sangue

Mesmo sendo um mês de junho atípico, com jogos da da Copa do Mundo e os efeitos da Crise de Abastecimento, a Campanha Junho Vermelho, organizada pelo Movimento Eu Dou Sangue, conseguiu incentivar as doações de sangue em todo o País, alcançado, inclusive, bons números em diversos Estados. Por exemplo, no Piauí o Centro de Hematologia e Hemoterapia – HEMOPI informou um aumento de 20%; já no Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul - HEMOSUL houve um aumento de 12%; em Santa Catarina, o Centro de Hematologia e Hemoterapia relatou um crescimento de 8,58%; e em São Paulo, a Fundação Pró-Sangue teve um aumento de 3%. O levantamento considera as doações de sangue realizadas no mês de junho de 2018, em comparação com o mesmo mês de 2017.

Para Debi Aronis, idealizadora do Movimento Eu Dou Sangue, junho é o marco da campanha, justamente por ser o mês em que os estoques mais caem, mas as pessoas precisam se conscientizar de que essa é uma ação para o ano todo. "Doar sangue precisa se tornar um hábito do brasileiro. E continuar falando sobre isso, seja nos círculos familiares ou entre os amigos, estimula a doação nos demais meses, não só em junho, pois, mesmo com todo nosso esforço, nem sempre conseguimos alcançar a todos", explica.

Exemplo disso ocorreu no Espírito Santo e Paraná, que mesmo tendo aderido a Campanha do Junho Vermelho, não conseguiram aumentar seus estoques. Segundo o Hemocentro do Estado do Espírito Santo – Hemoes, a queda nas doações foi de 17,87%; já o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná – Hemopar relatou uma queda de 1,46% respectivamente. Diana Berezin, também idealizadora do Movimento Eu Dou Sangue, comenta que as doações feitas durante a campanha não garantem o nivelamento de estoque dos hemocentros. "Procuramos sempre conscientizar e destacar a importância da doação de sangue. Curitiba, por exemplo, aderiu ao Movimento Eu Dou Sangue e iluminou prédios públicos de vermelho, mas não foi suficiente para levantar os estoques do Estado", destaca. "Doar precisa ser, sempre, um ato de cidadania, de preferência o ano todo."..

Fifa informa que nenhum jogador foi flagrado no antidoping na Copa

A Fifa informou que nenhum jogador foi flagrado nos mais de 2 mil exames antidoping realizados até o momento na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Em nota, os organizadores afirmam que o programa iniciado em janeiro deste ano foi o maior desenvolvido para o torneio, de acordo com a Agência Mundial Antidoping (Wada).

A Fifa coletou com antecedência um grupo de amostras preliminares de mais de 1.500 jogadores que eram potenciais participantes do Mundial, em parceria com as organizações nacionais antidoping e as federações dos países, ampliando o controle sobre os atletas...

Croácia vence Inglaterra, vai à final da Copa da Rússia e faz história

A Croácia é finalista da Copa da Rússia. Depois de eliminar Argentina, Espanha e Rússia, a surpreendente seleção bateu a Inglaterra, de virada, por 2 a 1 nesta quarta-feira (11), no Luzhniki Stadium, em Moscou, e assegurou presença na grande decisão de domingo (15), contra a França, no mesmo estádio Lhzhniki.

Semifinalistas em 1998 – ocasião em que foram eliminados pela própria França, anfitriã do torneio -, os croatas chegam pela primeira vez na História a uma final de Copa do Mundo, e terão a chance de "se vingar"...

Croácia e Inglaterra disputam hoje segunda vaga para final da Copa

A Copa do Mundo chega em sua reta final e o mundo conhecerá hoje (11) o adversário da França na final do mundial de futebol. Inglaterra e Croácia se enfrentam em Moscou, no Estádio Luzhniki, às 15h. Será uma semifinal entre dois países que há muito não chegam a esta fase: a Croácia em 1998 e a Inglaterra duas copas antes, em 1990.

A Inglaterra, campeã mundial em 1966, chega à semifinal após vencer a Colômbia nos pênaltis nas oitavas de final e derrotar a Suécia, sem sustos, nas quartas de final. O time inglês vem mostrando consistência e equilíbrio entre defesa, meio de campo e ataque. Além disso, tem o artilheiro da Copa até agora, Harry Kane, com seis gols...

França vence a Bélgica por 1 a 0 e se torna primeira finalista da Copa

A França está na final da Copa do Mundo da Rússia. Os Bleus venceram a Bélgica por 1 a 0 nesta terça-feira (10), em São Petersburgo, e se classificaram para a grande decisão do torneio mais importante do futebol mundial, marcada para o próximo domingo (15), em Moscou. Os franceses vão disputar a taça da Copa contra o vencedor do duelo entre Inglaterra e Croácia, que acontecerá amanhã, quarta (11), pela outra semifinal. Quem perder, pegará os belgas no sábado (14), na disputa do terceiro lugar da competição.

O gol do triunfo francês contra a talentosa “geração belga” foi marcado pelo zagueiro Umtiti, no minuto 5 do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais alto do que o marcador Fellaini e testou a bola para o fundo do gol. Apesar de não ter marcado, o menino Mbappé, de 19 anos, foi o destaque do jogo. Com muita velocidade e bons dribles, ele incomodou (e muito) o sistema defensivo da Bélgica. Com mais uma grande partida, o garoto francês se coloca definitivamente como grande candidato a melhor jogador desta Copa...

França e Bélgica fazem hoje duelo técnico e tático em São Petersburgo; quem vencer garante vaga na final da Copa, no próximo dia 15

A primeira partida da semifinal terá, nesta terça-feira (10), dois dos times mais regulares desta Copa do Mundo. De um lado estará a França, que venceu todos os jogos e não foi realmente ameaçada no campeonato até agora. Do outro, a Bélgica, que desfilou pela fase de grupos sem nenhum problema, se classificou no sufoco contra o Japão, quando se esperava um jogo fácil. Contra o Brasil, fez uma partida sólida novamente, quando venceu mostrando qualidade técnica e comprometimento tático.

“Foi muito gratificante ver, no jogo contra o Brasil, os jogadores executando meu plano de uma forma tão boa. Eles mostraram muita inteligência e capacidade de adaptação”, disse o treinador da Bélgica, Roberto Martinez, que deverá mostrar uma atuação diferente no jogo contra a França...

ESPAÇO DO LEITOR: A COPA DO MUNDO NÃO É MAIS NOSSA...!!!

Realmente, qualquer um que no passado disputasse 4 Copas do Mundo seguidas e ganhasse 3, tinha motivos “para se achar”. Assim fomos nós nos idos de 58 a 70... E assim crescemos, achando que íamos ganhar todas, que só nós sabíamos jogar uma bola para dentro do gol, só nós tínhamos o tal gingado e a malandragem, só nós tínhamos e entendíamos de tudo sobre futebol e os outros não sabiam e nunca aprenderiam porque a cintura deles era dura, como muitos assim costumavam comentar... Grande engano!

Parafraseando aquela modinha de quando eu ainda era um Acordadinho bebê, vamos tentar dar uma analisada nesse assunto que não é de nossa competência e sim do “Tio” Mouze, um apaixonado e verdadeiro expertise em futebol. A modinha feliz dizia: A taça do mundo é nossa/com brasileiro, não há quem possa/Êh eta esquadrão de ouro/É bom no samba, é bom no couro... A modinha subiu a nossas cabeças?..

ESPAÇO DO LEITOR: AS MÁSCARAS CAEM NO FUTEBOL? ACABAMOS DE VER QUE ELAS CAEM SIM!

Como todo brasileiro do bem eu também fiquei muito chateado com a derrota e a eliminação da nossa Seleção no jogo contra a Bélgica. Justiça seja feita, a nossa adversária teve mais equilíbrio e profissionalismo, coisas que nós "brazuquinhas" ainda temos muito que aprender. Mas, o que me deixou bem triste não foi à derrota em si, porém as "manifestações nada carinhosas" de alguns maus patriotas em relação aos jogadores. Eles criticaram não só a Seleção, mas em especial a um jogador que de certo na opinião de muitos não fez uma boa atuação nos jogos.  Não, não estou falando do Neymar e tão pouco do Marcelo. Quero falar de FERNANDINHO que num ato de pura má sorte, sem querer conduziu a bola para fazer o gol contra que colocou a Bélgica na frente do desastroso placar.

É lógico que eu não censuro um gesto de indignação, aborrecimento e desilusão por parte do fanático e ufanista torcedor da nossa Seleção Canarinho.  É natural! Faz parte da nossa cultura em momentos de desgaste e rechace perdermos a cabeça e exacerbarmos nossas funestas emoções. Mas... Atacar um jogador que num golpe de infelicidade ao permitir que a bola usasse seu ombro para entrar na rede do goleiro Alissom com termos OFENSIVOS e RACISTAS, é de uma deselegância tremenda. Já não bastou àqueles vídeos horrendos de torcedores expondo uma moça russa a falar um monte de besteiras referindo-se as suas partes íntimas e daquele menino que num ato de ingenuidade (por desconhecer o nosso idioma) fazendo promessas de que vai "dar" para seu "cinegrafista nada virtuoso." Tudo isso já foi depositado no saldo negativo de nossa "conta reputacionária!"..

Seleção Brasileira já tem amistosos marcados para setembro

Após deixar a Copa do Mundo diante da Bélgica nas quartas de final, a seleção brasileira agora junta os "cacos" tentando tirar o melhor proveito possível da derrota. Sem ainda confirmar se continua ou não no comando da seleção, o técnico Tite e sua comissão técnica, já tem dois compromissos marcados para o mês de setembro, um no dia 8 contra o Estados Unidos e a outra seleção ainda a definir em jogo válido pelo SuperClássico das Américas. As duas partidas serão em solo americano.

Os amistosos farão parte da preparação da nossa seleção para as eliminatórias da Copa 2022 que já começa em outubro e da Copa América 2019 que será disputada no Brasil. Nesta convocação, já poderemos ver em campo algumas peças de renovação da equipe canarinha...

Queda na Rússia pode ser despedida de jogadores mais experientes do Brasil em Copas

A Arena Kazan foi o palco da eliminação do Brasil na Copa da Rússia. Mais do que isso, a derrota por 2 a 1 para a Bélgica pode ter marcado a despedida de alguns jogadores mais experientes da Seleção Brasileira de Mundiais. Ao menos cinco nomes com mais de 32 anos têm chances remotas de ir ao Catar, em 2022.

Jogadores como os zagueiros Thiago Silva, Miranda e Geromel, o lateral Filipe Luís, e o volante Fernandinho, estão entre os atletas que já ultrapassaram os 32 anos e terão mais de 36 na próxima Copa...

Até 2022: Brasil perde para a Bélgica e é eliminado da Copa da Rússia

O sonho do hexa já era. Pelo menos até 2022. Um apagão no primeiro tempo foi responsável por dois gols da Bélgica: Fernandinho contra, e De Bruyne. Renato Augusto ainda diminuiu na segunda etapa, mas o ferrolho belga, que quase não saiu para o jogo, travou o sistema ofensivo brasileiro e venceu o jogo.

Neymar apagado e Philippe Coutinho pouco criativo não conseguiram ajudar o time: 2 a 1...

Copa do Mundo: Uruguai x França e Brasil x Bélgica entram em campo nesta sexta

As quartas de final da Copa do Mundo da Rússia começam com dois duelos de gigantes nesta sexta-feira (6). A bola rola às 11h, com Uruguai e França, e às 15h com Brasil e Bélgica.

Uruguai x França..

EU PENSO ASSIM...UM OLHO NO “CANARINHO”, OUTRO NO “CANCÃO”.

O futebol nos reserva muitas emoções para este final de semana. O time da seleção, o “CANARINHO”, tem um compromisso muito sério, nesta sexta-feira (06/07), às 15h, pelas quartas de final da COPA DO MUNDO da RÚSSIA. Vai enfrentar uma das seleções mais regulares e equilibradas desse mundial, a BÉLGICA.

Uma vitória nossa, nos remete à semifinal, nos aproximando da fase final da COPA/2018. O torcedor brasileiro já está se preparando, já está vibrando, ao se aproximar o dia do jogo contra a BÉLGICA, sexta-feira (06/07/2018)...

Definidos os jogos das oitavas de final da Copa 2 de Julho sub 15

Definidas na tarde desta quarta-feira (4) as 16 equipes classificadas para as oitavas de final da Copa 2 de Julho de Futebol Sub 15. Os confrontos decisivos envolve o cruzamento entre os primeiros colocados de um grupo contra os segundos do grupo previamente definidos pelo regulamento. As partidas serão realizadas na próxima sexta-feira (6), a partir das 08h30.

Os principais clubes tradicionais do país seguem na briga pelo título, mas há algumas surpresas. A Academia de Futebol de Angola, por exemplo, venceu todas as partidas do Grupo G, e vai enfrentar outra surpresa, o Bahia de Feira, 2º do Grupo D, que ainda tem o artilheiro até aqui, o atacante João Victor, com 6 gols. Eles estão ao lado de grandes como Bahia, Flamengo, Cruzeiro, Atlético, Palmeiras, Sport e Vitória. ..

Rivaldo para Neymar: Vai para cima, como sempre, e continue nos encantando com teu futebol

Pentacampeão com a seleção brasileira em 2002 e melhor do mundo em 1999, o ex-jogador Rivaldo escreveu uma mensagem de apoio a Neymar nas suas redes sociais.

O craque Rivaldo fez grandes elogios ao jogador do PSG, com motivações á prática do bom futebol: "Neymar, jogue como sempre jogou e não se preocupe com os comentários dos outros países, porque muitos já estão em casa. Se tiver que driblar, drible. Se tiver que dar chapéu, dê. Se tiver que fazer gol, faça. Se tiver que cair com as faltas, caia. E se tiver que ganhar tempo no chão, ganhe. Porque todos fazem o mesmo. O problema é que você é o cara da Copa e ídolo do nosso país e, infelizmente, isso está incomodando muita gente. Vai para cima, como sempre, e continue nos encantando com teu futebol. Abraço", anotou...

Torcida brasileira no Vale já se prepara para as emoções de sexta

O clima de otimismo voltou a tomar conta do torcedor brasileiro e em Juazeiro não foi diferente no último jogo, contra o México, pelas oitavas de final. Grupos de amigos e familiares se reuniram para assistir e comemorar a vitória do Brasil por 2 x 0 contra o México.

A partida de sexta-feira, contra a Bélgica, deve voltar a mobilizar emoções em cada recanto do Vale do São Francisco, cada um ao seu modo, independentemente da idade ou posição política, reverenciando a pátria de todos...