Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Celso Amorim -Fotos Públicas -Irna

"Tremendamente revoltante"

ex-chanceler Celso Amorim, sobre ataque aéreo de Israel ao Líbano nesta segunda (23)

Outras Notícias

Com Haddad em SP, Rui prega união do Brasil em torno da família e da geração de empregos

"Queremos um Brasil sem ódio e sem preconceitos. Um Brasil unido em torno da família e da geração de empregos". A frase é do governador Rui Costa, reeleito com o maior percentual da história da Bahia, após reunião com o candidato à presidência, Fernando Haddad, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (9). "A vitória de Haddad não é do PT. É a vitória de todas as regiões, dos pais e mães de família que desejam um Brasil que respeita o pensamento contrário e valorize a democracia", afirmou Rui no encontro, que teve como objetivo discutir os passos da campanha de Haddad neste segundo turno. Também participaram da reunião os governadores Camilo Santana (CE), Wellington Dias (PI), Flávio Dino (MA) e Fernando Pimentel (MG), além do ex-governador e senador eleito pela Bahia, Jaques Wagner. "Estamos fortalecendo a coligação da união pelo Brasil", garantiu Rui Costa. ..

Foto Divulgação

Escola Municipal de Juazeiro desenvolve atividades pedagógicas abordando as eleições

Dentro da semana do 1º turno das eleições no país, a Escola Municipal Professora Iracema Pereira da Paixão em Juazeiro realizou uma simulação do processo eleitoral, com alunos candidatos, propagandas eleitorais e votação.

Com o tema ‘O Brasil de hoje não é como o de antigamente’, a professora Marinei Brandão iniciou um trabalho do processo eleitoral, produzindo com os alunos os nomes dos partidos políticos, pesquisas sobre as funções dos candidatos a deputados estaduais e federais, senador, governador e presidente, com o objetivo de estimular os alunos do 5º ano a aprender como funciona a eleição, abrindo espaço para que eles possam se manifestar enquanto cidadãos na sociedade.  ..

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

TRT-BA decide não realizar concurso público para servidores por falta de orçamento

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) decidiu não realizar o concurso público para servidores em 2018. Em março deste ano, o TRT criou uma comissão para estudar a possibilidade de fazer o concurso. A Administração do TRT, a partir de um parecer da Comissão de Concurso e no estudo de viabilidade orçamentária e financeira apresentado pela Diretoria-Geral e Secretaria de Orçamento e Finanças, concluiu que a realização do certame resultaria em aumento de despesas, comprometendo a manutenção da máquina administrativa no exercício de 2019. A decisão leva em conta a restrição orçamentária da Justiça do Trabalho e, ainda, a limitação de nomeações impostas pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). ..

BN

21º Festival Edésio Santos da Canção homenageia 60 anos da Bossa Nova

A 21ª edição do Festival Edésio Santos da Canção, que acontece entre 29 de novembro e 1º de dezembro, vai homenagear os 60 anos da Bossa Nova. As inscrições para o Festival Edésio Santos da Canção são gratuitas e devem ser feitas até o dia 26 de outubro pessoalmente ou pelos Correios. Cada inscrição deverá ser encaminhada em envelope lacrado contendo dez cópias impressas da letra da música (com título) e o CD com as músicas gravadas na íntegra. O FESC é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

De acordo com informações do Gestor da SECULTE Sérgio Fernandes, no caso de inscrição presencial, os interessados deverão se dirigir à Secretaria de Cultura - situada na Praça da Bandeira, nº 20, Centro, Juazeiro-BA, das 08h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. “Na inscrição pelos Correios, os interessados deverão adquirir o regulamento e ficha de inscrição através do site www.juazeiro.ba.gov.br e depois de preenchida, enviar com aviso de recebimento (AR) para o seguinte endereço: Praça da Bandeira nº 20, Centro, Juazeiro-BA, CEP: 48903-490”, explica...

Ramáiana Leal/SECULTE

Bolsonaro já busca executivos do setor privado para governo e estatais

A equipe de Jair Bolsonaro (PSL) está reunindo apoio do setor privado para levar executivos ao governo, caso o capitão reformado vença o segundo turno da eleição presidencial no dia 28 de outubro. São pessoas que aconselharam o economista do candidato, Paulo Guedes, e as equipes do presidenciável nos últimos meses, e por isso sua participação no governo passou a ser discutida.

Fazem parte da lista Alexandre Bettamio, CEO para a América Latina do Bank of America, João Cox, presidente do conselho de administração da TIM, e Sergio Eraldo de Salles Pinto, da Bozano Investimentos (gestora de investimentos presidida por Guedes).

Para integrantes da campanha de Bolsonaro, Bettamio poderia assumir a presidência do Banco do Brasil, dada sua experiência no setor bancário. O executivo mora atualmente em Nova York. Os demais poderiam ocupar postos-chave, mas isso ainda não está definido. Convites formais só devem ocorrer após a eleição.

Do setor financeiro, há outros "paraquedistas" --como estão sendo chamados esses executivos nos bastidores-- sendo aguardados: Maria Silvia Bastos Marques, CEO da Goldman Sachs no Brasil e ex-presidente do BNDES, e Roberto Campos Neto, diretor do Santander e neto do renomado economista liberal.

A entrada dele no time é tratada como o símbolo da chegada dos chamados liberais autênticos ao poder e por isso passou a ser considerada como bastante provável entre apoiadores paulistas de Bolsonaro.

Por sua experiência, Roberto Campos Neto poderia eventualmente assumir o Banco Central, caso a primeira opção, Ilan Goldfajn, não queira permanecer no cargo.

Conforme mostrou a Folha de S.Paulo, o atual presidente do BC é cotado para ficar e, em conversas reservas, Guedes já teria demonstrado o interesse em mantê-lo no cargo.

Mas Goldfajn é ligado ao PSDB, colaborou com Arminio Fraga na campanha de Aécio Neves em 2014, e pode optar por deixar o BC.

Os executivos "paraquedistas" teriam como missão desembarcar no governo trazendo a experiência que adquiriram no setor privado, uma vez que o partido de Bolsonaro, o PSL, não tem quadros técnicos para ocupar as vagas que serão abertas na Esplanada dos Ministérios, estatais federais e autarquias.

Embora ganhem muito mais na iniciativa privada, os executivos estariam dispostos a ir para o governo como forma de colaborar com a agenda liberal comandada por Guedes, segundo colaboradores de Bolsonaro. Um dos argumentos usados para atrai-los é a garantia de que poderão trabalhar sem interferência política.

O time do setor privado é composto ainda por Fábio Abraão, da gestora de investimentos carioca Infra Partners, especialista em logística e infraestrutura, e por Roberto Castello Branco, ex-executivo da Vale e hoje na FGV, que traria a sua experiência no setor de mineração e de óleo e gás.

Outros nomes desembarcam de candidaturas rivais no primeiro turno, como Salim Matar, dono da Localiza e amigo de Guedes há mais de 20 anos.

Matar apoiava o Partido Novo no primeiro turno e poderia assumir a gestão de uma estatal caso Bolsonaro seja eleito e Guedes ascenda a ministro da Economia, como planejado.

Outro do Novo que pode ser convidado a embarcar em um governo Bolsonaro é Eduardo Mufarej, ex-sócio da gestora de investimentos Tarpon e hoje integrante do RenovaBR, de formação de novos quadros na política. Nesta eleição, o Renova elegeu 120 deputados.

Os aliados de Bolsonaro evitam falar quais cargos esses executivos poderiam ocupar, usando uma metáfora esportiva. Eles dizem que estão formando um time de basquete, em que todos atacam e defendem, e não de futebol, no qual cada um tem uma posição predefinida em campo.

Matar disse à reportagem que Guedes é bem relacionado na comunidade econômica e empresarial, dada sua atuação no mercado financeiro como investidor de empresas em fase de crescimento.

Os principais fundos de investimento da Bozano são de private equity e venture capital (que aplicam em empresas que captam recursos para expandir e eventualmente chegar à Bolsa). A gestora administra um patrimônio de quase R$ 3 bilhões.

"Paulo é uma pessoa que trabalha em equipe, é cobrador de resultados e está procurando gente que teve sucesso da iniciativa privada para compor o governo", afirmou.

Mattar disse que os colaboradores são atraídos principalmente pela "agenda disruptiva" oferecida por Bolsonaro e Guedes, que prometem aos interlocutores fazer uma gestão técnica e apartada dos políticos, diferente do empregado pelos partidos que ocuparam a Presidência.

"Nem sei se vou para o governo, não recebi o convite e não parei para pensar nisso, mas estou colaborando", disse Matar.

O empresário afirmou que pretende ainda entregar a Guedes uma lista com dezenas de nomes que poderiam ocupar vagas no segundo e terceiro escalão do governo, caso seja necessário.

"Há muitas pessoas que têm capacidade de trabalhar no governo e e gostariam de contribuir."

Segundo aliados de Bolsonaro, Guedes também poderá aproveitar integrantes da atual equipe econômica, caso eles queiram permanecer nos cargos.

O economista participou de algumas reuniões em Brasília nos últimos meses para tomar pé da situação econômica e se preparar para uma eventual transição.

Nesses encontros, ele ficou próximo de Marcos Mendes e de Mansueto Almeida, do Ministério da Fazenda. Mendes é o chefe da assessoria especial da pasta. Almeida é o atual secretário do Tesouro.

No primeiro turno, Bolsonaro obteve 46,03% dos votos válidos e Fernando Haddad (PT), 29,28%...

Agência Brasil

"Doutores da Alegria" promove ação no Hospital Dom Tomás

A Faculdade UNINASSAU Petrolina vai iniciar, nesta quinta-feira (11), o projeto "Doutores da Alegria – despertando sorrisos". A primeira ação acontecerá no Hospital Dom Tomás (HDT) com ações lúdicas para 50 crianças que estão em tratamento de quimioterapia, em comemoração ao Dia das Crianças.

A proposta é promover ações lúdicas, envolvendo arte, humor e conhecimento, para as crianças internadas. "É muito gratificante ver futuros profissionais com um olhar humanizado, artístico e profissional. Será mais um dos lindos projetos sociais que a Instituição desenvolve", contou a diretora da unidade, Anna Cristina...

Ascom

Comércio e serviços devem gerar 59,2 mil vagas para o fim de ano, projetam CNDL/SPC Brasil

Faltando três meses para a chegada das festas de fim de ano, os setores de comércio e serviços já abriram as portas para a contratação de trabalhadores. Para os empresários, essa pode ser a última oportunidade do ano para recuperar os prejuízos, enquanto os profissionais desempregados veem nesse período a chance de voltar ao mercado de trabalho. Uma pesquisa feita nas capitais e interior do país pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) estima que, pelos próximos meses, aproximadamente 59,2 mil vagas serão abertas nos segmentos do comércio e serviços. O número é levemente superior aos 51 mil novos postos que foram previstos para o mesmo período do ano passado.

Para este ano, os dados mostram um cenário de moderada melhora na comparação com 2017. Embora ainda representem a maioria, caiu de 82% para 72% o percentual de empresários que não têm a intenção de fazer contratações extras nesse fim de ano. Em sentido oposto, aumentou de 13% para 17% o percentual dos que devem integrar ao menos um novo colaborador à sua equipe. Reforçar o quadro de funcionários para dar conta do aumento da demanda neste período do ano (81%) é o motivo mais citado na hora de justificar as contratações, mas há também empresários que contratam pensando em melhorar sua competição no mercado (8%) e aqueles que se planejam para lidar com a rotatividade de funcionários (5%). A maior parte (46%) dos empresários consultados deve contratar apenas um funcionário, enquanto 28% pretendem contratar dois novos colaboradores.

Já entre aqueles que não irão contratar, 49% acham que o movimento nas lojas não crescerá de forma que justifique admissões. Outros 15% não possuem verba suficiente e 11% consideram os encargos trabalhistas elevados, o que não compensa esse tipo de investimento. Em alguns casos, mesmo sem contratar funcionários, os empresários devem adotar outras estratégias para lidar com o período aquecido de vendas, tanto que 17% planejam ampliar as horas trabalhadas por dia da atual equipe.

Na avaliação da economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, embora o número de 59,2 mil vagas seja uma pequena fração diante do contingente de quase 13 milhões de desempregados no país, os dados sinalizam uma recuperação gradual da economia e injetam algum otimismo para o início do novo ano. "Para um país que há pouco tempo fechava postos de trabalho, esse número serve de alento e de oportunidade para muitas pessoas. Quem procura há meses uma recolocação no mercado de trabalho pode encontrar nas vagas de fim de ano a chance para começar a colocar a vida financeira em ordem", afirma a economista.

43% dos que vão contratar pretendem empregar temporários e 29% profissionais informais. Maioria das vagas temporárias deve durar, no máximo, três meses

Dentre os empresários que já contrataram ou que irão contratar neste fim de ano, 43% empregarão temporários, 33% abrirão vagas formais e 29% informais, ou seja, sem carteira assinada. Há ainda 16% de casos em que a contratação será terceirizada. Dentre os que recorrerão a mão-de-obra informal, a maioria (61%) justifica que se trata de uma contratação específica para o período natalino, sendo inviável a carteira assinada. Outros 19% argumentam que dessa forma reduzirão as despesas com folha de pagamento.

A pesquisa também descobriu que 26% dos empresários que pretendem  contratar devem empregar funcionários por meio do regime de trabalho intermitente, aquele que adota o regime de hora móvel em vez de hora fixa e que passou a vigorar com a nova legislação trabalhista.

O estudo mostra ainda que quem procura uma vaga de trabalho neste fim de ano deve ficar atento, pois a maioria das contratações deve ocorrer entre os meses de outubro (28%) e novembro (33%), segundo a avaliação dos empresários pesquisados. Apenas 8% já efetuaram as contratações nos meses de agosto e setembro e 17% devem realizá-las somente em dezembro, quando faltarem poucas semanas para o Natal. Como costuma ocorrer no contexto das vagas temporárias, o tempo de contratação é relativamente curto na maioria dos casos. De acordo com a pesquisa, 78% das empresas que vão contratar funcionários temporários o farão por até no máximo três meses.

De qualquer modo, há motivos para o trabalhador temporário se esforçar para permanecer no emprego com a chegada do novo ano. Em cada dez empresários que vão contratar funcionários temporários, três (28%) planejam efetivar ao menos um colaborador após o término do contrato. A maior parte (41%), contudo, não deve efetivar nenhum.
 
Média de 28 anos de idade, com ensino médio e experiência na área, formam perfil do trabalhador desejado

Considerando quem contratou ou pretende contratar funcionários neste ano, a remuneração média dos novos trabalhadores deve ser de aproximadamente R$ 1.421,56, o que corresponde a cerca de um salário mínimo e meio. As funções mais procuradas devem ser as de vendedores (28%), ajudantes (21%), balconistas (11%), recepcionistas (4%), cabeleireiros (4%), estoquistas (4%) e caixas (4%). Em média, a jornada de trabalho deve ser de sete horas diárias.

Na comparação entre gêneros, nota-se um relativo equilíbrio: 34% dos empresários devem optar por homens, enquanto 31% por mulheres e 33% mostram-se indiferentes com relação a isso. No que diz respeito a faixa etária, a idade média dos novos funcionários deve ser de 28 anos. Além disso, espera-se que o novo funcionário tenha ao menos o ensino médio completo (48%).

Quanto às competências profissionais, 48% dos empresários solicitam experiência anterior na área, mas 35% se contentam em contratar alguém que não possui conhecimento específico sobre a nova função. Outros 13% dão preferência a quem tenha feito algum curso técnico na área. "Para quem vai fazer uma entrevista, o ideal é apostar em um currículo enxuto, priorizando a escolaridade e as experiências profissionais mais relevantes para a vaga. Ter desenvoltura para lidar com o público e dedicação são essenciais. Também é importante a seriedade para quem vai encarar o trabalho temporário pois pode vir a ser uma porta de entrada para permanecer na empresa", afirma a economista Marcela Kawauti.
 
41% dos empresários apostam em vendas melhores neste fim de ano; expectativa é de alta de 7,94%

A leve melhora no quadro de contratação está em linha com a expectativa de que as vendas nesse ano devem ser melhores do que em 2017. De modo geral, 41% dos empresários que atuam no comércio e no ramo de serviços acreditam que o desempenho de 2018 será melhor do que o do ano passado, enquanto 36% falam em resultados iguais e apenas 8% esperam números piores – no ano passado, o percentual de pessimistas estava em 21%. A expectativa média é de um crescimento de 7,94% nas vendas neste fim de ano. No ano passado, o número estava em 1,07%.
 
Metodologia

A pesquisa ouviu 1.168 empresários de todos os portes que atuam no comércio e ramo de serviços nas 27 capitais, entre os dias 27 de agosto a 10 de setembro de 2018. A margem de erro é de no máximo 3,0 pontos percentuais a uma margem de confiança de 95%.https://www.spcbrasil.org.br/pesquisas ..

Ascom

Tudo pronto em Petrolina para a 1ª AutoVale; confira a programação

O dipolo Petrolina PE (PE) e Juazeiro (BA) - cidades mais importantes do Vale do São Francisco - já se mobiliza para realizar entre os dias 17 e 20 deste mês a 1ª AutoVale – Feira de Tecnologia Automotiva. O evento que vai movimentar o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, das 17h às 22h, promete trazer as novidades da indústria, distribuidores, representantes e os principais fornecedores do segmento de produtos para as linhas leve, pesada, duas rodas e acessórios. 

A abertura será no auditório do Senai às 19h da quarta-feira (17), seguida da posse da diretoria da Autovasf – Associação dos Reparadores Automotivos do Vale do São Francisco. Depois, o contador e diretor de Tributação da Fecomércio, Michel Jean Pinheiro Wanderley vai fazer uma palestra sobre o tema SPED - Sistema Público de Escrituração Digital com abordagem do E-Social...

Clas Comunicação

Lixo eleitoral continua nas ruas de Juazeiro e Sesp diz que fará mutirão da limpeza

Pouca coisa mudou na relação entre os candidatos, a eleição e as determinações referentes às práticas eleitorais proibidas no dia do pleito. O derrame de santinhos nas ruas próximas às sessões eleitorais, por exemplo, voltou a correr à solta e deixou a cidade completamente suja já a partir da noite do sábado, que antecedeu o pleito, no dia 7...

Da redação Blog Geraldo José

1º Congresso Brasileiro de Saúde em Libras discutirá integralidade da saúde de pessoas surdas

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) estar saudável não é apenas não ter nenhuma doença. A saúde se caracteriza como um bem estar físico, mental e também social. Na esfera social existe uma lacuna quanto ao atendimento e acolhimento de pessoas surdas, o que acaba causando exclusão e adoecimento social entre esses indivíduos.

Com o objetivo de discutir esta temática, a Universidade Federal do Vale do são Francisco (Univasf), por meio do Núcleo de Práticas Sociais Inclusivas (Npsi), promoverá, de 22 a 24 de novembro, o 1º Congresso Brasileiro de Saúde em Libras (CBSL). O evento acontecerá no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro da Univasf, e está com inscrições abertas até 16 de novembro. ..

Ascom Univasf

LDJ suspende jogo desta terça-feira (09) devido morte do desportista Cipriano Pereira

Devido falecimento do desportista Cipriano Pereira Borges, a direção da Liga Desportiva Juazeirense (LDJ) anunciou a suspensão da partida entre as equipes do Barro Vermelho e Colonial, válida pelo Campeonato Juazeirense de Futebol, marcada para esta terça-feira (09). Nova data será divulgada posteriormente.

Natural de Lagoa Grande (PE), Cipriano faleceu nesta segunda-feira após longa enfermidade. Agricultor, criou raízes no Projeto Maniçoba, onde durante 36 anos desempenhou papel importante no desenvolvimento do distrito. No esporte, participou ativamente da liga local, organizando campeonatos, revelando talentos e apoiando a seleção de futebol nos Campeonatos Interdistritais...

Ascom/PMJ

Bola volta a rolar nos campeonatos amadores de Juazeiro

A partir desta terça-feira (09), as ligas amadoras de Juazeiro retomam a disputa dos jogos dos campeonatos da atual temporada, interrompidos no último final de semana devido às eleições em todo território nacional.

As principais competições, que integram o calendário esportivo do município, têm apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), a exemplo do Campeonato Juazeirense e do Campeonato Interbairros. Outras, realizadas em clubes e associações da cidade, em modalidades como futsal e futebol society, recebem o apoio indireto da Seculte, como é o caso da Copa Sertão e da Copa Arena Planalto...

Ascom/PMJ

SEM IMPOSTO SINDICAL E COM POUCA ARRECADAÇÃO, APLB-UAUÁ ADQUIRE PATRIMÔNIO PARA SEDE E REALIZARÁ FESTA DOS PROFESSORES NO DIA 20 DE OUTUBRO

No último dia 02, a diretoria da APLB-UAUÁ recebeu na sua sede a entrega de duas mesas de mármore, pedido feito à empresa MJA Mármores e Granitos. Uma mesa para recepção e a outra para escritório. O coordenador, Francisco-Prolepses, alegre, externou: "Nós estamos concretizando o que planejamos quando assumimos a APLB-UAUÁ em 2011. As metas eram adquirir uma sede própria (compramos no centro da cidade), reformar (fizemos uma grande reforma) e estruturar (acabamos de adquirir os últimos objetos, deixando a sede em excelente estado para o conforto dos nossos filiados). Nada é por acaso! Para chegarmos a essa fase, tivemos de fazer uma grande economia (e olha que nunca deixamos de oferecer brindes e nem de priorizar a festa dos professores, como a que vamos fazer esse ano).  E vejam que estamos em um cenário de crise e sem o imposto sindical. Isso demonstra o quanto essa diretoria é responsável e aplicada no que tange às atividades e no bom uso dos recursos do sindicato. Parabéns a toda diretoria! Jesus no comando sempre!" concluiu. ..

Mais de 300 candidatos a federal foram votados em Juazeiro e nulos e brancos chegaram aos 46,65% 

A eleição em Juazeiro mostrou números completamente diferentes em relação a votos nulos e brancos para cada uma das cadeiras disputadas, impactando fortemente na votação dos candidatos.

Em relação à votação para deputado federal o número de votos nulos e brancos chegou a 46,65%, com mais de 56 mil eleitores, segundo os dados oficiais do TSE, optando por anular ou não votar para deputado federal. Em relação aos votos consagrados a candidatos o total de votantes foi de apenas 65.019, num colégio eleitoral de mais de 140 mil eleitores. Uma possível justificativa para esse número, 50.615 votos nulos, deve-se provavelmente a não contabilização dos Votos de Isaac Carvalho (PCdoB) nas totalizações do TSE, considerados nulos até a publicação dos dados...

Da redação Blog Geraldo José

Outubro Rosa: prefeitura ofertará mais de 5 mil exames preventivos para mulheres de Petrolina

Após zerar a fila de espera por mamografias, a Prefeitura de Petrolina está intensificando, neste mês de outubro, a oferta por exames de Papanicolau, popularmente conhecido como 'preventivo'. O objetivo é disponibilizar mais de 5 mil procedimentos num mês voltado à saúde da mulher.

Os exames serão solicitados de acordo com a avaliação médica, e realizados na própria Unidade Básica de referência, dentro das programações da campanha do 'Outubro Rosa'. De acordo com a diretora de Atenção Básica do município, Lorena Andrade, as ações visam fortalecer a saúde feminina...

Ascom Prefeitura de Petrolina

Eleições 2018: propaganda no rádio retorna nesta sexta

A partir da sexta-feira, dia 12, retorna ao rádio o horário eleitoral gratuito. Além da eleição presidencial, em 14 estados serão realizadas eleições de segundo turno para governador. Nos outros estados onde não terá disputa para governo local, a propaganda no rádio será menor. Quem explica é Rodolfo Salema, da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão.

“Nas inserções o tempo também será menor em comparação ao primeiro turno. O primeiro bloco de propaganda eleitoral no rádio entra no ar as sete da manhã. Nos estados com disputa para governador o bloco acaba sete e 20 e onde só terá disputa presidencial, sete e 10 da manhã. O segundo bloco começa meio dia. Da mesma forma, acaba meio dia e 20 para onde tem segundo turno para governador e meio dia e 10 para onde tem segundo turno apenas para presidente”...

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta terça-feira (09) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta terça-feira (09).

As equipes de mutirão de limpeza estão na área central e da Igreja do bairro Maringá; as equipes de varrição atendem hoje Castelo Branco, Terminal Rodoviário, Maria Gorete, Morada do Rio, Dom José Rodrigues, João Paulo II, Dom José Rodrigues, Parque Fluvial (Orla I e II), Santo Antônio, Praças do Boi, Simões Filho, Pedro Pereira e da Mônica, Rua 01 e Parque Lagoa de Calu (Alto da Maravilha), Avenidas Adolfo Viana, Flaviano Guimarães e Santos Dumont.     ..

Ascom/SESP

Assassinato de Beatriz completa 2 anos e dez meses sem ninguém preso, pedido de justiça não cessará

Amanhã quarta-feira (10), completa 2 anos e dez meses, que a menina Beatriz (7 anos) foi assassinada em Petrolina de forma brutal. Até o momento ninguem foi preso. Beatriz Angélica Mota, foi assassinada em Petrolina, no ano de 2015. Lúcia Mota, mãe de Beatriz na busca por justiça e voz junto as autoridades de segurança pública lançou candidatura este ano para deputada pelo estado de Pernambuco.

A decisão de Lúcia e do grupo Somos Todos Beatriz, deve ganhar uma voz política na luta contra a violência a mulher. Lúcia surpreendeu os políticos da região e obteve 16.326 votos, em Petrolina 9,71% dos votos válidos. Não foi eleita, mas a mensagem em busca de justiça pela solução do caso Beatriz e de outras crianças em todo o Estado de Pernambuco e Brasil foram lembrandos nos debates durante o período eleitoral...

Redação Blog Fotos: Ney Vital

Acompanhe os preços dos produtos de hortifruti nesta terça-feira (09) no Mercado do Produtor de Juazeiro

Nesta terça-feira, 09 de outubro, diversos produtos comercializados no Mercado do Produtor de Juazeiro estão com preço baixo, como a macaxeira/aipim que está custando R$ 1,00 o quilo; o quilo do tomate está sendo vendido por R$1,73; já o cento da banana prata está custando ainda mais barato essa semana e sai por R$ 9,00 e a banana Pacovan sai por R$ 15,00 o cento.

As cotações são monitoradas diariamente pelo setor de estatística do Mercado do Produtor de Juazeiro. A cotação completa dos produtos comercializados no entreposto está no site da Prefeitura de Juazeiro...

Daniela Duarte/AMA

Juazeiro: Primeira sessão da Câmara é de agradecimentos aos votos dos deputados 

Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Juazeiro, nesta segunda-feira (08), alguns vereadores usaram a Tribuna para agradecer a eleição de candidatos que estavam apoiando durante o pleito eleitoral deste ano realizado no último domingo (07). Os discursos foram realizados pelos parlamentares Agnaldo Meira (PC do B), Gleidson Medrado (PSD), Amadeus (PSD), Allan Jones (PTC), Florêncio Galdino (PDT) e Charles Leal. 

“Aqui na nossa região tivemos a possibilidade de eleger Isaac Carvalho que depois de muita perseguição conseguiu mais de 100 mil votos. É uma liderança que busca unidade, investimento e parcerias. A eleição de Roberto Carlos, de Zó, de Rui, dos senadores e todos os parceiros foram muito importantes para a região, obrigado a todos”, disse Agnaldo Meira...

Ascom

Guarda Civil de Juazeiro terá programação comemorativa para celebrar o Dia Nacional das Guardas Municipais

Nesta quarta-feira (10) é comemorado o Dia Nacional das Guardas Civis Municipais. Em Juazeiro, a data será celebrada com uma semana de ações que visam promover integração e solidariedade.

A programação teve início nesta segunda-feira (08) com uma palestra com a psicóloga Grace Liz Dantas Barros sobre o tema “Saúde Mental e o trabalho na Guarda Municipal”. As ações seguem até o próximo domingo (14)...

Irislane Pacheco/CSTT

Eleições: Propagandas de rua, carros de som e colocação de bandeiras foram as principais irregularidades registradas em Petrolina

Propagandas de rua, uso de carros de som e colocação de bandeiras foram as principais irregularidades registradas, até agora, durante o período das eleições em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. As denúncias foram feitas através do aplicativo Pardal, desenvolvido pela Justiça Eleitoral para uso gratuito em smartphones e tablets, pelos eleitores.

A versão 2018 do aplicativo Pardal foi disponibilizada para download gratuito no dia 23 de agosto, e é acessível em todos os sistemas operacionais de smartphones. Com a ferramenta, os eleitores podem denunciar infrações durante as campanhas eleitorais, como propaganda eleitoral, compra de votos, uso da máquina pública, crimes eleitorais, doações e gastos eleitorais, entre outras...

Foto: TRE MT G1 Petrolina