Foram encontrados 845 registros para a palavra: número

Sobe para seis o número de vítimas de médico suspeito de estupro na UPA no Recife

A Delegacia da Mulher confirmou que já são seis as vítimas que denunciam um médico traumatologista da Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, por estupro. Na tarde desta quarta-feira, mais uma paciente procurou a polícia para contar abusos. Além das acusações de violência sexual, o traumatologista já responde a dois processos na Justiça por erro médico. Ele já foi identificado e suspenso das atividades hospitalares. Deverá prestar depoimento, mas ainda não há previsão para a ouvida.

A nova vítima chegou à delegacia muito nervosa e com uma carta na mão. O relato foi apresentado a um comissário na Delegacia da Mulher de Santo Amaro, no Recife. Ela conta que chegou à UPA, por volta das 8h40, no dia 29 de novembro do ano passado. Buscou atendimento por conta de uma torção no pé. ..

Deputados apontam que Bahia supera Rio de Janeiro e São Paulo em número de assassinatos nos últimos três anos

É inquestionável o aumento no número de homicídios, na Bahia, nos últimos dez anose essa tendência continua sendo mostrada nos últimos levantamentos feitos por institutos de segurança e pelo balanço feito pela Bancada de Oposição a partir dos dados disponibilizados pela própria pasta. 

Essa análise é claramente reverberada pelo grupo, que destaca a fragilidade da segurança pública do estado, com a ascendência das ocorrências, não apenas na Região Metropolitana de Salvador, mas também nos pequenos e médios municípios de todas as regiões do estado. Segundo o Mapa da Violência entre janeiro de 2015 a agosto de 2017, a Bahia superou os estados do Rio de Janeiro e São Paulo na quantidade de assassinatos. Nesse período de três anos a Bahia teve 17.650 homicídios, contra 12.294 em São Paulo e 15.685 no Rio...

SAMU divulga número de telefone emergencial 

A Secretaria de Sáude de Juazeiro informa que devido a um problema na operadora de telefonia, o número 192 do SAMU está temporariamente indisponível. A população pode acionar o serviço por meio do número (74) 9 9198 0828, enquanto a linha não é restabelecida.

..

Secretaria de Segurança de Pernambuco dobra o número de delegados nas unidades especializadas em homicídios

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) anunciou que está realizando uma ampliação de 119% no efetivo de delegados nas Delegacias de Polícia de Homicídios em todo o Estado. Agora, um grupo de 46 delegados especializados vai intensificar o combate aos chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), prometendo mais agilidade nos inquéritos e aumento das prisões dos autores dos assassinatos.

Para o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, o reforço de delegados, agentes e escrivães irá contribuir para incrementar ainda mais a taxa de resolução de inquéritos de homicídios, que de acordo com ele já é quatro vezes superior à média nacional. ..

Número de assédios contra as mulheres vem aumentando a cada ano durante o Carnaval

Em meio às comemorações e à folia do carnaval, muitas vezes, o assédio contra a mulher fica disfarçado sob o pretexto que nesta época do ano “vale tudo”. Dados divulgados pela Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), revelam que nos quatro dias de carnaval, os atendimentos relativos a violência sexual tiveram um aumento de 87,30%,  em 2017.

De acordo com Emília Queiroz, advogada e mestre em direito processual civil, a incidência de assédio neste período do ano pode estar ligada ao próprio nome da festa. “Existe um folclore em cima da data. O próprio nome fica muito ligado a questão da satisfação sexual. Então diante disso, as pessoas acham que existe um intervalo de tempo que se tem na vida normal, mas tem que se lembrar que apesar deste intervalo as leis continuam tendo que ser respeitadas”, afirma...

Nos últimos cinco anos, os estados com maior número de acidentes graves no carnaval foram Bahia, Minas Gerais e Santa Catarina

A Policia Rodoviária Federal, aponta que o Carnaval é um feriado crítico para a fiscalização devido ao fluxo intenso nas rodovias federais e ao consumo abusivo de álcool. Os policiais estão ainda mais atentos a infrações como ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade e falta de equipamentos de segurança, como capacete, cadeirinhas de bebê e cinto de segurança. Em caso de emergência, ligue 191.

Nos últimos cinco anos, os estados com maior número de acidentes graves no período foram Bahia, Minas Gerais e Santa Catarina – eles concentram quase 30% de todas as colisões registradas no País no Carnaval. Ano passado, houve 1.696 acidentes de trânsito,  2.019 pessoas multadas e 214 presos por dirigirem alcoolizados e quase 12 mil registros de ultrapassagens indevidas. o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) este já apreendeu 53 veículos e 43 carteiras de habilitação, num universo de 173 autuações, em Salvador...

sALVADOR: Número de furtos e roubos reduz em  58,8% no primeiro dia de Carnaval

O primeiro dia oficial do Carnaval 2018 foi marcado pela redução do registro dos crimes contra o patrimônio, entre eles, os furtos e roubos. Em relação ao mesmo dia de festa de 2017 foram computados 57 casos a menos este ano (108 contra 51). A maior parte dos registros foi feita no circuito Osmar (Campo Grande), sendo os aparelhos celulares os produtos mais visados pelos criminosos. Dos 51 registrados, 36 foram referentes a furtos e roubos de celulares.

Balanço foi apresentado, na manhã desta sexta-feira (9), durante a Reunião de Avaliação das Forças de Segurança, realizada no auditório Esmeralda do Hotel Wish - antigo Hotel da Bahia - no Campo Grande, com a presença de representantes das polícias Civil, Militar e Técnica e do Corpo de Bombeiros, além dos órgãos municipais, estaduais e federais que participam do esquema da festa...

Número de assédios contra as mulheres vem aumentando a cada ano durante o Carnaval

Em meio às comemorações e à folia do carnaval, muitas vezes, o assédio contra a mulher fica disfarçado sob o pretexto que nesta época do ano “vale tudo”. Dados divulgados em 2017 pela Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), revelam que nos quatro dias de carnaval, os atendimentos relativos a violência sexual tiveram um aumento de 87,30%, se comparado ao mesmo período em 2016.

De acordo com Emília Queiroz, advogada e mestre em direito processual civil, a incidência de assédio neste período do ano pode estar ligada ao próprio nome da festa. “Existe um folclore em cima da data. O próprio nome fica muito ligado a questão da satisfação sexual. Então diante disso, as pessoas acham que existe um intervalo de tempo que se tem na vida normal, mas tem que se lembrar que apesar deste intervalo as leis continuam tendo que ser respeitadas”, afirma...

ENQUETE:  Leitores avaliaram a atuação no quesito segurança Pública. Veja os números

A avaliação do carnaval de Juazeiro, logo após o término da festa neste ano de 2018, passou, na região, a ser o tema mais discutido nas redes sociais e outros veículos de comunicação.

Foi por esta razão que o Blog Geraldo José disponibilizou uma das suas ferramentas para medir a opinião dos seus leitores em relação aos temas mais discutidos neste período, avaliando a opinião popular e dando subsídios para os órgãos envolvidos na organização da festa, que já começam a pensar no carnaval do ano que vem...

Comando da Polícia Militar diz que houve uma redução de 20% do número de prisões no carnaval 2018 em Juazeiro

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) realizou hoje (30) reunião para avaliar a Operação executada no Carnaval de Juazeiro 2018, compareceram ao evento autoridades civis e militares e a imprensa local.

O CPRN considera que a atuação da Policia Militar da Bahia (PMBA) no Carnaval de Juazeiro 2018 foi um sucesso, tendo em vista a redução em vinte por cento (20%) do número de prisões; além disso, não há registro de ocorrências graves como porte ou disparo de arma de fogo, nem, tampouco, de homicídio no circuito e entorno da festa, o que vem a confirmar que a paz foi o principal componente da folia...

Embrapa terá número de unidades reduzidas a partir de fevereiro

A partir de 1º de fevereiro, a Embrapa coloca em prática uma parte importante de sua estratégia de reformular a forma como atua e assim se tornar uma empresa mais eficiente e adequada ao momento da ciência no mundo. Parte da transformação passará pela desativação da maioria das unidades centrais — de 17 para 6. As unidades de pesquisa e inovação também serão reduzidas de 46 para 42. “A crise colocou a empresa diante do desafio de se ajustar”, diz Maurício Antônio Lopes, presidente da Embrapa. “Por isso, estamos procurando ser cada vez mais independentes de recursos do Tesouro para nos viabilizar.”

Segundo Lopes, que ocupa o cargo desde 2012, as mudanças vão ajudar a melhorar processos no dia a dia da empresa estatal, diminuir a burocracia e melhorar a relação tanto com o mercado quanto com os produtores rurais. Dentro de um ano, o executivo acredita que será possível ver os primeiros resultados. Outra alteração será feita nos nomes e atribuições de diretorias...

Número de denúncias contra médicos na Bahia diminui 54% nos últimos cinco anos

O número de reclamações contra médicos registradas no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) caiu em mais da metade nos últimos cinco anos. Levantamento realizado pelo Tribunal de Ética Médica (TEM) da instituição, apresentado aos conselheiros e servidores nesta sexta-feira (19), revelou que enquanto em 2013 foram registradas 1.088 denúncias, no ano passado foram protocoladas 499 queixas, representando uma redução de 54% no período.

"As reclamações contra médicos na Bahia estão na contramão em relação ao crescimento do número de profissionais ativos. Mesmo inscrevendo cerca de mil novos médicos por ano, as denúncias vêm caindo gradualmente", comemora o corregedor do Cremeb, conselheiro José Abelardo Garcia de Meneses. Ele informa que, em comparação com 2016, houve uma redução de 6% na quantidade de reclamações recebidas pelo Conselho em 2017 (ver tabela abaixo). ..

Aumenta número de notas zero nas redações do Enem 2017

O Ministério de Educação divulgou hoje (18) os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Das 4.725.330 redações corrigidas, 309.157 tiveram nota zero e apenas 53 registraram nota 1.000. Na edição anterior, foram 291.806 notas zero e 77 notas mil entre 6.034.672 redações corrigidas.

Os resultados da prova foram liberados pouco antes das 12h no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e só podem ser consultados individualmente. Os candidatos devem acessar a Página do Participante e fazer login por meio do CPF e senha anteriormente cadastrada...

Com ampliação de horário, prefeitura triplica número de recolhimento de animais em Petrolina

Após ampliar o horário de recolhimento de animais de grande porte, em Petrolina, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), triplicou o número de animais retirados das ruas da cidade. Até esta terça-feira (16), já foram apreendidos 160 animais, entre cavalos e jumentos. Duas vezes por semana, uma equipe está realizando uma ronda noturna.

De acordo com a coordenadora do Centro de Zoonoses, Graziella Correia, esse quantitativo já superou os meses de outubro, novembro e dezembro do ano passado.  “Vamos continuar intensificando esse trabalho em toda a cidade de Petrolina. Pedimos a colaboração da população para que faça denúncias através do 156, porque mesmo com todo trabalho realizado pela Prefeitura, as pessoas ainda insistem em soltar esses animais, principalmente no horário noturno”, frisou...

Número de transatlânticos que chegam à Bahia aumenta 8,4%

MSC Preziosa atracou na capital baiana com mais de 4 mil pessoas a bordo
(Foto: Elói Corrêa/GOVBA)

Para a temporada de verão na Bahia, em 2018, são esperados mais de 5,6 milhões de turistas. Por mar, terra e ar, os turistas chegam a Salvador e a diversas cidades do interior baiano, gerando uma ocupação de 80% a 100%, durante todo o período. Na manhã desta terça-feira (16), foi a vez do transatlântico MSC Preziosa atracar na capital baiana, com mais de 4 mil pessoas a bordo...

Prefeitura divulga novo cronograma de Processo Seletivo devido alto número de inscritos

A Secretaria de Gestão de Pessoas informa aos inscritos no Processo Seletivo Nº 002/2017 que, por conta do grande número de inscritos precisou modificar mais uma vez o cronograma. Houve alteração na datas de Divulgação dos Resultados Preliminares - 19 de janeiro de 2018; Recursos - 22 e 23 de Janeiro de 2018 e Resultado Final - 31 de Janeiro de 2018.

O edital do processo seletivo oferece ao todo 367 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior.  O resultado final deve ser divulgado no dia 31 de janeiro de 2018. Mais informações através do telefone (74) 3612-5674...

Violência: Cresce o número de assassinatos em Pernambuco

O número de assassinatos em Pernambuco cresceu 58% nos últimos três anos, saindo de um total de 3.434 homicídios, em 2014, para 5.427 em 2017. Os dados foram divulgados, ontem, pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Durante esse período do Governo Paulo Câmara, 13.795 pernambucanos foram assassinados.

De acordo com o mapa detalhado pela SDS, o número de crimes violentos cresceu consideravelmente no Estado. Foram registrados 119,7 mil roubos e assaltos, 2.134 casos de estupro e 33.188 casos de violência doméstica contra a mulher...

Número de assassinatos em Petrolina já preocupa autoridades de segurança pública

Petrolina já registra cerca de 10 assassinatos nos primeiros quinze dias do ano. A marca de violência assusta. Ano passado Pernambuco alcançou, a marca de mais de cinco mil e quinhentos homicídios no ano. Petrolina é considerada um dos municípios mais violentos do Estado. Esse quantitativo nunca havia sido registrado no Estado desde que crimes do tipo passaram a ser contabilizados no Sistema de Informação de Mortalidade do DataSUS, em 1979.

Em nota a Secretaria de Defesa Social informa que "vem trabalhando intensamente para reduzir as estatísticas de homicídios, um desafio imposto a todos os estados brasileiros, conforme demonstrou a última edição do Anuário Brasileiro de Segurança. Enquanto não houver uma política nacional de segurança, com maior controle das fronteiras, criação de vagas em presídios e participação da União no custeio do setor, a disputa pelo tráfico de drogas e o crime organizado continuarão fazendo vítimas. Estatísticas da SDS são claras: 60% das mortes são causadas pelas disputas em torno do tráfico de drogas e outras atividades criminais e 41% das vítimas têm passagem pelo sistema penal, como presidiário ou indiciado pela Polícia. É preciso ações que abranjam o território nacional, envolvendo as mais diversas instituições brasileiras, de modo a conter o impacto trazido, fundamentalmente, pela crise econômica e o desemprego...

Investimentos do Estado fazem de Salvador a capital número um, no Nordeste, em esgotamento sanitário, diz Rui

Com os mais de R$ 70 milhões investidos nos últimos dez anos no setor, Salvador passou a ser a capital número um em esgotamento sanitário, afirmou o governador Rui Costa, na manhã de sábado (6),  durante entrega da ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade, em evento realiza no Conjunto Habitacional Mangueira III, no bairro de Massaranduba, na Cidade Baixa.

"Nós estamos aumentando a rede de esgoto em Salvador. São  mais de R$ 70 milhões em investimentos.  Nesses dez anos,  praticamente a gente duplicou o esgotamento sanitário  na cidade. Essa a ação do Governo do Estado coloca Salvador como a capital número um, no Nordeste,  em esgotamento sanitário", enfatizou Rui, que, na ocasião, também entregou 423 títulos de regularização fundiária para moradores do bairro e da região de Alagados, no Subúrbio Ferroviário...

Abrigo de Petrolina registra aumento no número de adoções de crianças

A quantidade de crianças que ganharam um novo lar cresceu no último ano, em Petrolina. Exemplo disso foi o aumento no número de adoções registradas na Casa Anjo, instituição conveniada à prefeitura. Depois de dois anos sem efetivar adoções, o abrigo comemora o crescimento das famílias que decidiram adotar.

Segundo levantamento da instituição, nos anos de 2015 e 2016, nenhum caso de adoção foi registrado no abrigo, mas a situação mudou em 2017 quando cinco crianças assistidas na unidade ganharam uma nova família...