Foram encontrados 1056 registros para a palavra: professor

Caminhada de Conscientização do Autismo reúne alunos, pais e professores em Juazeiro

Com o objetivo de mobilizar e alertar a sociedade sobre as necessidades de inclusão, socialização, respeito e cuidados com as pessoas autistas, nesta sexta-feira (05), a caminhada alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado dia 2 de abril, reuniu dezenas de alunos, professores, pais e instituições de Juazeiro.

A mãe do aluno Daniel, Rosenilda Pereira destacou a importância do evento e falou sobre o atendimento que seu filho recebe na Escola Municipal Leopoldina Leal. “Há dois anos ele foi acolhido por essa escola que tem uma equipe preparada para cuidar da aprendizagem e ajudá-lo com suas dificuldades. Durante esse tempo só tenho percebido melhorias na vida dele, passou a interagir com as pessoas, se comunicar melhor, além de aprender as lições na sala de aula. A inclusão é fundamental para a melhoria de vida dos autistas”, ressaltou a dona de casa...

Lider do Governo da Bahia diz que decisão dos professores da Uneb paralisar atividades foi precipitada

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), afirmou nesta sexta-feira (5), que a decisão das Associações de docentes das universidades estaduais de paralisar as atividades nas instituições de ensino foi "precipitada".

Segue a nota:..

Suspeitos de executar professora a tiros em Juazeiro são denunciados pelo MP; Ex-namorada do marido da vítima também é acusada como mandante

Três dos quatro suspeitos de envolvimento no assassinato da professora Élida Márcia de Oliveira, de 32 anos, ocorrido em Juazeiro, norte da Bahia, foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MP-BA). Conforme informações do órgão, a denúncia foi encaminhada para a Justiça nesta terça-feira (2). Élida foi atingida com cerca de cinco tiros quando estava dentro do carro, com o marido e a filha de 2 anos, a caminho do trabalho. Na ocasião, o homem ficou ferido com os estilhaços do vidro do veículo e a criança não teve ferimentos.

As polícia aponta que Élida foi vítima de execução. Conforme as investigações, os principais suspeitos de serem os mandantes do crime são a ex do companheiro da vítima e o pai da suspeita. Além de pai e filha, dois homens são suspeitos de executar o crime. Um pilotava a moto utilizada no dia em que a professora foi morta e o outro efetuou os disparos...

Familiares e amigos de professora assassinada em Juazeiro realizam protesto e pedem justiça

Familiares e amigos realizaram neste sábado (30), pelas ruas de Juazeiro, Bahia, um ato em protesto solicitanto justiça pelo assassinato da professora Élida Márcia de Oliveira Nascimento Souza.

A manifestação reivindicou justiça em memória da jovem que foi assassinada dia 20 de fevereiro em frente à sua residência quando se preparava para ir ao trabalho. A concentração teve início ao lado do Águas Center, e a caminhada foi encerrada na Orla da cidade...

COORDENADORA E PROFESSOR DE XADREZ DO CPM JUAZEIRO FORAM HOMENAGEADOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Aconteceu nesta sexta (29), na Câmara Municipal de São Paulo, Seção Solene para homenagear personalidades de todo Brasil que trabalham com esportes da mente. A Confederação Brasileira de Xadrez Escolar, o Centro de Esportes da Mente e a Câmara Municipal de São Paulo entregaram certificados a organizadores,  professores, árbitros, atletas e idealizadores de esportes da mente que trazem relevantes contribuições no âmbito escolar.

A solenidade foi marcada pela abertura do I Fórum de Esportes da Mente que terá grupo de pesquisa vinculados ao CNPq. Foram escolhidos quatro representantes da Bahia, dentre eles, a professora e Militar, a Sd PM Soely, do Colégio da Policia Militar Alfredo Vianna que é fundadora e Presidente do Clube de Xadrez CPM em Juazeiro. Foi homenageado também o presidente da Academia Juazeirense de Xadrez, o professor Joao Júnior que é também professor do desporto de Xadrez no CPM. A homenagem estendeu-se também ao CPM Alfredo Vianna pelo fomento, apoio e inserção do esporte em sua unidade de ensino. O Corpo Diretivo da escola acredita na contribuição que o esporte e desporto traz para o processo de ensino e aprendizagem de seus discentes. ..

FAMILIARES E AMIGOS REALIZAM ATO PACÍFICO EXIGINDO JUSTIÇA NO CASO DA PROFESSORA ÉLIDA SOUZA ASSASSINADA EM JUAZEIRO (BA)

No próximo sábado, dia 30, familiares e amigos da professora Élida Márcia de Oliveira Nascimento Souza vão realizar um ato pacífico em Juazeiro (BA) reivindicando justiça em memória da jovem que foi assassinada dia 20 de fevereiro em frente à sua residência quando se preparava para ir ao trabalho. A concentração ocorrerá às 07e30h, ao lado do Águas Center, e a caminhada se encerrará na Orla da cidade.

Como já divulgado no Blog, foram presos o mandante e o rapaz que guiou a moto, contudo, o acusado de ter cometido o crime Maicom Neves dos Santos continua foragido. O Blog GJ Notícias recebeu e-mails de Pablo Vasconcelos e Tácia Santana solicitando divulgação e cobertura do evento, dia 30...

Caso Élida: repercute prisão dos acusados de mandar matar a professora, suspeito de ter atirado na professora segue foragido

Conforme este Blog Geraldo José informou a professora Élida Márcia de Oliveira, de 32 anos, que foi morta a tiros em Juazeiro, no último mês de fevereiro, vítima de execução, segundo o departamento de polícia e o principal suspeito de ser o mandante do crime é o pai da mulher que teve uma relação com o companheiro de Élida.

Nesta segunda-feira (11), a delegada Lígia Nunes, que investiga o caso, informou que o crime foi cometido porque a suspeita, identificada como Edvânia Pereira de Morais, não aceitava o fim do relacionamento com Lázaro Pinheiro. Élida foi atingida com cerca de cinco tiros quando estava dentro do carro, com a família, a caminho do trabalho. O companheiro da vítima e a filha do casal, de 2 anos, presenciaram o crime. Na ocasião, o homem ficou ferido com os estilhaços do vidro do veículo...

POLÍCIA CIVIL ELUCIDA HOMICÍDIO QUE VITIMOU A PROFESSORA ÉLIDA, APÓS AÇÃO CONJUNTA COM A POLÍCIA MILITAR

Em boletim oficial divulgado agora a pouco a Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios, confirmou que o crime que vitimou a professora Élida Márcia, no dia 20 do mês passado, em Juazeiro, foi elucidado e as prisões preventivas contra dois dos acusados já foram cumpridas.

Confira a nota da delegacia de Homicídios:  ..

Suspeitos da morte da Professora Élida estariam identificados, mas Polícia Civil ainda não emitiu nota oficial

Após informações que passaram a circular nas redes sociais, dando conta de que elementos suspeitos de ter assassinado a professora Élida Souza, mês passado, em Juazeiro-BA, o Blog GJ manteve contato com fontes da Polícia Civil, em Juazeiro, que confirmaram a prisão de suspeitos de terem atuado na execução do crime.

De acordo com a fonte um dos suspeitos de ter agido na execução já está preso e um segundo, que já estaria identificado, se encontra foragido. A fonte informou ao Blog GJ que um suspeito de ter sido o mandante foi conduzido à delegacia para ser interrogado. A Polícia Civil age com cautela, por enquanto, mas segundo a fonte, já estaria encaminhando pedido de prisão preventiva dos acusados para um juiz plantonista...

APLB ACUSA PREFEITO DE CURAÇÁ DE ASSÉDIO MORAL E PERSEGUIÇÃO POLÍTICA À PROFESSORA MUNICIPAL

A professora Maria Sileide acompanhada do coordenador da APLB em Juazeiro Gilmar Nery e da coordenadora do Núcleo da APLB em Curaçá Luzia França, procurou a imprensa regional nesta sexta-feira, dia 08, entre os veículos de comunicação o Programa Geraldo José (Transrio FM) e o Blog GJ, para denunciar assédio moral e perseguição política que vem sofrendo pela administração do prefeito Pedro Oliveira, naquele município.

“Tudo começou quando o prefeito nos procurou para convencer o meu marido, que é vereador (Laerte), a votar no candidato dele para presidência da Câmara Municipal. Em seguida, fomos ameaçados de demissão do cargo que exercíamos desde a gestão passada na coordenação de uma escola se não convencesse meu marido a votar no orçamento do município. A minha indignação não é pelo fato de ter sido exonerada do cargo, sou concursada e tenho a maior adoração pela minha profissão. O que me chateou foi da forma que aconteceu e de ser motivo de chacota pelos correligionários do prefeito nos grupos de whatsapp” revelou a professora Maria Sileide...

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PSOL CONTESTA NOTA DO PROFESSOR AGNALDO JOSÉ SOBRE CANDIDATURA PRÓPRIA

O Blog GJ postou na tarde desta quinta-feira, dia 07, texto enviado pelo professor Agnaldo José, filiado e militante do Psol, dando conta de que a legenda teria candidatura própria nas eleições de 2020 para Prefeitura de Juazeiro (Veja aqui). O diretório municipal do Psol emitiu a seguinte nota:

DIRETÓRIO MUNICIPAL DE JUAZEIRO-BA..

Cultura: Professora e escritora Clarissa Loureiro lançará livro romance Laurus no sábado (20)

No dia 20 de março, ás 19h30, no “Jardim de Yollanda” da Upe (Campus Petrolina), haverá o lançamento do romance “Laurus”, da professora e escritora Clarissa Loureiro. 

No evento, ainda haverá a exposição de cenas do livro pelo artista Bruno, uma palestra dos acadêmicos Vlader Nobre e Simão Pedro e a apresentação da banda “A terceira margem”. ..

Prefeitura de Sobradinho concede reajuste acima do piso nacional para professores, com pagamento já para fevereiro

A Câmara de Vereadores de Sobradinho aprovou em sessão extraordinária ocorrida nesta terça-feira (26), projeto de lei de autoria do executivo municipal que concede reajuste de 4,17% para os professores da Rede Municipal de Ensino e de 4% para os demais servidores.

A gestão municipal, o legislativo e a diretoria do Sinserb envidaram esforços para que a proposta de reajuste fosse aprovada ainda em fevereiro, para que o pagamento fosse efetuado neste mês. Portanto, pela primeira vez na história, todos os servidores receberão os salários reajustados em fevereiro, e não nos meses subsequentes, como acontecia nos anos anteriores...

PREFEITURA CONCEDE REAJUSTE DE 4,17% E JUAZEIRO CONTINUA PAGANDO SALÁRIOS ACIMA DO PISO NACIONAL AOS PROFESSORES

A Câmara de Vereadores vota, na sessão desta terça-feira, 26, o projeto de lei de autoria do executivo municipal que concede reajuste de 4,17% para os professores da Rede Municipal de Ensino. Nos anos de governo do PCdoB, os educadores conseguiram elevação superior a 100% na remuneração.

Outro projeto de lei enviado pelo prefeito Paulo Bomfim assegura correção no cálculo da VPNI, gratificação surgida na implantação do PCCR. O cálculo da mesma segue uma linha individualizada e atende a reinvindicação da APLB Sindicato...

SEDUC realiza formações para Articuladores Tecnológicos e professores de Educação Física em Juazeiro

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), através da Escola de Formação de Educadores (EFEJ) encerra o mês de fevereiro com formações para os articuladores tecnológicos e professores de educação física, que atuam nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro.

Com o tema ‘Cultura digitais e a nova proposta curricular do município: um olhar sobre as práticas no laboratório das escolas’, mais de 30 articuladores tecnológicos vão participar da formação, que será ministrada pela equipe do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), nesta sexta-feira (22), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na EFEJ, no bairro São Geraldo...

Sepultamento da Professora Élida Santos acontece nesta manhã em juazeiro, sob forte comoção

Acontece nesta manhã em Juazeiro, com horário previsto para às 09 horas, o sepultamento da Professora Élida santos, assassinada na manhã de ontem, quarta-feira (20) em Juazeiro, na Bahia. O corpo foi liberado ontem à tarde e sob forte comoção, de amigos e familiares, foi velada no SAF, de onde o cortejo se desloca para o cemitério central de Juazeiro.

O crime, que chocou toda a região pela crueldade e covardia, aconteceu por volta das 7 horas da manhã de ontem, quando Élida saia de casa com o esposo e a filha menor, sendo alvejada por vários disparos feitos por uma dupla em uma moto. ..

Polícia já tem linha de investigação para crime contra professora Élida, mas ainda não há divulgação oficial. Saiba mais

Em contatos realizados nesta tarde com integrantes da Polícia Civil, em Juazeiro, o Blog Geraldo José confirmou, de forma extraoficial, já que a polícia ainda efetua investigações e não quer antecipar informações que podem prejudicar o trabalho investigativo, que uma linha de investigação pode indicar possíveis suspeitos da morte da Professora Élida Márcia Souza, assassinada na manhã desta quarta-feira, quando saía de sua residência para o trabalho, numa escola particular, em Juazeiro.

De acordo com as primeiras informações, uma mulher, cujo nome vem sendo preservado pela polícia, que teve um relacionamento com o marido de Élida, Lázaro, atingido de raspão durante o atentado, foi ouvida na delegacia, por volta das 13h. A fonte não soube informar o teor do depoimento, mas confirmou que esta é uma das linhas principais de investigação no momento...

Juazeiro: Repercute no Vale do São Francisco assassinato de professora morta a tiros por dupla; Delegada evita antecipar detalhes

Uma professora foi morta a tiros na manhã desta quarta-feira (20), em Juazeiro, quando estava dentro do carro da família, a caminho do trabalho, junto com o marido e a filha. O companheiro dela ficou ferido por estilhaços.

Segundo a delegada Lígia Nunes, que investiga o caso, Elida Márcia de Oliveira Nascimento Souza estava no banco carona, quando uma moto com duas pessoas se aproximou do veículo. Um dos criminosos desceu da motocicleta e atirou contra a professora...

Escola Eccos suspende atividades e lamenta com pesar morte de professora

Em nota encaminhada ao Blog, a direção da Escola Ecos, onde trabalhava a professora Élida Souza, barbaramente assassinada, na manhã desta quarta-quarta-feira (20), lamentou o ocorrido e suspendeu as atividades na instituição de ensino durante esta semana.

De acordo com a nota a escola anuncia que "está muito difícil, mas precisamos ser fortes por ela, pois ela era apaixonado por sua profissão, pelo que fazia", anotaram...

Por atraso na apresentação dos novos professores, início do ano letivo é adiado em Dormentes

O ano letivo na rede municipal de ensino de Dormentes vai começar na segunda-feira (18). As aulas estavam previstas para começar no próximo dia 11, mas parte dos professores aprovados no último concurso público ainda não compareceu na Secretaria de Educação para a apresentação da documentação e início do processo de contratação. 

A secretária de Educação, Alexandra de Assis Damasceno, aproveita a oportunidade para convocar os professores para o início do ano letivo. "Para evitar que turmas ficassem sem aulas logo no início do ano letivo, optamos pelo adiamento. Para evitar outros transtornos, todos os aprovados precisam se apresentar junto à Secretaria de Educação com a devida documentação para que possamos começar as aulas", projeta Alexandra. O adiamento não causará nenhum prejuízo ao calendário escolar 2019. ..