Foram encontrados 1693 registros para a palavra: lulA

Lula diz que vai aumentar o número de universidades no Brasil

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse hoje (21) que pretende expandir o número de universidades federais no país. “É necessário que a gente continue fazendo mais universidades para que mais brasileiros possam estudar, possam ser aperfeiçoar e ter uma profissão”, ressaltou, ao discursar em um ato de campanha em Teófilo Otoni, Minas Gerais. 

Para Lula, a qualificação da mão de obra vai permitir que o Brasil se posicione melhor até nos mercados internacionais. “Quando isso acontecer a gente não vai exportar apenas soja, milho e minério de ferro, a gente vai exportar a coisa que tem mais valor agregado que é a inteligência do povo brasileiro e o conhecimento”, acrescentou...

Em reta final, Lula e Bolsonaro trabalham para evitar 32,3 milhões de abstenções

Em reta final para o segundo turno, as campanhas do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) focam nas 32,3 milhões de pessoas que poderiam ter votado no primeiro turno, mas não foram exercer o voto.

Nas cidades em que Bolsonaro venceu no primeiro turno, em 2 de outubro, 16,4 milhões eleitores não compareceram às urnas. Já na cidades que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu na primeira etapa do pleito foram 15,9 milhões de abstenções, 2% menos que Bolsonaro...

Pesquisa Bahia: no segundo turno, Lula tem 69%; Bolsonaro, 25%. Jerônimo tem 48%; ACM Neto, 44%

Pesquisa do Ipec (antigo Ibope), contratada pela TV Bahia e divulgada nesta sexta-feira (21), indica os índices de intenção de votos para governador da Bahia. O candidato do PT, Jerônimo, tem 48%, e o candidato do União Brasil, ACM Neto, 44%. Dessa forma, eles estão tecnicamente empatados por conta da margem de erro de três pontos percentuais.

Foi registrado 5% o índice de eleitores que pretendem votar em branco ou anular o voto, enquanto 3% estão indecisos...

TSE garante 226 direitos de resposta a Lula em inserções de Bolsonaro na TV e rádio

Decisões concedidas por ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) garantiram, no total, 184 inserções com direitos de resposta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no horário eleitoral na TV que seria utilizado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). O TSE também concedeu 42 inserções em rádio como direito de resposta. Com a soma dos direitos nos dois meios de comunicação, são 226 inserções.

Isso causará ao candidato do PL a perda de quase metade das 400 inserções previstas na TV para a reta final da disputa pelo segundo turno das eleições presidenciais...

Lula diz que vai recriar Ministério da Segurança Pública

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, disse hoje (20) que pretende criar o Ministério da Segurança Pública com foco no combate ao tráfico de armas e drogas na região de fronteira. “Nós vamos ter que construir policiais especiais, uma nova polícia nacional que possa dar conta do recado”, disse à imprensa no Rio de Janeiro.

Lula destacou ainda a necessidade de aumentar o controle sobre a venda de armas. “Nós, com o Ministério da Segurança, vamos estabelecer um novo padrão de controle. Não é possível que a gente não tenha nenhum controle das armas que são vendidas nesse país”, acrescentou...

Paraná Pesquisas: Lula tem 51,3% dos votos válidos; Bolsonaro, 48,7%

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas para as eleições presidenciais de 2022, divulgado nesta quinta-feira (20), traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 51,3% dos votos válidos, tecnicamente empatado, dentro da margem de erro, com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem 48,7%.

O segundo turno das eleições está marcado para o dia 30 de outubro...

Lula se compromete com liberdade religiosa em carta aos evangélicos

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou hoje (19) uma carta para os evangélicos. No documento, o candidato enfatiza o compromisso com a liberdade religiosa. “A grande maioria dos brasileiros e brasileiras que viveram os oito anos em que fui presidente da República, sabe que mantive o mais absoluto respeito pelas liberdades coletivas e individuais, particularmente pela liberdade religiosa”, diz o texto.

O candidato diz que não há por que acreditar que agora seria diferente. “Posso lhes assegurar, portanto, que meu governo não adotará quaisquer atitudes que firam a liberdade de culto e de pregação ou criem obstáculos ao livre funcionamento dos templos”, acrescenta o documento, lido em um evento com líderes de 30 denominações em um hotel na capital paulista...

Datafolha: Lula tem 49% no 2º turno, e Bolsonaro, 45%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (19), encomendada pela Globo e pela "Folha de S.Paulo", aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 49% de intenção de votos no segundo turno e que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 45%.

O novo levantamento foi feito entre segunda-feira (17) e esta quarta (19), e os resultados se referem à intenção de voto no momento das entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos...

Lula diz que redução do ICMS vai afetar recursos para saúde e educação

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, disse hoje (18) que acredita que a necessidade de recursos para saúde e educação será uma das principais discussões do ano que vem. Segundo ele, a lei que limitou as alíquotas do Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incidem sobre os combustíveis vai impactar as receitas dos governos estaduais que seriam destinadas a essas áreas.

A Lei Complementar nº 194, sancionada em junho deste ano, ao definir como essenciais itens como combustíveis, energia elétrica, comunicações e transportes coletivos, não permite, às unidades federativas, cobrar taxas com percentual acima da alíquota do ICMS, que varia entre 17% e 18% – percentual inferior ao cobrado para os demais itens, considerados “supérfluos”.  ..

Lula diz no podcast Flow que Bolsonaro teve "comportamento de um pedófilo" no caso das meninas venezuelanas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira (18), em entrevista ao podcast Flow, que o presidente Jair Bolsonaro teve o "comportamento de um pedófilo" no caso das meninas venezuelanas.

A audiência de Lula no podcast chegou a 1,1 milhão de acessos simultâneos. Quando Bolsonaro foi entrevistado no podcast, no início da campanha eleitoral, em agosto, o pico de audiência simultânea foi mais de 500 mil...

Pesquisa Ipec aponta números por região, religião,idade e cor. Confira:

Pesquisa Ipec, divulgada nesta segunda-feira (17), apontou Lula (PT) com 54% dos votos válidos, contra 46% de Jair Bolsonaro (PL), na somatória geral, apontando ainda números específicos por região, sexo, idade, dentre outros extratos.

Confira os números, nos votos válidos, em cada extrato mostrado na pesquisa, realizada entre sábado (15) e ontem, segunda-feira (17): ..

Ministra do TSE manda tirar do ar vídeo que liga Lula a crimes

A ministra Cármen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ordenou, na noite de ontem (16), a remoção de um vídeo publicado no perfil do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no Twitter em que o parlamentar liga o candidato do PT à presidência Luiz Inácio Lula da Silva a supostos crimes de corrupção e apoio ao crime organizado. 

Ela atendeu a pedido da campanha de Lula, que disse que as informações no vídeo são mentirosas. A ministra proibiu Flávio de veicular novamente esse tipo de conteúdo, associando o candidato a informações inverídicas. ..

Ipec: Lula tem 50% no 2º turno, e Bolsonaro, 43%

Pesquisa do Ipec divulgada nesta segunda-feira (17), encomendada pela Globo, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 50% de intenção de votos no segundo turno e que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 43%.

O novo levantamento foi feito entre sábado (15) e nesta segunda, e os resultados se referem à intenção de voto no momento das entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos...

Mundo irá descartar 5 bilhões de telefones celulares em 2022, aponta levantamento

A humanidade irá descartar 5 bilhões de telefones celulares ao longo de 2022, segundo uma estimativa da associação internacional Weee Forum, que lida com o manejo do lixo de equipamentos eletrônicos.

A estimativa foi calculada com base em dados de comércio internacional, segundo a associação, que reúne entidades de 46 países dedicadas ao manejo responsável de lixo eletrônico. Fazem parte dela representantes de Portugal, Dinamarca, Reino Unido, India e África do Sul...

Etiqueta: Ao tocar no ombro de Lula, Bolsonaro causa questionamento do público

No primeiro debate presidencial do segundo turno, neste domingo (16/10), um gesto do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) chamou a atenção do público. Ao falar sobre a Petrobras, Bolsonaro estendeu a mão e encostou no ombro de Lula. Ao perceber, o ex-presidente desviou e andou para o fundo do cenário e aguardou o adversário terminar de discorrer as acusações.

O presidente acusou o outro candidato de ter feito um endividamento de R$ 900 bilhões em sua gestão, de ter construído refinarias que não foram concluídas e de ter comprado uma passadina, além de acusar Lula de ter entregue para o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, duas refinarias brasileiras...

Debate entre Lula e Bolsonaro tem troca de acusações sobre corrupção e fake news e discussões sobre vacina e orçamento secreto

Os candidatos à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) participaram neste domingo (16) do primeiro debate do segundo turno das Eleições 2022. O encontro foi organizado por TV Bandeirantes, TV Cultura, UOL e Folha de S. Paulo.

No primeiro bloco, os dois candidatos responderam a uma mesma pergunta sobre orçamento. Depois, debateram em confronto direto sobre temas como a gestão federal na pandemia de Covid, o pagamento de auxílios como Bolsa Família e Auxílio Brasil e as obras realizadas em governos anteriores...

Debate: Bolsonaro e Lula batem boca sobre pandemia e compra de vacina

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) protagonizaram neste domingo (16), o primeiro embate direto e sem coadjuvantes da eleição presidencial. Promovido por Folha, UOL, TV Bandeirantes e TV Cultura, o primeiro debate do segundo turno das eleições terá três blocos, com previsão de perguntas de jornalistas e dois momentos, de 30 minutos cada, em que os presidenciáveis poderão debater livremente.

O debate começou pautado pela pandemia de COVID-19 no Brasil. O embate sobre a compra de vacinas começou com uma acusação de negligência feita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). O Brasil tem 687.196 mortos pela COVID desde o início da pandemia....

Lula (PT) e Bolsonaro (PL) já estão na TV Band, em São Paulo, para o primeiro debate da corrida presidencial do segundo turno das eleições

Lula (PT) e Bolsonaro (PL) já estão na Band, em São Paulo, para o primeiro debate da corrida presidencial do segundo turno das eleições. Os dois se enfrentam neste domingo (16), às 20h, em evento que será será realizado por um pool formado por Band, TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo

O ex-presidente Lula foi o primeiro a chegar na sede da emissora e disse esperar que o debate sirva para mostrar suas propostas para o Brasil...

Em show em Salvador, Ivete Sangalo declara voto em Lula

A Juazeirense Ivete Sangalo, é um dos tópicos mais acessados nas redes sociais, neste fim de semana, após declaração de voto em Lula, no segundo turno das eleições. A declaração foi feita em um momento do encerramento da Expo Carnaval Brazil, neste sábado (15), no Centro de Convenções, na Boca do Rio, em Salvador.

A cantora baiana dançou no palco enquanto o público se manifestava a favor de Lula e emendou: “E não há quem mude essa vontade, né não minha gente?”, completou. O Bahia Notícias, parceiro do blog, postou vídeo do momento da declaração de Ivete. Confira:..

Deputado Zó participa do Arrastão do 13 em Juazeiro para eleger Jerônimo governador e Lula presidente

Durante a tarde/noite deste sábado, 15/10, o deputado estadual Zó participou de mais um ato de campanha em Juazeiro para eleger Jerônimo governador e Lula presidente. O objetivo é ampliar a vantagem de votos obtidos no primeiro turno no município e garantir a continuidade do desenvolvimento na Bahia e a volta do presidente que tirou o Brasil do mapa da fome e colocou o país como a 6a maior economia mundial.

Conforme combinado com o Núcleo de campanha em Juazeiro, o parlamentar levou a militância do PCdoB e caminhou junto com a população  que o colocou como o deputado mais votado da base do governador Rui Costa, representando a ala progressista no município...