Foram encontrados 956 registros para a palavra: cobra

Moradora do Bairro João Paulo II reclama de esgoto dentro de casa e Cobra ação do SAAE

Leitora e moradora do Bairro João Paulo II reclama que paga taxa de esgoto em Juazeiro Bahia e "vem sofrendo o constragimento de ter um esgoto que retorna para dentro de sua casa".

Confiram:..

CONSELHO COBRA INFORMAÇÕES À SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

O leitor Felipe Juliano enviou ao Blog GJ Notícias cópia dos ofícios encaminhados pelo Conselho Municipal de Saúde, através do seu presidente Robson Vieira Pereira, cobrando da Secretaria Estadual a sua inclusão no colegiado da Bahia, além de cobrar explicações da Secretaria Municipal sobre a aplicação dos recursos e emendas parlamentares.

No ofício, Robson pede à secretária Fabíola Ribeiro esclarecimentos de como estão sendo aplicados os recursos das emendas destinadas à Juazeiro através dos deputados. No outro ofício, o presidente do Conselho cobra a inclusão de um conselheiro para acompanhar o Sistema de Apoio à Elaboração do Relatório de Gestão (SARGSUS)...

ANP diz que está atenta a cobranças abusivas de combustíveis

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou, por meio de nota, que está “atenta” para possíveis cobranças abusivas por combustíveis no Brasil. A cotação internacional do petróleo sofreu uma alta depois de ataques a uma refinaria na Arábia Saudita, na semana passada.

Segundo a nota da ANP, os preços no Brasil são “livres, por lei, em todas as etapas da cadeia: produção, distribuição e revenda.  Diante de denúncias de preços abusivos, a ANP faz ações de campo para confirmar essas suspeitas.  Quando constata a prática de preços abusivos, a agência atua em conjunto com os Procons para penalizar os infratores”...

PROFESSORA COBRA AÇÃO CONTRA AS MURIÇOCAS EM JUAZEIRO (BA)

Querido amigo Geraldo, 

Depois de passarem as apresentações e manifestações da MURIÇOCA GIGANTE, feita por um artista juazeirense e pelas pessoas de bem, estamos enquanto cidade, a esperar um posicionamento do Prefeito Paulo Bonfim a respeito da exterminação do inseto em Juazeiro.
Sim, nós queremos uma atuação dos órgãos públicos para nos tirar da intolerável manifestação do mosquito...

CASO BEATRIZ: CRIME CAMINHA PARA O QUARTO ANO SEM SOLUÇÃO; PAIS DE BEATRIZ COBRAM FEDERALIZAÇÃO DAS INVESTIGAÇÕES

Sandro Romilton e Lúcia Motta já solicitaram que sejam federalizadas as investigações dos assassinatos da filha Beatriz Angelica Mota, na noite do dia 15 de dezembro de 2015. O assasinato de Beatriz está na iminência do caso completar 4 anos sem que tenham sido identificados os mandantes do crime.

De acordo com fontes da reportagem deste Blog Geraldo José as autoridades estaduais entre estes, o Governador do Estado de Pernambuco devem concluir a análise sobre a necessidade de federalização das investigações ainda este ano. "Para pedir a federalização é preciso comprovar que houve falha na investigação na esfera competente", explicou uma das fontes...

COMUNITÁRIO COBRA SINALIZAÇÃO DE ANTENA DE TELEFONIA MÓVEL NO BAIRRO DOM THOMAZ EM JUAZEIRO (BA)

O comunitário do bairro Castelo Branco Carlos Augusto chama à atenção dos poderes constituídos sobre uma antena de telefonia móvel que está sem sinalização no bairro Dom Thomaz. Confira: “Venho por meio do blog dar ciência a quem possa interessar sobre a existência de uma antena de uma empresa de telefonia móvel na avenida Propriá, Bairro Dom Thomaz funcionando há anos com a inexistência de lâmpada sinalizadora no topo do equipamento. E o pior é que a presença regular de aviões no espaço aéreo de Juazeiro próximo da referida torre tem sido constante, por este motivo advertimos para a preocupação de que venha a ocorrer um acidente, a partir do choque de uma aeronave nessa torre, localizada em uma região de grande população. Um detalhe a ser levado em consideração é que as torres de celulares, radiodifusão e similares, com altura média de 50 metros do solo, devem dispor, obrigatoriamente de iluminação sinalizadora vermelha ou branca que brilham continuamente ou piscam. Um dispositivo legal que deve ser cumprido pela empresa proprietária do equipamento e a exigência por parte do órgão concedente da instalação” manifestou Carlos Augusto. ..

Deputado Roberto Carlos cobra agilidade na entrega de títulos de terra

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, esteve na Coordenação de Desenvolvimento Agrário – CDA, para apresentar a necessidade de agilizar o processo de entrega dos títulos de terra para posseiros do Estado.

De acordo com o parlamentar, o principal objetivo é a regularização fundiária, possibilitando ao homem do campo mais dignidade com a legitimação da posse de suas terras...

LEITOR COBRA LIMPEZA EM ÁREA DO RESIDENCIAL JUAZEIRO III, BAIRRO ITABERABA

O leitor João Marcos enviou mensagem e fotos ao Blog GJ Notícias pedindo divulgação na cobrança ao Poder Público sobre a limpeza e iluminação do Residencial Juazeiro III, bairro Itaberaba. Confira: “Geraldo José, me chamo João Marcos e sou morador do Residencial Juazeiro III. Semana passada fui até a secretaria pessoalmente no distrito industrial, fazer a solicitação da limpeza dos terrenos aqui dos residenciais Juazeiro II e juazeiro III. Tirei fotos e levei para mostrar a situação ao Secretário Celso Leal que me prometeu fazer a limpeza, mesmo não sendo de responsabilidade deles e sim do SAAE! Quinta-feira (15) completou uma semana e até agora nada ninguém apareceu por aqui. Essas são as imagens lamentáveis que mostrei ao secretário e quero mostrar para você. Inclusive, quero deixar bem claro que fui bem atendido lá bem recepcionado pelo secretário e os demais funcionários e até muito bem elogiado pela atitude cidadã segundo eles mesmos, mas apesar de todos os elogios só ficaram nas promessas infelizmente! Isso foi limpo há dois anos” explicou João Marcos. ..

Nota sobre a metodologia de cobrança pelo uso dos recursos hídricos na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco

A Lei Federal nº 9.433/1997, a Lei das Águas, confere como uma das competências dos comitês de bacia hidrográfica estabelecer os mecanismos e os valores a serem cobrados dos respectivos usuários de água na sua área de atuação. Esta mesma Lei estabelece que compete ao Conselho Nacional de Recursos Hídricos deliberar sobre as questões que lhe tenham sido encaminhadas pelos Conselhos Estaduais de Recursos Hídricos ou pelos Comitês de Bacia Hidrográfica.

No ano de 2008, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) sugeriu ao Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) os valores a serem cobrados na bacia por meio da Deliberação CBHSF nº 40/2008 e seus anexos. O CNRH aprovou esta metodologia e seus respectivos valores em 13/04/2010, por meio da Resolução CNRH nº 108. Esta aprovação marcou o início da cobrança pelo uso dos recursos hídricos na bacia hidrográfica do rio São Francisco, operacionalizada pela Agência Nacional de Águas – ANA...

JOÃO PAULO II COBRA DO PREFEITO PAULO BOMFIM PAVIMENTAÇÃO DE RUAS PROMETIDAS NA CAMPANHA DE 2016

Moradores do bairro João Paulo II elaboraram abaixo-assinado e o encaminharam ao Prefeito Paulo Bomfim reivindicando o cumprimento de promessa na campanha de 2016.

Segundo o documento, cuja cópia foi endereçada ao Blog GJ Notícias, o prefeito municipal teria prometido a pavimentação de várias artérias na comunidade, suja situação piorou com o aumento na circulação de pedestres e veículos trafegando pelo bairro, especialmente depois da edificação do Residencial Brisa da Serra, Projeto Agricultura Familiar Serra da Batateira e Residencial Praia do Rodeadouro...

Leitora faz denúncia sobre atendimento nos postos de saúde e cobra ações da Secretaria de Saúde de Juazeiro

Geraldo José! Caro amigo venho através desse e-mail de uma amiga pedir para que divulgue essa denúncia, antes de tudo peço sigilo com o nome dela, pois a mesma é funcionária da saúde e anda indignada com tanta falta de amor ao proximo que tanto precisa.

Geraldo, a saúde de Juazeiro anda na UTI, quer dizer à beira da morte, os postos de saúde não tem material de limpeza, não tem material de curativo, não tem medicamentos, manda as pessoas irem na secretária de saúde quando a gente chega lá outra decepção, não tem nada, nem receituário. Não conseguimos material de nada. ..

Leitor cobra ação do Ministério Público com relação ao concurso da Guarda Civil de Petrolina

Geraldo José.

Gostaria que através desse conceituado veículo de comunicação, cobrasse uma resposta das autoridades competentes, Prefeitura Municipal de Petrolina, Ministério Público e a banca organizadora do certame (IDIB), como vai ficar a questão referente à anulação do concurso, pois, é claro e evidente que houve fraude, prejudicando assim, todos os inscritos que realizaram a prova com boa fé...

Leitor cobra restauração da ponte do bairro João XXIII, Prefeitura responde

Leitor do Blog que pede para não ser identificado reivindica dos órgãos competentes providências no sentido de recuperar a ponte (Foto), onde todos os dias passam crianças, alunos e pais". De acordo com o leitor a ponte serve de caminho "para a creche municipal do bairro João XXIII, e para o Colégio Modelo. Ela está destruída e já são mais de três meses. É um absurdo maior ainda é que motociclistas passam por ela". O leitor também cobra um "corte no matagal que se espalhou por toda localidade". "Essa EMEI também está desde o único do ano sem capina. Essa capina foi agendada para o mês de  maio e estamos no fim de Julho e nada. Os brinquedos estão no meio do mato. Um absurdo", finalizou o Leitor.

Confira nota da Prefeitura: SESP colocará na programação o conserto da ponte e limpeza do canal..

Moradores da Rua Nova Veneza fazem protesto e cobram o asfalto, Prefeitura esclarece o planejamento de trabalho

Os leitores deste Blog Geraldo José enviam fotos de um protesto realizado no final da manhã desta segunda-feira (22). Segundo eles, os moradores da Rua Nova Veneza, localizada no bairro Alagadiço" protestam pela ausência de asfalto na sua rua", e ainda acusam que '"todas as ruas do bairro foram asfaltadas, menos a deles".

Confira na integra a nota da Prefeitura de Juazeiro esclarecendo sobre obra de pavimentação no bairro Alagadiço...

Caso Beatriz: Em mais um protesto, Lucinha Mota denuncia descaso da polícia civil e cobra entrada da Polícia Federal no caso

Lucinha Mota, mãe da garota Beatriz Angélica faz protesto em frente as instalações da Polícia Civil, em Petrolina, nesta sexta-feira (19), cobrando um posicionamento da Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco e dos delegados responsáveis pelo caso, em Petrolina.

Acompanhada do grupo Somos Todos Beatriz, Lucinha reclama por não ter recebido respostas dos órgãos competentes, após ter denunciado, ontem, o paradeiro de Alisson Henrique, acusado de ter apagado os vídeos gravados pelo sistema de monitoramento da escola onde ocorreu o bárbaro assassinato...

CICLISTAS E CUBAPE COBRAM AÇÕES DO DNIT PARA GARANTIR SEGURANÇA NA AVENIDA 7 DE SETEMBRO

O presidente da Central Única de Bairros de Petrolina (Cubape), Pedro Caldas,esteve na semana passada reunido com o engenheiro de Transportes do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes)e representante dos Ciclistas do Vale do São Francisco com o objetivo de discutir medidas que possibilitem garantir segurança na Avenida 7 de Setembro.

"Estive reunido com o engenheiro de transportes Anderson Nunes e os representantes dos Ciclistas de Petrolina Eduardo e Luciano em busca de segurança no trânsito da Avenida Sete de Setembro", disse Pedro Caldas. Segundo o comunitário, Avenida Sete de Setembro tem provocado problemas a pedestres e ciclistas por falta de ciclovias e acostamento. Duplicada em outubro de 2018, a avenida é motivo de constantes reclamações pela insegurança no tráfego de pessoaas...

Senhor do Bonfim: Grupo cobra respostas da Justiça para o caso da jovem que perdeu a visão em uma ação policial contra espadeiros

Espadeiros, estudantes e representantes de movimentos sociais protestaram em defesa da guerra de espadas na segunda-feira (2), em Senhor do Bonfim, cidade no norte da Bahia. A manifestação ocorreu no centro da cidade. O grupo também cobrou respostas da Justiça para o caso da jovem que perdeu a visão de um dos olhos em uma ação policial contra espadeiros, no último 23 de junho, em Senhor do Bonfim.

Este ano, uma decisão judicial do Supremo Tribunal Federal (STF) reforçou a proibição. Ainda assim, grupos de espadeiros resistiram à determinação e a Polícia Militar agiu. Na ocasião, houve confronto e feridos, entre elas Fabíola Cardoso. Ela foi atingida no olho por bala de borracha disparada pelos policiais...

Leitor cobra instalação de redutor de velocidade na Travessa Edson Ribeiro e Floriano Peixoto, CSTT RESPONDE

Leitor flagra acidente e cobra instalação de redutor de velocidade.

Confiram:..

Leitora de Carnaíba do Sertão cobra conclusão da obra da Escola de Tempo Integral

Mais uma vez gostariamos de pedir sua ajuda.Trata-se de uma escola de tempo integral em Carnaíba do Sertão, que será para crianças na faixa etária de seis anos de idade, e nossas crianças precisam de um lugar adequado para elas estudarem pois as mesmas estão estudando no colégio aqui da localidade.,

São crianças e precisam de um lugar adequdo para estudar. Essa obra  vem se arrastando por um longo, mais longo mesmo periodo de tempo, e a prefeitura pelo visto não está nem aí para esta situação. Não aguentamos mais!! Queremos é atitude dos responsáveis porque de conversa já estamos cheios. Desde o começo do ano prometeram entregar essas obra e até hoje nada. Isso é um absurdo, será que o ano vai acabar e vão continuar nessa enrolação! Nossas crianças precisam de um lugar adequado para estuda...

Juazeiro: Tribunal de Justiça da Bahia determina que taxa de lixo seja cobrada em separado da conta de água

Na última sexta-feira, dia 28, a desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), decidiu que a cobrança da taxa de lixo em Juazeiro não será feita na mesma conta de água paga pelos clientes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE). Ela acatou pedido do Ministério Público Estadual (MPE), ao concluir que a cobrança conjunta, sem autorização da população, configura “prática abusiva”.

O SAAE decidiu pela cobrança conjunta baseado na Medida Provisória (MP) nº 844, de 6 de julho de 2018, que legitima a cobrança da taxa de água e do lixo em todo o país, uma vez que a atual legislação compreende os serviços como integrantes do conceito de saneamento básico. O MPE, por sua vez, justificou que a MP 844/18 perdeu a validade porque não foi convertida em lei...