Foram encontrados 1310 registros para a palavra: morte

Juazeiro: Polícia investiga morte de criança de 2 anos. "Ela bebeu cachaça", investiga Polícia

A família da criança de 2 anos que morreu após ter uma parada cardíaca, na última sexta-feira (31), na zona rural de Juazeiro, no norte da Bahia, contou que ela bebeu cachaça acidentalmente, enquanto o pai dormia. O caso é investigado pela Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil, a menina, identificada como Miriam Barbosa dos Santos, chegou ao hospital sem vida. ..

Moraes autoriza PF a ouvir delegado investigado por morte de Marielle

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (27) o depoimento do delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa, preso em função das investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco.

Pela decisão, a Polícia Federal terá prazo de cinco dias para realizar a oitiva. Moares ressaltou no despacho que os investigadores deverão assegurar o direito ao silêncio e a garantia de não incriminação...

Gonzagueanos lamentam a morte de João Luiz, fundador do Bloco O Gonzagão

Morreu no ffinal da tarde deste sábado (25), João Luiz, um dos fundadores do Bloco O Gonzagão que  foi idealizado em 1996. João Luiz era empresário, membro da Maçonaria e morava em Juazeiro, Bahia. Nascido em São Paulo, mas radicado em Juazeiro costumava frisar que "era tão enraizado no Nordeste que o dia do seu nascimento era 24 de junho, Dia de São João".

O velório acontece no Saf Juazeiro e o sepultamento às 16hs. A causa da morte não foi revelada...

Hospital Dom Malan em Petrolina realizará curso de diagnóstico de morte encefálica

A Organização de Procura de Órgão (OPO) do Hospital Dom Malan, da rede estadual de saúde em Petrolina, realizará em parceria da Central de Transplantes do estado de Pernambuco, curso de diagnóstico de morte encefálica, no sábado dia 25 de maio, no horário das 8h às 18h, no Hospital Universitário (HU), localizado à Av. José de Sá Maniçoba, s/n – Centro de Petrolina. Os públicos alvos são médicos com experiência mínima de 01 ano com pacientes neurocríticos.

"A realização do Diagnóstico de Morte Encefálica em Unidades de Terapia Intensiva e Emergências é uma exigência legal no país. Portanto, este curso oferecerá aos participantes as ferramentas éticas e legais necessárias para torná-lo apto para a realização desse diagnóstico, " explicou a enfermeira, coordenadora da OPO no HDM Ismep, Gyovanna Alves...

Estado confirma 10 mortes de crianças por doenças respiratórias e tem 90 menores esperando leito de UTI

Dez crianças morreram, este ano, em Pernambuco, em decorrência de casos de  Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A informação foi repassada, nesta quarta (22), por meio de nota, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).  Em 2024, até esta quarta, a SES-PE disse ter registrado 1.675 casos de doenças respiratórias. 

De acordo com a secretaria, em 2023, foram registradas 39 mortes, entre janeiro e abril. Também confirmou que 90 crianças aguardam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São 68 pacientes aguardando vaga de UTI Pediátrica e 22,  em UTI Neonatal, em todo o Estado. ..

Pré-eclâmpsia: doença é a principal causa de morte materna e fetal no mundo 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Rede Brasileira de Estudos sobre Hipertensão na Gravidez (RBEHG), 80 mil mortes maternas e 500 mil mortes de fetos ocorrem anualmente, em todo o mundo, decorrentes de doenças hipertensivas na gravidez. Os números são alarmantes e podem ser explicados pela principal causa: a pré-eclâmpsia, doença potencialmente perigosa caracterizada pela pressão arterial elevada (acima de 140/90 mmHg) após a 20ª semana de gestação.

Ainda segundo os dados, estima-se que a doença atinja cerca de 1,5% das gestantes no Brasil, com a prevalência e a mortalidade materna variando de acordo com as condições socioeconômicas da população. Essa doença pode acontecer em qualquer gestação durante a segunda metade da gravidez e com duração dos sintomas até seis meses após o parto. ..

Líderes globais reagem à morte do presidente do Irã, após acidente de helicóptero

Líderes de várias nações e até do grupo islâmico Hamas expressaram condolências, depois que o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, e outras oito pessoas morreram em um acidente de helicóptero, no domingo. Entre os mortos também está o ministro iraniano das Relações Exteriores, Hossein Amir-Abdollahian.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, foi um dos primeiros a se pronunciar, antes mesmo de o governo iraniano tornar oficial a notícia da morte. No X, Modi escreveu: "Profundamente triste e chocado com a trágica morte do Dr. Seyed Ebrahim Raisi, presidente da República Islâmica do Irã. Sua contribuição para o fortalecimento da relação bilateral Índia-Irã será sempre lembrada. As minhas sentidas condolências a sua família e ao povo do Irã. A Índia está com o Irã neste momento de dor"...

Bahia registra redução de 8,7% em mortes violentas e 25 fuzis são apreendidos desde janeiro

A Bahia registrou uma redução de 8,7% no índice de mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte) entre janeiro e maio de 2024, quando comparado ao mesmo período de 2023.

O índice foi apresentado nesta quarta-feira (15), durante coletiva realizada pela Secretaria da Segurança Pública, no Centro Administrativo, em Salvador...

Governador Eduardo Leite se manifesta sobre morte de médico voluntário no Rio Grande do Sul

O governador Eduardo Leite lamentou a morte de Leandro Medice, médico voluntário que morreu em um abrigo de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, na segunda-feira (13/5). A suspeita é que Leandro tenha tido um mal súbito. Morador de Vila Velha, na região metropolitana de Vitória, o profissional estava no Sul como voluntário para prestar socorro às vítimas das enchentes.

"A morte de um voluntário que veio ao Rio Grande do Sul para ajudar no atendimento às vítimas da tragédia nos deixa profundamente entristecidos. Meus sentimentos aos familiares e amigos do Leandro", disse Eduardo Leite, na segunda-feira (13/5)...

Bahia alcança 64 mortes por dengue em 2024; mais de 190 municípios estão em epidemia

Aumentou para 64 o número de vítimas da dengue na Bahia neste ano. Cerca de 197 das 417 baianas estão em epidemia da enfermidade. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). A Bahia tem uma taxa de letalidade de 2,7%, uma quantia menor do que a média nacional. 

O último óbito foi obtido na cidade de Serrinha, a 180km de Salvador. Foi indicado um crescimento de 702,9% nos registros da doença neste ano. No último dia 4 de maio, cerca de 181.211 casos prováveis foram notificados no estado. Na comparação do mesmo período do ano passado, foi obtido um crescimento de 719,3%...

Temporais no Rio Grande do Sul: sobe para 113 o número de mortes

Subiu para 113 o número de mortos por causa dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde 29 de abril, de acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil, divulgado na manhã desta sexta-feira (10). Uma morte ainda está sendo investigada. Há 756 feridos e 146 desaparecidos.

O número de pessoas fora de casa chegou a 406,7 mil. Há, no total, 69.617 pessoas recebendo acolhimento em abrigos e outras 337.116 abrigadas nas casas de amigos ou parentes...

Sobe para 64 número de mortes por dengue na Bahia; epidemia abrange 197 municípios

Subiu para 64 o número de vítimas da dengue na Bahia. O estado tem 197 dos 417 municípios em epidemia da doença. As informações foram divulgadas na quinta-feira (9), pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab)

A Bahia possui taxa de letalidade de 2,7%, menor do que a média nacional. O último óbito foi registrado na cidade de Serrinha, a 180 km de Salvador...

Após a morte de dois bebês uma boa notícia: Governo do Estado envia equipamentos para abrir leitos pediátricos em Juazeiro

Após a morte de dois bebês como noticiado pela Rede GN (Veja aqui) finalmente uma boa notícia: Em resposta ao aumento de 11,5% nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) hospitalizados em 2024, que totalizaram 3.259 notificações, o Governo do Estado adotou medidas para reforçar o atendimento pediátrico, principalmente durante a alta sazonal que afeta, sobretudo, as crianças.

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) anunciou nesta quarta-feira (8) o envio de equipamentos essenciais para a instalação de cinco novos leitos pediátricos no município de Juazeiro. A Prefeitura poderá fazer a retirada dos equipamentos próxima segunda-feira (13), às 14 horas, no Núcleo Regional de Saúde...

Sobe para 60 número de mortes por dengue na Bahia

Com a confirmação de mais mortes, nesta segunda-feira, 6 de maio, sobe para 60 o número de vítimas da dengue na Bahia. O estado tem 256 dos 417 municípios em epidemia da doença.

O último óbito foi registrado em Itaberaba, cidade localizada na região da Chapada Diamantina...

Sesab confirma 59 mortes por dengue na Bahia

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou nesta sexta-feira (3), mais três óbitos por dengue no estado durante o ano de 2024. Com as novas confirmações, a Bahia atinge a marca de 59 mortes pela doença. Os três últimos óbitos foram registrados em residentes Encruzilhada, Jacaraci e Vitória da Conquista.

Se acordo com a pasta, o estado possui uma taxa de letalidade da dengue de 2,9%, menor do que a média nacional. Ao todo, até o momento, foram confirmados os óbitos por dengue nos municípios de Vitória da Conquista (13), Jacaraci (5), Feira de Santana (4), Juazeiro (4), Encruzilhada (3), Piripá (3), Barra do Choça (2), Caetité (2), Coaraci (2), Palmas de Monte Alto (2), Santo Antônio de Jesus (2), Bom Jesus da Lapa (1), Caculé (1), Caetanos (1), Campo Formoso (1), Caraíbas (1) Carinhanha (1), Guanambi (1), Ibiassucê (1), Ipiaú (1), Irecê (1), Luís Eduardo Magalhães (1), Macaúbas (1), Maraú (1), Santo Estevão (1), Seabra (1), Tanque Novo (1) e Várzea Nova (1)...

Feira registra 10 mortes por gripe entre janeiro e março; crianças e jovens adultos são as principais vítimas

Entre janeiro e março deste ano a Vigilância Epidemiológica (Viep) de Feira de Santana contabilizou 10 mortes causadas pela gripe. “Dos pacientes que morreram, metade tinham algum tipo de comorbidade, como diabetes e cardiopatias. Desse total, apenas duas tem registro de vacina, os demais não tomaram ou não informaram”, contou a coordenadora da Viep, Carlita Correia.

Ainda de acordo com a coordenadora, as mortes provocadas pela gripe são em pessoas na faixa dos 30 anos: “Quando pensamos em óbitos por viroses, a população costuma pensar em pessoas mais idosas, que têm alguma comorbidade e isso não é verdade. Temos registrados dois pacientes com 30 e 33 anos que não tinham nenhuma doença associada e morreram por Influenza”...

Sobe para 56 número de mortes por dengue na Bahia; epidemia abrange 256 municípios

Com a confirmação de mais mortes na terça-feira, 30 de abril, sobe para 56 o número de vítimas da dengue na Bahia. O estado tem 256 dos 417 municípios em epidemia da doença. Os quatro últimos óbitos foram registrados em Feira de Santana, Macaúbas, Palmas de Monte Alto e Vitória da Conquista.

Os novos casos foram registrados em Caraíbas e Maraú, cidades localizadas no centro-sul e baixo-sul do estado, respectivamente...

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

Brasil passou de 4 milhões de casos de dengue registrados neste ano, conforme atualização do Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde nesta segunda-feira (29). No total, 4.127.571 casos prováveis da doença foram notificados em todo o país nos quatro primeiros meses. 

Quanto às mortes por dengue, 1.937 foram confirmadas e 2.345 estão sob investigação. O coeficiente de incidência da doença no país é 2.032,7 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. ..

Vereador Renato Brandão lamenta morte do Dr. Carlos Augusto Cruz

É com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do doutor Carlos Augusto Cruz. Médico perito, especialista em medicina de trânsito, advogado, ex-vereador e maçom grau 33, ele deixou um legado significativo em sua comunidade.

Expressamos nossas mais sinceras condolências à família enlutada e amigos neste momento de dor. Que encontrem conforto e serenidade para superar esta perda irreparável...

Petrolina: Família confirma morte do empresário Rafael Coelho, nesta tarde (27)

Em nota divulgada agora há pouco, por volta das 15h30 deste sábado (27), a família de Rafael Coelho confirmou a sua morte.

Rafael, filho primogênito do ex-prefeito de Petrolina, Augusto Coelho e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer uma hemorragia cerebral e passar por processo cirúrgico...