Foram encontrados 5789 registros para a palavra: Obra

“Toda Sexta tem Obra” inaugura pavimentação da Travessa da Saudade, neste dia 08

Dando inicio a agenda de inaugurações em 2016 do Programa “Toda Sexta tem Obra” a Prefeitura de Juazeiro inaugura nesta sexta-feira (08), às 09h, a pavimentação em paralelo da Travessa da Saudade (conhecida popularmente como Rua do Cemitério), no bairro João Paulo II. 

A via com 940 metros dá acesso à creche, Centro de Especialidades Médicas (CEO), Centro de Recuperação, quadra poliesportiva coberta, além do cemitério do bairro e a horta comunitária, beneficiando a mobilidade das quadras 22, 23 e 24. A intervenção contemplou a rua com os serviços de terraplanagem, regularização da base, pavimentação em paralelo e implantação de linha d’água, meio fio e calçadas...

Prefeitura de Sobradinho paga décimo quarto salário aos professores da rede municipal

De forma inédita, a Prefeitura de Sobradinho pagou o décimo quarto salário a todos os professores concursados da rede municipal de ensino. Cada profissional recebeu, em dia, além do salário de dezembro e o décimo terceiro, o valor de R$ 1.850,00 como benefício salarial, o que totalizou um montante de R$ 384.800,00. Pela primeira vez na história do município os professores receberam este benefício, o que coloca Sobradinho em posição de destaque, já que o país vive uma fase de crise financeira, que atinge todos os municípios brasileiros, sobretudo os de menor porte.

"Desde o início de 2015 eu manifestei para a equipe de finanças a minha intenção de pagar o décimo quarto salário aos nossos professores. Fizemos um planejamento, economizamos e graças a essa forma de gerir os recursos públicos, com austeridade e transparência, foi possível realizar pela primeira vez na história de Sobradinho, o pagamento deste benefício. Mais uma ação que faz parte da política de valorização do professor, que implantamos no município desde que assumimos a gestão", declarou o Prefeito Luiz Vicente Berti. ..

SESP prossegue com obras de melhoria da drenagem do bairro Cajueiro

Após finalizar as ações de limpeza do riacho que corta o campus da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e por onde são drenadas as águas pluviais que precipitam no bairro Cajueiro, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro deu início esta semana à colocação de duas linhas de manilhas de 60 cm de diâmetro no local, o que vai dobrar a capacidade de escoamento das águas de chuva.

"Estamos abrindo o dique entre a Rua do Cajueiro e a Uneb para a colocação dessas linhas de manilhas, o que vai melhorar ainda mais a drenagem de água do bairro em épocas de chuvas. Após esta ação, será feito um trabalho de regularização no leito do riacho a fim de que as águas pluviais não inundem o campus da Universidade e sejam assim direcionadas para a comporta que já foi desobstruída pela SESP, caindo diretamente no Rio São Francisco", finalizou Fernando...

Comunitário pede mais atenção do governo municipal nas obras de manutenção na Avenida Manoel Borges

O comunitário Antônio Lews esteve no programa Geraldo José (Transrio FM) desta quarta-feira (06). Na oportunidade, o morador do Bairro Parque Residencial fez duras cobranças ao governo Isaac Carvalho quanto as obras de manutenção na Avenida Manoel Borges. Ainda durante a entrevista, Antônio Lews cobrou mais atenção do vereador Antônio Tibúrcio Caffé (PROS) para as obras na Avenida Manoel Borges.

“Venho aqui fazer a velha reivindicação que é o recapeamento da Avenida Manoel Borges. Com o passar dos anos acabaram com a avenida e eu tornei a brigar com o prefeito Isaac. Pedi pelo amor de Deus que ele fosse lá pavimentar. Por um ano ele tirou o asfalto, ficamos na lama, e passamos dois anos sem nada. Em novembro de 2014, o secretário Jorge disse que iria retomar as obras. Em outubro as obras foram retomadas. Mas teve lugares na pista, em frente à casa do vereador Caffé, que foi tirado o tamanho de duas três residências de profundidade para poder se fazer a compactação do solo. Eu acho que essa avenida deveria ter sido uma das primeiras a ser feita. Por nós termos um representante legal na Câmara era para ter saído essa obra há mais tempo”, disparou...

Natal Encantado em Sobradinho será encerrado com Sorteio de prêmios

A Prefeitura de Sobradinho, através das Secretarias de Ação e Desenvolvimento Social e de Administração e Fazenda, em parceria com o comércio local, desenvolveu durante todo o mês de dezembro a campanha "O Natal Encantado em Sobradinho- Vale prêmios", uma ação que movimentou o comércio local, estimulando as compras de final ano nas lojas da cidade e promoveu o fortalecimento do setor. Os consumidores que compraram no comércio local estão concorrendo a dezenas de prêmios, entre eles duas motos 0 km.

A campanha será encerrada no próximo sábado, 9, às 19 horas, na Praça Geraldo Silva, com a entrega dos prêmios. Os consumidores que comprarem até amanhã, 07, ainda estão concorrendo aos prêmios. O resultado da Campanha também será divulgado no site www.sobradinho.ba.gov.br, a partir do dia 11 de janeiro de 2016.   ..

ONS admite o uso do volume morto de Sobradinho

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) admitiu pela primeira vez a possibilidade de utilizar a água alocada no volume morto da barragem de Sobradinho, na Bahia, caso o capacidade hídrica do reservatório chegue a zero. No sentido de evitar o esvaziamento do reservatório, que sofre os efeitos prolongados de uma estiagem severa de quatro anos, alcançando atualmente um patamar de 2,1% no seu volume útil, a Agência Nacional de Águas (ANA) autorizou nesta terça-feira (05.01), em Brasília, o início dos testes de redução para os 800 m3/s da água que é liberada (vazão) pela represa.

Mesmo não defendendo formalmente o uso do volume morto, o diretor geral do ONS, Hermes Chipp, considera que esta retirada de água em Sobradinho, caso se faça necessária, "deverá ocorrer de forma que não comprometa o funcionamento do reservatório, assim como a qualidade das águas que abasteceria a população ribeirinha e os demais usuários da bacia do rio São Francisco", diz. Para tanto, ele sugere um estudo preventivo que determine os limites de uso desta reserva, que poderá chegar a cinco bilhões de metros cúbicos. A medida de utilização do volume morto foi praticada recentemente no sistema Cantareira, no Sudeste do país, mostrando-se bastante eficaz no enfrentamento de períodos de baixa precipitação...

Testes de nova redução de vazão em Sobradinho começam dia 7 de janeiro

Os testes de redução de 900m³/s para 800 m³/s das vazões defluentes do reservatório de Sobradinho, na bacia do rio São Francisco, serão realizados em duas etapas e começam a ser realizados a partir desta quinta-feira, dia 07/01, quando as vazões caem para 850m³/s. Após uma semana, se for constatada a viabilidade, as vazões baixam para 800 m³/s a partir do dia 14/01.

A redução  das vazões do atual patamar de 900m³/s, praticadas desde o final de junho de 2015, para 800 m³/s foi autorizada pela Agência Nacional de Águas por meio da Resolução 1492, publicada no Diário Oficial da União no dia 21/12/2015, mas a data do início do teste gradual aguardava reunião realizada hoje, na sede da ANA, com representantes dos setores usuários, poderes públicos e Ministério Público Federal...

Moradores da Rua Jovem Guarda comemoram chegada da chuva depois da obra que extinguiu canal

Os moradores da Rua Jovem Guarda (antiga Rua Canal), no bairro Padre Vicente (Codevasf) acordaram na manhã desta terça-feira (05) comemorando a chuva que caiu em Juazeiro na noite e madrugada passada. 

"A nossa comemoração hoje aqui na Rua Jovem Guarda é dupla: comemoramos a chuva tão esperada para a nossa região e principalmente a obra que transformou o canal de esgotos que aqui existia em uma rua pavimentada com asfalto, saneamento, drenagem, calçadas e tudo mais que uma rua tem direito", enfatiza o comerciante e morador da rua há 18 anos, Antonio Miguel Feitoza, acrescentando que antes das obras na rua acontecerem, nunca tinha pagado um boleto de IPTU e esse ano fez questão de pagar. "Aqui antes não tinha nada e agora temos tudo, então temos que reconhecer e ajudar o prefeito a melhorar nossa cidade", acrescentou...

Vereador Benedito Marques participa do programa Geraldo José e avalia as obras realizadas pelo município

O primeiro programa Geraldo José de 2016 contou com a participação do vereador de Juazeiro, Benedito Marques. Durante a entrevista, o edil comentou sobre os trabalhos realizados no seu mandato no ano passado e fez duras críticas à falta de manutenção nos residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida construídos na cidade.

“Os residenciais são bons para Juazeiro, agora, infelizmente existe meia dúzia de pessoas no mundo que nasceram com o espirito destruidor. Eles destroem o que é pago com o dinheiro deles. Essa pessoas não tem jeito. O governo sabendo disso, sugiro que nos primeiros 90 dias o governo coloque dois guardas municipais para fiscalizar. Os postos de saúde estão todos abandonados. No Residencial Juazeiro I o lixo está espalhado. Fica o mau cheiro. O que funciona são os carros de lixo”, declarou...