Foram encontrados 1635 registros para a palavra: Lula

Lula Cordeiro é cidadão de Curaçá

Por serviços prestados e ligação afetiva com distrito de "Barro Vermelho " o juazeirense Lula Cordeiro tornou-se cidadão do município de Curaçá por indicação do vereador Rogério Bahia. 

Em solenidade bastante concorrida com presenças do prefeito Pedro Oliveira, vereadores e autoridades regionais, Lula Cordeiro que tem muita atividade na política de Juazeiro,  agradeceu emocionado...

Recuperação do programa de vacinação será prioridade nos primeiros 100 dias de governo, garante Lula

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse a representantes da área da saúde que os primeiros 100 dias de seu governo terão como foco a recuperação do PNI (Programa Nacional de Imunizações), o aumento a cobertura vacinal e a restauraração a confiança da população sobre o tema, -que, segundo ele, foi afetada por fake news sobre o tema.

A fala ocorreu em reunião fechada da equipe de transição do grupo da saúde do governo de transição com representantes de várias áreas da saúde. O encontro acontece em formato híbrido e teve a participação de Lula por videoconferência...

Jaques Wagner e deputados baianos são anunciados como integrantes do grupo técnico de transição

Mais um integrante da política baiana foi escalado para fazer parte do grupo técnico de transição. Em pronunciamento do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), foi anunciada a participação do senador Jaques Wagner (PT-BA), que confirmou a informação em suas redes sociais.

“Honrado com o convite para contribuir com a transição de governo. Coloco minha experiência política de parlamentar, ex-governador e ex-ministro à disposição nesse importante momento de reconstrução do país”, declarou o ex-governador da Bahia, que integrará o Governo de Transição como membro do grupo “Centro de Governo”...

PT avalia Rui como candidato à Presidência da República em 2026, diz jornal

Integrantes do entorno do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) resistem à ideia da senadora Simone Tebet (MDB) assumir o Ministério do Desenvolvimento Social (atual Cidadania). De acordo com o jornal O Globo, a avaliação é que, ao comandar a pasta de orçamento bilionário responsável pelo Bolsa Família, Tebet teria condições para criar conexões com a população de baixa renda e, assim, elevar o seu capital político. Mesmo longe, a eleição de 2026 já é alvo de especulações porque Lula afirmou que não disputará a reeleição.

Ainda segundo a publicação, o governador Rui Costa e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad são citados como possíveis candidatos a presidente em 2026. Um dos aliados mais próximos de Lula disse para o jornal que o presidente eleito não entregaria o comando dos programas sociais a uma possível adversária do PT na próxima eleição presidencial. Ele não vê possibilidade de o partido abrir mão de indicar o sucessor de Lula. ..

Lula retira lesão na laringe e deixa hospital

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva teve alta na manhã desta segunda-feira (21), às 7h45, após internação para a retirada de uma lesão na laringe. O procedimento foi feito no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Lula deu entrada no domingo para a realização de uma laringoscopia e retirada de uma leucoplasia da prega vocal esquerda. Ele foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas por Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Rubens Brito, Rui Imamura e Luiz Paulo Kowalski...

“Nós vamos propor acabar com essa ideia de privatizar os Correios”, afirma ex-ministro Paulo Bernardo

O ex-ministro do Planejamento e Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou na tarde desta sexta-feira (18) que vai recomendar ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que irá propor a retirada dos Correios do processo de privatização. Bernardo faz parte do grupo técnico de Comunicações na equipe de transição governo eleito.

A declaração foi dada na sede do gabinete de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasíli, e publicada pelo Bahia Notícias, parceiro da RedeGN...

'Vamos pegar o país pior do que nós pegamos em 2003', diz Lula na COP27

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou, nesta quinta-feira (17), que herdará um país pior do que pegou em 2003, em seu primeiro mandato como chefe do Executivo brasileiro. 

“Nós temos uma tarefa muito delicada. Vamos pegar o país pior do que nós pegamos em 2003. Vamos pegar o país com uma coisa mais grave: a tentativa do desmonte e do descrédito das instituições”, disse, em evento com a sociedade civil brasileira na 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27), em Sharm El-Sheikh, no Egito...

Diretor do IRDEB, jornalista Flávio Gonçalves é convidado para a equipe de transição do Governo Federal

Diretor-Geral do Instituto de Radiodifusão da Bahia (IRDEB), o jornalista Flávio Gonçalves foi convidado para o Grupo de Trabalho de Comunicação Social do Gabinete de Transição do Governo Federal. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (16), em Brasília, pelo vice-presidente eleito e coordenador da Transição, Geraldo Alckmin. Em 2016, Flávio foi nomeado pelo governador Rui Costa para a direção das emissoras públicas de televisão e rádio e trabalhou diretamente com o governador eleito Jerônimo Rodrigues.

No último período, coordenou a expansão do sinal digital da TVE Bahia para o interior do estado, a inclusão de novos conteúdos na emissora como a transmissão dos campeonatos estaduais de futebol e a fundação da TV Educa Bahia, no período da pandemia da Covid-19, com aulas para os estudantes. Gonçalves ainda esteve à frente da modernização da Rádio Educadora FM, com a instalação de um novo transmissor, a reforma da estrutura física e o lançamento da nova programação com mais diversidade e espaço para as músicas baianas. ..

Sinais dados por Lula indicam que Wagner deve ser nomeado chanceler, diz colunista

Alguns sinais indicam que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva já escolheu o seu próximo ministro das Relações Exteriores. De acordo com a coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, quem conversou com Lula nos últimos dias sobre sua participação na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP27) saiu com a impressão de que Jaques Wagner deve mesmo ser seu chanceler.

Wagner embarcou antes para o Egito, e recebeu de Lula missões específicas a serem cumpridas antes da chegada do presidente eleito. Um tipo de papel comumente desempenhado por chanceleres...

Lula discursa nesta quarta (16) na COP27 em meio a impasse climático entre países. Lula diz que pedirá à ONU para o Brasil sediar próxima COP

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa, nesta semana, da Cúpula do Clima das Nações Unidas (COP27), em Sharm el-Sheikh, no Egito.

Na manhã desta quarta-feira (16), horário da tarde no país africano, o futuro mandatário demonstrou interesse em oferecer o Brasil como sede para a conferência em 2025 e disse que fará a oferta ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU)...

Saiba quem deve presidir STF e TSE sob Lula e quando cada ministro se aposenta

O ministro Ricardo Lewandowski será o primeiro a sair STF (Supremo Tribunal Federal) e abrir vaga para nova indicação do presidente eleito Lula (PT). Ele completa em maio 75 anos, idade em que os juízes precisam se aposentar compulsoriamente.

Em outubro, será a vez de Rosa Weber, atual presidente do tribunal, chegar à idade-limite para atuar no Supremo. Essas são as únicas duas vagas que Lula poderá preencher nos seus quatro anos de mandato, caso nenhum outro ministro decida antecipar a aposentadoria...

Margareth Menezes fará parte do governo de transição de Lula; veja outros baianos já anunciados

A cantora Margareth Menezes fará parte do governo de transição do presidente eleito, Lula (PT). Ela integrará o grupo de trabalho da Cultura. Outros baianos também já foram anunciados pelo coordenador da transição e vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). 

Nomes como o do secretário de Infraestrutura do governo Rui Costa, Marcus Cavalcanti, fará parte do grupo de trabalho de infraestrutura da transição. ..

Lula viaja para COP-27: "Trabalharemos pelo futuro do nosso país e do planeta"

Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcou nesta segunda feira (14) para o Egito, onde acontece a 27ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP-27)

"Bom dia. Hoje viajo ao Egito para participar da COP 27. O combate às mudanças climáticas deve ser um compromisso do Estado brasileiro. Trabalharemos pelo futuro do nosso país e do planeta, que é um só e de todos", escreveu Lula nas redes sociais antes de viajar. ..

Governadores vão se reunir com Lula em janeiro para discutir ICMS e investimentos em infraestrutura

A pauta econômica é prioridade de governadores que vão se encontrar, em janeiro, com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), numa reunião que, diz o petista, será uma de suas primeiras agendas assim que ele assumir o Palácio do Planalto.

Os chefes dos Executivos estaduais levarão a Lula demandas para a compensação das perdas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a adesão ou renegociação do Regime de Recuperação fiscal, a revisão da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) e mais investimentos em infraestrutura. Além disso, deve estar em discussão um novo pacto federativo, assunto que interessa ao presidente eleito...

Equipe de Lula indica “revogaço” de normas sobre pandemia

De acordo com informações reveladas pela CNN Brasil nesta sexta-feira (11), o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), planeja para as primeiras semanas após a posse fazer um “revogaço” de portarias e decretos implantados ao longo da gestão Jair Bolsonaro (PL) relacionados a pautas consideradas negacionistas da pandemia da Covid-19.

Relatos feitos o veículo de comunicação dão conta de que a equipe de transição começou a fazer o levantamento dessas decisões...

Gonzaga Patriota participa de reunião com Lula e parlamentares da base aliada

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) esteve, nesta quinta-feira (10), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) para  participar da reunião entre o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e parlamentares das bancadas aliadas.

Lula  esteve pela primeira vez no CCBB, em Brasília, onde funciona o gabinete de transição. O futuro presidente disse que  quer manter diálogo aberto com o Congresso Nacional e com todos os partidos políticos. ..

Fala de Lula assusta o mercado e o petista ironiza a reação

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criticou nesta quinta-feira (10) a reação do mercado financeiro a sua fala sobre o teto de gastos. Mais cedo, o petista questionou a necessidade da âncora fiscal e sugeriu que os gastos sociais ficassem de fora do teto de forma permanente.

Depois da declaração, o dólar disparou e fechou o dia a R$ 5,40, em uma alta de 4,09%. Essa foi a maior valorização diária desde março de 2020. Ao deixar o Centro Cultural Banco do Brasil, sede da equipe de transição, Lula foi questionado por jornalistas sobre a fala e afirmou que o mercado está mais “sensível” do que nunca...

Cabe ao STF acabar com o orçamento secreto, diz Teixeira

O secretário-geral do Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Teixeira, concedeu uma entrevista ao programa CB.Poder na tarde desta quarta-feira (9/11). Entrevistado pela jornalista Denise Rothenburg, o deputado federal comentou sobre a transição e as prioridades do novo governo e fez uma avaliação sobre o orçamento secreto.

Segundo o petista, o primeiro e mais importante passo é pacificar o Brasil, que atualmente está divido entre os dois principais espectros políticos — direita e esquerda. "O Brasil viveu uma campanha eleitoral muito disputada. Mas tem gente que não entendeu que acabou a campanha ainda, né? Que está em movimento de questionamento, de ofensas. Nós temos que baixar o clima e unir novamente o nosso país para um de desenvolvimento que o Brasil precisa no mundo, que tenha uma indústria, que seja sustentável e que tenha mais social e uma democracia vibrante", avalia Teixeira...

Lula diz que só definirá nomes para ministério após viagem ao Egito

A definição de nomes para os ministérios só começará daqui a dez dias, disse ontem (9) o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Na primeira entrevista coletiva após as eleições, ele disse que só iniciará a montagem da equipe do futuro governo após voltar da viagem ao Egito e a Portugal.

A convite do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal e do presidente do Egito, Abdul Al-Sisi, Lula irá ao balneário egípcio de Sharm El-Sheik, onde está sendo realizada a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27). O presidente eleito chegará na terça-feira (15) ao Egito e retorna ao Brasil no dia 18, com a previsão de uma visita de um dia a Portugal durante a viagem de volta...

Lira diz a Lula que vai ajudar com governabilidade, afirma líder do PT

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que a sucessão na Mesa Diretora da casa é uma questão interna do Congresso e que não pretende interferir no debate.

Lira, por sua vez, disse que pretende ajudar com a governabilidade do novo governo...