Foram encontrados 517 registros para a palavra: futebol

EU PENSO ASSIM...O FUTEBOL AMADOR ESTÁ FECHANDO 2016

Chegamos à metade do último mês de 2016. As famílias se preparam para em plena harmonia, comemorar as festas de fim de ano, o NATAL e a chegada do ANO NOVO. No Brasil, os clubes profissionais dão férias aos seus jogadores, embora suas diretorias se movimentem, ajustando as contratações para a próxima temporada, como é o caso da JUAZEIRENSE.

Aqui em Juazeiro, os campeonatos e torneios amadores estão chegando ao seu final, na sede e no interior...

Em março, vidente previu acidente de avião com um time de futebol

Um vidente pode ter previsto o acidente aéreo que o time da Chapecoense sofreu nesta terça-feira (29). Em março deste ano, Carlinhos vidente participou do programa "Olga Bongiovanni" para fazer previsões para 2016. "Vou contar uma [previsão] de primeira mão também: um time inteiro de futebol vai morrer num avião. Marca o que estou falando para vocês. Isso vai acontecer em um ano ou um ano e meio", disse Carlinhos Vidente, em março deste ano.
 
"Mas é um time do Brasil", perguntou Olga. "Essa é a pergunta. Não deu para levantar ainda se é um time do Brasil ou um time de fora", respondeu o vidente. 

Veja o vídeo a seguir:

..

Jogadores com atuação destacada no futebol baiano entre as vítimas do acidente na Colômbia

Pelo menos dois dos atletas que estavam avião que transportava a Chapecoense para a primeira partida decisiva da Copa Sul-Americana, que caiu na madrugada desta segunda-feira no município de La Ceja, perto de Medellín, são bem conhecido dos baianos por terem atuado com destaque em clubes da capital.

O maranhense Ananias, de 27 anos, foi formado nas divisões de base do Bahia e atuou como profissional no clube até 2012. Depois de passar com destaque por grandes clubes nacionais, a exemplo do Cruzeiro e Palmeiras, chegou a Chapecoense, sendo um dos destaques da equipe nesta temporada...

VASCO E BAHIA ESTÃO DE VOLTA À PRIMEIRA DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO

Depois de conquistar o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro da Série “A”, a delegação do Bahia será recebida com festa na capital baiana.

A chegada do Tricolor está prevista para as 12h30. Na sequência os jogadores vão seguir para um trio elétrico que estará entre o antigo Aeroclube e a antiga sede de praia do Bahia, na Boca do Rio...

TUDO PRONTO PARA O PRIMEIRO JOGO DE FUTEBOL AMERICANO DA REGIÃO

Victor Porto e Eduardo, atletas do time de futebol americano do Vale do São Francisco “Carrancas” participaram do programa Geraldo José (Transrio FM e Rádio Juazeiro) para convidar a sociedade de Juazeiro e Petrolina a prestigiar o primeiro jogo da modalidade na região que acontecerá dia 19, no Estádio Paulo de Souza Coelho, em Petrolina.

“A programação será iniciada às 15 horas com um grande espetáculo da torcida feminina. O jogo começará às 16 horas e a arrecadação deste primeiro jogo será revertida para aquisição do restante do material para o time Carrancas que enfrentará o Sergipe Redentores” explicou Victor Porto...

Em novembro, acontecerá o primeiro jogo de futebol americano da região

Em novembro acontece a Taça Sertão, que contará com o primeiro jogo de futebol americano do Vale do São Francisco. A competição será entre os times Carrancas e Sergipe Redentores. "A ideia de fazer o jogo aqui começou com Diego Silva, que juntou com uns amigos que assistiam a NFL [sigla de National Futebol League, a liga americana] e resolveram começar a jogar na ilha do fogo, mas tudo era meio que um "baba", sem muitos regras e técnicas. Com o passar do tempo Victor Port, atual presidente do time resolveu deixar mais organizado o grupo de amigos e tornar uma equipe", explica Carlos Adonay, um dos diretores do Carrancas.

"Estamos com quase 100 atletas, entre time masculino e feminino de flag. No estado de Pernambuco há em torno de 9 times. No Brasil há mais de 400 times, o que mostra que é um esporte que cresce a cada temporada, isso se dá pela transmissão dos canais que transmitem os jogo da NFL", conta...

EU PENSO ASSIM...SÃO FRANCISCO FUTEBOL CLUBE (?) PODE?

Banhando as margens de nosso município. Produzindo praias e ilhas lúdicas. Gerando energia através das hidroelétricas, matando nossa sede e nossa fome, e muito mais, isso é o nosso maltratado RIO SÃO FRANCISCO, o “CHICÃO”, o “VELHO CHICO”. Ele pensou e disse: “Nasci oficialmente em 04 de Outubro de 1501 – por isso, no dia do Santo que inspirou o meu nome estarei completando 515 anos de existência cheio de esperança que os homens, os humanos venham a cuidar melhor de mim”.

O Secretário de Cultura e Esporte do Município de Paulo Afonso, Jânio Ferreira Soares, fecha sua ultima crônica no Jornal A Tarde, sobre o nosso Rio São Francisco, dizendo: “Sigo por aqui entre barragens, turbinas e umas irritantes baronesas que ora habitam minhas correntes poluídas. Agora, se me dão licença, vou até ali na foz participar de uma festinha antecipada com meu velho amigo mar. Como sempre faço, levarei o doce que ele tanto adora e que fará um contraponto perfeito com seu inigualável salgadinho.”..

ELEIÇÃO NÃO É UMA PARTIDA DE FUTEBOL

No próximo domingo, dia 2 de outubro, os brasileiros estarão participando de um dos principais atos democráticos que existe em todo o mundo, da eleição que decidirá, através do voto, quem entra, quem sai ou quem continua nas câmaras de vereadores e prefeituras dos 5.570 municípios do país. Um ato simples, mas que pode trazer consequências inimagináveis dependendo da escolha.

Uma eleição não pode ser vista como uma partida de futebol, onde as torcidas esperam a vitória, independente dos jogadores que estão em campo. O importante é ganhar e se manter em uma posição confortável na tabela do torneio que disputa. No jogo eleitoral a história é outra. Não basta apenas vencer. Nesta disputa os torcedores não podem deixar que a emoção se sobreponha à razão e acabe jogando errado. É preciso analisar o perfil dos que se colocam à disposição para entrar em campo. Muito cuidado precisa ter também com os que se ‘auto escalam’ e os que surgem do nada só para bagunçar o baba...

Ex-técnico do Olaria Esporte Clube recebe título de cidadão juazeirense por contribuição ao futebol amador do município

A Câmara de Vereadores concedeu nesta terça-feira (30.08) o título de cidadão juazeirense ao senhor Raimundo Nonato do Nascimento que tem uma trajetória no esporte amador do município.  O autor da proposta foi o vereador Bené Marques (PSDB) aprovada por unanimidade na Casa. Participaram ainda da sessão os vereadores Pedro Alcântara Filho (PR), Amilton Ferreira (PSL), Caffé do 8 (PROS), Neguinha da Santa Casa (PMDB), Suzanna Ramos (PSDB) e o presidente Damião Medrado (PSD). O ex-deputado estadual Pedro Alcântara também compôs a mesa como convidado do homenageado.

Natural de Jaicós no Piaui chegou em Juazeiro em setembro de 1964 vindo da cidade de São Paulo. Casado há quase 50 anos com Anália Amélia de Castro é pai de dez filhos e treze netos sendo mais conhecido como Raimundo da Olaria. “Desportista de natureza e sabedor que a prática esportiva poderia formar cidadãos com muito esforço conseguiu formar equipes de futebol de várzea onde mantinha o time com dinheiro do próprio bolso na participação de campeonatos”, revelou Bené...

FORRÓ BENEFICENTE E FUTEBOL EM MANIÇOBA NESTE DOMINGO (21)

Acontecerá na comunidade de Lagoa da Pedra - Distrito de Maniçoba, neste domingo – 21, às 15:00h, a decisão do Campeonato de Futebol entre as equipes da comunidade do Riacho da Massaroca e da comunidade de Maniçoba - NH1. Em seguida, às 17:00h, sensacional forró beneficente com a participação voluntária dos melhores sanfoneiros da região: Sérgio do forró, Matheus do acordeon, Manuzinho do Acordeon, Zé Paulo, Almir do Buqueirão, entre outros amigos que se dispuseram voluntariamente com a reforma e a ampliação da Igreja de São Pedro. A Associação dos moradores de Lagoa da Pedra, a comissão de esportes e a comissão da igreja agradecem a presença de todos. ..

Ouro no futebol garante melhor campanha do Brasil em Olimpíadas

A seleção brasileira de futebol é campeã olímpica dos Jogos Rio 2016. O ouro foi conquistado nos pênaltis, após o empate tenso de 1 a 1 nos 120 minutos de duração da partida. O título veio na quinta bola chutada por Neymar, após o goleiro Weverton ter defendido o penalty cobrado pelo jogador alemão.

O Brasil abriu o placar com o gol de Neymar, aos 26 minutos de jogo, em cobrança de falta. Em comemoração, Neymar repetiu o gesto de imitar um raio do jamaicano tricampeão olímpico de atletismo, Usain Bolt, presente no estádio. Bolt vibrou com o gol de Neymar...

Juazeirense Carol Baiana falou com nossa equipe sobre o futebol feminino na Rio 2016 e seus projetos

Após a brilhante participação das meninas do futebol brasileiro que pode terminar com uma medalha de bronze nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, a juazeirense Carol Baiana conversou com nossa equipe e falou de suas impressões desta campanha e seus projetos junto com a seleção, já que nossa atleta participou do último mundial sub-20 com atuação destacada.

Sem perder nenhum jogo da nossa seleção durante o Rio 2016, Carol ressaltou a campanha das atletas brasileiras e destacou o alto nível das adversárias: “Na minha opinião elas tiveram um ótimo campeonato, jogaram com amor e coração. Nos últimos jogos não conseguiram balançar a rede e quando se vai para os pênaltis nem sempre o melhor time ganha. Também vale a pena ressaltar a competência da técnica da Suécia que passou por duas potências do futebol feminino com o plano de jogo estabelecido por a mesma”...

Brasil lutará por ouro no futebol masculino

Não houve luta do rochedo com o mar. Um gol de Neymar aos 14 segundos de jogo abriu caminho para a seleção olímpica golear Honduras por 6 a 0 e fazer os corações dos torcedores brasileiros explodirem de felicidade  nesta quarta-feira no Maracanã, que recebeu 52.457 pessoas. O camisa 10 foi o dono da festa, o rei no meio de uma gente tão modesta. Comandou o triunfo que garantiu ao Brasil mais uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No próximo sábado, acontecerá a decisão do ouro. Como será o amanhã? Responda quem puder, mas sonhar não custa nada, e o sonho do título inédito nunca foi tão real.  ..

PARABÉNS JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, 21 ANOS DE FUTEBOL

No dia em que o Juazeiro completa 21 anos de fundação (16/08/95), a equipe profissional poucos dias antes do aniversário entrou em campo no sábado (13), no Estádio Adauto Moraes e o resultado não poderia ser melhor em data tão especial. A equipe treinada por Chico Heldder ganhou do Atlético de Alagoinhas, por 3 a 1. 

Com o resultado a equipe começa a respirar e os momentos de alegria ficaram estampados nos rostos dos atletas e diretoria. O aniversário será comemorado antes do treino de hoje e ainda haverá uma palestra motivacional. Na sua curta trajetória, o Juazeiro já conquistou os seguintes títulos: Campeão da Segunda Divisão (Acesso) em 96; Taça Vale do São Francisco em 97; equipe-revelação do Troféu Zuza Ferreira em 99 e 2000. Os atletas Janilson, Ailton e Dedé receberam o troféu Zuza Ferreira como destaques do Campeonato Baiano, campeão da Taça do Interior (Primeira Divisão do Campeonato Baiano/2001), e participação destacada em competições como: Brasileiro da Terceira Divisão em 98; Copa do Nordeste em 2000, e Copa João Havelange também em 2000. Em 2001, após uma gradativa evolução, o Juazeiro, sob o comando do técnico Élcio "Sapatão" Nogueira, conquistou o vice-campeonato Baiano de futebol. O time está participando da série " B" do Campeonato Baiano e jogará no próximo sábado (20), em Alagoinhas...

Internas da Fundac assistem ao jogo de futebol olímpico feminino

O bom comportamento e a disciplina de sete internas da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) no cotidiano foram recompensados, nesta sexta-feira (12), durante passeio, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com idade de 13 a 17 anos, as garotas, que cumprem medidas socioeducativas por erros cometidos no passado, tiveram oportunidade de assistir, da tribuna de honra do estádio, à partida entre China e Alemanha pelas quartas de final do torneio feminino de futebol olímpico.

A ida à Arena Fonte Nova, resultado da parceria entre a Fundac e as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), garantiu a inclusão das garotas no contexto olímpico. De acordo com a gerente da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Feminina da Fundac, Luciana Lima, passeios como este são importantes para a reinserção social. 

"Elas demonstraram evolução significativa, desde o quesito acadêmico até às relações interpessoais. Esses passeios fazem com que elas sintam-se parte da sociedade, e ajudam a equipe a avaliar como as garotas estão lidando com o mundo aqui fora", diz Luciana. Aos 13 anos, J.V. entrou pela primeira vez em um estádio de verdade. A garota não conseguia esconder a empolgação. "Só tinha assistido jogos pela TV. Adoro esporte e passei a gostar mais ainda", disse. 

Desde o início dos jogos do futebol olímpico, na capital, turmas de internos (meninos e meninas) têm assistido partidas na Arena Fonte Nova. V.J., 14, já havia acompanhado o jogo entre Austrália e Zinbabwe, na última terça-feira (9), e reconhece a importância da mudança de conduta. "Eu tenho consciência de que não me comportava bem, mas me arrependi de tudo o que fiz de errado. Sou outra pessoa. Quero seguir no caminho do bem".

Neste sábado (13), será a vez dos meninos do Case Salvador da Fundac acompanharem os Jogos Olímpicos Rio 2016 direto da Arena Fonte Nova. A expectativa é grande para não perder nenhum detalhe do futebol masculino. "Acho que vai ser incrível. Tô ansioso para assistir ao jogo", afirma L.E.A., 18.

Inclusão no clima das Olimpíadas

As visitas ao estádio vêm acontecendo em todas as partidas olímpicas na capital. A rodada dupla do futebol feminino, realizada na Arena Fonte Nova na última terça-feira, representou mais do que um momento de alegria para cerca de 1.400 jovens carentes de Salvador e região metropolitana (RMS). 

Atendidos pelos cursos oferecidos pelas Bases Comunitárias de Segurança (BCS) e por instituições filantrópicas apoiadas pelas Voluntárias Sociais da Bahia, eles foram incluídos no clima olímpico, tendo a oportunidade de assistir gratuitamente, das arquibancadas, as disputas entre Austrália x Zimbabwe e Nova Zelândia x França, na primeira ida a um estádio esportivo oficial.

Os Jogos Olímpicos passaram a ter relevância na vida de adultos, crianças, meninos e meninas. Ao todo, 12 bases comunitárias foram contempladas com mil ingressos e as instituições apoiadas pelas VSBA receberam cerca 400. As entradas foram distribuídas por meio do programa Pacto pela Vida, do Governo da Bahia, que desenvolve ações de inclusão social e desenvolvimento humano para a população vulnerável.

Entre os contemplados estiveram pacientes do Hospital Martagão Gesteira, do Grupo de Apoio à Criança Com Câncer (Gaac), além de internos de creches e abrigos. "As Voluntárias Sociais da Bahia atuam também com o viés de inclusão social. Imagina o quanto é enriquecedor para jovens ter a chance de participar de eventos como este. Valoriza a autoestima", enfatiza Ana Cláudia Bonifácio, assistente social das VSBA...

EU PENSO ASSIM...TEM DECISÕES DO DISTRITAL E INTERBAIRROS

O 14º Campeonato de futebol Inter Bairro edição 2016 tem mais de 1.400 atletas  e dirigentes participando diretamente na competição no total de 24 bairros divididos em 8  grupos com jogos dentro do próprio grupo classificando os dois melhores para próxima fase, Tivemos até o momento 38 jogos faltando apenas os dois jogos das finais que serão realizados nos 13 e 20 de Agosto do corrente ano   entre as equipes dos bairros Alto da Aliança  x  João Paulo II . Tivemos também até o momento 61 gols em toda a competição tendo como principal artilheiro o atleta Anderson Willian Nascimento mais conhecido como (Japão) da equipe do bairro Tabuleiro. Tivemos ainda 20 cartões vermelhos e 121 cartões amarelos e a equipe mais disciplinada até o momento e a equipe do bairro João Paulo II com apenas 8 cartões amarelos em toda a competição.

Neste campeonato, o time do Alto do Cruzeiro é o maior vencedor, com cinco títulos. Boa Sorte aos atuais finalistas, Alto da Aliança e João Paulo II...

Artigo - Imbecilidade Futebol Clube

O baiano é um dos elementos humanos da nação brasileira que mais são apaixonados pelo maior esporte do planeta, que é o futebol. É na Bahia aonde se encontram as maiores torcidas concentradas em tornos de clubes de futebol, provavelmente do país, destaque para as torcidas dos times do Vitória e do Bahia, sendo este último majoritário em números de torcedores.

Mas nos últimos anos os torcedores desses clubes têm sido vítimas de verdadeiras tragédias shakespearianas, de sofrimentos infindáveis nos dilacerados corações de amantes do futebol. Os dois principais clubes que deveriam ser orgulho dos baianos protagonizam verdadeiros espetáculos de vergonha por anda passam. Jogam péssimo futebol para demonstrar que apenas são clubes de futebol, apenas para demonstrar que estão na Primeira ou Segunda Divisão do futebol brasileiro, e nada mais!..

Brasil vence a Suécia por 5 a 1 no futebol feminino na Olimpíada

O Brasil goleou a Suécia por 5 a 1 e se classificou com uma rodada de antecedência para as quartas de final do torneio feminino de futebol nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O time comandado dentro de campo pela capitã e camisa 10 Marta havia vencido a China por 3 a 0 na estreia e fez ainda mais neste sábado. Com os primeiros dois gols de Marta na Olimpíada, mais dois de Beatriz e um de Cristiane, o Brasil passeou em campo contra a Suécia, o melhor adversário do grupo. Classificada, a seleção volta a campo na próxima terça, contra a África do Sul, às 22h, apenas para carimbar o primeiro lugar na chave.

A seleção feminina lavou a alma dos torcedores brasileiros. Não há como evitar a comparação com a seleção masculina, que nos últimos anos tem acabado com a autoestima do futebol pentacampeão mundial. Nas redes sociais, frases como "Elas honram a camisa" estavam entre as mais compartilhadas por apaixonados pelo esporte, que há um bom tempo não sabiam o que era sentir orgulho da equipe nacional. Mas sábado foi um dia diferente. Foi dia de aplaudir o time de pé. De cantar "Ah! Marta é melhor que o Neymar!". Dia de não se preocupar com a defesa e atacar com 8 jogadoras. De zagueira sair jogando sem dar chutão. Sábado foi dia de Cristiane, maior artilheira do futebol feminino da história dos Jogos, marcar gol de letra. De Beatriz dar drible de corpo na adversária e bater colocado para aumentar a goleada. De dar show em campo sem o escudo da CBF na camisa. E pensa que o técnico Vadão colocou o time para trás quando estava 4 a 0? Não. Sábado foi dia de tentar fazer 6, quem sabe até 7 gols. Sábado foi dia do futebol brasileiro reencontrar o torcedor brasileiro. Dia de festa...

BRASIL VENCE A CHINA POR 3 A 0 NA BUSCA PELO OURO NO FUTEBOL FEMININO

O Brasil começou com o pé direito a busca pela inédita medalha de ouro no torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, no Engenhão, a equipe comandada por Vadão venceu por 3 a 0 a China em partida válida pelo Grupo E. Os gols do jogo foram marcados por Mônica, Andressa Alves e Cristiane. Marta, que deu assistência para o segundo gol brasileiro, foi substituída e deixou o gramado ovacionada pelo público.  A próxima partida, sábado, dia 06, às 22 horas, será contra a Suécia que também venceu nesta quarta-feira..

Antes a seleção feminina de futebol da Suécia venceu a África do Sul por 1 a 0 nesta quarta-feira no Estádio Olímpico Nilton Santos, o popular Engenhão, em partida que abriu os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O gol que decidiu o jogo foi marcado pela zagueira Nilla Fischer, aos 29 minutos do segundo tempo, e contou com grande participação da goleira sul-africana, que falhou duas vezes em sequência...

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRO X REGULAMENTO

Alguns torcedores que não têm em mãos o regulamento do campeonato baiano de futebol-2ªdivisão-2016, acompanham a campanha não tão boa do JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, que continua segurando a "lanterna" dessa primeira fase do certame, com apenas um ponto ganho após três jogos disputados.

Sábado passado, em Salvador perdeu por 1x0 para o YPIRANGA. Em outras circunstâncias, um placar não desastroso, mas o "TRICOLOR DAS CARRANCAS" precisava vencer somar três pontos e subir ali para a 3ª colocação, o pior ainda é que o ATLÂNTICO venceu fora de casa o TEIXEIRA DE FREITAS, 1x0 e foi para quatro pontos e permanecemos em baixo com um ponto. O torcedor curioso pergunta, e agora, o que vamos fazer? Ainda temos sete rodadas pela frente, são 21 pontos a serem perseguidos, e serem conquistados. O próximo compromisso do JUAZEIRO, será no sábado próximo, (30), às 17:00h, aqui no Adauto Moraes. Uma boa oportunidade para ir buscar os quatro pontos e quem sabe, sair dessa incômoda posição e buscar outros resultados procurando galgar colocações mais altas...