Na última segunda-feira, 08, o sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) esteve em assembleia com os servidores municipais. O encontro teve como ponto de pauta a campanha salarial, os planos de saúde, Igeprev, além dos informes.
Para o presidente da entidade, Walber Lins, a assembleia foi produtiva. “Conseguimos conduzir as proposições que estavam na pauta. Definimos uma próxima assembleia dia 22 deste mês, em caráter de paralisação, com prudência, observando a postura do executivo em relação ao reajuste e aos eventos do Igeprev. Além desse debate, definimos o teto do valor que podemos negociar junto aos Planos de Saúde – 13%”, comentou.
De acordo com Walber, os servidores devem aguardar para a próxima assembleia novidades. “Aguardamos a previsão do pagamento do reajuste e do desconto do Igeprev, a decisão final sobre o aumento do valor dos planos de saúde, além da situação da Lei das Diretrizes Orçamentárias onde devemos convocar o servidor para acompanhara a sessão, pois estará sendo apreciado os planos de cargos e carreira, a modernização da guarda entre outras questões de interesse ao servidor”, pontuou.
“A diretoria está satisfeita, auditório ficou lotado... Estamos muito felizes, pois percebemos que o servidor tem um sentimento de propriedade da luta, além da união da categoria”, finalizou Walber Lins.
A servidora da área da educação Maria Claudia ressaltou a importância da assembleia. “Muito valido esse encontro, pois aqui debatemos nossas demandas e propomos ações que visam à melhoria da nossa qualidade de trabalho. A condução dos trabalhos, de forma democrática e plural feita por esta diretoria do sindicato é plausível”...