Foram encontrados 612 registros para a palavra: Bolsa

Integrante do Bolsa Atleta conquista Super Etapa de Circuito Baiano de Judô

O Judoca Fabrício Rodrigues conquistou o primeiro lugar na Super Etapa do Circuito Baiano de Judô, realizada em Ribeira do Pombal no último final de semana (14 e 15). O evento contou com 522 participantes de quase 30 cidades. Fabrício é integrante do Programa Bolsa Atleta, da Prefeitura Municipal de Juazeiro e fez questão de procurar a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes para dar o retorno positivo do investimento que a instituição realiza.

Fabrício tem 28 anos e luta Judô desde os 10, sempre se destacando nos resultados. Já representou clubes como o Esporte Clube Vitória, na capital Salvador. Foi pentacampeão baiano de Judô na categoria peso pesado, campeão da seletiva baiana para o Campeonato Brasileiro Regional, 3º colocado no Campeonato Brasileiro Regional 2018. Também foi o melhor atleta do ano em 2017, da Federação Baiana de Judô e se classificou para o Campeonato Brasileiro 2018.  ..

SEDES divulga nova lista de beneficiários do Programa Bolsa Família

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) informa divulgação de nova lista de beneficiários do programa Bolsa Família que passam a receber o benefício a partir deste mês.

Para sacar o valor do benefício, as famílias contempladas recebem, através dos Correios, um cartão emitido pela Caixa Econômica Federal. Junto com o cartão, os contemplados recebem panfleto informativo com instruções para ativação, calendário de saques e outras informações sobre o programa. Caso o Responsável Familiar já possua o cartão cidadão e senha, deve dirigir-se à casa lotérica para sacar o benefício conforme o calendário de pagamento...

Secretária participa de encerramento de capacitação para servidores do CadÚnico e Bolsa Família

A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama participou na sexta-feira (14) do encerramento da Capacitação Territorial para gestores e técnicos do CadÚnico e Bolsa Família. A capacitação reuniu representantes de Casa Nova, Curaçá, Sobradinho, Pilão Arcado, Uauá, além de Juazeiro.

A formação serviu para que as equipes do CadÚnico e Bolsa Família se envolvessem mais com o trabalho das outros áreas da política de Assistência Social aprimorando, consequentemente, suas ações. “Considerei essa semana de capacitação bastante produtiva, pois enquanto coordenadora de CRAS não atuo em contato com o sistema com o qual trabalhamos estes dias, então foi um momento realmente de aprendizado. Foi válido para conhecer e aprender sobre as regras que impulsionam nosso trabalho diário e certamente será mais fácil colocá-las em prática”, afirmou Risete Dias, coordenadora do CRAS..

Usuários da Casa Bolsa de Petrolina enfrentam problemas para conseguir atendimento

Usuários da Casa Bolsa em Petrolina denunciam que estão passando a noite na fila para tentar conseguir ficha de atendimento. No local, são feitas as atualizações de cadastros de programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família. De acordo com a prefeitura, diariamente, são distribuídas 121 senhas.

A diarista Rita de Cássia de Souza Santos esteve na Casa Bolsa na terça-feira (11). Ela conta que, mesmo chegando com muita antecedência, não conseguiu uma ficha para ser atendida. Ela pretende fazer o recadastramento no Bolsa Família. “Cheguei 11 horas [da noite] e não consegui ficha. Já tinham mais de 40 pessoas na frente. Voltou um bocado de gente, porque não tinha mais vaga”, afirma...

Servidores do CadÚnico e Bolsa Família participam de capacitação em Juazeiro

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) até sexta-feira (14) no auditório do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), mais uma capacitação para técnicos e gestores do CadÚnico. Além de Juazeiro, participam do evento municípios do Território São Francisco: Casa Nova, Curaçá, Sobradinho, Pilão Arcado e Uauá.

Juazeiro foi escolhida como sede da capacitação por sua localização estratégica para atendimento aos municípios circunvizinhos no que se refere à infraestrutura, logística e condições de atendimento aos critérios técnicos exigidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), além de ser considerada cidade polo do Território São Francisco. “Juazeiro tem passado por um importante momento de desenvolvimento em diversos setores e com o social não é diferente...

Petrolina: Casa Bolsa registra dezenas de documentos originais no 'Achados e Perdidos'

Todos os dias, dezenas de pessoas passam pela sede da Casa Bolsa, em Petrolina. Algumas delas, por desatenção ou pressa, acabam esquecendo documentos essenciais no local. Nos últimos meses, o setor de 'Achados e Perdidos' do equipamento recolheu mais de 100 documentos deixados pelos beneficiários como RG; CPF; Título de Eleitor; cartões do SUS ou de bancos; Certidões de Nascimento, entre outros.

Perder um documento é algo que ninguém deseja passar, e quando isso acontece, alguns transtornos são inevitáveis, como por exemplo, ter que tirar um novo. Como explica a assistente social da Casa Bolsa, Emília Cordeiro. "Perder um documento gera um grande transtorno. Diante dos problemas gerados, pedimos aos usuários da Casa Bolsa que redobrem a atenção. Retirar a segunda via de um documento, muitas vezes, representa um custo extra para eles", destaca...

Município adquire veículo para ampliar as ações do Cadastro Único e Programa Bolsa Família no interior

A Secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama recebeu na manhã desta terça-feira (28) um novo veículo para atender prioritariamente, às famílias cadastradas e com perfil para o Cadastro Único para programas sociais do governo federal, além de  beneficiários dos programas sociais, entre eles o Programa Bolsa Família no interior do município.

Adquirido com recursos do Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M) para subsidiar as ações do Cadastro Único, o investimento de aproximadamente R$ 140 mil, vai facilitar o acesso do município aos beneficiários do interior...

Casa Bolsa: atendimento segue centralizado por mais uma semana em Petrolina

Diante dos resultados positivos registrados após o retorno das atividades da Casa Bolsa, a Prefeitura de Petrolina optou por manter, por mais uma semana, o atendimento centralizado na sede do equipamento. O intuito desse é tentar otimizar a entrega de senhas, após um mês de problemas com o sistema eletrônico da Caixa Econômica Federal. 

Por mais uma semana, todos os entrevistadores que atendem nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, continuarão reunidos realizando os atendimentos junto à equipe da Casa Bolsa. Desse modo, as atividades que necessitam do sistema do Cadastro Único (CadÚnico) nos CRAS seguem suspensas até a próxima sexta-feira (31)...

Servidores dos CRAS e Casa do Bolsa Família passam por treinamento para entrega de kits digitais

Os servidores dos 5 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e da Casa do Bolsa Família que atuam com Cadastro Único participaram sexta-feira (17) de um treinamento com representantes da Seja Digital - instituição responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil, para viabilização da entrega dos kits de conversão digital em Juazeiro. Os servidores atuarão como mobilizadores nos pontos de atendimento do município.

Os profissionais treinados desenvolverão serviços de atendimento direto à população na realização do agendamento de beneficiários para recebimento do kit.  O agendamento poderá ser feito através do telefone 147, pela internet no site da Seja Digital, nos 5 CRAS localizados nos bairros Quidé, Malhada da Areia, João Paulo II, Tabuleiro e Itaberaba ou na Casa do Bolsa Família. "Além dos treinamentos com as equipes que atuarão como mobilizadoras, estamos fazendo um amplo processo de divulgação em parceria com diversos órgãos do município para que toda população beneficiária tenha conhecimento e nos procure para recebimento do seu kit. Lembrando que as pessoas não receberão os seus kits em casa. Será necessário agendar dia e horário de retirada", afirmou Tarcísio Silva, representante da Seja Digital...

Palestra na Casa do Bolsa Família aborda aplicação da Lei Maria da Penha

Uma palestra realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) ontem quinta-feira (16), na Casa do Bolsa Família, abordou os 12 anos de criação da Lei Maria da Penha e as possibilidades de sua aplicação. A advogada do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), Maísa Moura falou sobre a importância da Lei no combate e enfrentamento à violência contra a mulher.

O público presente pôde conhecer um pouco mais sobre a lei considerada uma das mais importantes do mundo, os tipos de violência e os órgãos de proteção à mulher presentes em Juazeiro. A dona de casa Vilaneide Souza foi à Casa do Bolsa Família para atualização do seu cadastro no programa social e aproveitou a oportunidade para obter mais conhecimento. “Muitas mulheres, infelizmente, ainda são ingênuas e não têm informações suficientes para se defenderem, por isso acho muito importante esse tipo de ação para que todas possam saber mais sobre a lei que nos protege”, afirmou...

SEDES divulga nova lista de contemplados no programa Bolsa Família

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), divulga a nova lista de beneficiários do programa Bolsa Família que passarão a receber o benefício a partir deste mês. As famílias contempladas recebem um cartão de saque emitido pela Caixa Econômica Federal e enviado pelos Correios. Junto com o cartão, os contemplados recebem um panfleto com explicações sobre como ativá-lo, o calendário de saques e outras informações sobre o programa.

Caso o responsável familiar já possua o cartão cidadão e senha, deve dirigir-se à casa lotérica para sacar o benefício conforme o calendário de pagamento. Caso o beneficiário tenha o cartão em mãos e esqueceu a senha, é necessário ligar para o 0800 726 0207 e no mesmo dia comparecer à casa lotérica ou correspondentes bancários para efetuar o recadastramento da senha e sacar o benefício. Caso a família não possua ou não tenha recebido o cartão através dos correios, deve dirigir-se à casa do Bolsa Família, que fica à Praça da Misericórdia, Centro...

Juazeiro: Bolsa Atleta 2018 já tem selecionados

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, divulga resultado do edital Bolsa Atleta 001/2018, para seleção de atletas e paratletas participantes de esporte de alto rendimento, nacional e internacional. Os 10 primeiros atletas selecionados terão o prazo de 15 dias para assinatura do termo de compromisso junto à SECULTE - localizada na Praça da Bandeira, n°20, Centro, Juazeiro, das 08h às 12h e das 14h às 18h, sob pena de perda de direitos e benefícios.

O programa fornece o valor de R$ 1 mil durante 12 meses, possibilitando aos atletas manterem nutrição adequada e mais tranquilidade para se dedicarem aos treinos. “É um investimento de R$100 mil por ano em atletas ranqueados, que já disputam grandes competições. Nosso incentivo ajuda também nos custos com competições. Agora vamos aguardar o prazo para os candidatos que têm dúvida quanto ao resultado procurarem a comissão avaliadora junto à Superintendência de Esportes e depois convocar os selecionados para assinatura do termo de adesão”, disse o Gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes...

Capes diz que orçamento previsto para 2019 só paga bolsas até agosto

O Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) enviou nota ao Ministério da Educação alertando que, se for mantido o orçamento previsto para o órgão em 2019, haverá a suspensão das bolsas de pós-graduação e de programas de formação de professores no mês de agosto.

O Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2019 ainda não foi divulgado oficialmente pelo governo federal. O prazo para envio ao Congresso termina em 31 de agosto próximo. No documento, o conselho pede ao ministro Rossieli Soares da Silva que defenda o orçamento da pasta, que estaria ameaçado...

Usuário reclama de falta de atendimento na Casa Bolsa de Petrolina

A Casa Bolsa de Petrolina continua recebendo denúncias dos leitores deste Blog.  Vários usuários informam que o atendimento está prejudicado devido a problemas no sistema de tecnologia.

A diretora de Atenção Social da Prefeitura de Petrolina, Gláucia Andrade, explicou que uma atualização do sistema da Caixa Econômica Federal tem impedido a realização das atividades. "As prefeituras municipais dependem diretamente da Caixa Econômica Federal para fazer o atendimento do cadastro Único e do Bolsa Família. O que está acontecendo em cunho nacional é uma atualização desse sistema. Então ele traz muita instabilidade. A gente foi orientado pelo próprio Ministério e pela Caixa, que enquanto eles tentam reorganizar, que a gente suspenda o atendimento”, esclarece...

Casa Bolsa segue com atendimento suspenso devido à instabilidade no sistema da Caixa Econômica

Um alerta aos beneficiários de programas sociais que necessitam de algum atendimento na Casa Bolsa de Petrolina: devido à instabilidade no sistema eletrônico da Caixa Econômica Federal, o atendimento segue suspenso na cidade por prazo indeterminado.

Segundo a diretora da Casa Bolsa, Gláucia Andrade, o município tem cobrado, constantemente,  uma resolução do problema junto à Caixa Econômica e ao Ministério do Desenvolvimento Social. Contudo, as instituições federais aconselham apenas o monitoramento do sistema, o que está sendo seguido pela coordenação da Casa Bolsa...

Prazo para inscrição do Bolsa Atleta termina dia 18 de Julho

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, informa que o prazo para inscrições do programa Bolsa Atleta 2018 encerra na próxima quarta-feira, 18 de julho. O programa existe desde 2014, através de Projeto de Lei 2.520 e contempla com uma bolsa de R$1.000, durante o período de um ano, atletas e paratletas de esportes de alto rendimento.

As inscrições podem ser realizadas na SECULTE - localizada à Praça da Bandeira, 20, Centro - das 08h às 12h e 14h às 18h. É preciso levar cópia de RG, CPF e comprovante de residência. Além de apresentar declaração original do atleta ou responsável (para os menores de 18 anos), comprovando que não recebe remuneração da entidade desportiva que é registrado...

Secretária participa em Salvador de cerimônia em comemoração aos 15 anos do Programa Bolsa Família

A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama acompanhada pela gerente de Transferência de Renda do Programa Bolsa Família em Juazeiro, Virgínia Brito, participa em Salvador das comemorações pelos 15 anos de implantação do Programa Bolsa Família (PBF) no país.

Além de lembrar a data de implantação do programa, o evento promove o fortalecimento da Gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família no Estado. Para a secretária Cida Gama é importante lembrar a data de criação do programa que virou referência para vários países, sendo inclusive, reconhecido pela ONU...

Prazo para encerramento das inscrições do Bolsa Atleta 2018 termina nesta terça (03)

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes informa que o prazo para inscrições do edital 2018 do programa Bolsa Atleta encerra nesta terça-feira (03). O programa existe desde 2014, através de Projeto de Lei 2.520 e contempla com uma bolsa de R$1.000, durante o período de um ano, atletas e paratletas de esportes de alto rendimento. As inscrições podem ser realizadas na SECULTE - localizada à Praça da Bandeira, 20, Centro - das 08h às 12h e 14h às 18h.

Para participar da seleção, o candidato precisa provar que pratica uma modalidade e que é brasileiro (ou goza das prerrogativas previstas no artigo 12 da Constituição Federal). Deve ter entre 14 e 31 anos, possuir domicílio eleitoral na cidade de Juazeiro, não ter restrições de ordem criminal e que esteja em dia com a justiça eleitoral e com o serviço militar – no caso dos candidatos do sexo masculino. “Tem que levar também cópia de RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, é necessário apresentar uma declaração original do atleta ou responsável (para os menores de 18 anos), comprovando que não recebe remuneração da entidade desportiva que é registrado”, explica o Superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco...

Juazeiro: Prazo para encerramento das inscrições do Bolsa Atleta 2018 termina na próxima terça (03)

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes informa que o prazo para inscrições do edital 2018 do programa Bolsa Atleta encerra na próxima terça-feira (03). O programa existe desde 2014, através de Projeto de Lei 2.520 e contempla com uma bolsa de R$1.000, durante o período de um ano, atletas e paratletas de esportes de alto rendimento. As inscrições podem ser realizadas na SECULTE - localizada à Praça da Bandeira, 20, Centro - das 08h às 12h e 14h às 18h.

Para participar da seleção, o candidato precisa provar que pratica uma modalidade e que é brasileiro (ou goza das prerrogativas previstas no artigo 12 da Constituição Federal). Deve ter entre 14 e 31 anos, possuir domicílio eleitoral na cidade de Juazeiro, não ter restrições de ordem criminal e que esteja em dia com a justiça eleitoral e com o serviço militar – no caso dos candidatos do sexo masculino...

Usuários do Bolsa Família devem ficar atentos aos prazos de atualização de dados em Petrolina 

A atualização deve ser realizada sempre que mudar algo na realidade da família, por exemplo: nascimento, óbito, chegada ou saída de algum integrante na família, como também toda modificação de renda, escola e série escolar, endereço, telefone. Este procedimento  visa  refletir a realidade da casa no Cadastro Único (CadÚnico) e consequentemente, no Programa Bolsa Família, tarifa Social de energia e todos os outros que tem o CadÚnico como porta de entrada. Caso não haja mudança, o tempo limite para o NIS permanecer ativo é de 2 anos.  

Para os beneficiários que omitem informações e não atualizam mudanças, principalmente de renda, o Governo Federal realiza verificações de dados registrados no CadÚnico, por meio da comparação da base nacional com informações contidas em outros registros administrativos.  Como explica a diretora do Bolsa Família de Petrolina, Glaucia Andrade.  “Muitas vezes, as famílias caem em averiguação não pela má fé, mas pela falta de informação de que toda renda, mesmo que temporária deve ser informada, como por exemplo: contratos temporários, auxílios doença, maternidade, seguro desemprego, estágios, benefícios, vínculos de trabalho” disse. ..