Foram encontrados 79 registros para a palavra: fogos

Fogos de artifício no São João são um problema para autistas

Com o São João chegando, muitas famílias com crianças autistas ficam preocupadas com o barulho dos fogos que, normalmente, incomoda muito. Tanto a criança pode ter hiposensibilidade, que é aquela sensibilidade abaixo da média; quanto hipersensibilidade que é aquela acima da média.

O psicopedagogo, Victor Eustáquio diz que com a tradição junina dos fogos de artifício, o assunto está cada vez mais em pauta...

Hospitais registram casos de queimaduras por fogos e fogueiras de São João na Bahia

Entre os dias 1° e 22 de junho, foram registrados 40 casos de queimaduras relacionados aos fogos de artifício e fogueiras de São João. O número leva em consideração os atendimentos no Hospital Geral do Estado (HGE) e no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus(HRSAJ)

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), foram 27 pacientes no HGE e outros 13 no HRSAJ.

Segundo a Sesab, durante o período de São João, o número de acidentes costuma aumentar. Em 2018, o HGE registrou 90 acidentes. Em 2019, foram 85. Já nos anos sem festejos juninos por causa da pandemia da Covid-19, o hospital registrou 31 e 45 acidentes desse tipo em 2020 e 2021, respectivamente...

Menino de 11 anos é internado em hospital após ser atingido por fogos de artifício no rosto

Um menino de 11 anos ficou gravemente ferido no rosto após ser atingido por uma espada – tipo de fogo de artifício –, na noite de segunda-feira (13), na cidade de Cruz das Almas, Recôncavo Baiano. Nesta terça (14), ele está internado.

A criança ficou ferida em uma disputa de espadeiros, como são chamadas as pessoas que soltam as espadas. Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias em que o garoto foi atingido. Ele foi socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA)...

Rede municipal de ensino de Juazeiro promove palestras abordando primeiros socorros e cuidados com fogueiras e fogos de artifício

Alunos do 8º e 9º ano da Escola Municipal Bom Jesus da Baraúna, localizada no Projeto NH-3, em Itamotinga, participaram nesta terça-feira (07), de uma palestra sobre primeiros socorros à vítimas de queimaduras.

O objetivo da iniciativa promovida pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) foi ampliar os cuidados com fogos de artifício e fogueiras, comuns no período junino...

Por surto de doenças respiratórias em crianças, deputado quer proibição da queima de fogueiras e fogos em Pernambuco

Faltando menos de um mês para o período das festas juninas, a proibição da queima de fogueiras deve ser debatida novamente pelos deputados estaduais de Pernambuco. Dessa vez, o deputado Romero Albuquerque é quem assina o pedido encaminhado ao Governo do Estado.

Ele justifica que, mediante o aumento de casos de doenças respiratórias, principalmente, em crianças e bebês, o mais prudente é não permitir que fogueiras sejam acesas. Além da indicação, o parlamentar também protocolou um projeto de Lei tratando da proibição. Se aprovado, será o terceiro ano sem fogueiras durante o São João...

Operação reúne órgãos para fiscalização de fogos no período junino na Bahia

As pessoas que vão comercializar, transportar e armazenar fogos de artifício e outros artefatos utilizados no período junino, devem regularizar as práticas junto aos órgãos fiscalizadores, para evitar o recolhimento do material e outras sanções previstas nas legislações. A Polícia Civil por meio da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) se reuniu, na quinta-feira (19), com os outros órgãos para definir as ações interagências da Operação “Em Chamas”, que será realizada no período junino, em diversos pontos de Salvador, da Região Metropolitana (RMS) e do interior do estado.       

As ações, que têm o apoio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), visam à segurança da população e de outras pessoas que trabalham com estes produtos. De acordo com o coordenador da CFPC, delegado Cleandro Pimenta, durante os festejos juninos, o comércio de fogos de artifícios aumenta e diversos estabelecimentos são instalados, de forma não regulamentada, sem as devidas inspeções, alvarás e autorizações. "As irregularidades trazem um risco à sociedade e, por isso, as medidas de combate ao comércio ilegal dos artefatos serão bastante enfáticas esse ano", detalhou.       ..

Réveillon: Sobradinho vai realizar queima de fogos neste 31 de dezembro

A Prefeitura de Sobradinho vai realizar a tradicional queima de fogos na virada do ano, no espaço que fica ao lado da delegacia de Polícia Civil, a partir das

Como já havia sido anunciado, não haverá a realização da festa de Réveillon de 2021, para evitar aglomeração de pessoas, neste período de pandemia do novo coronavírus e suas variantes, quando devemos reforçar as regras de distanciamento social e de segurança sanitária...

Confira dicas de manuseio para soltar fogos de artifício no Réveillon

A tradição de queimar fogos de artifícios - muito utilizada para comemorar a chegada do novo ano – é tida como ato de diversão, mas também pode oferecer sérios riscos. Os cuidados devem ser tomados desde o ato da compra até o momento da queima, como explica o sargento Valdir Silva do Santos do 16º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), sediado em Santo Antônio de Jesus.

"O primeiro passo é comprar apenas em empresas que têm autorização para comercializar esses materiais. Então, ao chegar no estabelecimento é importante perguntar se possui a regularização do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros", alertou...

Prefeitura fará queima de fogos como marco simbólico do Réveillon em Juazeiro

Como já havia sido informado anteriormente, a Prefeitura de Juazeiro não irá realizar a tradicional festa de Réveillon este ano, porém a transição para 2022 será celebrada com um simbólico show pirotécnico.

A queima de fogos ocorrerá na virada do ano, na Pracinha da Orla I, onde ficava o Vaporzinho...

Juazeiro tem noite de São Pedro com guerra de espadas e estouro de fogos de artificio

Moradores dos bairros Quidé,  Bairro Maringá, Alagadiço, avenida Adolfo Viana, Luiz Inácio Lula da Silva e imediações do bairro São Geraldo registraram imagens de jovens estourando fogos de artifícios na noite de ontem terça-feira (29), Dia de São Pedro, mesmo com a prática sendo proibida e com a presença da Polícia Militar. O decreto do governo, que proíbe aglomeração e a realização de festas no período junino também não foi respeitado.

Na manhã desta quarta-feira (30) foi possível ver o resultado das batalhas de fogos. Vestígio dos fogos, caixas vazias e rojões estourados foram deixados no chão...

Leitor cobra providências para combater "guerras de fogos de artifícios na avenida Flaviano Guimarães e ruas adjacentes

Primeiro lugar não quero me identificar por medo de represálias... Os moradores da Avenida Flaviano Guimarães e ruas adjacentes têm sofrido com as guerras de bombas que estão sendo promovidas desde o dia de Santo Antônio.

São inúmeros adolescentes correndo rua acima e rua abaixo, até altas horas da madrugada (se domingo para segunda foram até às 4h) colocando em perigo pessoas, casas e carros que estão estacionados na ruas. ..

Por questões de saúde Petrolina mantém proibição de fogueiras e queima fogos de artifício no período junino

A Prefeitura de Petrolina informou que vai manter a determinação do decerto publicado no ano passado, que proíbe o acendimento de fogueiras e a utilização de fogos de artifícios neste período junino.

O decreto de 2020 reforça que acender fogueiras ou utilizar fogos de artifício que promovam fumaça e cheiro de combustão pode gerar problemas respiratórios nas pessoas, além das queimaduras o que pode levar a uma sobrecarga nos hospitais...

Moradores do Bairro Cajueiro e funcionários do abrigo Lar São Vicente de Paulo relatam madrugada de "guerra de fogos de artifícios"

Mais um final de semana nas imediações do abrigo dos Idosos, em Juazeiro, Bahia, Lar São Vicente de Paulo, teve a madrugada prejudicada devido os "fogos de artifício" e "guerras de espadas", realizada por jovens.

Moradores do bairro Cajueiro e Avenida Flaviano Guimarães relataram que 'depois do início desta madrugada de segunda-feira (21) ninguém conseguiu dormir e ter paz com centenas de fogos de artificio no local"...

Avança na Câmara projeto que proíbe fogos de artifícios barulhentos

A Comissão de Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS) aprovou nesta quarta-feira (16) parecer favorável ao projeto dos  deputados federais Célio Studart (PV-CE), Ricardo Izar (PP-SP) e Welinton Prado (PROS-MG) que proíbe o uso de fogos de artifício com estampido no país. Em suas redes sociais, o parlamentar cearense comemorou: “Vitória para os animais, autistas e idosos”.

Na justificativa do projeto, os autores deixam claro que o objetivo  não é acabar com os espetáculos e festejos realizados com fogos de artifícios, mas proibir que sejam utilizados artefatos que causem barulho, estampido e explosões, causando risco à vida humana e dos animais. Isso porque o espetáculo proporcionado pelos fogos de artifício é visual e pode ser conseguido com o uso de artigos pirotécnicos, também conhecidos como fogos de vista. ..

Bombeiros iniciam fiscalização em lojas de fogos de artifício no interior da Bahia

O setor de Atividades Técnicas (SAT) do 16º Grupamento de Bombeiros Militar (16ºGBM/Santo Antônio de Jesus) iniciou as fiscalizações no comércio de fogos de artifício em cidades como Santo Antônio de Jesus, Sapeaçu e Cruz das Almas.

Os municípios foram escolhidos pela forte tradição em soltar fogos durante o São João, mesmo na pandemia...

“Guerra de fogos” volta a perturbar a ordem em Juazeiro (BA)

Moradores de vários bairros na área central de Juazeiro (BA) entraram em contato com a Rede GN para denunciar a volta da “guerra de fogos” que geralmente ocorre às vésperas do período junino na cidade.

Moradores da Flaviano Guimarães, bairro Coréia e rua do Coliseu entraram em contato para denunciar a retomada das batalhas nessas localidades colocando em risco a integridade física das demais pessoas, além do barulho que impede o descanso dos trabalhadores e dos idosos...

Torcedores da Juazeirense soltam fogos em frente a hotel onde o time do Cruzeiro está hospedado

Torcedores da Desportiva Juazeirense na madrugada desta quarta-feira, em Petrolina, soltaram alguns fogos na proximidade do hotel onde o time do Cruzeiro de Minas Gerais está concentrado. 

O Cruzeiro visita a Juazeirense, às 19h (de Brasília), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, a Raposa pode empatar que avança às oitavas de final...

Comitê de Saúde em Juazeiro se reuniu na manhã desta quarta-feira (16) para anunciar suspensão da queima de fogos do réveillon

O prefeito Paulo Bomfim e a secretária da Saúde Fabíola Ribeiro comandaram reunião online do Comitê de Saúde e Enfrentamento à Pandemia em Juazeiro realizada na manhã desta quarta-feira (16). Entre as pautas discutidas, as sugestões do Ministério Público face ao aumento de casos no município.

Com foco na diminuição das aglomerações e cumprimento dos demais protocolos sanitários visando diminuir os casos de novas infecções pelo novo coronavírus, o município reforçará as intervenções mediante ações conjuntas dos órgãos de fiscalização e controle: Guarda Civil Municipal e fiscais da SEMAURB em parceria com a Polícia Militar...

Prefeitura de Sobradinho cancela tradicional Show de Réveillon e mantém a queima de fogos

A exemplo dos municípios vizinhos de Juazeiro e Petrolina, a Prefeitura de Sobradinho também cancelou o tradicional "Show da Virada", festa de réveillon popular, promovida pela gestão municipal.

A decisão é baseada nos decretos municipais e no decreto estadual de Nº 19.586, que proíbem a realização de atividades com público superior a 200 pessoas, como shows, eventos religiosos, feiras, apresentações circenses, eventos científicos e passeatas. Para recepcionar a chegada de 2021 o gestor municipal decidiu manter apenas a queima de fogos na cidade...

Prefeitura de Juazeiro anuncia cancelamento dos shows de réveillon. Queima de fogos será mantida

Devido ao período de plena pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Juazeiro informa à população que não realizará eventos de réveillon, como os tradicionais shows musicais na orla nova. Fica mantida a queima de fogos.

A cidade vizinha, na noite desta segunda-feira, 30, também confirmou que não realizará a tradicional festa da virada do ano, veja aqui..