Foram encontrados 175 registros para a palavra: manifestação

Bahia: Professores convocam manifestação e aulas são suspensas na rede estadual nesta quinta (27)

Os estudantes da rede estadual de ensino da Bahia não terão aula nesta quinta-feira (27). A suspensão se dará porque os professores se mobilizam para uma grande manifestação em frente à Secretaria de Educação (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A principal reivindicação da categoria é pelo pagamento dos precatórios do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef) com juros e correção monetária. “O dinheiro já chegou. É lei pagar com juros e correção monetária. Os estados do Ceará, Piauí, Maranhão, já fizeram o pagamento, não é possível que só a Bahia vai dar calote nos professores”, reclamou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), Rui Oliveira...

Servidores municipais ameaçados de demissão promovem manifestação em, frente ao prédio do INSS em Juazeiro (BA)

No início deste mês o Ministério Público da Bahia, por intermédio da Promotora de Justiça Daniela Baqueiro, da 8ª Promotoria de Justiça, enviou à Rede GN cópia do TAC- Termo de Ajustamento de Conduta, firmado com a Prefeitura de Juazeiro recomendando a exoneração de servidores que ingressaram na administração municipal antes da promulgação da Constituição Federal de 1988.

De acordo com a Constituição Federal, para serem efetivos em cargos públicos é necessário se submeter ao concurso público...

Moradores realizam manifestação exigindo reativação da Associação do bairro Piranga I

Em contato com a redação da Rede GN o guarda municipal Robson informou e enviou vídeos e fotos da manifestação que os moradores do bairro Piranga I realizaram na manhã deste domingo (11).

A manifestação aconteceu no campinho de futebol e reivindicou a reabertura da entidade associativista que se encontra desativada há 12 anos...

Prefeitura de Sobradinho presta esclarecimentos sobre manifestação orquestrada pela APLB Sindicato

A Prefeitura de Sobradinho, em resposta a manifestação orquestrada pela APLB Sindicato nesta terça-feira (23), cobrando do governo municipal o pagamento do reajuste de 14,95% do Piso salarial do magistério, esclarece que, até a presente data, não consta nos acervos do Poder Executivo Municipal nenhuma negociação salarial do Poder Executivo com a entidade sindical APLB.

Todas as tratativas, negociações e dissídios coletivos dos servidores do município de Sobradinho (conforme registros) sempre ocorreram entre o Poder Executivo e o SINSERB- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais...

Trabalhadores em educação de Sobradinho fazem manifestação e paralisação de advertência  por 24h

Os trabalhadores em educação de Sobradinho pararam as atividades por 24h nesta terça-feira (23) em advertência e realizaram manifestação na frente da prefeitura para cobrar do governo municipal o pagamento do reajuste de 14.95% do piso salarial do magistério. Até o momento o prefeito Cleivinho não cumpriu com o que foi garantido aos servidores.

Professores, alunos, diretoria da APLB Sindicato e Núcleo da entidade em Sobradinho se reuniram para fazer pressão no sentido de conseguir que a prefeitura pague o reajuste do piso do magistério que é um direito assegurado. ..

Festas juninas são reconhecidas como manifestação da cultura nacional

A Lei nº 14.555, de 25 de abril de 2023, que reconhece as festas juninas como manifestação da cultura nacional, está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (26). Ela foi sancionada nessa terça-feira (25) pelo vice-presidente da República, no exercício da Presidência, Geraldo Alckmin.

O deputado Fábio Mitidieri (PSDE) é o autor do projeto e a relatoria é do senador Prisco Bezerra (PDT-CE). No seu relatório, Bezerra destaca que, na Região Nordeste, as festas juninas “ganharam um vigor e uma dimensão impressionantes”, mas que elas mobilizam também pessoas do sul ao norte do país. ..

Mototaxistas realizam manifestação nesta segunda (24) em Juazeiro e Petrolina

Informações do profissional Ueidson Santos dão conta de que nesta segunda-feira (24) os mototaxistas de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) vão realizar um protesto em  favor da categoria.

A manifestação está prevista para acontecer a partir das 09 horas na área central das duas cidades...

APLB Sindicato, associações e estudantes saem juntos pelas ruas de Juazeiro em grande manifestação

Acompanhando a pauta nacional de manifestações por garantias de direitos da educação, a APLB Sindicato em Juazeiro reuniu trabalhadores em educação, associações e estudantes da rede estadual de ensino e universitários em grande movimento que saiu pelas principais ruas e avenidas da cidade. 

"Nosso ato é a favor do pagamento do piso nacional do magistério de 14,95% e da revogação das mudanças no ensino médio. A rede estadual aprovou a agenda de negociação com o governo do estado e a pauta aprovada na capital e em 17 regionais está lá, garantindo o piso na Bahia para todos de forma linear, incluindo aposentados com pagamento em duas parcelas para abril e julho. Temos ainda a reformulação do plano de cargos e carreiras dentro da pauta de reivindicações da APLB. Em Juazeiro no dia 07 durante a jornada pedagógica, a prefeita Suzana Ramos assumiu que pagaria o piso e até agora o projeto não foi levado para votação na Câmara", ressalta o diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery.  ..

Estudantes promovem manifestação contra o Novo Ensino Médio nesta quarta-feira (22), em Juazeiro

Um ato contra o Novo Ensino Médio acontecerá nesta quarta-feira (22), em Juazeiro, Norte da Bahia. Promovido por estudantes do Centro Acadêmico de Ciências Sociais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), a manifestação tem como intuito chamar a atenção para as problemáticas que norteiam a reforma escolar.

Com horário marcado para às 9h da manhã, a concentração ocorrerá em frente a sede da Associação dos Professores Licenciados de Juazeiro (APLB Sindicato Juazeiro), na Rua Cícero Feitosa, n 166, bairro Alagadiço. ..

Servidores da Prefeitura de Juazeiro não aceitam reajuste de 6% e fazem manifestação em frente ao Paço Municipal

Durante assembleia realizada na manhã desta segunda-feira os servidores da Prefeitura de Juazeiro filiados ao Sinserp (Sindicato dos Servidores Municipais da Prefeitura de Juazeiro-BA) rejeitaram a proposta de reajuste dos salários em 6% proposto pelo governo Suzana Ramos.

Segundo o presidente da entidade sindical Luiz Alberto desde o início do ano o SINSERP tenta junto ao governo municipal, em razão da Campanha Salarial-2023, negociar um reajuste de pelo menos 7,49%, que é a reposição da inflação, mas a gestão municipal permanece irredutível...

Empresa Tombador Iron Mineração diz que reconhece o legítimo direito à livre manifestação e que tomará todas as medidas legais cabíveis para a desobstrução da rodovia em Sento Sé

As Comunidades Tradicionais que residem em Sento Sé, Bahia, iniciaram um protesto ontem, dia 30, reivindicando o asfalto na estrada de Ponta D´agua, localizada na BA 210, continuam nesta terça-feira (31)

A REDEGN manteve contato com as lideranças nesta madrugada.  De acordo com eles, "a estrada vai continuar sendo interditada  até ser dada a garantia de melhorias no local". Os povos tradicionais reclamam de  "várias ações, verdadeiros desmandos, e a estrada provoca muita poeira, comunidade impactada com crime ambiental, destruição caatinga e impossibilidade de viver nas comunidades atingidas dignamente"...

Miguel Coelho condena manifestação no Congresso Nacional

Em e-mail a Rede GN o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho se manifestou a respeito da invasão hoje ao Congresso, Planalto e STF. Confira:

“Acompanho com preocupação os atos com manifestantes no Congresso Nacional neste domingo. Num sistema democrático como o nosso, toda manifestação ordeira, pacífica e que respeite a Constituição é legítima. Porém, destruir o patrimônio público, intimidar pessoas e atacar os poderes constituídos foge da esfera legal, bem como, do bom senso. ..

Jogador do Irã é condenado à morte após participar de manifestação a favor das mulheres

O jogador Amir Nasr-Azadani foi condenado à morte pela República Islâmica do Irã após ser acusado de traição. O atleta, de 26 anos, foi detido dois dias depois de participar de uma manifestação a favor das mulheres, que terminou com a morte de três policiais. As informações são do jornal O Dia.

A manifestação contestava a morte de Mahsa Amini. A mulher, de 22 anos, foi presa pela polícia iraniana no dia 13 de setembro, por violar as regras do uso do hijab (o lenço tipicamente islâmico que cobre a cabeça das mulheres). Ela ficou em coma por dois dias e meio, com ferimentos na cabeça. ..

Jogadores do Petrolina ficam preso em manifestação em estrada pernambucana, veja mais:

Os atletas do Petrolina e todo corpo técnico do clube, estão presos na manhã desta terça-feira, 01, em rodovia que liga a cidade de São Caetano à Recife. O time petrolinense está se deslocando desde as 21h desta segunda para enfrentar o Ipojuca em Cabo de Santo Agostinho na quarta-feira, 02 e ficou preso na manifestação que acontece neste trecho da estrada.

Os jogadores estão neste momento, 11h53, dentro do ônibus aguardando a liberação para que se prossiga a viagem que já dura mais de 13 horas. O técnico da equipe, William Lima, falou que vai faltar alimentação para os atletas, já que não se tem previsão de liberação...

CBHSF prorroga prazo de envio da manifestação de interesse para projetos de saneamento rural 

O prazo para envio da manifestação de interesse para projetos de saneamento rural foi prorrogado. Os municípios pertencentes à bacia fisiográfica do Rio São Francisco terão até o dia 05/10/2022 para manifestarem interesse.

De acordo com o novo cronograma, até o dia 05/10, os municípios poderão manifestar interesse em serem contemplados com projetos de esgotamento sanitário. No dia 15/10, será divulgada a lista dos municípios inscritos. A partir do dia 04/11, as inscrições serão avaliadas e a Agência Peixe Vivo irá elaborar Parecer Técnico. O resultado final está previsto para o dia 24/11...

STF dá cinco dias para manifestação em ação sobre varíola dos macacos

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes concedeu hoje (15) prazo de cinco dias para que a Presidência da República e os governadores de todos os estados se manifestem sobre a ação que pede a adoção de medidas contra a varíola dos macacos.

Na decisão, Moraes também quer ouvir os argumentos da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Procuradoria-Geral da República (PGR) antes de decidir a questão...

Moradores do Residencial Juazeiro I realizam manifestação nesta terça-feira (09) contra fechamento de espaço de entretenimento

Moradores dos residenciais Juazeiro I, II e III, no bairro Itaberaba, em Juazeiro-BA, estão neste momento realizando manifestação com a interdição do principal acesso à comunidade.

Eles denunciam que a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), promoveu domingo (07), em conjunto com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, a interdição do espaço Parada Obrigatória que é um local de entretenimento da comunidade...

Familiares de paciente que teve órgãos perfurados realizarão manifestação nesta segunda (25) em frente a maternidade municipal

Familiares da paciente Deliane Feitosa e Silva vão promover uma manifestação às 09e30h desta segunda-feira (25) em frente ao Hospital Materno Infantil de Juazeiro.

Como já noticiado pela Rede GN (Veja aqui) Deliane deu entrada no Hospital Materno Infantil (HMI) da cidade de Juazeiro-BA para realizar um procedimento de 'curetagem' e teve dois órgãos perfurados durante a cirurgia, e agora se encontra internada no Hospital Regional da cidade, com órgãos do abdômen expostos, e correndo risco de infecções graves, conforme aponta a família...

“Covardia”, diz Bolsonaro após Moraes determinar manifestação sobre supostos discursos de ódio

O presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou, nesta sexta-feira (15), como “covardia” a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de dar um prazo de dois dias para que o presidente se manifeste sobre supostos discursos de ódio e incitação à violência.

O chefe do executivo afirmou que a decisão gera conflitos. “Estas questões levam a conflito entre poderes. Daqui a pouco vão falar que estou atacando o STF. Isso aqui é um ataque. Deus me permita, isso aqui é uma covardia”, afirmou o presidente durante uma live...

Suspensão de GNV em Petrolina gera apreensão em motoristas que adotaram o sistema e há promessa de manifestação para esta terça (28)

Motoristas de aplicativos, taxistas, profissionais que atuam na rede de serviços para instalação de gás natural veicular na região, dentre outros, prometem uma manifestação para esta terça-feira (28) após tomarem conhecimento da suspensão do fornecimento do gás, em Petrolina.

A movimentação começou a ser convocada nas redes sociais nesta segunda (27), após a Copergás, empresa responsável pela distribuição do produto, anunciar a suspensão do fornecimento, o que deve acarretar prejuízos consideráveis a usuários que adotaram o sistema em seus veículos...