Foram encontrados 326 registros para a palavra: doria

Quarta-feira, dia 9, funcionários de empresas terceirizadas realizam manifesto na Governadoria, em Salvador

O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Comercial, Industrial, Hospitalar, Asseio, Prestação de Serviços em Geral, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA) estão convocando uma manifestação de todos os trabalhadores terceirizados com salários e demais direitos trabalhistas pendentes para que compareçam quarta-feira, dia 9, às 8 horas, no prédio da Governadoria no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

"As trabalhadoras e trabalhadores terceirizados exigem respeito. São cidadãs e cidadãos e não podem ser tratados como lixo. Trabalhamos com lixo, mas não somos lixo. Não aceitamos ser tratados como pessoas de segunda classe onde seguranças nos impedem de usar sanitários e beber água nos bebedouros em prédios públicos sustentados e mantidos com nossos impostos", critica com veemência Ana Angélica Rabelo, coordenadora geral do Sindilimp-BA.

O diretor da CUT-BA, Edson Conceição Araújo, lembra que "o governador Rui Costa sabe o que é dificuldade. Teve na infância até a juventude uma vida de pobre, com uma mãe guerreira que vendia salgadinhos e doces para sustentar a família. Depois que entrou na antiga Escola Técnica Federal e conseguiu ingressar no Polo Petroquímico é que sua vida mudou. Um governador com essa história não pode negar o direito de trabalhadoras e trabalhadores ingressarem na Governadoria, no CAB e deve estar aberto à negociação", enfatiza.

Ana Angélica Rabelo destaca que a categoria não consegue mais esperar. "É hora de decisão. É ou vai ou racha. Não tem mais como aguardar. É muito padecimento em cada casa, em cada família sofrendo o não pagamento dos salários e demais direitos. Convocamos para uma grande manifestação no CAB, quarta-feira, dia 9, às 8 horas. As pessoas que trabalham na AML, Basetec, C&C, Contratec, HD, Monkal, Sandes, Staff ou quaisquer outras que tenham problemas trabalhistas devem comparecer. Só a luta muda a vida. Não adianta ficar lamentando nas redes sociais. É hora de luta presencial, concreta e não virtual".

Ela acrescenta que algumas pessoas desinformadas tentam responsabilizar o Sindilimp-BA, "um erro. Não somos nós que contratamos. É o governo estadual que contrata as empresas, e os patrões, os empresários que devem pagar os salários. Precisam ter honra, dignidade e entender que não é favor pagar quem trabalha. Não aceitamos mais arrogância, respostas evasivas, mentiras e calotes. Queremos apenas e tão somente receber o que nos é de direito. Vivemos do nosso trabalho e não de esmolas. Não é favor pagar salários. É um dever dos empresários e o governo estadual deve fiscalizar se tudo foi pago. Estamos na luta em defesa dos nossos direitos", finaliza Ana Angélica Rabelo. ..

Sessão tranquila aprova RPV e retira da pauta redefinição da Procuradoria

O plenário da Câmara de Vereadores de Juazeiro nesta segunda-feira (29/02) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 3216/2015 enviada pelo Poder Executivo estabelecendo novos valores para os débitos judiciais a serem pago no exercício de 2016 mediante RPV-Requisição de Pequeno Valor. Sem controvérsias, já que este projeto é uma exigência para adequar valores anualmente.

Em relação ao Projeto 001/2015 de Emenda à Lei Orgânica do Município que redefine a Procuradoria-Geral do Município, que tem uma Emenda Modificativa proposta na Casa, os líderes partidários chegaram a um acordo e retiraram o projeto de pauta para uma nova rodada de discussões...

Em pleno Carnaval, Rui mantém agenda de trabalho na Governadoria

A antecipação da abertura do Carnaval de Salvador para a noite de ontem não interrompeu a agenda de trabalho do governador Rui Costa. Nesta quinta-feira (4), após inaugurar o Terminal de Integração Metrô-Ônibus de Pirajá, Rui retornou à Governadoria, no Centro Administrativo, onde se reuniu, por cerca de três horas, com alguns secretários de Estado para avaliar as ações realizadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) em 2015, e discutir as atividades que serão desenvolvidas este ano. 

De acordo com o titular da pasta, Marcus Cavalcanti, foi apresentado um planejamento até 2018. A recuperação da malha rodoviária da Bahia foi um dos assuntos mais detalhados na reunião, tendo em vista a liberação de um empréstimo no valor de US$ 500 milhões oriundos do Banco Mundial e do Banco Europeu de Investimentos, para a recuperação e manutenção de mais de quatro mil quilômetros de rodovias baianas nos próximos cinco anos.

Ao longo do dia, Rui manteve sua agenda de compromissos normalmente. À noite, ele acompanha, do camarote oficial do Governo do Estado, no Campo Grande, o desfile dos artistas baianos Ivete Sangalo e Bell Marques, além de alguns blocos de Samba, no circuito Osmar. ..

CBHSF participará de reunião com Procuradoria da República

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Anivaldo Miranda, participa de reunião na tarde desta segunda (01), em Salvador, com membros do da Procuradoria da República e do Núcleo de Defesa da Bacia do Rio São Francisco (MP/BA) do Ministério Público do Estado da Bahia. O objetivo do encontro é compartilhar informações e traçar estratégias comuns de atuação e proporcionar um espaço de contato institucional com o Comitê, no contexto da crise hídrica pela qual vem passando a bacia do rio São Francisco nos últimos anos.

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) já definiu que direcionará a sua atuação em 2016, prioritariamente, para o saneamento ambiental. O principal objetivo é preservar e recuperar rios e outras fontes hídricas, proporcionando maior conservação do meio ambiente. De acordo com o procurador da República Pablo Barreto, representante da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, responsável pela coordenação da atuação na proteção do meio ambiente e patrimônio histórico, o órgão irá monitorar o andamento das obras de saneamento custeadas com recursos federais e verificar o cumprimento dos respectivos planos de saneamento nos municípios baianos. Por isso, a parceria com o CBHSF se torna tão importante. A sede da Procuradoria da República, em Salvador, fica situada na Rua Ivonne Silveira, 243, Doron...

Petrolina: Procuradoria do Município consegue reverter processo que tramitava desde 2012

Processada em 2012, por uma usuária que teve complicações em uma cirurgia realizada no Hospital Dom Malan, a Prefeitura Municipal de Petrolina conseguiu, no dia 18 de janeiro, um acordão com o Tribunal de Justiça do Estado que a isenta de qualquer responsabilidade no caso, uma vez que a gestão do hospital não era do Município, e abre processo contra o ente federado responsável pelo hospital. A revogação do processo resultou na devolução de mais de R$ 100 mil reais aos cofres do Município, montante que, na época, havia sido bloqueado. ..

Dilma diz que Brasil vai ter que encarar a reforma da Previdência

A presidente Dilma Rousseff disse hoje (7) que o Brasil vai ter que “encarar” a reforma da Previdência Social. Segundo ela, a população brasileira está envelhecendo, e a expectativa de vida do brasileiro aumentou nos últimos anos em torno de 4,6 anos.

“Vamos ter que encarar a reforma da Previdência. Não é possível que a idade média de aposentadoria no Brasil seja 55 anos. Para a mulher, um pouco menos. Não é possível por uma questão quantitativa. Vai ter menos gente trabalhando no futuro para sustentar mais gente sem trabalhar: os mais velhos que vão ter uma longevidade maior e os mais novos, que estão nascendo”, afirmou Dilma, em café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto...