CBHSF participará de reunião com Procuradoria da República

01 de Feb / 2016 às 16h00 | Variadas

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Anivaldo Miranda, participa de reunião na tarde desta segunda (01), em Salvador, com membros do da Procuradoria da República e do Núcleo de Defesa da Bacia do Rio São Francisco (MP/BA) do Ministério Público do Estado da Bahia. O objetivo do encontro é compartilhar informações e traçar estratégias comuns de atuação e proporcionar um espaço de contato institucional com o Comitê, no contexto da crise hídrica pela qual vem passando a bacia do rio São Francisco nos últimos anos.

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) já definiu que direcionará a sua atuação em 2016, prioritariamente, para o saneamento ambiental. O principal objetivo é preservar e recuperar rios e outras fontes hídricas, proporcionando maior conservação do meio ambiente. De acordo com o procurador da República Pablo Barreto, representante da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, responsável pela coordenação da atuação na proteção do meio ambiente e patrimônio histórico, o órgão irá monitorar o andamento das obras de saneamento custeadas com recursos federais e verificar o cumprimento dos respectivos planos de saneamento nos municípios baianos. Por isso, a parceria com o CBHSF se torna tão importante. A sede da Procuradoria da República, em Salvador, fica situada na Rua Ivonne Silveira, 243, Doron.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. A diversidade de representações e interesses torna o CBHSF uma das mais importantes experiências de gestão colegiada envolvendo Estado e sociedade no Brasil.

Ascom CBHSF

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.