Foram encontrados 482 registros para a palavra: Posse

"Lula Livre será nossa bandeira, até que a justiça seja feita", diz Galo em posse de Rui Costa

O deputado estadual Marcelino Galo, participou, nesta terça (1), da cerimônia de posse do governador eleito pela Bahia, Rui Costa. Galo ressaltou o "quanto será necessário o apoio dos senadores e deputados, federais e estaduais, eleitos para enfrentar este novo mandato, tendo em vista o cenário nacional. "Desde o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, nosso estado, com importantes índices de desenvolvimento, passou a ser alvo de boicotes do Governo Federal. Começamos este ano com mais uma ameaça, não só a Bahia, como a democracia, os direitos dos trabalhadores e a própria soberania nacional. O Nordeste mostrou nas urnas a força que tem e o quanto irá resistir contra todas as formas de opressão. Temos certeza que o governador Rui Costa e seus aliados farão um bom trabalho para trazer mais investimentos à Bahia". Galo também disse que "o esforço será constante" até que seja provada a inocência do ex-presidente Lula. "Não cansaremos de gritar Lula Livre, até que a justiça seja feita". ..

Deputado Roberto Carlos parabeniza o trabalho do Governador Rui Costa durante a sua posse

O deputado Roberto Carlos (PDT) participou, na Assembleia Legislativa da Bahia, com grande alegria, da posse governador Rui Costa. Durante o evento, o parlamentar parabenizou o trabalho do Governador Rui Costa e afirmou que a solenidade de posse representa a vontade da maioria dos baianos, que reconheceu o cuidado do chefe do executivo, em defesa do povo baiano. “Rui reformou estradas, levou água para interior, implantou 19 Policlínicas, inaugurou 7 hospitais, reconstruiu Salvador e levou obras importantes para os 417 municípios da Bahia. Por isso, e muito mais, o povo lhe deu o segundo mandato pra fazer mais. Parabéns, Rui 'Correria', o melhor governador do Brasil. Juntos, vamos dar continuidade ao trabalho, que já desenvolvemos, em defesa de uma Bahia cada vez melhor. Feliz Ano Novo”, disse o deputado Roberto Carlos. ..

Novo governador de Brasília toma posse na Câmara Legislativa

O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, tomou posse ontem (1º) em cerimônia na Câmara Legislativa. Com o auditório lotado, acompanhado do filho, João Pedro, na mesa da cerimônia, Ibaneis foi empossado juntamente com o vice-governador, Paco Britto. Eles prestaram o compromisso de defender e cumprir a Constituição e a Lei Orgânica do DF e promover o bem geral da população da capital da República, após a execução do hino nacional e do hino do Distrito Federal, pela banda da Polícia Militar.

Antes da solenidade, o novo governador presenciou a cerimônia de assinatura do termo de posse dos 24 deputados distritais. Às 8h, o governador participou de uma missa. Agora, Ibaneis segue para a transmissão do cargo em frente ao Palácio do Buriti. Será a primeira vez que o evento ocorrerá do lado de fora. O novo governador  receberá o cargo de Rodrigo Rollemberg. ..

Nova Mesa diretora da Casa Plínio Amorim que comandará o biênio 2019/2020 toma posse em Petrolina

Nesta terça-feira (1º) aconteceu a posse da nova Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim biênio 2019/2020. O evento foi realizado no final da tarde. Ano passado ainda em dezembro de 2017, sem muito alarde e de forma antecipada o vereador Osório Siqueira (PSB), foi eleito para o quinto mandato na presidência do Legislativo de Petrolina.  A eleição garantiu os poderes de Osório Siqueira comandar Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. 

“Agora vamos realizar as mudanças. A partir de fevereiro, as obras já devem ter início”, comentou Osório. Outra missão de Osório é realizar o primeiro concurso público da história do legislativo petrolinense. O edital com 20 vagas também deve sair até o próximo mês, conforme o presidente. A mesa é formada por Ronaldo Souza ‘Cancão’ (PTB), como 1º vice-presidente; Gilberto Melo (PR), 2º vice-presidente; Raimundo Nonato Lopes, o ‘Major Enfermeiro’ (PMDB), 3º vice-presidente; Osinaldo Souza (PTB), 1º secretário; Rodrigo Araújo (PSC), 2º secretário; e Elias Jardim (PHS), 3º secretário...

Jornalistas protestam contra 'cárcere privado' durante a cobertura da posse de Bolsonaro

As limitações impostas pela equipe responsável pela segurança da posse presidencial, que ocorreu ontem terça-feira (1º/1), gerou  uma série de dificuldades ao trabalho da imprensa. Jornalistas foram impedidos de transitar entre os prédios da Esplanada e da Praça dos Três Poderes e foram obrigados a chegar horas antes aos locais onde ocorrerão os eventos. Em certos pontos, como no Congresso, os repórteres não tiveram acesso a água nem autorização para ir ao banheiro em determinados momentos. 

Para cobrir a transição da faixa presidencial, os jornalistas de veículos nacionais e internacionais tiveram de comparecer ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) a partir das 7h para pegarem ônibus que os levaram ao Planalto, Itamaraty e Congresso Nacional. Depois do transporte, foram obrigados a permanecer nos locais até a hora do evento. ..

Rui Costa e João Leão tomam posse em solenidade na Assembleia

Um discurso sobre conquistas, desafios e determinação marcou a cerimônia de posse do governador Rui Costa, que irá conduzir o Estado da Bahia pelos próximos quatro anos. Reeleito, Rui foi empossado chefe do executivo estadual durante cerimônia realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na tarde desta terça-feira (1º). (Confira o discurso na íntegra)

"Hoje é um dia de profunda emoção. Ser governador da Bahia, meu estado querido, é um privilégio, uma bênção de Deus. Repito sempre que, para chegar onde cheguei – onde chegamos, pois ninguém faz nada sozinho e isso é uma convicção de vida –, saindo de onde saí, filho de uma família humilde e trabalhadora, só mesmo acreditando em um ser superior magnânimo que tem iluminado minha vida e a quem agradeço todos os dias", declarou.

Reconhecimento

Eleito com mais de 75% dos votos, Rui alcançou a marca de governador mais bem votado da história do estado ao ser o escolhido por mais de cinco milhões de baianos. "Graças a Deus, sou reconhecido como o governador, no país, que mais cumpriu compromissos de campanha e agora serei ainda mais rigoroso nesses objetivos", assegurou Rui, que ainda afirmou que "irá governar para todos, sem exceção e sem discriminação".

Foi observado de perto pela esposa, a primeira-dama Aline Peixoto, e os filhos, as pequenas Marina e Malu, e os mais velhos Caio e Aline, a quem o governador classificou como " a base de tudo, responsável por consolidar ainda mais a convicção de que é a família o núcleo onde o respeito, o amor, a responsabilidade e a paz precisam ser cultivados".

No decorrer dos primeiros quatros anos de governo, Rui Costa percorreu todas as regiões do estado, levando ações concretas que transformaram a vida dos baianos. Foram 469 viagens, e em todas elas Rui, como contou, fez questão de falar aos moradores dos quatro cantos da Bahia, um estado de dimensões continentais. Rui declarou, durante a posse, que, "ao longo dos próximos quatro anos, o tripé Saúde, Educação e Segurança será prioridade"...

Público já está na Praça dos Três Poderes para posse de Bolsonaro

O público que acompanhará a posse presidencial já está se concentrando em frente ao Palácio no Planalto. Os populares estão na Praça dos Três Poderes. A maioria está vestida com camisas verde e amarela e com bandeiras do Brasil. No local, as pessoas poderão acompanhar o primeiro pronunciamento à nação de Jair Bolsonaro, após receber a faixa presidencial. 

A cerimônia está marcada para o início da tarde de hoje (1º), com atos no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Itamaraty. Acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente eleito deixará a Granja do Torto, por volta das 14h10, seguindo para a Catedral de Brasília, na Esplanada dos Ministérios, onde se encontrará com o vice-presidente Hamilton Mourão...

Bolsonaro, 38º presidente do país, toma posse hoje à tarde

Sessenta e cinco dias após ter sido eleito, Jair Bolsonaro assume a Presidência da República, em uma cerimônia marcada para o início da tarde de hoje (1º), com atos no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Itamaraty. Acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente eleito deixará a Granja do Torto, por volta das 14h10, seguindo para a Catedral de Brasília, na Esplanada dos Ministérios, onde se encontrará com o vice-presidente Hamilton Mourão.

Na Catedral, acontece a troca de carros e se inicia o deslocamento dos dois casais, em veículos separados, até o Congresso Nacional. No trajeto, que deve durar cerca de 10 minutos, a comitiva presidencial é acompanhada por policiais a pé, por batedores da Polícia do Exército e pelo 1º Regimento de Cavalaria de Guardas - Dragões da Independência...

Nova diretoria da mesa da Casa de Vereadores de Petrolina toma posse nesta terça (01)

Nesta terça-feira (1º) acontece a posse da nova Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim biênio 2019/2020 às 17h. Ano passado ainda em dezembro de 2017, sem muito alarde e de forma antecipada o vereador Osório Siqueira (PSB), foi eleito para o quinto mandato na presidência do Legislativo de Petrolina. 

Foram 18 votos a favor e 3 contra. A eleição garantiu os poderes de Osório Siqueira comandar Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. A chapa de Osório foi eleita com  Ronaldo Souza ‘Cancão’ (PTB), como 1º vice-presidente; Gilberto Melo (PR), 2º vice-presidente; Raimundo Nonato Lopes, o ‘Major Enfermeiro’ (PMDB), 3º vice-presidente; Osinaldo Souza (PTB), 1º secretário; Rodrigo Araújo (PSC), 2º secretário; e Elias Jardim (PHS), 3º secretário...

General Heleno compara posse de armas a posse de carros

O general de Exército da reserva Augusto Heleno, futuro ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, comparou ontem domingo (30) a proibição de acesso a armas de fogo ao veto a que motoristas possam conduzir automóveis por causa de acidentes de trânsito.

Heleno afirmou que “não tem conhecimento jurídico” para comentar a intenção do presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, de mudar a norma em vigor por meio de decreto presidencial, facilitando a posse de armas a cidadãos sem antecedentes criminais...

Governadores do Nordeste não vão à posse de Bolsonaro nesta terça

Os nove governadores do Nordeste não vão à posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). A cerimônia acontece, na tarde desta terça-feira (1º), em Brasília. Todos os gestores estaduais da região são de oposição a Bolsonaro. Quatro deles são petistas: Rui Costa (BA), Camilo Santana (CE), Wellington Dias (PI), e Fátima Bezerra (RN). Filho do senador Renan Calheiros (AL), o governador de Alagoas, Renan Filho, também não estará presente. Nesta terça, Rui Costa também será empossado para o segundo mandato de governador. O ato acontece a partir das 15h, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). ..

Veja como chegar e o que está proibido na posse de Bolsonaro

Quem for acompanhar de perto a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, na próxima terça-feira (1º), terá que seguir regras de segurança estabelecidas pela organização do evento. O acesso da população à Esplanada dos Ministérios será exclusivamente pela Rodoviária do Plano Piloto. A partir deste ponto, as pessoas que quiserem assistir à posse terão que descer a Esplanada a pé. Não serão permitidos o acesso com bicicletas, skates e patins, por exemplo. 

A lista de proibições também inclui guarda-chuva, objetos cortantes, máscaras, carrinhos de bebês, fogos de artifício, bebidas alcóolicas, garrafas, sprays, além de bolsas e mochilas. Quatro linhas de revistas serão montadas a partir da Rodoviária do Plano Piloto, com fiscalização manual da Polícia Militar. Quanto mais próximo ao Congresso Nacional, mais rigoroso fica o controle. Detectores de metais também serão usados, aleatoriamente, ao longo do percurso. A população só poderá passar pelas barreiras com frutas e pacotes de biscoitos, preferencialmente em sacola transparente...

Criticada, por que a posse do presidente acontece no Ano Novo?

Nesta terça-feira, 1º de janeiro, um considerável contingente de autoridades, políticos, servidores, policiais e jornalistas, entre outros, vai acordar cedo em Brasília em decorrência da posse do 42º presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Uma dúvida que ocorre a muita gente que tem a festa de Ano-Novo encurtada ou cancelada por isso é: quem teve essa ideia?

Ao menos entre as principais democracias do mundo, apenas o Brasil tem sua posse nesse dia. Para piorar, os estados seguem a mesma data. A pedido da Folha de S.Paulo, a área técnica da Câmara dos Deputados elaborou estudo detalhado sobre o passo a passo que culminou na regra. A determinação está em um lugar sabido, o artigo 82 da Constituição de 1988. O texto é sucinto: "O mandato do presidente da República é de quatro anos e terá início em primeiro de janeiro do ano seguinte ao da sua eleição"...

Conselho Regulador do Serviço de Inspeção Municipal (CSIM) toma posse durante reunião ordinária em Juazeiro

Foi realizada na Casa dos Conselhos em Juazeiro, reunião para a posse do presidente do Conselho Regulador do Serviço de Inspeção Municipal – CSIM, que terá como objetivo estabelecer, acompanhar, regular e avaliar a política municipal de Inspeção Sanitária, de acordo com a Lei Orgânica do Município e da Constituição Federal.  

"O CSIM tem a finalidade de aconselhar, sugerir e debater assuntos ligados à execução dos serviços de inspeção e de fiscalização sanitária e sobre a criação de regulamentos, normas, portarias e outros. Em sua composição o Conselho conta com representantes da ADEAP, Vigilância Sanitária, ADAB, sociedade civil, consumidores e agricultores", observou o assessor interinstitucional de articulação da prefeitura, Roosevelt Duarte Mota...

Às vésperas da posse, aliado de Bolsonaro discute com indicado para o MEC e deixa posto no órgão

Às vésperas da posse, a equipe montada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) sofreu a primeira baixa. Antônio Flávio Testa, cientista político da UNB que atuava no grupo de transição como o nome para a secretaria-executiva do Ministério da Educação, discutiu com Ricardo Veléz Rodrígues, que vai assumir a pasta, e não vai mais atuar no órgão.

O desentendimento entre Vélez e Testa teria ocorrido na manhã desta sexta (28), com forte repercussão dentro da pasta, informam Daniela Lima e Julia Chaib. Testa já capitaneava reuniões da transição no órgão e havia indicado nomes para o futuro ministro. Procurado pelo Painel para falar sobre o assunto, o cientista político se limitou a dizer que não vai ocupar nenhum cargo no MEC...

Rui Costa e João Leão tomam posse em solenidade na Assembleia na terça (1)

O governador Rui Costa e o vice-governador João Leão tomam posse às 15h de terça-feira, dia 1º de janeiro, em cerimônia no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. A solenidade, que será transmitida ao vivo pela TV Alba, também terá a presença de convidados e autoridades, além dos deputados estaduais.

O governador concederá rápida entrevista na chegada à cerimônia, na rampa da Assembleia, em área reservada para a imprensa. Esse espaço será exclusivo para profissionais previamente credenciados pela Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa da Bahia. Os assessores do Governo do Estado estarão no local para orientar as equipes de reportagem, dando apoio à organização da solenidade promovida pela Assembleia...

Donald Trump não virá ao Brasil para posse de Bolsonaro

O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, será o mais alto representante de seu país na posse de Jair Bolsonaro em Brasília, no dia 1º de janeiro, informou a Casa Branca nesta segunda-feira.

“O ilustre secretário de Estado dos Estados Unidos, Michael R. Pompeo, vai liderar a delegação”, informou a Casa Branca, acrescentando que também viajarão para o Brasil Mark Green, diretor da Agência para o Desenvolvimento Internacional (USAID), e Mauricio Claver-Carone, o assessor presidencial e diretor do Conselho Nacional de Segurança para Assuntos do Hemisfério Ocidental. ..

Posse de Bolsonaro será às 15h de 1º de janeiro, diz Eunício

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), confirmou que a solenidade de posse do presidente eleito Jair Bolsonaro foi antecipada em duas horas e ocorrerá às 15h, em 1º de janeiro. Segundo ele, a mudança foi para atender a um pedido do próprio Bolsonaro. A cerimônia está sendo organizada por uma equipe multidisciplinar com integrantes do Congresso Nacional, da Presidência da República e do Ministério das Relações Exteriores. Há solenidades nos três locais. Eunício disse ainda que pretende se reunir com os integrantes da área econômica do governo eleito. De acordo com ele, na pauta está a possibilidade de mudanças na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019. O senador afirmou que está à disposição para colaborar com a nova equipe. Segundo ele, é importante que o governo eleito tenha ciência do orçamento que vai implementar. ..

Presidente da Facape toma posse no Conselheiro Estadual de Educação

Antonio Habib, presidente da Facape e Associação das Instituições de Ensino Superior do Estado de Pernambuco – Assiespe, assumiu mais um cargo, ligado a educação, o de conselheiro do Conselho Estadual de Educação – CEE, órgão normativo, deliberativo e consultivo do Sistema de Ensino do Estado de Pernambuco que tem como atribuição credenciar, autorizar e normatizar o funcionamento de instituições privadas de Ensino Técnico e Públicas de Ensino Superior no Estado de Pernambuco.

O Conselho também tem por finalidade regimental estabelecer, acompanhar e avaliar as políticas educacionais no âmbito do Estado e servir de fórum para o debate dos problemas da educação, contribuindo para a transformação da realidade educacional nos níveis local, regional e nacional...

PILÃO ARCADO: PREFEITO É AFASTADO, MAS VICE NÃO TOMA POSSE

Ofício dos vereadores.

O vice-prefeito Daltron Melo (PMB) deve assumir, interinamente, a Prefeitura de Pilão Arcado-BA pelos próximos 10 dias, segundo o Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Isso em função do afastamento do prefeito Afonso Mangueira do PP, que foi alvo dia passado de uma operação da Polícia Federal denominada de Operação Offerus contra fraude, licitações e desvio de recursos públicos nos municípios de Alagoinhas, Casa Nova, Conde, Ipirá, Jequié e Pilão Arcado...