Foram encontrados 524 registros para a palavra: Orla

TORCEDOR DO FLAMENGO LAMENTA POSTURA DA GESTÃO MUNICIPAL EM FESTA NA ORLA DE JUAZEIRO

Rapaz depois de tanto sofrimento em campo tivemos nossa festa de comemoração parcialmente interrompida pelo poder público municipal bloqueando nossa carreata, aliás não sei se era determinação do gestor do trânsito no município, mas o agente que o fez estava representando-o, ainda solicitamos com um vereador que prefiro não falar o seu nome para não expor e também não politizar.

Sei que o edil foi até o agente e eu o acompanhei e nesse diálogo com o agente questionei qual time ele torce, ele afirmou ser vascaíno, mas que sua iniciativa não tinha nenhuma ligação com sua preferência clubistica. Não estou ligando uma coisa à outra, mas é muita coincidência, não?..

CSTT informa sobre mudanças no trânsito da Orla 2

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte/CSTT informa que, em virtude da instalação da Vila Bossa Nova, algumas mudanças serão feitas no trânsito da Orla 2 e nas ruas do entorno. As primeiras mudanças já foram implantadas e estarão em funcionamento a partir desta segunda-feira, 25.

De acordo com o diretor operacional da CSTT, Marcos Cardoso, o estacionamento está proibido em toda a extensão da Rua Aprígio Duarte (Orla 2). E, a partir de agora, a via se torna mão dupla. "Realizamos muitos estudos em parceria com a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano/SEDUR para proporcionarmos mobilidade e comodidade para os munícipes e turistas que frequentarem a Vila Bossa Nova", ressaltou Cardoso...

Motivos para investir em imóveis na orla de Salvador

Em algumas épocas do ano, é natural que a procura por imóveis em Salvador aumente. O Carnaval é o melhor exemplo, já que as pessoas querem aproveitar o feriado, curtir a praia e se divertir.

Então, cresce a busca por uma moradia temporária na cidade, já que as pessoas desejam estar em um local bonito, atrativo, próximo a natureza e que ao mesmo tempo ofereça todo o conforto da vida moderna...

Orla 2 de Juazeiro começa a receber nova balaustrada em mais uma ação da Obra do Parque Fluvial

Depois de ter toda a iluminação em LED concluída a obra de construção do Parque Fluvial de Juazeiro começou a receber nesta quarta-feira (06) mais um importante serviço: a substituição do guarda-corpo por uma releitura da antiga balaustrada.  A intervenção é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal.

Está ficando muito bonita a nossa Orla com toda essa nova estrutura implantada. Ver esse serviço da balaustrada acontecer enche os nossos corações juazeirenses de alegria e mostra a preocupação da gestão municipal com os aspectos históricos da cidade. O prefeito está de parabéns por esse resgate”, declarou animada a aposentada Gildete Oliveira...

CDL COMUNICA O FALECIMENTO DO SR. ORLANDO, PAI DE MURILO MATOS PRESIDENTE DA CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE JUAZEIRO (BA)

..

Espaço do leitor: "Em menos de um mês já tem torres de iluminação na orla no escuro!", prefeitura Juazeiro responde

Leitor do Blog GJ Notícias enviou e-mail reclamando da escuridão em parte da orla de Juazeiro (BA). Confira: “Geraldo, sábado à noite fui fazer um passeio pela Orla e não pude deixar de notar que havia algumas torres de iluminação apagadas. Em menos de um mês a equipe de iluminação fez a troca por luminárias de LED, só que eu observei que os eletricistas não fizeram a substituição da rede antiga, só tiraram as luminárias antigas e colocaram as de LED. Geraldo não seria o caso deles refazerem essa rede, porque se não fizerem vai chegar ao ponto de queimar todas as luminárias. Secretário Celso reveja isso para o nosso dinheiro não ser desperdiçado atoa, desde já agradeço, Geraldo José pelo espaço”.

NOTA PREFEITURA: A Secretaria de Serviços Públicos informa que enviará uma equipe para realizar a manutenção na iluminação pública na Orla II nesta segunda-feira (04).A SESP ressalta ainda a importância da população de ligar para o número de atendimento 3612 5411 e solicitar sua demanda. A solicitação pode ser feita de segunda a sexta-feira das 8h às 14h...

Após solicitação judicial por parte da Prefeitura de Juazeiro embarcação é retirada da orla da cidade

Nesta sexta-feira (01) foi concluída a retirada da embarcação que estava ancorada há anos na Área de Preservação Permanente (APP) na orla da cidade.  O processo para retirada contou com notificações e multas lavradas pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, mas com a não realização foi preciso a Prefeitura Municipal de Juazeiro acionar o Ministério Público para que os responsáveis pudessem cumprir a determinação.

Na última quarta-feira (30/10) os responsáveis começaram a suspender a embarcação para lançá-la ao Rio São Francisco, mas por um erro de cálculo a embarcação ficou a menos de 2m da água. Uma equipe de fiscalização da SEMAURB realizou visita no local e em conversa com os responsáveis pela embarcação foi decidido que até este fim de semana a mesma seria retirada, fato que foi concluído na manhã desta sexta-feira...

EMBARCAÇÃO COSTA E SILVA É RETIRADA DA ORLA DE JUAZEIRO, DECISÃO LIMINAR É CUMPRIDA

Em decisão liminar proferida no dia 30 de agosto, o juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública, Vanderley Andrade de Lacerda, determinou que o senhor Raimundo Alves da Rocha procedesse a retirada da embarcação localizada na orla de Juazeiro, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 em caso de descumprimento. 

A barca passados 60 dias após a liminar agora ganhou novamente o destino das águas do Rio São Francisco e deixou de impedir, entre outros transtornos a continuidade da obra do parque fluvial naquele trecho...

Espaço do Leitor: Uma utilidade para o casarão abandonado na Orla 2 de Juazeiro (BA)

Um leitor do Blog GJ Notícias encaminhou e-mail sugerindo o aproveitamento de um dos casarões da antiga Franave, na Orla 2 da cidade. Confira: “Como já sabemos os casarões da orla vão abrigar um centro gastronômico, mas restou esse que já abrigou a cesta do povo e hoje se encontra desativado, então, como o prefeito Paulo Bonfim é um gestor de visão, que ele faça um projeto para a utilização deste espaço para a comunidade, como por exemplo uma UBS-Unidade Básica de Saúde” propôs o juazeirense. ..

VEÍCULO CAPOTA NA ORLA DE PETROLINA (PE)

Um veículo de passeio Renault Kiwd capotou na manhã deste sábado (26) em um trecho da Avenida Cardoso de Sá, área central de Petrolina, despertando à atenção de inúmeros curiosos.

O Blog não conseguiu informações de quantos ocupantes estavam no veículo, nem se alguém ficou ferido...

Sob o olhar de João Gilberto, carreta com primeiros equipamentos da cervejaria artesanal chega a Orla Nova

A primeira fábrica de cerveja artesanal do norte da Bahia, que irá funcionar nos antigos casarios da Franave, em Juazeiro, na Villa Bossa Nova, começou a receber seus equipamentos nesta quinta-feira (17). Uma carreta com parte dos equipamentos da cervejaria Nordhaus chegou ao local por volta das 16h de ontem, chamando a atenção de quem passava na Orla Nova da cidade.

Sob o olhar de João Gilberto, a estátua em bronze instalada na Orla Nova, a carreta com os equipamentos foi se aproximando do local onde será instalada cervejaria. A segunda etapa de equipamentos, com tanques gigantes e outros componentes da fábrica, deverá chegar a Juazeiro nos próximos dias. ..

PARTE DA ORLA I DE JUAZEIRO ESTÁ INTERDITADA NESTA QUINTA-FEIRA (17)

Parte da Orla I de Juazeiro (BA) foi interditada na tarde desta quinta-feira (17) por conta do surgimento de um enorme buraco na Travessa Edson Ribeiro, entre as agências bancárias do Bradesco e Banco do Brasil.

Os ônibus que fazem o transporte coletivo urbano e os demais veículos estão sendo obrigados a contornar pela Travessa Lauro de Freitas, em frente ao Rio Mar Hotel, seguindo pela rua Barão do Rio Branco...

Prefeitura volta a remover baronesas do Rio São Francisco e amplia mutirão na orla de Petrolina

Durante toda esta semana, a Prefeitura de Petrolina está fazendo um mutirão de limpeza na Orla de Petrolina. Ao todo, cerca de 1 quilômetro de faixa do rio receberá o programa 'Cidade Mais Limpa'. Estão sendo realizados os serviços de capina, retirada de ervas daninhas e principalmente  a remoção das baronesas na extensão das orlas I e II. 

O trabalho está sendo executado por uma equipe composta por 7 pessoas que, manualmente, irão retirar as baronesas de dentro do rio e também com uma máquina motoniveladora. ..

Obras da nova orla e da Oficina do Artesão avançam e devem ser inauguradas até dezembro

A Oficina do Artesão, o Centro Gastronômico Eraldo Gueiros e a requalificação da orla de Petrolina foram vistoriadas, na última quinta-feira (10), pelo prefeito Miguel Coelho. O pacote de obras voltadas para o turismo da cidade devem ficar prontas até o final do ano com um investimento superior a R$ 3,7 milhões.

O primeiro local visitado foi a orla do Rio São Francisco. A estrutura de ciclovia e calçadas está em fase final de obras ao longo de um trecho do antigo Varanda até a ponte Presidente Dutra. A Prefeitura de Petrolina já concluiu a implantação da iluminação de LED no local e a parte de engenharia deve ser finalizada até dezembro...

É aprovado Projeto de Lei que denomina Praça Esportiva "Professor Negão do Edson" na Orla 2 de Juazeiro

A Câmara de Juazeiro aprovou na Sessão Ordinária da última segunda-feira (23), Projeto de Lei.de autoria do Vereador Reinaldo  Sabino (PC do B) que denomina a praça localizada na Orla II de Juazeiro como Praça Esportiva Professor Negão do Edson. A justificativa do projeto defende que o professor de educação física que deu sua vida pelo esporte amador tenha seu nome eternizado, além disso pede a elaboração de um busto do desportista. "fico extremamente feliz por ter este projeto de Lei aprovado pelo Legislativo que homenageia este grande desportista José Raimundo do Santos o 'Negão do Edson' pessoa de grande reputação no meio da sociedade e deu sua vida pelo esporte amador. Quero agradecer aos meus pares pela sensibilidade em aprovar este projeto". Finalizou o Vereador Reinaldo Sabino. ..

Embarcação Costa e Silva continua na área de conflito na orla de Juazeiro

Conforme este Blog Geraldo José divulgou através uma decisão liminar proferida no dia 30 de agosto, o juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública, Vanderley Andrade de Lacerda, determinou que o senhor Raimundo Alves da Rocha proceda a retirada da embarcação localizada na orla de Juazeiro, no prazo máximo de dez dias, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 em caso de descumprimento. A barca hoje impede a continuidade da obra do parque fluvial naquele trecho.

Em contato nesta segunda-feira, 23, o ex-funcionário da Companhia de Navegação do São Francisco (FRANAVE), Jurandir Soares, reafirmou o que já havia dito no dia 02 de setembro. Segundo ele,  "os trabalhos são intensos e com o objetivo de retirar a embarcação Costa e Silva que há anos está na orla de Juazeiro". Segundo Jurandir já foi realizada a solda do casco e outros reparos. Mas a avaliação dada, de acordo com Jurandir era que "a barca pesa mais de 170 toneladas, quase 30 metros e isto torna impossível a retirada da embarcação Costa e Silva localizada na orla de Juazeiro, Bahia, no prazo previsto pela Justiça"...

Aniversário de 124 anos de Petrolina será celebrado com duas noites de festa na Orla

No dia 21 de setembro, Petrolina completa 124 anos e, como parte das comemorações, a prefeitura vai realizar duas noites de festas na Orla da cidade. Na sexta-feira (20), a Porta do Rio, na Orla I, vai receber cinco atrações de música gospel para uma noite de louvor. No sábado (21), será a puxada do aniversário, que vem sendo realizada desde 2017, na Orla 2.

O evento gospel começa às 19h30 e terá a presença do cantor Fernandinho, além das atrações locais: Vitor Oliver e Banda, Quarteto Smirna, Sara Reis e Neto Fernandes. Já a festa do dia 21, está marcada para às 21h, com dois trios elétricos que serão comandados pela banda Chicabana e Felipão...

EXCLUSIVO: EX-FUNCIONÁRIO DA FRANAVE INICIA SERVIÇOS NA EMBARCAÇÃO DA ORLA E AVALIA QUE EM MENOS DE 20 DIAS É IMPOSSÍVEL A RETIRADA: SÃO 170 TONELADAS

Em contato com a redação deste Blog Geraldo José, o ex-funcionário da Companhia de Navegação do São Francisco (FRANAVE), Jurandir Soares, iniciou os trabalhos com o objetivo de retirar a embarcação Costa e Silva que há anos está na orla de Juazeiro. Segundo Jurandir já foi realizada a solda do casco e outros reparos. Mas a avaliação dada, de acordo com Jurandir é que "a barca pesa mais de 170 toneladas e isto torna impossível a retirada da embarcação Costa e Silva localizada na orla de Juazeiro, Bahia, no prazo previsto pela Justiça". Segundo Jurandir é necessário mais de 20 dias.

A prefeitura de Juazeiro divulgou hoje nota com a decisão liminar proferida no dia 30 de agosto, o juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública, Vanderley Andrade de Lacerda, determinou que o senhor Raimundo Alves da Rocha proceda a retirada da embarcação localizada na orla de Juazeiro, no prazo máximo de dez dias, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 em caso de descumprimento. ..

Requalificação da orla de Petrolina pretende atrair mais turistas e fortalecer o comércio local

Em poucos meses, o cenário de um dos principais pontos turísticos de Petrolina, a orla, estará de novo visual. É que a prefeitura está requalificando o espaço e transformando a área de lazer, turismo e também prática esportiva da região. A obra continua avançando e já está 25% concluída. Na reforma da orla, estão sendo investidos cerca de R$ 2,2 milhões. A requalificação faz parte da plataforma "Petrolina Cresce" que está implantando obras estruturadoras em todo município.

A mudança no local abrange o trecho da Ponte Presidente Dutra até próximo ao antigo bar 'Varanda', será cerca de 1 quilômetro totalmente modificado. Para quem pedala, a novidade é que em todo trecho , uma nova ciclovia irá integrar o ponto turístico, formando um grande anel cicloviário conectando a outras duas ciclovias: a pista para ciclistas do Jatobá; a que dá acesso ao monumento do Centenário e também a da Avenida Monsenhor  Ângelo Sampaio...

Usuários reclamam de dificuldades de acesso às barquinhas com obra na Orla 1

Uma obra na Orla 1 de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, dificultou o acesso ao local de embarque/desembarque das barquinhas, que fazem a travessia Juazeiro-Petrolina. A escada foi fechada e colocada uma placa de desvio à esquerda. Os passageiros estão usando uma rampa improvisada para chegar ao ponto de travessia do transporte fluvial.

Quem precisa pegar a barquinha tem reclamado muito."Eu vejo o pessoal reclamando, fala que está ruim o acesso, que ficou ruim, porque ficou totalmente sem nenhum outro acesso", contou a psicóloga, Ailza Alves. “Está horrível o acesso, porque além de ser muito inclinado, a pessoa até cansa, porque como fecharam ali, fica impossibilitado de uma pessoa idosa descer aqui. Como a ladeira é muito empinada, a pessoa acaba correndo sem querer”, disse a estudante Aila Rezende...