Foram encontrados 451 registros para a palavra: EM CASA

É líder! Juazeirense vence em casa e assume liderança do grupo A9

- Clebson marcou aos 5 minutos da etapa inicial e a Juazeirense segurou o resultado até o final -

A Juazeirense reencontrou o caminho da vitória neste sábado (25) no Adauto Moraes, e venceu a Aparecidense por 1 x 0, após derrota para o mesmo time goiano no sábado passado, em Aparecida de Goiânia. No jogo que marcava o retorno de Gustavo Balotelli, que entrou no segundo tempo de jogo sustuindo Nino, que sentiu a coxa, quem brilhou foi o meio campista Clebson, que marcou aos 5 minutos de jogo, após receber uma bola “açucarada” do atacante Nino. O atacante fez o papel de pivô, ao receber um passe do próprio Clebson, e deixou-o em condições de concluir para o fundo das redes.

A partir daí o Aparecidense buscou uma reação, deu pressão na zaga do Cancão, mas não teve a mesma sorte e o placar do primeiro tempo favoreceu ao time de Juazeiro. A Juazeirense ainda teve uma chance de ampliar, na primeira etapa, com Nino chutando para uma defesa do goleiro do time de Goiás.

No segundo tempo a pegada foi a mesma, como Aparecidense tentando o empate e a Juazeirense buscando surpreender nos contra ataques. Nos acrescimos veio  a jogada decisiva, com Balotelli sofrendo penalidade, que ele mesmo cobrou, sem sucesso. Na jogada o goleiro da Aparecidense foi expulso e um jogador de linha fez o papel de goleiro, mas não chegou a tocar na bola, já que Balotelli chutou pra fora e o juiz encerrou o jogo sem que a pelota voltasse às quatro linhas...

Tecnologia dinamiza a atividade da caprinovinocultura em Casa Nova

Com o objetivo de criar melhores condições para a criação de animais, com a possibilidade de armazenamento da alimentação animal, especialmente em períodos de estiagem, foram entregues, neste sábado (11), seis máquinas forrageiras, a associações de agricultores familiares do município de Casa Nova, no norte da Bahia. Com investimento de R$ 91,6 mil, a ação é do Governo do Estado, executada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em articulação com a Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf), unidades da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

A entrega ocorreu na comunidade Rancho Alegre, em Casa Nova, durante Audiência Pública que debateu questões relacionadas à regularização fundiária. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, a SDR, por meio da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), está trabalhando na regularização da documentação de posse dessas terras, a partir de uma ação conjunta com a Prefeitura de Casa Nova. "Nós do Governo do Estado nos somamos aos esforços dos agricultores familiares envolvidos nesta questão fundiária para buscar e encontrar a melhor saída”, afirmou. ..

Há mais de um ano sem perder em casa, Cancão recebe o CRB pela Pré-Copa do Nordeste

Praticamente sem tempo de descanso, já que chegou nesta segunda (06) em Juazeiro após o empate em 1x1 com o Interporto-TO, sábado, no Tocantins, pela estreia da Série D, o Cancão já tem uma decisão amanhã (07) contra o CRB, às 21h30, no Adauto Moraes, pelo jogo de ida da Pré-Copa do Nordeste 2020.

Se falta tempo para a preparação adequada, sobra confiança na equipe que vai buscar ampliar, com uma vitória, a atual série invicta do clube de 15 jogos sem perder em casa – a última derrota da Juazeirense no Adauto foi no dia 14 de abril do ano passado, na primeira rodada da Série C, por 1x0, para o Confiança. De lá pra cá, seis vitórias e nove empates...

Madeira apreendida é doada para construir salas em Casa de Acolhimento de Salgueiro

Uma carga de 23 metros cúbicos de madeira apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi doada, nesta segunda-feira(06), para a construção de salas na Casa de Acolhimento São Francisco de Assis, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. A entrega foi realizada pela Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) e pela PRF na sede da instituição, localizada próximo à BR 116.

A carga de madeira havia sido apreendida durante uma fiscalização da PRF na mesma rodovia, em Salgueiro. Na ocasião, o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, pois apresentou uma documentação da mercadoria com indícios de falsificação...

Deputado Roberto Carlos comemora a instalação de sinal de telefonia móvel na comunidade de Sobrado, em Casa Nova

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo, que há muito tempo tem lutado para a instalação do sinal de telefonia móvel, comemorou a instalação da torre de antena de celular da TIM, na localidade de Sobrado, no município de Casa Nova.

“A nossa luta não foi em vão. Estamos conseguindo realizar um grande sonho da comunidade, que cobrava o sinal de telefonia móvel para o desenvolvimento da comunicação. Agradeço o ex-governador Wagner e o governador Rui por terem atendido nossa reivindicação e, ao mesmo tempo, parabenizo as lideranças políticas de Casa Nova, bem como o vereador Alex de Santana, Galdino e o líder comunitário Clebinho, que lutaram comigo para trazer esta grande conquista. Agora a luta é para levar para outros distritos como Pau a Pique, Bem Bom e Riacho do Sobrado...

Cresce o número de brasileiros que conversam sobre o orçamento familiar em casa, aponta pesquisa

Falar sobre dinheiro tem sido uma rotina cada vez mais frequente entre as famílias brasileiras. É o que revela uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Banco Central do Brasil (BCB). Os dados mostram que 85% dos entrevistados conversam em casa sobre o orçamento, sendo que metade (51%) discute com frequência – número que cresceu 7 p.p. em relação ao ano passado – e 21% apenas quando a situação financeira não está boa. Além disso, 15% assumem não tocar no assunto.

Considerando a forma como os rendimentos da família são organizados, 51% mantêm os ganhos em contas separadas, com cada um administrando suas   finanças individualmente. Outros 25% possuem conta conjunta envolvendo todo o rendimento da família e, em 19% dos casos, cada familiar separa parte dos rendimentos para guardar na conta única da família e faz o que quiser com o restante do seu dinheiro.


Quando se observa como os casais pensam no que se refere à reserva financeira da família,23% dos entrevistados afirmaram nunca ter sobras no orçamento familiar, fazendo com que o dinheiro seja sempre direcionado para o pagamento de contas básicas. Em 17% dos casos, quando há sobras, esse recurso é destinado para uso pessoal — percentual que sobre para 23% entre os mais jovens. Para outros 17%, o dinheiro fica guardado para gastos do mês seguinte, enquanto 15% direcionam para poupança ou algum tipo de investimento pessoal e outros 15% guardam o valor que sobra em um investimento da família.

Ainda de acordo com o estudo, 79% dos brasileiros que moram com familiares tomam decisões sobre os gastos em conjunto com todos da casa. Já 21% afirmam que a última palavra cabe a um único morador. No que diz respeito ao uso do próprio dinheiro no dia a dia, 91% disseram tomar as próprias decisões.

"Independentemente de quem paga as contas, se não há diálogo, a tendência é que surjam divergências e gastos que vão extrapolar o orçamento. É muito importante manter conversas frequentes para estabelecer alguns pontos, como valor disponível para as despesas da casa, se haverá sobras para gastos extras e, acima de tudo, definir uma quantia que possa servir de reserva para imprevistos e realização de planos da família", ressalta o Chefe do Departamento de Promoção da Cidadania Financeira do Banco Central, Luis Mansur.


46% dos casais costumam brigar por questões ligadas a dinheiro; gastos além das condições financeiras estão entre os principais motivos  para as desavenças

Quando o assunto é dinheiro, no entanto, manter um diálogo em casa nem sempre é tarefa fácil, já que cada pessoa possui uma forma própria de lidar com as contas no dia a dia. O levantamento revela que 46% dos casais admitem brigar por questões financeiras, sendo que o principal motivo das desavenças está ligado aos gastos realizados pelo parceiro além de suas condições financeiras (38%). Já 54% não costumam entrar em conflito por causa de dinheiro.

As discussões também são motivadas pelo fato de o cônjuge gastar tudo o que ganha e não formar uma reserva financeira (27%), existir discordâncias em relação aos gastos da casa (25%) e os atrasos no pagamento das contas (25%). Além disso, o hábito de consumir além da capacidade financeira também é considerado prejudicial à saúde do orçamento familiar, de acordo com o levantamento. Metade dos entrevistados (51%) acredita que algum dos familiares compromete com frequência o equilíbrio das contas, sendo o cônjuge apontado como um dos maiores responsáveis (20%). O estudo mostra ainda que 40% costumam gastar mais do que podem para satisfazer as vontades do marido ou da mulher.

Questionados sobre quem costuma ser mais cuidadoso em administrar as finanças da casa, entre os casados ou que vivem em união estável, 52% consideram ter um controle melhor do que seus cônjuges. Já 27% declararam que ambos são igualmente controlados e 18% que é o outro. Apenas 2% reconhecem que ambos são descontrolados.

"Dividir a vida com outra pessoa requer compartilhar não apenas sonhos e planos, mas sobretudo a realidade dos gastos pessoais e da família, com maior abertura possível. Não é saudável deixar para conversar com o parceiro apenas na hora em que acontece um problema. A confiança acaba sendo comprometida, com desgaste no relacionamento", avalia a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

 
Três em cada dez entrevistados contam ao parceiro apenas parte das compras que fazem; principais itens omitidos são roupas e calçados

A pesquisa também constatou que 89% dos entrevistados compartilham com o cônjuge ou companheiro quanto ganham por mês, sendo que 60% sabem o valor exato e 29% apenas a quantia aproximada. A grande maioria (95%) costuma abrir seus gastos pessoais ao parceiro, sendo que 66% contam todas as compras que fazem e 29% apenas algumas.

Entre os itens omitidos em relação aos gastos, estão roupas, calçados e acessórios (32%), maquiagem, perfumes e cosméticos (27%), além de comida ou guloseimas (25%). A principal razão apontada para não contar para o cônjuge as compras feitas é evitar brigas ou conflitos (45%). Outros 25% reservam parte do dinheiro para gastar como quiser no dia a dia e 15% evitam comentar quanto consomem por não gostar de ter seu dinheiro controlado pelas pessoas.

Ao avaliar se os casados pensam no futuro, 42% responderam que têm um planejamento de vida em conjunto para os próximos cinco anos e respeitam a estratégia traçada para atingir a meta — especialmente os mais jovens, com 80% das menções. Em contrapartida, 31% dos casais não possuem qualquer tipo de plano, e 27% dos entrevistados afirmam ter planos financeiros para o futuro, mas não fazem nada de concreto para atingi-lo.

Metodologia 

Foram entrevistados 804 consumidores acima de 18 anos, de ambos os gêneros e de todas as classes sociais nas 27 capitais, sendo que continuaram a ser ouvidos 90% dos consumidores que residiam com seus familiares. A margem de erro no geral é de no máximo 3,5 pontos percentuais para um intervalo de confiança a 95%. Baixe a íntegra da pesquisa em https://www.spcbrasil.org.br/pesquisas..

Prefeito recepciona policiais militares que vão reforçar segurança em Casa Nova

Vinte e cinco novos policias militares já estão à disposição da população de Casa Nova desde essa segunda-feira, dia 18. Os agentes de segurança pública receberam as boas vindas do prefeito Wilker Torres no plenário da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, o gestor municipal agradeceu ao deputado estadual Tum (PSC), responsável por levar a demanda da ampliação do efetivo à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP).

A recepção aos policiais contou também com a presença do comandante regional da PM, José Non, e do presidente da Câmara, Patrick da Astafran. De acordo com o prefeito, a ampliação do efetivo policial para Casa Nova vinha sendo tratada desde o ano passado. "Com esse reforço, sem dúvidas, a população vai passar a ter uma sensação maior de segurança, beneficiando o comércio, os produtores rurais, enfim, toda a população casa-novense"...

“VELHOS NÃO TEM QUE ESTAR NOS LEITOS DOS HOSPITAIS, TEM QUE MORRER EM CASA” DECLARAÇÃO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE DA BAHIA REPERCUTE NEGATIVAMENTE EM JUAZEIRO

Causou indignação aos ouvintes e internautas do Programa Geraldo José (Transrio FM) a fala esclarecedora do presidente do Conselho Municipal de Saúde Robson Vieira Pereira, conhecido popularmente por Robson do CEPREV, a respeito da audiência com o Secretário de Saúde da Bahia Fábio Vilas-Boas, no dia 26 de fevereiro, no gabinete do secretário em Salvador.

O evento contou com a presença do prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim que esteve acompanhado pelos deputados Zó e Roberto Carlos, pela secretária de Saúde do município Fabíola Ribeiro, pela vereadora Neguinha da Santa Casa, que é a presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores e pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Robson do CEPREV...

EU PENSO ASSIM... JUAZEIRENSE REGISTRA MAIS UM EMPATE EM CASA

A Sociedade Desportiva JUAZEIRENSE, encerrou seus compromissos no Campeonato Baiano deste ano, com mais um empate, foram três no Adauto Moraes e um fora, e assim, fecha o certame somando dez pontos na oitava posição.

Com esse empate, 2x2, nosso adversário, o BAHIA de Feira, garantiu a primeira posição na tabela de classificação, com 16 pontos positivos. O ATLÉTICO de Alagoinhas, ficou em segundo lugar, com os mesmos 16 pontos dentro do critério de saldo de gols. O 3º lugar, foi para o Esporte Clube BAHIA, que somou 15 pontos e o VITÓRIA DA CONQUISTA, completou os quatro clubes que vão para as semifinais do certame, ele se classificou com 13 pontos conseguidos...

Em Casa Nova, trecho recuperado da BA-722 e obras de abastecimento de água são entregues

Pelos 39 quilômetros da BA-722 que ligam o distrito de Pau a Pique, do município de Casa Nova, à BR-235, passam boa parte da produção agrícola da região e todas as mercadorias que são comercializadas naquele povoado. O trecho foi totalmente asfaltado e sinalizado, com um investimento de R$ 9,63 milhões, e entregue, nesta terça-feira (12), pelo governador Rui Costa. Ainda no município, Rui entregou sistemas integrados de abastecimento de água para aproximadamente mil moradores de dez localidades e autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a celebrar convênios do Bahia Produtiva.

“A recuperação de estradas é um investimento que traz desenvolvimento regional e econômico, além de conforto e segurança para a população. Foram quase R$ 10 milhões investidos em um momento de crise. Hoje nós temos sete estados brasileiros com decretos de calamidade financeira, que não conseguem pagar salários em dia. Mas a Bahia chegou até aqui e os baianos podem se orgulhar, porque o nosso Estado não atrasou um dia sequer o pagamento de servidores, e ainda continuamos fazendo investimentos para melhorar a vida das pessoas”, destacou o governador...

Em Casa Nova, Rui inaugura BA-722 entrega obras de água e autoriza convênios do Bahia Produtiva

Nesta terça-feira (12), o governador Rui Costa visita o município de Casa Nova, onde, às 9h, inaugura a pavimentação da rodovia BA-722, no trecho entre Pau a Pique e a BR-235, com extensão de 39 quilômetros, onde foram investidos R$ 9,63 milhões. Após o descerramento da placa alusiva à obra, Rui segue para a praça central do distrito de Pau a Pique, e inaugura o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água com dessalinizador nas localidades de Belmonte-Curral Novo, Riachão, Sítio Cachoeira, Cacimbas, Lagoa do Alegre, Lagoa dos Negros de Cima e Lagoa dos Negros de Baixo e Ouricuri, além das localidades de Luiz Viana e Salgadinho. 

Ainda no distrito de Pau a Pique, o governador também autoriza a Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR, a celebrar seis convênios no âmbito do Projeto Bahia Produtiva, nos segmentos de qualificação de agroindústrias e socioambientais Quilombolas. Durante a solenidade, Rui anuncia a retomada das obras para conclusão do módulo de duas salas multifuncionais com sanitário no Colégio Estadual Getúlio Vargas...

Daniel Alves, do PSG, tem casa assaltada enquanto disputava partida, diz jornal

Ladrões invadiram e roubaram relógios de luxo da casa de Daniel Alves, jogador do Paris Saint Germain, enquanto o zagueiro brasileiro disputava uma partida no início desta semana, informou o jornal francês L'Equipe neste sábado.

Alves é o terceiro jogador do PSG a ser alvo de ladrões nos últimos meses. As casas dos companheiros de equipe de Alves, Eric Maxim Choupo-Moting e Thiago Silva, também foram alvo dos criminosos em novembro e dezembro durante partidas, disse o L'Equipe...

RONDESP NORTE PRENDE DOIS INDIVÍDUOS QUE TINHAM ACABADO DE COMETER ROUBO DE CELULARES EM CASA NOVA

Sexta-feira, dia 01, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP NORTE) foram acionadas por duas adolescentes que disseram ter sido assaltadas por dois indivíduos armados em uma moto vermelha naquela urbe. De posse das informações as guarnições começaram a efetuar abordagens a veículos duas rodas, com características parecidas e no momento de uma busca pessoal em um menor que conduzia uma motocicleta vermelha, o indivíduo sacou a arma de fogo e não obedeceu às ordens de soltá-la, emanadas pela guarnição.

Diante da agressão, o indivíduo foi neutralizado com um único disparo de arma de fogo na perna, momento em que o meliante soltou a arma de fogo e passou a obedecer as guarnições. Nesse momento foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da cidade de Casa Nova e o indivíduo foi encaminhado para o hospital da Cidade e posteriormente atendido no Hospital de Traumas em Petrolina. Com os indivíduos foram encontrados:..

EU PENSO ASSIM: COMEÇAMOS EMPATANDO EM CASA

Dizem que quem manda na casa é o dono da casa. Isso no futebol, porque na vida real, nem sempre é assim, pois “alguém” manda mais e aí, a coisa pega.

Na verdade, sempre foi assim. Quando o jogo é no estádio da cidade, o time local fica na “obrigação” de vencer a partida, nem que seja contra um time considerado muito melhor, superior tecnicamente. Em outros casos, a tradição é de que, em casa, quem manda é o dono da casa...

Para ter uma arma em casa, o gasto mínimo é de R$ 3,7 mil

O cidadão que decidir adquirir um revólver ou pistola após a entrada em vigor das novas regras para a posse de armas desembolsará, no mínimo, cerca de R$ 3,7 mil para regularizar sua situação, cumprindo a todos os pré-requisitos exigidos por lei. O valor inclui a aquisição do armamento escolhido e a obtenção dos documentos necessários. A Agência Brasil consultou a empresa brasileira Taurus sobre a sugestão de preço médio para a venda de armas de calibres permitidos (.38 / .380 / .22 / .36), mas como não obteve respostas até a publicação desta reportagem, consultou a sites de diferentes lojas que oferecem seus produtos na internet.

O revólver mais barato encontrado, um .38 de cinco tiros, custa a partir de R$ 3,1 mil. As mesmas lojas oferecem revólveres .22 a partir de R$ 4 mil. A pistola de mesmo calibre custa a partir de R$ 6 mil. Um revólver .36 pode ser adquirido por R$ 4 mil e a pistola .380 a partir de R$ 5 mil. Conforme explicou, por telefone, o vendedor de um dos estabelecimentos, os preços são para a venda online, podendo variar na loja física...

Tensão: Famílias Sem Terra sofrem ameaças de despejo nesta quarta (16) em Casa Nova

Cerca de 60 famílias que há nove meses estão acampadas na antiga fazenda São Francisco estão sofrendo com ameaça de despejo que deve ser cumprida na quarta feira (16). Os trabalhadores rurais afirmam que os dias 'seguem com muita tensão no local".

O site do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), informa que a liminar, expedida em maio de 2018, ignora o processo de compra da fazenda encaminhado pelo Programa Nacional de Credito Fundiário, a tramitação certifica que a fazenda em questão está em negociação entre o governo do estado e verdadeiro proprietário...

Gestante dá luz em casa e acusa Dom Malan de não atendimento; Hospital envia nota e esclarece denúncias

Mais uma acusação contra o atendimento do Hospital Dom Malan, Petrolina. A moradora do Bairro Cosme e Damião, conta que "teve parto em casa em sua residência depois de ser mandada embora para casa por duas vezes do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina".

Confira nota esclarecimento do Hospital Dom Malan:..

Sebrae anuncia novas turmas do Empretec no Norte da Bahia; Seminários acontecem em Casa Nova e Juazeiro

Quem começou 2019 cheio de expectativas e planos para se tornar dono do próprio negócio ou expandir empresas já atuantes no mercado não pode perder a oportunidade de participar do Empretec. O Sebrae em Juazeiro anunciou as novas turmas no Norte do estado com uma novidade: a realização do programa também no município de Casa Nova. 

Em Juazeiro, as entrevistas para seleção acontecem de 7 a 10 de maio e o seminário, de 20 a 25 de maio. Já em Casa Nova, as entrevistas seletivas serão realizadas de 25 a 28 de fevereiro e o seminário Empretec, de 18 a 23 de março...

Estudantes constroem casa com blocos ecológicos para família carente em Casa Nova

Para dona Maria de Jesus, de 70 anos, o final do ano marcou um novo recomeço na sua vida. Por meio do projeto 'Bloco Ecológico com fibra de coco como alternativa para a substituição da taipa', estudantes do Centro Educacional Antônio Honorato, em Casa Nova, na região Norte da Bahia (a 573 km de Salvador), entregaram neste domingo (30) uma nova casa para sua família, composta por seis pessoas. A ação possibilitou que os moradores da comunidade carente de Vila do Papelão saíssem da sua antiga moradia, construída de taipa, possibilitando uma residência mais digna para viverem.

Segundo dona Maria, a iniciativa é um exemplo de cidadania e bom coração. "Gostaria de agradecer primeiramente a Deus! Mas também aos estudantes e à professora que hoje me deram um palácio para eu morar. Estou tão feliz que até estou com medo de não aguentar", disse. O imóvel possui sala, cozinha americana, quarto, banheiro e varanda. A ação ainda contou com doações de móveis para o mobiliário da casa, além de arrecadação de alimentos, que foram distribuídos aos vizinhos que ajudaram na construção da casa, orientados por um mestre de obras amigo da escola...

SEMANAS JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA DE 2019 TÊM DATAS MARCADAS

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) já definiu as datas para realização das três edições da Semana Justiça pela Paz em Casa que ocorrerão em 2019. Os julgamentos dos processos de violência doméstica ocorrerão entre 11 e 15 de março (13ª edição), de 19 a 23 de agosto (14ª edição) e de 25 a 29 de novembro (15ª edição). A campanha é promovida pelo CNJ de maneira contínua, em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais, desde 2015.

As Semanas Justiça Pela Paz em Casa visam ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006), concentrando esforços no julgamento dos casos de feminicídio e no andamento dos processos relacionados à violência contra a mulher. O trabalho é organizado, coordenado e desenvolvido pelas Coordenadorias Estaduais da Mulher em Situação de Violência dos tribunais, que também promovem ações pedagógicas para dar visibilidade ao assunto e sensibilizar a sociedade...