2018 será um ano de grandes desafios para o ex-prefeito de Juazeiro e ex-Assessor de Planejamento Estratégico Isaac Cavalcante de Carvalho.
Primeiro por conta da pré-candidatura a Deputado Federal que o tem levado a percorrer distâncias enormes deste estado continental, e agora, acompanhar o crescimento e desenvolvimento da sua mais nova filha, Elisa...
Com expectativa superada, o lançamento da pré campanha de Isaac Carvalho para deputado federal contou com a participação de centenas de pessoas que compareceram ao clube do Distrito do Pilar, em Jaguarari, na noite desta sexta-feira (27). Além da comunidade local o evento também foi prestigiado por diversas lideranças da região e foi o primeiro de uma série de encontros com o pré candidato, que também irá dialogar com as comunidades de outros municípios do norte baiano.
Na abertura do evento foi exibido um vídeo apresentando as conquistas e avanços que Juazeiro obteve durante a gestão do ex-prefeito Isaac, com destaques para as grandes obras de infraestrutura urbana, atração de investimentos públicos e privados que fizeram o município ocupar o posto de maior gerador de emprego de carteira assinada do país durante o ano de 2016, além de importantes investimentos na educação, na saúde, no social e na valorização do servidor municipal...
O pré-candidato a deputado federal Isaac Carvalho, do PCdoB, não resta dúvidas, gostou da militância na política e está na estrada desde o dia em que manifestou o desejo de concorrer a prefeito de Juazeiro, em 2008. Reeleito em 2012, com 54.54% dos votos válidos, com 14% de vantagem sobre Márcio Jandir, o segundo colocado, Isaac se aproximou dos 55 mil votos no município baiano. Foi seu último teste eleitoral e esses são os números que ele persegue para tentar garantir uma vaga na Câmara Federal.
Aos 46 anos, que completa no próximo dia 30, Isaac Carvalho se consolidou como liderança política ao eleger seu sucessor, Paulo Bonfim, em 2016, vencendo pela terceira vez consecutiva os grupos ligados aos ex-prefeitos Joseph Bandeira e Misael Aguilar, os campeões de votos no município, em quase duas décadas...
Com o auditório da Câmara de Vereadores de Juazeiro lotado, o Partido Social Democrático (PSD) realizou a sua convenção municipal e definiu a posição para o processo eleitoral deste ano na Bahia.
Comandado pelo ex-vereador e atual diretor-presidente da CSTT (Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes) Damião Medrado a legenda ratificou o que o Blog já tinha antecipado (veja aqui) e vai caminhar com Rui Costa na reeleição para Governador, com Ângelo Coronel, presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato ao Senado; com o ex-prefeito Isaac Carvalho para Deputado Federal e com Diego Coronel que vai concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa...
O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) considera que a desistência do prefeito ACM Neto em concorrer ao governo estadual contra o governador Rui Costa (PT) significa “o fim do carlismo”. O termo é utilizado para designar o grupo formado em torno de ACM.
Sobre a candidatura de Zé Ronaldo, ele acredita que o ex-prefeito de Feira de Santana é um grande administrador e “está fazendo um sacrifício que ele (ACM Neto) deveria está fazendo. Essa liderança política de encubadora dá nisso: pode resultar no fim do carlismo na Bahia”, finalizou Davidson...
O Diário Oficial desta sexta-feira (06) traz a exoneração do Assessor Especial de Gestão, Isaac Carvalho. Ex-prefeito de Juazeiro, Isaac aceitou convite de Paulo Bomfim para assessorá-lo no governo municipal. A saída obedece ao prazo da lei eleitoral para desincompatibilização visando o pleito de outubro.
O ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, atual Assessor de Planejamento Estratégico do Governo Municipal, participa neste momento do Programa Geraldo José, na Rádio Trans Rio Fm e Rádio Juazeiro Am.
Ele confirmou que está se desincompatibilizando da função para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal. Isaac disse que deve ter a maioria do apoio dos atuais vereaadores de Juazeiro. A reportagem completa você terá aqui neste Blog...
No dia 31 de julho de 2013 o Ministério Público da Bahia (MP-BA) formulou denúncia junto à 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) contra o ex-prefeito de Juazeireo, acusado de praticar irregularidades em suas administrações.
Isaac Carvalho (PCdoB), de acordo com o Núcleo de Investigação de Crimes atribuídos a Prefeitos (CAP) do MP-BA, autor das denúncias, é acusado por cometer graves irregularidades no remanejamento de recursos orçamentários durante o exercício fiscal de 2010. O comunista teria emitido decretos de abertura ilícita de créditos adicionais suplementares, cujo montante chega a aproximadamente R$ 112 milhões...
Na semana passada, o público tomou conhecimento da condenação do militante político, David Lima, numa ação que movia contra o ex-prefeito Isaac Carvalho. O processo dizia respeito a licitação do sistema de Zona Azul, declarada legal pela justiça. Ocorre que esta não foi a única derrota do inconformado opositor nos últimos dias.
David Lima também foi condenado por litigância de má-fé em sentença proferida do mês de dezembro, numa ação popular que ele mesmo assinava contra o município, na qual alegava irregularidades em atos administrativos envolvendo o camelódromo de Juazeiro. A justiça atestou a legalidade das decisões da administração municipal.
Na decisão, assim como na sentença da semana passada, mais uma vez o militante foi condenado por litigância de má-fé. O juiz assim concluiu:
"Considerando o exposto, JULGO IMPROCEDENTE a presente ACAO POPULAR, nos termos do Art. 487, I, do CPC. Considerando que o Autor ao ingressar em Juízo com varias ações desta mesma forma esta agindo com deliberada má-fé e violando as disposições contidas no Art. 5º, LXXIII da Constituição Federal, e, ausentes os pressupostos para o deferimento da isenção das custas, indefiro o pedido e condeno o Autor ao seu pagamento, no prazo de 5 dias, sob pena de inscrição na divida ativa. Condeno ainda o Autor ao pagamento dos honorários advocatícios os quais arbitro em 10% sobre o valor da causa, nos termos do Art. nos termos do Art. 85, § 2º, I, § 3º, I do CPC”.
A 1ª Vara de Fazenda Pública, do Tribunal de Justiça da Bahia, negou ação movida pelo militante político David Lima contra o ex-prefeito, Isaac Carvalho, e condenou o inconformado opositor por litigância de má-fé, obrigando-o a pagar todas as custas do processo. Na decisão, foi comprovada a legalidade da licitação do sistema Zona Azul implantado na cidade.
Esta foi mais uma das inúmeras ações populares movidas por David Lima que resultaram em derrotas judiciais para o comunitário, reconhecido na cidade por ataques irresponsáveis aos gestores públicos. Desta vez, porém, ele acabou condenado no próprio processo que impetrou. Na decisão, o juiz José Góes Silva Filho declarou:..
O dezembro de 2016 e inicio de 2017 registraram fatos marcantes no Vale, noticiados pelo Blog. No início do mês, precisamente no dia 03, registramos com pesar a morte do empresário Herbeth Oliveira, conhecido como Beto do Bar do M.
No período ainda foram registradas as mortes do odontologista Marcelo Soares e do ex-Delegado da Polícia Civil - Dr. Humberto Barreto, os dois de Petrolina...
Acompanhado do Deputado Estadual zó, vereadores e de colegas secretários municipais o ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB), atual Assessor de Relações Institucionais e Planejamento Estratégico esteve tarde passada no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) oportunidade em que a exemplo de outras pastas fez um balanço das ações desenvolvidas em 2017.
“Em que pese toda dificuldade por conta da crise econômica, Juazeiro continua liderando na Bahia o número de empregos gerados e isso não é a gente que está dizendo é o CAGED do Ministério do Trabalho, além do Firjan recentemente revelar o desenvolvimento do município nos últimos anos graças ao trabalho desenvolvido em nossa gestão e que está tendo andamento na gestão Paulo Bomfim. A gente sabe que Juazeiro ainda não está às mil maravilhas, mas avançou muito. Esses índices apontam isso, embora tenha muito ainda por ser feito” pontuou inicialmente Isaac Carvalho...
Em publicação datada desta quinta-feira (14) o Tribunal de Contas dos Municpios, divulgou a rejeição das contas do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, relativas ao exercício de 2016.
De acordo com o TCM, a rejeição se deu “em razão do descumprimento do artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que trata da ausência de recursos para pagamento de restos a pagar, e o não investimento do percentual mínimo de 25% na área da educação. O relator do parecer, conselheiro Raimundo Moreira, determinou a formulação de representação ao Ministério Público da Bahia contra o gestor para que seja apurada a eventual prática de crime contra as finanças públicas pela inobservância da LRF.”..
Geraldo José com grande apreço e acompanhante do seu Blog há muito tempo, gostaria que fosse publicada minha resposta aos Senhores Isaac Carvalho, Prefeito Paulo Bomfim e por ultimo ao Sr. Joaquim Neto atual Diretor do SAAE.
Em matéria veiculada no Blog , os mesmos de forma a afrontar o direito de livre manifestação a cerca da atual situação em que se encontra nossa JUAZEIRO, os capadócios da administração tentam cercear o causídico em sua denuncias com fundamentos, pois a situação administrativa da atual gestão esta periclitante e tenta de todas as formas utilizar e repudiar o causídico nas suas denúncias, denúncias essas que não só parte dele e de toda comunidade de Juazeiro que hora passa por questionamentos quanto a aplicação dos recursos do município...
A briga por espaços na chapa do governador Rui Costa, que busca a reeleição para o governo do estado, promete ainda muitos embates e partidos políticos aliados já entraram na briga por espaços na majoritária. O PT, que já anunciou o desejo de manter duas vagas, a de Rui Costa e a de Wagner, que concorreria ao senado, terá uma tarefa não muito fácil: convencer aliados a continuar no palanque, abrindo mão dos seus projetos políticos. PDT, PCdoB, PSB, PP e PSD vão brigar pelas duas vagas restantes, uma para o senado e outra para vice-governador.
A conta não fecha. João Leão, o vice atual, quer manter o cargo e o senador Otto Alencar quer Ângelo Coronel na vaga para o senado. A favor deles as grandes bancadas das duas legendas e as sólidas bases eleitorais de Otto e Leão no interior. O PCdoB, aliado de todos os tempos, botou na roda os nomes de Alice Portugal, Daniel Almeida e do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho. O PSB, da senadora Lídice da Mata, já avisou que não aceita ser rifada.
Semana passada Daniel Almeida, Presidente do PCdoB, disse que nenhum partido da base de Rui Costa atualmente tem cacife para barganhar duas vagas na chapa majoritária, mas num congresso recente uma das tendências petistas no estado já comprou a briga, que deve ser avalizada pelas demais tendências; a de garantir também a vaga de Wagner para o senado, deixando as duas que restam para pelo menos meia dúzia de aliados disputarem.
Como as pesquisas apontam para uma eleição bastante dura, não é de se estranhar que outros nomes ainda apareçam para apimentar essa disputa.
..
O ex-prefeito de Juazeiro e atual assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho, por meio de sua assessoria divulgou noite passada nota onde anunciava representação à Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Bahia, em Salvador, contra Jackson Bosco dos Santos, visando a apuração de conduta antiética e criminosa, pois, além de calúnia, o mesmo fez ameaças de agressão física nas redes sociais.
A nota explicava que Jackson compartilhou em redes sociais áudios caluniosos e difamatórios contra o ex-prefeito, além de outros integrantes da atual gestão municipal. “Ele faz acusações descabidas e levianas, com o intuito de desgaste pessoal e político/eleitoral e de impor medo. Nas mensagens caluniosas, ele apresenta descontrole emocional, provavelmente, devido a derrotas eleitorais dele e do grupo político que hoje ele representa, como os perdedores do último pleito ocorrido em 2016. Outras representações, e processos criminais, serão propostas, diante da iminência do difamador contumaz produzir novas mentiras” explicava a nota...
O ex-Deputado Estadual Pedro Alcântara anunciou na tarde desta terça-feira no Auditório do Grande Hotel de Juazeiro que é o novo presidente do PODEMOS (antigo PTN). A coletiva de imprensa foi praticamente prestigiada por todo primeiro escalação da atual gestão municipal em razão das ausências do Prefeito Paulo Bomfim e do Assessor de Planejamento Estratégico Isaac Carvalho, que estão em Brasília.
Ex-titular do PR (Partido da República), o atual coordenador do Núcleo Regional de Saúde Norte da Bahia, antiga DIRES, também ex-vereador e ex-deputado estadual expressou aos presentes que a mudança foi necessária, após 30 anos numa mesma legenda, para sincronizar com o projeto que em 2018 pretende reeleger Rui Costa (Governador), eleger Isaac Carvalho para a Câmara Federal e manter a representação de Juazeiro na Assembleia Legislativa da Bahia...
Depois do rompimento com o grupo político do ex-prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) o Deputado Federal e presidente do PR na Bahia, José Carlos Araújo, tem planos ambiciosos na cidade de Juazeiro. Pelo menos foi o que deixou claro durante entrevista ao radialista Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta sexta-feira (27).
“Temos planos auspiciosos para Juazeiro nos próximos anos. Não penso apenas em 2018, com o apoio de Isaac Melo, de Wank Medrado e outras importantes lideranças políticas municipais estamos elaborando um projeto para Juazeiro em 2018, 2020 e 2022” prometeu Araújo...
O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) de Juazeiro, mesmo com a aliança com o Governo Paulo Bomfim no âmbito municipal, vai manter sua independência programática e lançar candidaturas independentes no pleito de 2018. Foi o que assegurou o presidente da legenda no município Professor Paulo José durante participação no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta terça-feira (17).
“Durante encontro no final de semana o partido entendeu que deveria ter candidatura no próximo ano e nós temos dois nomes em avaliação, sendo que um deve ser lançado em março, são eles: Zé Borges, cujo nome já está sendo trabalhado e o outro é Seu Carlos, que também já está na batalha. Nós vamos ter candidato a governador, e a candidatura está entre Marcos Mendes e Nogueira. Nós vamos ter candidatura em nível nacional e já desponta o nome de Chico Alencar, companheiro valoroso e para deputado federal a gente deve fechar uma dobradinha com candidato de Senhor do Bonfim. A gente apoia o federal do Psol de Senhor do Bonfim e eles apoiam o nosso estadual” explicou Paulo José...