Foram encontrados 3514 registros para a palavra: leitor

Secretaria de Saúde de Juazeiro responde denúncia de leitora sobre atendimento na UPA

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) informou ao Blog Geraldo José que a situação relatada pela leitora Meire Carvalho está sendo investigada. Caso seja constatado que houve negligência por parte dos profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), as medidas cabíveis serão adotadas.

A Sesau orienta aos usuários do serviço de saúde da rede municipal, que formalizem as denúncias junto ao serviço de Ouvidoria, sempre que se sentirem prejudicados. O contato pode ser feito por meio dos telefones: 3613-8305 / 3613-8306, pelo endereço de e-mail: [email protected], ou ainda no endereço: na Rua 15 de Julho, nº 32, no Centro da cidade. O horário de funcionamento do serviço é das 07h às 18h. ..

ESPAÇO DO LEITOR: Usuária da UPA de Juazeiro reclama de falta de atendimento

A leitora Meire Carvalho precisou usar os serviços médicos da UPA de Juazeiro na última segunda feira, 01, e segundo ela não foi atendida pelo médico. Veja abaixo:

"Na data de  01/05/17 na parte da tarde, precisei (infelizmente) ir a Upa de Juazeiro, pois estava com dormência e dor no braço direito e em outras parte do corpo. Junto de minha mãe, me desloquei da minha casa para passar pelo médico na unidade. Chegando lá fui bem atendida na recepção e logo fui encaminhada para a  sala de triagem. Para minha surpresa (pois já fui à Upa outras vezes e fui atendida normalmente) quando relatei minha situação para a enfermeira, a mesma argumentou que eu não passaria pelo médico e que eu teria que procurar um posto de saúde. Conversei com ela que no Posto provavelmente demoraria e que já tinha uns dias que eu venho sentindo essa dor. Mas nada adiantou e perguntou se eu queria um encaminhamento e aceitei. O que mais dói em mim é que NÓS TEMOS DIREITO A SAÚDE (Está na Constituição) e tenho conhecimento que nos fins de semana, feriado e período noturno a UPA tem que atender. Entendo dos casos de urgência e emergência, mas ninguém sai de casa sentindo-se bem para um hospital. Espero mais humanidade dos enfermeiros e médicos dessa unidade, pois ninguém sente a dor e necessidade do outro. Ninguém saí de casa para conversar com enfermeiro, pois não são médicos, vamos a unidade para relatar nossa dor e receber um diagnóstico do MÉDICO" declarou...

Espaço do Leitor: CSTT responde denúncia sobre trânsito intenso na Avenida Flaviano em Juazeiro

Após o Blog Geraldo José postar nesta terça-feira (02) uma denúncia enviada pela comerciante Monaliza Mirtes sobre o intenso fluxo de veículos na Avenida Flaviano, em Juazeiro, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte informou que "com a chegada das novas viaturas adquiridas pela CSTT semana passada, o setor de trânsito elaborou uma escala de fiscalização fixa diária e a Avenida Flaviano Guimarães será uma das vias atendidas". ..

LEITORA DE PETROLINA RECLAMA DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO

A leitora Maria do Socorro Gomes, moradora do Projeto N-11, rua A, em Petrolina entrou em contato com o Blog Geraldo José para reclamar do Hospital Regional de Juazeiro. Diz a denúncia: “Quero denunciar o Hospital Regional de Juazeiro pela a falta de atenção com os pacientes que se encontra naquela unidade hospitalar. Estou com uma pessoa internada lá desde o dia 16/03 sem saber o diagnóstico da doença com suspeita de leishmaniose visceral o qual não era descobriram então que era Síndrome Guillain Barré. O mesmo se encontra na UTI do hospital sem a medicação, pois desde o dia 25/04 está precisando com urgência de tomar imunoglobina humana e o hospital não tem. O que fazer?”. ..

Espaço do Leitor: Perigo na Flaviano Guimarães.

Prezado Geraldo,

Gostaria de relatar a respeito de um problema que já se tornou comum na avenida Flaviano Guimarães. Trabalho em uma das lojas localizadas nesse endereço e vejo todos os dias motos e carros abusando da velocidade, fazendo desse local movimento um ambiente perigoso...

Espaço do Leitor: Praça Principal do João Paulo II está virando estacionamento para carros e motos.

]

Ola Geraldo e Equipe do Bllog, tudo bem?

Amigos gostaria de chamar à atenção da CSTT e POLICIA MILITAR para uma situação que está se repetindo frequentemente aqui no João Paulo II, pessoas estão utilizando as praças para estacionamento de carros e motos. Esta situação é ocasionada na maioria das vezes por pessoas de outros bairros e cidades que visitam a nossa Igreja Católica "Catedral Nossa Senhora Aparecida" para, casamentos, batismos e Missa semanal. A nossa Praça que foi inaugurada em 2002, salvo engano, nunca passou por uma reforma e encontra-se abandonada, mal iluminada e agora virando estacionamento para carros e motos!..

ESPAÇO DO LEITOR: DE POETA E LOUCO...

Dizem os  mais velhos que, formiga quando quer se perder cria asas. Dizem  também que. ser  louco, é correr atrás de avião ou rasgar dinheiro. Dizem ainda mais, os filósofos,  os  do vulgo, que, pessoa de personalidade  ou de caráter enganoso, é aquela que ensina asno a cair com carga de ovos e não quebra-los.

Não sei, e nem quero entrar no mérito da discussão, de quem tem, ou não, razão nessa história, porém, ao cabo de algum tempo, ninguém ficará sem formar o seu próprio juízo de valor, sobre uma ou outra coisa. Ou a favor dos poetas, ou contra os filósofos, ou quem sabe, até em favor dos loucos de todo o gênero...

Espaço do leitor: Juazeiro, e a propaganda como vai?

Caros (as) leitores(as),

Gostaria de compartilhar uma insatisfação que nos acompanha desde a gestão anterior ao atual Governo Municipal: os gastos excessivos com campanhas publicitárias pelo Gabinete do Prefeito!

Se você tiver interesse e conseguir ter acesso à informação no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Juazeiro (Clique aqui), irá verificar que no ano de 2016, foram cerca de um milhão de reais gastos com peças publicitárias, entre: banner, outdoors, criação de comerciais, VTs. Nada contra a publicidade, reconheço a importância dos profissionais da área e acredito que as campanhas com fins educativos são importantes para a sensibilização e mudanças de hábitos da população. Por que não investir mais em Educação Ambiental, Cidadania, tema relevantes para o bem estar da população?! É necessário assistirmos diariamente propagandas de obras públicas, inaugurações? Onde está a crise dos gastos públicos?..

ESPAÇO DO LEITOR: SAAE PRATICA DESCASO COM O DINHEIRO PÚBLICO.

Olá, Geraldo José,

Meu nome é André venho por meio deste email fazer uma denúncia quanto ao descaso que o SAAE tem feito com relação a água tratada na região do Salitre...

ESPAÇO DO LEITOR: O GRANDE SALTO DE JUAZEIRO.

LEITOR, QUE SAUDADES! 

Antes de tudo que virá abaixo, algumas críticas justificáveis farei ao governo municipal. Como aceitar e apoiar o aumento exorbitante nos salários dos vereadores, secretários e executivos? E olha que decidiram isso ao apagar das luzes do governo anterior. Outro grande erro foi impor, sem ouvir a população, a cota de lixo para a conta de água . Fosse-me euzinho, voltaria atrás e buscaria menos prejudiciais aos juazeirenses desde o do Centro ao da Malhada D’areia ( Nosso Oiapoque ao Chuí. Taí, amei e dorei isso. Tomém, amigo leitor?). ..

ESPAÇO DO LEITOR: Leitora questiona serviço da zona azul em Juazeiro

A leitora Francimeire Carvalho enviou e-mail ao blog questionando o serviço de zona azul de Juazeiro. Segundo ela, foi difícil encontrar as colaboradoras para adquirir o bilhete, já que estava sem moeda para a máquina. Veja abaixo:

"Quero através do seu blog, questionar o atendimento da emissão do bilhete da zona azul de Juazeiro. Pois ontem, 25/04/17 perto das 16h:00min estacionei meu carro próximo a Promatre e fiquei a procura de uma colaboradora do Sinal Park  para emitir um bilhete pra mim ( fui para a frente dos bancos, de frente a farmácia Pague menos e fui pra frente da antiga casa de misericórdia), pelo fato de eu não ter nenhuma moeda. Devido precisar ir ao banco por conta do horário, não podia andar mais atrás de uma funcionária. Resumindo, depois que o banco fechou, pedir ao guarda para sair por conta da zonal azul e nada, voltei e fiquei olhando para a área de frente aos bancos se alguma aparecia. Depois de uns 20min apareceu uma e pedi novamente o vigia do banco para sair. Ao chegar até a funcionária falei para ela que procurei algumas delas pelas redondezas e não encontrei e na minha opinião não deveria ficar sem funcionária próximo aos postos, uma vez que nem todas as pessoas andam com moedas e ninguém tem que ficar indo atrás de funcionário.

A moça que me atendeu disse que ela não tinha obrigação nenhuma de emitir bilhete e eu perguntei porque ela andava com uma maquineta então? No momento estava emitindo multas, que no meu ponto de vista, aconteceu com muita gente de não colocar zona azul por não encontrar ninguém por perto pelo fato de não ter moedas. Solicito ao representante da empresa uma resposta quanto a fala da colaboradora: "que não tem obrigação da emissão do bilhete". Na minha opinião, não devem sair das proximidades dos postos  para orientar e emitir os bilhetes. Obrigada!"..

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRENSE RECLAMA DOS PONTOS DE ÔNIBUS EM JUAZEIRO.

Um juazeirense que pediu para não ser identificado, enviou e-mail ao Blog reclamando dos pontos de ônibus de Juazeiro. Confira: "Quero comunicar o descaso com os pontos de ônibus em Juazeiro nas imediações do Mercado Produtor, onde o ônibus não passa mais em frente dele e nem do Atacadão. Sendo que, para quem mora no Itaberaba ou vai para o Juá Garden Shopping, a única opção é pegar atrás do Mercado Produtor. E quem mora no Tancredo Neves e adjacência, só na UPA. São pontos de pouca iluminação e muito perigoso, refiro-me exclusivamente ao ponto do Mercado Produtor. E durante o dia, sem nenhum lugar de sombra para espera". ..

ESPAÇO DO LEITOR: TRÉPLICA À SECRETARIA DE SAÚDE DE JUAZEIRO.

Me chamo Maria das Grotas e recentemente escrevi um desabafo real não apenas meu, mas de muitos juazeirenses aqui nesse blog. A secretaria de saúde publicou resposta desmentido minhas informações e eu gostaria de ter meu direito de resposta também, por favor.

Ao contrário dos atuais gestores públicos de Juazeiro, não costumo vir a público mentir e ludibriar. Não digam que não é verdade que as guias são engavetadas! Pois estão mentindo em público, elas são engavetadas sim. Sou idosa e nunca fui atendida como tal na atenção básica do meu bairro (Alagadiço), a agente de saúde sumiu! No PSF não temos o caráter de programa de família nenhum!! Ali só reina o mau humor.

Repito que tenho guias desde setembro do ano passado e não recebi atendimento viu? Estão ouvindo, isso não é mentira, é verdade!..

Espaço do Leitor: Juazeirense volta a criticar Serviço de abastecimento de água do SAAE.

Geraldo José, 

Mais uma vez venho até esse canal de comunicação para demonstrar uma indignação que não é somente minha e de minha família, mas da maioria dos que residem na rua "F" do Bairro Novo Encontro, tendo como referência o CIAM e a Creche desse bairro. É sobre os serviços prestados pela empresa SAAE...

ESPAÇO DO LEITOR: Morador do Alagadiço insatisfeito com praça abandonada em Juazeiro

O leitor José Agnaldo Filho enviou e-mail à nossa redação mostrando sua insatisfação com a praça Monsehor Nestor no bairro Alagadiço. Segundo ele, o referido local está esquecido a muito tempo pelo poder público, veja abaixo na íntegra:..

ESPAÇO DO LEITOR: A SUA EXCELÊNCIA... O SENHOR ELEITOR!

Excelentíssimo Senhor Eleitor, já perdi a conta das vezes que juntei as palavras aqui no blog do Povo, objetivando tão somente lembrar os direitos que temos, e os deveres e obrigações que eles têm para conosco...

É certo que estamos despertando, mas, muitos ainda não acordaram. Muitos, ainda ficam embevecidos com aquelas farras de 02 em 02 anos, sim, porque foi ontem que você votou e, amanhã, lá estará novamente, caso contrário, ainda terá que pagar multas e ser submetido a outras sanções caso não compareça para cumprir esse dever chamado de cívico.....

ESPAÇO DO LEITOR: Moradora do Novo Encontro reclama da falta água em seu bairro

A leitora do blog do Geraldo José, Maria Izabel, enviou e-mail à nossa redação, reclamando da falta d´água no bairro Novo Encontro, mas precisamente na rua Job Marques. Segundo ela, moradores do referido bairro têm que acordar as cinco da manhã, pois só tem água até esse horário. Entenda na íntegra:

"Estou usando este meio de comunicação para fazer uma reclamação referente ao SAAE. Nossa rua desde de janeiro de 2017 está faltando água nas torneiras. Porém do dia 18/04/2017 ficou pior, pois não está subindo água para as caixas e se quisermos tomar banho e cuidar dos afazeres domésticos, temos que levantar na madrugada, pois só tem água até as cinco da manhã. Espero que logo resolvam isso..."..

ESPAÇO DO LEITOR: O SAAE E O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.

Olá Geraldo,

Gostaria que o SAAE de Juazeiro informasse o por que não insere os dados no portal da transparência como todo orgão público deve fazer, pois visitando o Site: Portal Transparência , (detalhe este link encontra-se no site: http://www.saaejuazeiro.com.br/site/ ), percebi que não existe dados atualizados referente aos documentos públicos do saae, como editais de licitações e entre outros, os dados mais recentes é do ano de 2014, será que de 2014 para 2017 o saae não contratou nenhum serviço e etc? Qual será a desculpa agora!..

ESPAÇO DO LEITOR: EXPEDITO NASCIMENTO ÀS ESCURAS.

Geraldo,

Há mais de 15 dias a Avenida São Miguel, bairro Expedito Nascimento, está um breu só. Quatro postes apagados, deixando os moradores apavorados...

ESPAÇO DO LEITOR: QUEM VAI PAGAR ESSA FARRA?

O leitor Carlinhos Santana enviou e-mail ao Blog com uma série de questionamentos sobre os diversos outdoors espalhados pela cidade em nome dos amigos do ex-prefeito Isaac Carvalho. Confira: “A sociedade se escandaliza com a postura do então denunciado na Lava Jato Isaac, que tenta fazer a população de besta com seus outdoors espalhados pela cidade. Desrespeitando assim, a imprensa e toda a sociedade, pois, o mesmo deveria ir aos diversos veículos de comunicação se explicar, ao invés de utilizar mais uma vez do marketing para camuflar suas acusações e tentar enganar a todos. Tentar esconder esse problema debaixo do tapete é achar que Juazeiro não tem imprensa, não tem pessoas pensantes, não tem autoridades. ..