Foram encontrados 236 registros para a palavra: árvore

Prefeitura de Juazeiro responde leitor sobre poda de árvore no São Geraldo

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) esclarece a moradora do bairro São Geraldo, Márcia Leila, que a poda das algarobas da Praça Antônio Marcelino se faz necessária como forma de prevenir acidentes nesta localidade, pois as árvores estão muito frondosas com galhos grandes, tendo em vista também que esse tipo de árvore possui uma raiz superficial e tem facilidade de cair principalmente em épocas de chuvas e ventos fortes. A Sesp ainda informa à moradora que as algarobas possuem um crescimento rápido, e em pouco tempo estarão com os galhos de modo uniforme. 
  ..

MUNÍCIPES RECLAMAM DE PODA DE ÁRVORES EM JUAZEIRO

A leitora Márcia Leila enviou mensagem ao Blog reclamando de uma ação de poda no bairro São Geraldo que destruiu inúmeras árvores. Confira:

Geraldo,..

Semaop responde denúncia de moradores do Condomínio Morada das Árvores

No último sábado, dia 23, o Blog postou reclamação dos moradores da Quadra A do Condomínio Morada das Árvores que estão insatisfeitos com uma obra que está sendo executada em via pública pela empresa G.M.C, onde, segundo os moradores, a mesma está desnivelando a rua mudando o nível do escoamento da água de chuva para frente das casas dos moradores da Quadra A (veja aqui).

Nota Semaop

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública informa que após o recebimento da denúncia, a mesma enviou o procedimento à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (SEDUH, órgão competente a atender a demanda) onde foi encaminhado até o local da obra um Engenheiro e um Topógrafo. Foi constato pelos profissionais que não havia irregularidade, pois a altura da pavimentação foi mantida, não prejudicando assim o escoamento de água da chuva.

Denúncias e reclamações podem ser realizadas na sede da SEMAOP, Rua Oscar Ribeiro, ou pelo telefone: (74)3613-3350.-- ..

Podar ou eliminar uma árvore sem autorização de órgão ambiental é crime, alerta AMMA

Seja na calçada das casas, em praças ou equipamentos públicos, as árvores contribuem para uma melhor qualidade de vida da população, através da produção de oxigênio, filtragem da poluição do ar, redução da temperatura. Além disso, servem como produtoras de sombra, habitat natural de pássaros e contribuem para o projeto paisagístico da cidade. Petrolina, através da Agência do Meio Ambiente (AMMA), tem intensificado o processo de arborização, através da distribuição de mudas de espécies da Caatinga. Mas para que estas plantas cumpram com suas funções, além de cuidar para que elas cresçam, a população tem que ficar atenta quanto à poda e a eliminação. Tanto uma ação quanto a outra só pode ser executada com a autorização dos órgãos públicos do meio ambiente.

A Lei 1838/ 06 aborda sobre árvores dos logradouros públicos da cidade e seus povoados. O artigo 2º enfatiza que “fica terminantemente proibido destruir, danificar, lesar ou maltratar por qualquer modo ou meio, árvores de qualquer espécie nativa e exótica, componentes da arborização urbana nos logradouros públicos da cidade de Petrolina e seus povoados”. O artigo terceiro da mesma Lei especifica em que situações a eliminação será permitida: se a planta estiver ameaçando cair, impedindo a realização de obras públicas, comprometendo a estrutura de residências, quando houver infestação de doenças, quando a localização estiver em desacordo com o Código de Postura do Município, Lei do Uso de Solo Urbano e Plano Diretor; dentre outros...

Espaço do Leitor: Morador reclama de obra no Condomínio Morada das Árvores

Nós, moradores da Quadra A do Condomínio Morada das Árvores estamos insatisfeitos com uma obra que está sendo executada de forma clandestina em via pública pela empresa G. M. C, onde a mesma está desnivelando a rua mudando o nível do escoamento da água de chuva para frente das casas dos moradores da Quadra A.

Solicito que a mesma corrija seu equívoco deixando como antes, pois não foram respeitados os artigos da lei de Nº1. 704/2003, que institui o código de obras do Município ferindo assim vários deles. EX: O Artigo 10, o responsável técnico pela execução da obra deverá executar as obras conforme o projeto aprovado pelo órgão competente, zelar pela proteção e segurança dos que trabalham na obra, dos pedestres, das propriedades vizinhas e dos logradouros e vias publicas, e colocar placa de identificação da obra, com o numero do alvará de licença, data de emissão, prazo de validade, nome do responsável e número de inscrição do conselho ou órgão competente, em local visível. E, isso não consta na obra...

Árvore cai e atinge carros na Rua do Paraíso, em Juazeiro

Uma árvore (algaroba) caiu na tarde desta quarta-feira (13) na Rua do Paraíso, situada no bairro Santo Antônio, em Juazeiro. A queda da árvore deixou muitos motoristas no prejuízo. Alguns automóveis que estavam estacionados próximo a árvore foram atingidos por galhos, o que danificou os veículos. Ainda não se sabe o que motivou a queda da árvore...

Pavimentação da Av. das Árvores é entregue no Toda Sexta tem Obra

Uma concorrida solenidade marcou a inauguração da Avenida das Árvores (Rua da UBS) na manhã desta sexta-feira (08), no bairro Parque Residencial, cumprindo mais uma agenda do Toda Sexta tem Obra em Juazeiro. O prefeito Isaac Carvalho, juntamente com secretários de governo, vereadores e lideranças da comunidade entregou oficialmente a via. A Avenida é a principal via de acesso ao bairro, a Unidade Básica de Saúde – UBS e a creche, e liga o mesmo ao Distrito Industrial. Recebeu aproximadamente 450m de pavimentação, 894 metros de passeio, meio fio, linha d’água e drenagem superficial. A obra é fruto de um convênio da Prefeitura com o Governo Federal através do Ministério das Cidades, que beneficiou um total de nove ruas do bairro João Paulo II e uma do Parque Residencial. 

“Ainda há muito por fazer, mas uma nova cidade está nascendo”. Cantarolando um trecho do seu jingle de governo, o prefeito Isaac Carvalho saudou os presentes e iniciou seu discurso lembrando que a pavimentação complementa o conjunto de obras realizadas por sua gestão na Avenida, como a construção da creche e da UBS.  “Nosso sentimento é de dever cumprido por entregarmos hoje mais uma importante obra de pavimentação. Já fizemos muitas intervenções de pavimentação, temos muitas outras em andamento, mas ainda não é o suficiente para atendermos em 100% o que a cidade precisa, devido ao atraso de anos passados. Temos bairros com mais de 30 anos como o João Paulo II, que só tinha uma via e parte de outra pavimentada. Aos poucos estamos mudando essa realidade e vamos continuar trabalhando para recuperar esse atraso, construindo o presente e planejando o futuro”, discursou o prefeito. ..

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação responde denúncia de leitor sobre obra na Avenida das Árvores

Na manhã de hoje (08), o Blog postou uma denúncia do leitor Jakson Reis que tratava sobre uma obra inacaba no bairro Parque Residencial na Avenida das Árvores (Confira Aqui). Nesta tarde a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do município entrou em contato com o Blog e deu mais esclarecimentos sobre o assunto. Confira a seguir!

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEDUH informa que a obra é fruto de um convênio da Prefeitura com o Governo Federal através do Ministério das Cidades e beneficiou um total de 10 ruas, nove no bairro João Paulo II e uma no Parque Residencial. Nesse convênio a Rua da UBS foi contemplada com a pavimentação do trecho entre a Av. Manoel Borges até a creche totalizando 310m. ..

“Toda Sexta tem Obra” inaugura pavimentação da Avenida das árvores no Parque Residencial

Cumprindo mais uma agenda de inaugurações do Programa “Toda Sexta tem Obra” a Prefeitura de Juazeiro inaugura nesta sexta-feira (09), às 09h, a pavimentação asfáltica da Avenida das Árvores (mais conhecida como Rua da UBS), no bairro Parque Residencial.  

A Rua que recebeu 447 metros de pavimentação, 894 metros de passeio, meio fio, linha d’água e drenagem superficial é a principal via de acesso a Unidade Básica de Saúde – UBS e a creche do bairro e é fruto de um convênio da Prefeitura com o Governo Federal através do Ministério das cidades, que beneficiou um total de 09 ruas do bairro João Paulo II e 01 do Parque Residencial...

Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Publica responde denúncia de obra feita pela empresa AGM

Nesta segunda-feira (04), o Blog Geraldo José postou a denúncia do leitor Laete Valetim quanto a realização de um obra pela empresa AGM na Quadra A do Condomínio Morada das Árvores. (Veja Aqui) . Nesta tarde, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública de Juazeiro enviou nota ao Blog informando que encaminhou o assunto para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (órgão competente a atender a demanda), onde a mesma confirmou o envio de um Engenheiro e um Topógrafo para avaliar a obra.  ..

DENÚNCIA CONTRA A EMPRESA GMC E CONDOMÍNIO MORADA DAS ÁRVORES

Nós, moradores da Quadra A do Condomínio Morada das Árvores estamos insatisfeitos com uma obra que está sendo executada de forma clandestina em via publica pela empresa GMC, onde a mesma encontra-se desnivelando a rua mudando o nível do escoamento da água de chuva para a frente das casas dos referidos moradores da Quadra A.

Solicito que a Mesma corrija seu equivoco deixando como antes, pois não foram respeitados os artigos da lei de Nº1. 704/2003, que institui o código de obras do Município ferindo assim vários artigos. EX: O Artigo 10 o responsável técnico pela execução da obra deverá executar as obras conforme o projeto aprovado pelo órgão competente, zelar pela proteção e segurança dos que trabalham na obra, dos pedestres, das propriedades vizinhas e dos logradouros e vias publicas e colocar placa de identificação da obra, com o numero do alvará de licença, data de emissão, prazo de validade, nome do responsável e numero de inscrição do conselho ou órgão competente, em local visível. E, isso não consta na obra...

Sesp recolhe árvores caídas em diferentes pontos de Juazeiro após chuva deste domingo

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Juazeiro iniciou esta segunda-feira (15) com o trabalho intensivo em vários pontos da cidade para recolher árvores que foram derrubadas pela chuva e forte vento que atingiu o município no domingo (14).  Equipes estão percorrendo a cidade e identificaram até o momento a queda de 28 árvores de médio e grande porte.

Segundo o gerente de Praças, Parques e Jardins da Sesp, Marcio Duarte, o recolhimento de árvores começou desde o domingo e solicita a colaboração da população no sentido de manter a Secretaria informada quanto a este assunto ligando para o número 3612-5411, deixando sempre o endereço e um ponto de referência, que o serviço será realizado. O bairro com maior incidência de árvores caídas foi o João XXIII...

Chuva e vento deixam dezenas de árvores caídas em Juazeiro. Veja o vídeo.

As chuvas que caíram neste final de tarde de domingo (14) em Juazeiro, vieram acompanhadas de raios, trovões e muita ventania, deixando um rastro de árvores caídas em alguns trechos da cidade. No bairro Piranga algumas árvores vieram ao chão e deixaram veículos danificados.

Na rodovia que dá acesso à rodoviária o estrago foi ainda maior e muitas árvores tombaram, como mostra o vídeo do colaborador Fred Rangel.

Confira o vídeo:..

CHUVA FORTE EM JUAZEIRO E ÁRVORE DESPENCA EM CIMA DE DOIS VEÍCULOS NO BAIRRO DE PIRANGA

Finalzinho da tarde deste domingo (14) chuva forte, com muita ventania, trovões, raios e uma árvore (algaroba) despencou em cima de dois veículos que estavam estacionados em frente à Praça Costa Pinto.

O trânsito encontra-se interrompido no setor, enquanto policiais disciplinam o tráfego na área à espera do Corpo de Bombeiros que vai fazer o corte da referida árvore...

Árvore impedindo acesso de rua na Pedra do Lord

Uma leitora enviou e-mail ao Blog relatando que esta árvore (foto) está impedindo o acesso de veículos - Pedra do Lord (última rua - próxima ao Clube dos Maçons - Rua José Horácio dos Santos). A árvore caiu após as fortes e frequentes chuvas e está impedindo o acesso dos veículos dos moradores. A rua posterior não é asfaltada e ameaça atolar os carros e causar danos aos veículos e transtornos aos proprietários.

“A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Ordem Pública, foi acionada desde quarta-feira (27) pela manhã pelo telefone 3612-5411, mas até agora o serviço não foi realizado. Parece que para que as coisas aconteçam é necessário ter um parente dentro de algum órgão da Prefeitura ou fazer um favor aos políticos, ou ainda apelar para a imprensa. Cidade que não respeita o contribuinte, o cidadão anônimo. Diante dos problemas simples ressalta-se a incompetência, a morosidade” insistiu a moradora que pediu para não ser identificada...

Espaço do Leitor: Árvore caindo.

Caro Geraldo,

Venho solicitar, através do seu blog, que as autoridades competentes vejam a situação desta árvore localizada em um terreno na Avenida Laudilino dos Santos, no bairro Jardim Vitória. Esta rua fica localizada atrás do SINSERP.

Gostaria que a mesma fosse retirada pois está a ponto de cair por cima das casas vizinha ao terreno, o que pode ocasionar algum acidente.

Espero que as medidas cabíveis sejam tomadas o mais rápido possível.

Atenciosamente, 

Karla Teles ..