Foram encontrados 225 registros para a palavra: sindsemp

Sindsemp inicia construção do PCCV dos agentes de endemias e técnicos em enfermagem

Nesta semana, os agentes de endemias e os técnicos de enfermagem iniciaram junto com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp), a construção dos Planos de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV).  Os técnicos em enfermagem estiveram em assembleia e os agentes em reunião com uma comissão.

Walber Lins, presidente do Sindsemp, explica a importância da luta sindical para defender os direitos e interesses da categoria. “É uma construção da base, com total apoio do sindicato que é a representação legal. As reivindicações e lutas trabalhistas de cada classe é debate entre os pares e o sindicato está trabalhando diretamente perto, estreitando os laços e participando ativamente da luta dos direitos. Hoje falamos sobre salários, previdências e planos, nas questões de piso e carga-horaria para os técnicos de enfermagem”, comentou.

A presidente da associação agentes de endemias Marinez Monteiro, destaca a parceria do Sindsemp para a construção do plano. “Muito importante essa relação que estamos tendo com o sindicato que está de portas abertas para nos ajudar. Através de toda diretoria estamos recebendo o suporte logístico e de orientação para o melhor plano da categoria”, pontuou.

Silvanei Machado, membro da associação de agentes de endemias, também participou desse encontro para iniciar a  discussão do plano. “Momento muito importante para todos nós. Essa é a hora da construção do plano com a participação de todos”, ressaltou.

Sobre as demandas dos técnicos em enfermagem, a presidente da Associação e secretária geral do Sindsemp, Aparecida Alves, afirma que os trabalhos estão adiantados. “Precisamos correr contra o tempo e fazer a nossa parte. Já marcamos novos encontros para formular o plano e, depois, apresentar à categoria e enviar o quanto antes para a prefeitura. Nossa categoria terá um plano bem feito e que atenderá aos nossos anseios”, explicou. ..

Sindsemp protocola documento para que o Executivo cumpra a revisão salarial para todas as categorias

Na ultima quarta-feira, o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) junto coma s entidade representantes de nove categorias realizou um manifesto em frente à prefeitura para exigir o cumprimento do acordo feito na mesa de negociação onde o valor da revisão salarias seria destinado a todas as categorias.  Antes do ato público, houve uma assembleia na sede da Acosap e outra na sede do Sindsemp.

O presidente do Sindicato, Walber Lins, atenta que a Lei contempla todos os servidores municipais, no entanto, nove categorias não receberam os reajustes dispostos na Lei. “Outro pedido nosso é que a Comissão do PCCV seja efetivada, a categoria de forma organizada está protocolando o PCCV, dentro da perspectiva de reajuste para 2016, bem como das condições de trabalho”, afirmou.

No mesmo manifesto, associação dos Agentes de Saúde e de Endemias,  também estiveram mobilizadas - A ação fez parte de um movimento nacional. Os agentes de Saúde protocolaram as propostas do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos para a Chefia de Gabinete e a Secretaria de Orçamento e Gestão. O Documento será entregue ao prefeito Julio Lossio (PMDB).

O presidente da associação dos Agentes de Saúde, o vereador Manoel da Acosap, argumenta que o primeiro passo é a implantação do PCCV, já que é uma Lei vigente no país. “O reajuste salarial da categoria está defasado há dois anos”.

Marineide Monteiro, presidente da Associação dos Agentes de Combate às Endemias, frisa que diante da pauta, outro ponto levado ao Executivo municipal, é a mudança da carga horária. “De 40 para 30 horas semanais, tudo isso precisa ser discutido com o prefeito. O Sindsemp tem sido importantíssimo nesse processo, nessa luta em busca de melhorias para a categoria, precisamos de um sindicato forte do nosso lado”. ..

SINDSEMP: AGENTES DE SAÚDE E DE ENDEMIAS DE PETROLINA MARCAM MOBILIZAÇÃO E ESTIMAM ENTREGAR MINUTA DO PCCV AO EXECUTIVO MUNICIPAL

Depois de elaborado junto ao Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e de Endemias (ACEs) entregarão minuta do Plano de Cargos, Carreira e vencimentos (PCCV) ao prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB).

O vereador Manoelda Acosap (PTB) garante que a categoria vai engrossar a mobilização nacional marcada para esta quarta-feira (18) em todo o país. Em Petrolina, acontecerá uma assembleia a partir das 8h  na sede da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde (Acosap), no Bairro Antonio Cassimiro, zona norte da cidade. Na reunião a entidade deverá aprovar a minuta do Plano de Cargos e Carreira (PCC) da categoria.

Está programado também, uma caravana até a sede da prefeitura, na Avenida Guararapes, Centro da cidade, para pressionar o Executivo Municipal.

PCCV

O Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos não deve ser aprovado este ano pelo impedimento da legislação eleitoral, contudo, é necessário que o documento tramite na Procuradoria Geral do município e na Secretaria de Administração, para que no próximo ano – independente de quem seja o prefeito – o Projeto de Lei referente à matéria seja elaborado e enviado para votação na Casa Plínio Amorim. O vereador estimou que, no máximo em 130 dias, o projeto, depois de pronto, seja enviado ao Legislativo Municipal. ..

Sindsemppe inicia mobilização para eleições dos representantes sindicais de base

Pela primeira vez em 17 anos, os servidores do Ministério Público de Pernambuco irão votar para eleger os representantes de base da categoria em todo o Estado. O presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemppe), Fernando Ribamar, já começou a visitar as promotorias, iniciando as mobilizações para a campanha e, também, distribuindo as camisas que fazem parte da campanha nacional em prol da PEC 147.

O edital foi lançado no dia 06 de maio. A eleição irá acontecer no dia 10 de junho, por meio de votação eletrônica. O intuito é fazer com que o Sindicato ganhe mais representatividade em todas as circunscrições do Estado. “A eleição vai escolher pelo menos um representante para cada circunscrição. Será um representante para cada 30 servidores lotados na região, limitados ao número de cinco representantes”, explica Fernando Ribamar...

Sindsemp participa de Ato em defesa da democracia e dos direitos trabalhistas em Petrolina

A defesa pela democracia e a luta pela manutenção dos direitos trabalhistas foram as bandeiras defendidas na tarde desta terça-feira, 10, na Praça do Bambuzinho, centro de Petrolina. Atendendo convocação da Frente Brasil Popular, que congrega várias entidades sociais e sindicais, militantes criticaram o processo de impedimento que a presidente da república Dilma Rousseff está sofrendo.

Com palavras de ordem, os manifestantes reafirmaram o posicionamento contra o que consideram golpe. De acordo Aristóteles Junior, membro da Frente Brasil Popular, o objetivo do ato é lutar para que haja retrocessos de direitos trabalhistas e defender a soberania do voto popular. “Entendemos que esse impeachment, sem crime de responsabilidade, é quebra da constitucionalidade. Temos o dever de mobilizar em prol dessa causa e da luta que acreditamos. Apesar de tudo que está acontecendo Congresso, estamos conseguindo ganhar as pessoas nas ruas e isso é importante”, pontuou.

Para Robson Nascimento, coordenador do Sintepe, o ato tem a sua função em reforçar a postura das entidades nas defesas dos direitos trabalhistas. “O Brasil vive uma conjuntura perigosa para os trabalhadores. Um período onde os projetos que venham prejudicar a classe trabalhista, como reformas na previdência, congelamento de salários, proibição de concurso, terceirização e privatização estão na pauta de debates dos congressistas que estão capitaneando o golpe”, relatou.

Walber Lins, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp), concordou com o posicionamento de Robson e endossou os objetivos do ato público. “Nossa participação visa lutar na defesa dos direitos trabalhistas que estão, claramente, sendo ameaçados com essa tentativa de golpe. Precisamos nos posicionar e exigir que não exista retrocessos nas nossas conquistas e luta, sempre, por mais avanços”, ressaltou. Outros diretores da entidade também participaram do ato.

Francisco Luiz, comunitário do bairro Santa Luzia, aproveitou o ato para criticar a postura de alguns parlamentares de Petrolina que votaram favoráveis a admissibilidade do processo de impedimento da presidenta no Congresso. “Precisamos ficar de olho. Essa semana nossas atenções estão voltadas para o Senado e para o senador Fernando (Bezerra Colho) ”, explicitou. ..

Sindsemp realiza Festa do Trabalhador

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) vai realizar no próximo domingo, 1º de maio, a tradicional Festa do Trabalhador. O evento acontecerá no Clube de Campo do Sindsemp, a partir das 9h.

Segundo a diretoria, encontro tem como objetivo proporcionar um dia de lazer para os trabalhadores, mas, também, de reflexão da categoria sobre a data e os pontos de luta. “É um grande momento para todos nós. Celebrar o dia do trabalhador é uma imensa satisfação, mas não podemos esquecer e ficar atentos na defesa dos nossos direitos e da nossa valorização”, pontua Walber Lins, presidente do sindicato.

As atividades começam com um torneio de futsal, e em seguida, a animação musical ficará por conta do grupo Samba Xote e a voz e violão de Domicio Filho.  O Sindsemp também disponibilizará um ônibus, que sairá da Praça 21 de Setembro, a partir das 9h. ..

Sindsemp realiza nova assembleia para servidores aposentados

Os servidores aposentados de Petrolina participarão de mais uma assembleia exclusiva da categoria. O encontro será na próxima sexta-feira, 29, a partir das 8h, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp), localizada na Vila Mocó.

Para Elena Alves, diretora de Assuntos Extraordinários, a reunião será a oportunidade de apresentar aos servidores os avanços e as consolidações das propostas aprovadas na assembleia anterior, realizada no último dia 06. “Vamos fazer repasses e acertar os detalhes das nossas atividades de lazer e promoção à saúde”, comentou.

Entre as atividades que serão apresentadas e organizadas está o ‘Caminhando com Sindsemp’, onde os servidores terão o acompanhamento de nutricionistas, educadores físicos e fisioterapeutas em atividades de caminhada no Parque Josepha Coelho. “Esse é um dos diversos projetos que apresentaremos e daremos prosseguimento. Convido todos os servidores para dividir conosco esse momento de luta e confraternização”, pontuou Elena. ..

Sindsemp tem reunião com Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos de Pernambuco

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) esteve reunido com a Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos de Pernambuco (Fesiaspe), nesta quarta-feira, 20, em Recife. Representando a entidade petrolinense, o diretor de políticas sindicais, Edson Santos.

Para Edson, que foi recebido pelo presidente da entidade, Amaro de Mello Vasconcelos, a reunião foi bastante proveitosa, pois foram debatidos pontos importantes entre a relação das duas entidades, a exemplo da devolução da base do Sindsaúde para o Sindsemp. Segundo Edson, esse assunto será tratado na reunião da Federação no próximo dia 27 de abril, tendo a Fesiaspe assumido o compromisso de enviar a ata com as definições do encontro para o Sindsemp.

Ao final do encontro, Edson teve uma reunião com o setor jurídico da Fesiaspe tratando da localização do processo movido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) sobre o aumento do Fundef. De acordo com dirigente do Sindsemp, o setor está imbuído nessa demanda que deve gerar mais recursos para os profissionais de Educação de Petrolina. ..

Sindsemp rediscute PL que prevê reajuste salarial dos servidores de Petrolina.

O debate em relação à campanha salarial dos servidores públicos de Petrolina não cessa. Ontem, 30, Sindsemp, vereadores e Executivo tiveram, mais uma vez, um dia de negociações para vencer o impasse.

Os trabalhadores rejeitam a proposta de reajuste de 5% apresentada para todas as categorias, exceto a educação, e seguem na luta pela proposta apresentada pelo Sindsemp desde dezembro de 2015 que aponta um aumento nos vencimentos de 12,67% - 10,67% de restituição geral da inflação e 2% de reajuste.

Após uma reunião ampliada no período da manhã no plenário da Casa Plinio Amorim, que contou com a presença de várias lideranças dos servidores e vereadores, o executivo, representado pelo  secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior, recebeu, no período da tarde, uma comissão para apresentar uma nova proposta:  o pagamento da revisão geral anual de forma escalonada, após o incremento da receita.

De acordo com o secretário, a proposta visa ‘alcançar o índice inflacionário de 10.67% a partir do acompanhando as receitas do município de forma vinculada -  caso ocorra uma melhoria na arrecadação, esse valor seria proporcionalmente repassado ao servidor’. Na prática, o governo oferece o pagamento de 5% de imediato, como já apresentado anteriormente, e fixa a data de 30 de julho para que seja feito uma análise do balancete financeiro da gestão, caso as contas públicas tenham um incremento de R$14 milhões, será concedido ao servidor mais 5.67%.

O presidente do Sindsemp, Walber Lins, reafirmou que a melhor proposta para o servidor foi a que o sindicato apresentou, mas vai levar essa nova indicação do Executivo para a assembleia da categoria nesta quinta-feira, 31, na Câmara de vereadores, a partir das 9h, para o debate. “A partir da união do Servidor, da apropriação a luta, houve a mobilização da categoria para que a mesa de negociação continuasse aberta. (...) É um avanço, mas não é a que apresentamos, vamos deixar que a assembleia defina o que é melhor”, pontua Lins. ..

Sindsemp realiza assembleia na área externa da Câmara para debater lei do reajuste salarial

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) está organizando para esta terça-feira, 29, uma assembleia geral extraordinária na área externa da Câmara de Vereadores para pressionar o Legislativo e o Executivo em relação à lei do reajuste salarial.  Na pauta, além da campanha salarial, a categoria irá discutir as mobilizações e repassar informes, a partir das 8h.

Na ultima semana, em assembleia, ficou decidido que a categoria aprova a proposta do Executivo para a educação (10,67% + 0,49%), mas rejeita o percentual apresentado para as demais categorias (5%). Na oportunidade, os trabalhadores decidiram seguir com a proposta apresentada pelo Sindsemp desde dezembro de 2015 que aponta um aumento nos vencimentos de 12,67% - 10,67% de restituição geral da inflação e 2% de reajuste.

A vice-presidente do Sindsemp, Inês Silva, reforça o convite para o ato. “Precisamos contar com a força do servidor para que juntos possamos pressionar nossos representantes em favor da nossa proposta de reajuste que contempla todos os colegas, pois esse oferecido pelo executivo não cobre nem a inflação do ano”. ..

Sindsemp e Sintepe juntos aderem à paralisação nacional da Educação

Trabalhadores em Educação vão às ruas lutar pelos seus direitos. Petrolina adere a paralisação geral Os servidores em educação de Petrolina aderem à greve nacional da Educação que iniciou nesta terça (15) e vai até o dia 17 de março. Pelo cumprimento da lei do Piso, contra a terceirização, contra a entrega das escolas às organizações sociais, contra o parcelamento do salário, contra a militarização das escolas públicas e a reorganização das escolas.

Em Petrolina, o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) apoiam a manifestação em favor da classe. No primeiro dia de paralisação ainda está sendo feito o levantamento da adesão no município, mas a expectativa do diretor regional do Sintepe é que atinja 100% das escolas estaduais até amanhã (16), segundo dia de paralisação, quando haverá uma manifestação às 9h30 na Praça do Bambuzinho para apresentação da pauta regional: Campanha Salarial...

Sindsemp aguarda promulgação do PL 45/15 nesta quinta (10)

O PL torna Lei o exercício das 30h de enfermeiros e técnicos de enfermagem realidade em Petrolina

Na sessão desta quinta-feira (10), é aguardada a promulgação do projeto dos enfermeiros e técnicos de enfermagem. Como o PL excedeu o prazo de apreciação, agora depende do deferimento do presidente da Casa, Osorio Siqueira (PSB), que prometeu sancioná-lo. O PL torna Lei o exercício das 30h desses profissionais de saúde no município. Desta forma, os enfermeiros e técnicos de enfermagem de Petrolina estão mais perto de conquistarem a jornada de trabalho de 30 horas semanais. Uma luta travada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp).

O Projeto de Lei 45/15 propõe a redução da jornada dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem de 40 horas para 30 horas semanais. 30 HORAS – Tramita no Senado Federal o projeto de lei 2295/00 que também prevê a regulamentação da jornada de trabalho dos enfermeiros para 30 horas semanais. Sindicatos da categoria de todo o Brasil, assim como o Sindsemp, são favoráveis ao PL...

Sindsemp realiza assembleia deliberativa nesta sexta (11)

Na próxima sexta–feira (11), os servidores públicos municipais de Petrolina estarão em Assembleia, a segunda do ano. O encontro, defino na última segunda-feira (29), na primeira Assembleia do ano, terá como principal ponto de pauta a campanha salarial. A diretoria do Sindsemp, sindicato que representa a classe, divulgou edital de convocação nesta semana para o encontro que vai se realizar no Hotel do Grande Rio, a partir das 8h.

Na Assembleia, a diretoria do sindicato deve apresentar os avanços das questões tratadas com o Executivo. De lá, os funcionários devem deliberar as próximas ações do movimento. ..

Sindsemp avança na campanha salarial

Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) analisa proposta debatida com o Executivo municipal, o reajuste de 11,36 % para professores de Petrolina. O reajuste salarial dos professores municipais e a gratificação dos gestores escolares, retroativos ao mês de janeiro deste ano deverão ser concedidos no mês de março, mas antes a proposição deverá ser levada a assembleia no dia 29 de fevereiro. Essa é mais uma luta do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp): o reajuste do piso.

Já no mês de março, correspondente ao salário de fevereiro, os professores da rede municipal de ensino de Petrolina, receberão o reajuste salarial de 11, 36%. Uma proposição conduzida pelo Sindsemp atendida pelo poder público municipal. Para o presidente do Sindsemp, Walber Lins, outros pontos devem ser discutidos e levados para discussão em Assembleia. “Todo diálogo que foi construído nós trouxemos a possibilidade de reajuste do piso e discussão das gratificações. Foi garantida uma das propostas de reajuste, mas nós continuamos a discussão para as gratificações. A diretoria levará a proposição para assembleia geral, que acontecerá dia 29 (segunda) e apreciação dos servidores”. Lins explica que após a apreciação em assembleia, o Sindsemp encaminhará ao Executivo para a condução da Lei Municipal de reajuste.

De acordo com o secretário de Educação, Heitor Leite, os recursos para a concessão do reajuste são oriundos do Fundeb. Ele parabeniza o poder diálogo da nova diretoria do Sindsemp. “O sindicato tem conversado muito conosco, é muito bom porque temos aberto as planilhas e discutido essas questões salariais. Nem sempre é o que a gente gostaria, temos que ficar no que é possível, e o possível foi integralizar esse repasse”, disse acrescentando, que será incrementada a gratificação dos gestores. O anúncio foi feito segunda-feira (22), pelo secretário de Educação durante uma reunião administrativa com os gestores no Palace Hotel de Petrolina. ..

Sindsemp discute a regulamentação de 30 horas para enfermeiros e técnicos de enfermagem

Não se trata de redução de 40h para 30h, mas sim, da regulamentação das 30h já prevista na Lei Federal e no Estatuto do Servidor de Petrolina, expõe Walber Lins, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp). O PL foi debatido na sessão ordinária desta quinta-feira (11), na Casa Plínio Amorim.

Lins explica que a regulamentação por 30h é opcional já que a carga de 40h também é prevista na Lei 301 e que o Sindicato é favorável a aprovação apresentada pelo Legislativo e discutida com o próprio sindicato. “O Poder Executivo pode ou não conduzir para as 30h, a sugestão é que seja feito concursos público e que o servidor tenha a opção de trabalhar a jornada ampliada. A redução da carga horária não pode existir, mas a regulamentação das 30h pode e deve ser feita”, reforça a defesa ao projeto.

De acordo com Walber Lins, o Sindsemp participou do debate do projeto desde o inicio junto à outras entidades, a exemplo do sindicato dos enfermeiros de Pernambuco.  Juntos, a minuta foi encaminhada ao parlamentar Pérsio Antunes que apresentou aos colegas vereadores. “A Câmara como um todo tem abraçado o servidor e estamos juntos nessa conquista que contou com o apoio de todos os vereadores. Só temos que congratular os profissionais em enfermagem”, pontua o presidente.

Caso haja o veto do executivo, Lins garantiu que sindicato continuará em defesa do projeto. “Vamos manter nossa postura de apoio ao servidor. Lutaremos para que o projeto se concretize, dentro do diálogo, sem embate desnecessário”, comenta. “Essa conquista traz reconhecimento e valorização ao servidor”, finaliza. ..

Servidores de Petrolina caem na folia no Clube do Sindsemp

O servidor público municipal de Petrolina caiu na folia de carnaval no último domingo (07). A Banda Os Plays Boys Elétricos foi do Axé ao Frevo e ainda tempo espaço para Marchinhas de carnaval no Clube do Servidor. Quem foi pode aproveitar também o espaço do Clube e desfrutou de um agradável dia de lazer. O servidor que compareceu à festa também foi premiado com o sorteio de dois tablets. A primeira ganhadora foi Edileuza Nunes, servidora da Secretaria de Saúde, lotada no SAMU.

"Essa nova gestão melhorou e muito a relação com o servidor. Está mais participativa, oferecendo mais diversão no Clube e tem demonstrado mais responsabilidade com o servidor. O tablet eu vou presentear a minha neta, foi um presente de Deus. A diretoria do Sindsemp está de parabéns, sempre tem uma festinha aqui, tem sorteios com brindes. O sindicato está poderoso", avaliou. O segundo ganhador foi eleito com a melhor fantasia. A mãe do pequeno Daniel, vestido de pirata, agradeceu a iniciativa do Sindsemp. "Ele ficou muito feliz. A diretoria está de parabéns por promover esses encontros num espaço tão agradável que é o Clube do Servidor", disse Juliana Damires Ribeiro. A festa momesca do servidor transcorreu durante todo o dia...

Sindsemp lança nova ferramenta de comunicação

Nesta sexta-feira (29), a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) reuniu a imprensa local para apresentar o novo site da instituição. Agora com novas ferramentas de comunicação, novo formato, layout e novos canais de interação, como acesso direto aos departamentos da instituição e com as redes sociais. Em novo endereço www.sindsemppetrolina.com.br, a página também pode ser acessada pelo celular, ipad.

O presidente do Sindsemp, Walber Lins, destaca a importância de lançar um site mais moderno para facilitar o acesso e a disposição de informações concernentes a instituição. “Essa é uma ferramenta para aproximar as informações não apenas dos servidores, mas de toda a sociedade e imprensa, para que possamos prestar contas do trabalho desempenhado em prol do servidor, responsável pelo desenvolvimento de nossa querida Petrolina. Bem como servir como mais um elo de comunicação com a imprensa de consulta e para pautar os comunicadores com informações oficiais e verídicas a respeito das ações do Sindicato”.

Presentes no evento, jornalistas, radialistas e blogueiros. O radialista Carlos Brito pontuou a importância deste canal. “O Sindsemp não é só o Sindicato do servidor público municipal, é mais do que isso, porque o servidor público municipal nos representa no serviço público municipal, e quando o Sindsemp começa a se aproximar da comunidade é porque entende que é um patrimônio da sociedade. Toda a ação para deixar transparente o trabalho é excelente. Essa administração está de parabéns”.

Waldiney Passos também salientou a inovação e o trabalho da Assessoria de Imprensa. “É fundamental que as ferramentas tragam informações da categoria, facilitando o acesso não só dos servidores, mas também da sociedade e vai nos municiar de informações, já que muitas vezes a imprensa tem dificuldade de coletar algumas informações. Parabéns a assessoria de imprensa pelo trabalho que vem desempenhando”.

Claúdio Farias também parabeniza a iniciativa do Sindsemp de melhorar a comunicação da entidade. “Está de parabéns a nova direção do Sindsemp por essa nova plataforma de comunicação e a assessoria que vem buscando formas de estreitar a relação com a sociedade e com a imprensa local”. Karine Paixão ratificou as palavras dos colegas de imprensa. “Como os meios de comunicação não estão inseridos no dia a dia do servidor e do Sindicato, é extremamente importante esse canal de informação para manter as pessoas bem informadas e manter o público atualizados dos conteúdos”. ..

Sindsemp recepciona Senador FBC para debater propostas de valorização profissional

Membros do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) recepcionaram, nesta quinta-feira (28), o Senador da República Fenando Bezerra Coelho (PSB-PE) para debater também com representantes de outros sindicatos propostas que tramitam no Senado Federal de interesse da classe trabalhadora.

Ao debater sobre a crise econômica, que o país atravessa forçando os brasileiros a se prepararem para um 2016 também de dificuldades financeiras, o senador reiterou que a oportunidade também foi de ouvir muitas sugestões, muitas indicações e que está a disposição dos líderes sindicais. “Nosso gabinete em Brasília está a disposição para que eles possam contar como ponto de apoio na defesa de matérias legislativas de seus interesses”.

Foi apresentado também aos sindicalistas propostas voltadas à Educação, a exemplo da matéria que prevê a federalização da carreira do professor. “Apresentei um projeto que tramita no Senado Federal que é a criação da carreira federal do professor, no sentido de priorizar o professor dentro da política pública de Educação (…) para que possamos produzir melhores indicadores educacionais”, comentou.

Também presente no evento, o deputado estadual Miguel Coelho (PSB-PE) falou da importância do debate com as entidades de classe. “Para que a gente possa ter uma consonância, possa está de acordo com os interesses dos trabalhadores de Petrolina e de todo o Estado. O Senador, que é membro da Comissão de Educação, espera que os sindicatos colaborem acompanhando a tramitação da matéria em Brasília. “Vamos realizar debates na Comissão da Educação do Senado, assim como vamos discutir, a construção da base curricular comum no Brasil”.

O presidente do Sindsemp, Walber Lins, agradeceu a presença de todos e ressalvou a necessidade de discutir a PEC elaborada pelo senador. “É uma forma de estreitar o debate para prover em benefício do trabalhador”. Participaram do encontro representantes do Sinpro, Sessepe, STR, Sinaserp, Cooper, Sinticon, Associação de Moradores do N7 e do N10, Sinaberb, e o vice-presidente da associação dos agentes de segurança patrimonial. ..

Petrolina: Sindsemp dá prosseguimento a discussão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos

O ano nem bem começou e a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) dá prosseguimento a discussão sobre a campanha salarial 2016. Dentro da pauta de negociação, o Sindsemp avança no debate do Plano de Cargo e Carreira dos servidores municipais, na formação permanente, na realização de concurso público, na lei de adequação, entre outros projetos que beneficiam os servidores de Petrolina. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), no auditório do Igeprev, com a participação de representantes do poder público.

De acordo com o presidente do Sindsemp, Walber Lins, desde que a nova diretoria foi empossada, em outubro do ano passado, começaram as discussões para a campanha salarial deste ano. “Essa proposta foi um grande passo. Essa inter-relação que parte da gestão para o servidor por uma provocação que já houve e partiu do próprio sindicato. É uma situação nova e demonstra um avanço”, disse.

Na oportunidade, foi declarada oficialmente a formação de Comissão de implantação do PCCV's . “ Indicaremos cinco nomes que representarão o sindicato, para que deem continuidade a esse debate para a finalização da minuta do Plano de Cargo e Carreira que atenda aos servidores e principalmente a população petrolinense, bem como os demais Planos de Cargos e Carreiras que já estão prontos e só precisam ser formalizados”, explica Walber Lins acrescentando que as discussões das minutas estão céleres e até março serão finalizadas.

O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão Geraldo Júnior, apresentou a primeira minuta de Plano de Cargo e Carreira de todo o nível elementar do município e de alguns cargos de nível médio. “Esse diálogo que temos tido com representantes do Sindsemp evidencia a clareza na relação da prefeitura com o conjunto de servidores. Entregar a minuta para o sindicato é a realização de um sonho de vários meses de trabalho”, frisa que o diálogo traz clareza e abre as possibilidades em benefício dos servidores.

Comandante Diniz, da Guarda Municipal, participou da reunião e aprovou o que foi debatido. “O encontro foi positivo, de debates esclarecedores, e saímos confiantes que haverá uma boa negociação”, disse.

Neide Souza, que se debruçou para a construção do Plano, argumentou que foi prazeroso elaborar projetos para os servidores. “Construímos o plano voltados aos níveis elementar e médio e vamos continuar nosso trabalho. Aldenir, da associação de auxiliares de agentes de saúde bucal, pontua que “foi uma reunião com êxito, e, com certeza, conseguiremos alcançar os nossos objetivos”. ..

Formação da Guarda Municipal de Petrolina acontece no auditório do Sindsemp

Agentes da Guarda Municipal de Petrolina participaram de uma capacitação para o uso de armas não letais nesta semana no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsemp). Com esta formação, o efetivo da Guarda Municipal está qualificado para operar dispositivos incapacitantes. De acordo com o Comandante da Guarda, Diniz Lopes, o objetivo do encontro foi capacitar o efetivo para que seja usado de forma adequada. Segundo Diniz, a corporação já detém o armamento conseguido através de convênio com o Governo Federal.

“É Importante que o Guarda esteja capacitado, preparado para todas as situações e saber usar o equipamento da melhor maneira possível para solucionar o problema”, pontua. José Mário Gomes, membro da guarda e instrutor da formação, ressaltou que o momento é uma boa oportunidade para os companheiros terem conhecimento dos procedimentos inerentes ao uso das armas. “Existem leis que determinam que o agente de segurança porte dois armamentos, um letal, arma de fogo e um não letal...