Formação da Guarda Municipal de Petrolina acontece no auditório do Sindsemp

22 de Jan / 2016 às 08h00 | Variadas

Agentes da Guarda Municipal de Petrolina participaram de uma capacitação para o uso de armas não letais nesta semana no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsemp). Com esta formação, o efetivo da Guarda Municipal está qualificado para operar dispositivos incapacitantes. De acordo com o Comandante da Guarda, Diniz Lopes, o objetivo do encontro foi capacitar o efetivo para que seja usado de forma adequada. Segundo Diniz, a corporação já detém o armamento conseguido através de convênio com o Governo Federal.

“É Importante que o Guarda esteja capacitado, preparado para todas as situações e saber usar o equipamento da melhor maneira possível para solucionar o problema”, pontua. José Mário Gomes, membro da guarda e instrutor da formação, ressaltou que o momento é uma boa oportunidade para os companheiros terem conhecimento dos procedimentos inerentes ao uso das armas. “Existem leis que determinam que o agente de segurança porte dois armamentos, um letal, arma de fogo e um não letal.

Com essa possibilidade, o agente pode decidir qual equipamento é mais apropriado para cada ação. Por isso é Importante que o agente tenha informação. Para tal, é necessário que ele seja capacitado para saber usar o equipamento certo e evitar acidentes”, comenta. O instrutor afirma que ‘ toda corporação de Petrolina está treinada e sabe utilizar os equipamentos de maneira adequada para o bem da sociedade’. Para o secretário geral do Sindsemp, Jeremias Júnior, O apoio do sindicato nos eventos dos servidores, a exemplo da formação da guarda, é uma politica de valorização praticada pela atual gestão. “Nada mais justo nossa atenção com todos os servidores. Qualquer categoria que precisar do espaço que é nosso e do nosso apoio para atividades estará à disposição”.

Ascom/Sindsemp

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.