Foram encontrados 275 registros para a palavra: consulta

Petrolina Cuida: prefeitura continua com mutirões de exames e consultas especializadas

Após o sucesso dos mutirões de consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata, a Prefeitura de Petrolina continua em ritmo acelerado para zerar as filas de espera por exames e consultas com especialistas. Através da plataforma de ações 'Petrolina Cuida', ontem domingo (14) foi marcado por mais uma ação voltada para as mulheres, dentro da campanha 'Outubro Rosa'. Desta vez, foram ofertados mais de 55 exames de ultrassonografia transvaginal, em uma clínica particular do município.

A transvaginal é um exame no qual é possível diagnosticar diferentes problemas da região pélvica, como cistos, infecções e câncer. Além disso, durante a manhã, as mulheres também participaram de palestras educativas sobre a importância do autoexame na identificação do câncer de mama...

Petrolina Cuida: mutirão no Centro de Convenções já garantiu mais de 8 mil consultas oftalmológicas

Milhares de pessoas já passaram pelo mutirão de oftalmologia da Prefeitura de Petrolina que segue até o próximo dia 17 de setembro, no Centro de Convenções. Até a última quarta-feira (5), já foram garantidas 8.500 consultas e 1.200 cirurgias. São pacientes com histórias emocionantes, marcadas pela dificuldade na visão. Alguns, por exemplo, nunca tinham enxergado e esperavam há mais de oito anos por essa oportunidade. Essa realidade vem mudando através da plataforma de ações, Petrolina Cuida que já realizou mais de 64 mil procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias.

Para atender as mais de mil pessoas que passam diariamente pelo local, a estrutura conta com mais de 150 profissionais. A ação tem o objetivo de eliminar toda a fila de espera por essa especialidade. Além do Centro de Convenções, a prefeitura está realizando ações através de clínicas particulares do município, a exemplo do Instituto de Olhos e da Saúde Visão, que também estão ofertando consultas e cirurgias oftalmológicas. "Somente nessa especialidade nós tínhamos uma fila de espera de mais de 12 mil pacientes. E agora, essas pessoas estão tendo a oportunidade de realizar seus procedimentos da forma ágil, porém, com muita responsabilidade", destacou a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque. ..

Petrolina Cuida: mutirão da prefeitura ofertará 10 mil consultas oftalmológicas e 4 mil cirurgias de catarata

O programa Zero Fila, integrado à plataforma Petrolina Cuida, vem revolucionando a saúde pública em Petrolina. Milhares de pessoas que estavam na fila de espera por consultas e exames, há mais de cinco anos, agora estão podendo realizar seus procedimentos. Na próxima terça-feira (28), será a vez de eliminar a demanda por consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata. A estrutura feita para isto está sendo montada no pátio do Centro de Convenções.

Nesta primeira etapa, serão ofertadas cerca de 10 mil consultas e 4 mil cirurgias de catarata. A ação acontecerá até o dia 17 de setembro. "Está sendo um momento histórico para Petrolina. Estamos com várias frentes de trabalho para, de fato, eliminar toda a lista de espera por procedimentos. Para ter uma ideia, nós encontramos guias de 2006, imagine o sofrimento da população. A partir de agora, podemos trabalhar com uma saúde preventiva, com o conceito de promoção à saúde, além disso, estamos aumentando nossa oferta de rotina", destacou a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque...

Zero Fila: Prefeitura de Petrolina inicia mutirão que ofertará mais de 24 mil exames, cirurgias e consultas

Quem passou na última quinta-feira (16), pelo pátio ao lado do 'Clube do Carro', no bairro Gercino Coelho, ficou surpreso com uma novidade: uma estrutura montada pela Prefeitura de Petrolina com duas unidades móveis de atendimento, dando início a uma serie de mutirões de saúde. Somente neste primeiro dia, foram atendidos cerca de 260 pacientes, realizando exames de eletrocardiograma, mamografia, MAPA e Holter

A ação, que faz parte da plataforma de ações Petrolina Cuida, através do programa Zero Fila, também contou com uma unidade fixa, clínica situada na Rua Concreto, 191, no bairro de São José, atendendo toda a demanda ligada à saúde do coração. A iniciativa visa dar um salto de qualidade no atendimento em saúde pública na cidade, ofertando mais de 24 mil procedimentos que incluem também consultas e cirurgias...

Comércio pode consultar gratuitamente CPF e CNPJ

O comércio de produtos e serviços é um segmento dinâmico e, como um termômetro, reflete muito o momento da economia. Enquanto aguardam a recuperação econômica do país e veem o número de inadimplentes se manter praticamente estável nos últimos meses, os comerciantes precisam, diariamente, se planejar com cuidado e executar estratégias para preservar a atividade e a saúde financeira de seus negócios. Um recurso importante e que pode ser um grande aliado nesses casos é a consulta do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

“Por meio do protestomg.com.br, o comerciante pesquisa gratuitamente o CNPJ ou CPF de qualquer cliente ou fornecedor. Com isso, ele pode planejar melhor suas vendas a prazo, seus negócios e parcerias”, destaca Fernanda Brant, tabeliã e membro do Instituto de Protesto-MG, entidade que representa os cartórios de Minas Gerais. Segundo ela, “essa consulta prévia traz mais segurança ao empresário, para tomar a decisão de ceder crédito ou negociar”.



A consulta por meio do site do instituto é imediata, não exige cadastro e informa empresas e pessoas protestadas em cartórios de todo o Brasil. “Para realizar a pesquisa é muito rápido: basta inserir o número do CPF ou CNPJ e pronto”, afirma Fernanda. Ao todo, mais de 32 milhões de consultas já foram feitas por meio do site.

A tabeliã acrescenta que o protestomg.com.br também dispõe de outros serviços de apoio às empresas e comerciantes, como o cancelamento de protestos e o envio eletrônico de documentos a protesto. Por meio do site ainda é possível acompanhar, em tempo real, o andamento dos títulos enviados. ..

UPAE Garanhuns contabilizou mais de 7 mil consultas médicas em maio, mês da crise nos transportes

A UPAE - Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado, em Garanhuns, primeira inaugurada no estado, oferece diariamente consultas em 20 especialidades médicas, além de atendimentos com outros profissionais de saúde, exames e cirurgias. Esta oferta de serviços tem proporcionado uma vida melhor aos seus usuários e familiares.  Na Cidade das Flores, a UPAE é unidade da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, sob a Gestão IMIP e parcerias com as secretarias de saúde dos municípios

Ao todo, 21 municípios do Agreste Meridional, através da regulação da V Gerência Regional de Saúde, enviam diariamente pacientes para a UPAE Garanhuns, que tem um atendimento diário próximo a 400 pacientes somente nos ambulatórios médicos. Em maio, mesmo com a paralisação dos caminhoneiros que atingiu o transporte de passageiros, inclusive paralisando os veículos de muitas prefeituras, a UPAE continuou com números expressivos, o que demonstrou a disposição da população em buscar os serviços da unidade. ..

PIS/Pasep: passo a passo para consultar o saldo da conta

O governo ampliou a possibilidade de saque do saldo do PIS/Pasep para cotistas de todas as idades que trabalharam entre 1971 e 1988. A permissão de saque nessas condições é válida apenas até 28 de setembro.

Antes, a idade mínima para sacar o PIS/Pasep era 70 anos, mas o Planalto já havia editado uma medida provisória reduzindo esse limite para 60 anos. A partir de 28 de setembro, voltam a valer as regras anteriores, ou seja, apenas pessoas com 60 anos ou mais estão aptas a retirar o benefício. Até lá, beneficiários de qualquer idade podem fazer a retirada do dinheiro...

TSE rejeita analisar consulta sobre chance de réu assumir Presidência

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou analisar nesta terça-feira (29) uma consulta do deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO), que questionou a Corte Eleitoral sobre a possibilidade réus em ações penais assumirem o mandato de presidente da República. A discussão no plenário do TSE durou menos de cinco minutos. Um eventual entendimento do TSE favorável à consulta poderia, em tese, ameaçar as candidaturas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) e do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ). Lula foi condenado e preso no âmbito da Operação Lava Jato no caso do triplex do Guarujá (SP) e é réu em outras seis ações penais. Bolsonaro, por sua vez, é réu por injúria e apologia ao crime em duas ações penais perante o Supremo Tribunal Federal (STF), envolvendo uma declaração sobre a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), de que "não estupraria a deputada porque ela não mereceria". Para o relator da consulta, ministro Napoleão Nunes, faltava à consulta o indispensável requisito da abstratividade. "O pronunciamento do tribunal poderia incidir sobre casos concretos, antecipando entendimento em matéria a ser debatida apenas na apreciação de eventual pedido de candidatura", disse Napoleão.

O ministro Tarcísio Vieira concordou com o colega. "Não convém responder a esse tipo de consulta porque estaríamos engessando a nossa própria atividade jurisdicional no momento próprio", afirmou Tarcísio. A própria área técnica do TSE havia defendido a rejeição (não conhecimento) da análise da consulta, sob a alegação de que os questionamentos formulados pelo deputado poderiam antecipar "ilação sobre situação concreta que somente poderá ser aferida na data ou após a realização do pleito eleitoral". Um integrante do TSE ouvido reservadamente pela reportagem via com preocupação a consulta, apontando para o risco de uma ação penal ser aberta apenas para retirar um candidato da disputa ao Planalto ou até mesmo impedi-lo de assumir a Presidência, caso fosse eleito. O deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO) havia formulado quatro perguntas ao TSE, entre elas se um réu em ação penal na Justiça Federal poderia candidatar-se à Presidência da República e, caso fosse eleito e persistisse na condição de réu, se poderia assumir o mandato de Presidente da República...

UPAE/IMIP participa de reunião com a VIII Geres e marcadores para diminuição da perda de primeiras consultas e faltas de pacientes

O coordenador médico da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina, Elson Viana, e a gerente do ambulatório, Rayanne Coelho, participaram nesta quinta-feira (10) de uma reunião com a gerência da VIII Regional de Saúde e os marcadores dos 7 municípios que compõem a VIII Geres, com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas com relação à regulação, visando a diminuição da perda de primeiras consultas e faltas de pacientes.

A iniciativa partiu da gerência regional, que é quem distribui entre os municípios as cotas disponibilizadas pela UPAE todo dia 19. A unidade de Petrolina oferece 17 especialidades médicas, 8 não médicas, 24 tipos de exames complementares e cirurgias em 8 especialidades. Mas, somente as consultas médicas e as sessões de fisioterapia são reguladas. Os demais serviços são marcados internamente pela UPAE, a partir da indicação dos especialistas da casa...

Ministério do Meio Ambiente abre consulta eletrônica à sociedade

O Ministério do Meio Ambiente disponibilizou para toda a sociedade plataforma digital que permite às pessoas consultar processos administrativos eletrônicos em trâmite no ministério. A iniciativa atende recomendação do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU) e faz parte do projeto MMA sem Papel, iniciado com a implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI).

A ideia é dar mais transparência aos atos administrativos e aperfeiçoar o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI), tornando o governo mais aberto ao controle da sociedade. "É compromisso nosso estabelecer o governo eletrônico e tornar os dados públicos cada vez mais acessíveis à população, como uma forma de prestação de contas das nossas ações", disse o ministro substituto do Meio Ambiente, Edson Duarte...

Hospital Regional de Juazeiro realiza  mutirão de consultas de Cirurgia Geral nesta sexta-feira  

Seguindo a programação de mutirões, o Hospital Regional de Juazeiro (Gestão APMI) realizará amanhã, sexta-feira (04), mais uma etapa de atendimento de consultas médicas na especialidade de Cirurgia Geral.  As consultas serão para triagem de pacientes para cirurgia geral e pequenas cirurgias. Os pacientes que necessitarem deste tipo de atendimento devem comparecer a unidade no próxima sexta-feira, a partir das 7:00 horas para a realização do cadastro. As consultas médicas começarão a partir das 12:00 horas. 

O HRJ  desempenha um papel de grande importância na região do Vale do Médio São Francisco e desde o ano passado tem realizado uma intensa agenda de mutirões, tanto de consulta médicas e multiprofissionais, quanto de procedimento cirúrgicos, otimizando o atendimento de pacientes para que a unidade atinja alto grau de resolutividade...

Hospital Regional de Juazeiro realizará  mutirão de consultas de Cirurgia Geral   

Seguindo a programação de mutirões, o Hospital Regional de Juazeiro (Gestão APMI) realizará na próxima sexta-feira (04), mais uma etapa de atendimento de consultas médicas na especialidade de Cirurgia Geral.  As consultas serão para triagem de pacientes para cirurgia geral e pequenas cirurgias. Os pacientes que necessitarem deste tipo de atendimento devem comparecer a unidade no próxima sexta-feira, a partir das 7:00 horas para a realização do cadastro. As consultas médicas começarão a partir das 12:00 horas. 

O HRJ  desempenha um papel de grande importância na região do Vale do Médio São Francisco e desde o ano passado tem realizado uma intensa agenda de mutirões, tanto de consulta médicas e multiprofissionais, quanto de procedimento cirúrgicos, otimizando o atendimento de pacientes para que a unidade atinja alto grau de resolutividade. Os pacientes que precisam realizar esse tipo de atendimento devem comparecer  na próxima sexta-feira (04) à unidade portando o cartão SUS e documento de identidade (RG)...

No Dia do Infectologista a UPAE/IMIP de Petrolina destaca perda primária de consultas

A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) instituiu o 11 de abril como o Dia do Infectologista. A data foi escolhida em homenagem ao nascimento de Emílio Ribas, renomado e ilustre especialista atuante no campo das doenças infecciosas. Este é o ramo da saúde responsável por pesquisar, diagnosticar, tratar e acompanhar doenças infecciosas e parasitárias, causadas por vírus, bactérias, fungos e protozoários, entre outros; que podem gerar reações em cadeia, ocasionando epidemias e pandemias.

Para comemorar, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina ressalta a importância da infectologia, que na atualidade ocupa papel de destaque na medicina pelas ações individuais e coletivas que resultam em benefícios à toda sociedade. Na UPAE/IMIP de Petrolina, o infectologista atende ambulatoriamente, atuando no diagnóstico e tratamento de doenças infecciosas e parasitárias. Juvenilson Andrade tem como responsabilidade identificar estes pacientes e propor o tratamento adequado para os mesmos...

ENGIE disponibiliza consulta oftalmológica e óculos para alunos de curso da AJA

Cerca de 90 alunos do curso de Alfabetização de Jovens e Adultos - AJA, promovido pela ENGIE Brasil,no município de Umburanas, foram contemplados com consultas oftalmológicas e a doação de óculos. A ação tem como objetivo avaliar a saúde ocular dos estudantes, a qual incide diretamente no rendimento durante as aulas.“ Muitos desses estudantes têm alguma dificuldade de enxergar, em especial os mais idosos. Desta forma, a consulta e os óculos certamente contribuirão para a efetividade do processo de aprendizagem, além de servir de estímulo para seguirem firmes nos estudos ”, destacou o gerente da obra, Murilo Boselli. .

Após passar pelo especialista, os alunos com necessidade de lentes corretivas escolheram as armações e tiraram as medidas para produção das lentes. Já os casos mais sérios foram encaminhados para tratamento especializado na rede de Saúde do município. Para a dona de casa Claudia Alves de Almeida, a consulta foi uma boa oportunidade para ela investigar a ardência nos olhos, que dificulta a realização de diversas atividades como assistir televisão e prestar atenção na aula. “Esta foi uma ótima iniciativa, principalmente para nós que não temos condições de pagar um atendimento particular e arcar com os custos de óculos de grau”, destacou Claudia...

Número de faltantes em consultas com psicólogos preocupa Secretaria de Saúde de Petrolina

Com o objetivo de atender à população de Petrolina e diminuir a demanda reprimida, a Prefeitura vem realizando, desde o final do ano passado, mutirões de atendimento com psicólogos em diversas áreas da cidade. No período de dezembro a março, a ação já atendeu 210 pacientes, porém, existe um alto índice de faltosos que vêm preocupando os profissionais.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Iara Catarine, cerca de 50% dos pacientes agendados não comparecem a consulta.  “Estamos priorizando as áreas irrigada e rural do município, devido a distância e o difícil acesso aos serviços, porém, o número de faltosos é muito alto. É importante conscientizar a população sobre a necessidade de ir para o procedimento, ou ceder a vaga para outra pessoa. Exemplo disso, foi o mutirão realizado na última quarta-feira(14), no KM 25, com 83 agendamentos e apenas 43 compareceram”, frisou...

Hospital Regional de Juazeiro realizará mais um mutirão de consultas para pequenas cirurgias  

Dando continuidade a programação de mutirões, o Hospital Regional de Juazeiro (Gestão APMI) realizará no próximo sábado (03) mais uma etapa de atendimento de consultas  médicas na especialidade de Cirurgia Geral.  As consultas serão para triagem de pacientes para pequenas cirurgias. Os pacientes que necessitarem de retirada de pequenos tumores benignos, pequenos sinais de pele, retirada de cistos, verrugas, entre outros, devem comparecer a unidade no próximo sábado, a partir das 7:00 horas para a realização do cadastro. As consultas médicas começarão a partir das 10:00 horas. 

Somente neste mês de fevereiro o HRJ realizou uma intensa agenda de mutirões, tanto de consulta médicas e multiprofissionais, quanto de procedimento cirúrgicos, otimizando o atendimento de mais de 400 pacientes. Segundo a Diretora Geral do HRJ, Hucilene Simões, a unidade desempenha um papel de grande importância na região do Vale do Médio São Francisco. "Nós entendemos a grandiosidade do HRJ. Nossos esforços estão direcionados para que a unidade atinja alto grau de resolutividade e tem o  intuito de fortalecer a integralidade nos serviços de assistência á saúde, e os mutirões nos auxiliam a atingir esse objetivo", ressalta a diretora...

Mutirão de consultas de Clínica Geral e Nutrição do Hospital Regional será realizado sábado (24)

Lidar com o grande volume de atendimentos é um dos desafios do Hospital Regional de Juazeiro, (a 512 km de Salvador).  A unidade do Governo do estado da Bahia, 100% SUS, que atende a uma população estimada em quase dois milhões de habitantes, cumpre um importante papel no norte da Bahia e sertão Pernambucano, sendo referência para 53 municípios quando se trata de atendimento em média e alta complexidade .E para  otimizar os atendimentos ambulatoriais e proporcionar aos seus usuários mais comodidade no atendimento médico e multidisciplinar,  o Hospital Regional de Juazeiro realizará neste sábado (24) mais um mutirão de consultas na especialidade de Clínica Médica e consulta com Nutricionista.

Alem do atendimento nas especialidades, os pacientes poderão aferir a pressão arterial e receber encaminhamento para a realização de   exames de laboratório e de imagem. Os pacientes interessados devem comparecer ao HRJ, neste sábado (24) a partir das 7:00 horas para a realização do cadastro,  logo após a realização do cadastro os pacientes receberão atendimento. Os pacientes que precisam realizar esse tipo de atendimento devem comparecer à unidade portando o cartão SUS e documento de identidade (RG)...

HRJ realiza mutirão de consultas para triagem de cirurgia de hérnia 

Será realizado nesta sexta-feira (02) um mutirão de consultas médicas na especialidade de Cirurgia Geral, no Hospital Regional de Juazeiro (Gestão APMI). As consultas serão para triagem de cirurgia de hérnia. 

Os pacientes devem chegar a partir das  7:00 horas para a realização do cadastro. As consultas médicas começarão a partir das 12:00 horas. ..

Mutirão de consultas para pequenas cirurgias do Hospital Regional será realizado nesta sexta-feira (19)

Será realizado amanhã, (19) um mutirão de consultas médicas na especialidade de Cirurgia Geral no Hospital Regional de Juazeiro (Gestão APMI). As consultas serão para triagem de pacientes para pequenas cirurgias. Os pacientes que necessitarem de retirada de pequenos tumores benignos, pequenos sinais de pele, retirada de cistos, verrugas, entre outros, devem comparecer a unidade na  sexta-feira,  19 de janeiro, a partir das  7:00 horas para a realização do cadastro. As consultas médicas começarão a partir das 12:00 horas. 

Os mutirões do HRJ tem beneficiado boa parte dos usuários, já que otimiza os atendimentos, como foi o caso da paciente Maria José da Silva, que passou por uma pequena cirurgia após o último mutirão. "Em uma única manhã realizei minha consulta e agendei o procedimento. Essas iniciativas são positivas, já que nos ajudam a resolver rapidamente nossas necessidades", ressalta...

Hospital Regional de Juazeiro realizará  mutirão de consultas para pequenas cirurgias  

Será realizado na próxima sexta-feira (19) um mutirão de consultas médicas na especialidade de Cirurgia Geral no Hospital Regional de Juazeiro (Gestão APMI). As consultas serão para triagem de pacientes para pequenas cirurgias. Os pacientes que necessitarem de retirada de pequenos tumores benignos, pequenos sinais de pele, retirada de cistos, verrugas, entre outros, devem comparecer a unidade na próxima sexta-feira, 19 de janeiro, a partir das  7:00 horas para a realização do cadastro. As consultas médicas começarão a partir das 12:00 horas. 

Os pacientes que precisam realizar esse tipo de atendimento devem comparecer à unidade portando o cartão SUS e documento de identidade (RG). Maiores informações através do telefone 3614-8350...