Cerca de 90 alunos do curso de Alfabetização de Jovens e Adultos - AJA, promovido pela ENGIE Brasil,no município de Umburanas, foram contemplados com consultas oftalmológicas e a doação de óculos. A ação tem como objetivo avaliar a saúde ocular dos estudantes, a qual incide diretamente no rendimento durante as aulas.“ Muitos desses estudantes têm alguma dificuldade de enxergar, em especial os mais idosos. Desta forma, a consulta e os óculos certamente contribuirão para a efetividade do processo de aprendizagem, além de servir de estímulo para seguirem firmes nos estudos ”, destacou o gerente da obra, Murilo Boselli. .
Após passar pelo especialista, os alunos com necessidade de lentes corretivas escolheram as armações e tiraram as medidas para produção das lentes. Já os casos mais sérios foram encaminhados para tratamento especializado na rede de Saúde do município. Para a dona de casa Claudia Alves de Almeida, a consulta foi uma boa oportunidade para ela investigar a ardência nos olhos, que dificulta a realização de diversas atividades como assistir televisão e prestar atenção na aula. “Esta foi uma ótima iniciativa, principalmente para nós que não temos condições de pagar um atendimento particular e arcar com os custos de óculos de grau”, destacou Claudia.
Promovido pela ENGIE Brasil e executado pela empresa GaiaSocial, o projeto de Alfabetização de Jovens e Adultos tem como objetivo contribuir para elevar a taxa de alfabetização e reduzir o analfabetismo da população do Município de Umburanas. O curso segue até o mês de novembro de 2018 nas comunidades de Angical, Barriguda do Doutor, Barriguda da Brasília, Barriguda dos Lima e Barriguda dos Lió, em Umburanas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.