Foram encontrados 252 registros para a palavra: NEMA

Comunidade do Piranga I prestigia e aprova o ‘Cinema no Bairro’

Moradores do bairro Piranga I compareceram à sede do Centro Comunitário do bairro, na quinta-feira (17), para prestigiar mais uma edição do projeto Cinema no Bairro. A ação que tem como objetivo potencializar as atividades de mobilização social junto às famílias beneficiadas com as obras da Intervenção da Poligonal Urbana foi promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR).

Os presentes assistiram a exibição do curta metragem ‘A educação ambiental e o descarte correto de resíduos sólidos’ e também participaram de uma palestra sobre a preservação do meio ambiente. Segundo a diretora social da SEDUR Graciele Gomes, ações desta natureza serão realizadas durante todo o período de andamento das obras na área da poligonal urbana. “A mobilização social é de grande importância, pois tem como objetivo sensibilizar a população para os efeitos e importância da obra na comunidade. O tema abordado hoje no cinema e na palestra a sensibilização é voltado para os problemas ambientais causados pelo descarte incorreto de resíduos sólidos”, explicou Graciele Gomes...

Estudantes da Rede municipal de Petrolina acompanham filmes em cinema itinerante 

Mais de 350 alunos estudantes da Rede municipal de Petrolina curtirão, até esta terça-feira (24), sessões de exibição de filmes. As exibições, com direito a pipoca e refrigerante, estão acontecendo em uma carreta que se transforma em sala de cinema com som e imagem digital, dentro projeto Ultragaz Cultural. 

Os estudantes das escolas Eliete Araújo, Ariano Suassuna, 21 de Setembro, Laurita Leda, Maria Soledade, Ana Leopoldina e Eduardo Campos, vão assistir aos filmes: 'Meu Malvado Favorito'; 'Zootopia'; 'Meus 15 anos'; 'Dr. Estanho'; 'Sing'; 'Detetive do Prédio Azul'; 'Homem Aranha de Volta' e 'Rogue One'. "Foi muito divertido. Gostei muito da experiência", contou Paulo Silveira, o aluno da Escola Eliete Araújo que já assistiu o filme 'Meu Malvado Favorito' na primeira sessão...

Projeto leva cinema gratuito para crianças e jovens de Petrolina

O Parque Josepha Coelho, em Petrolina, irá abrigar sessões de cinema nesta segunda (23) e terça-feira (24). Por dia, serão quatro exibições para escolas públicas municipais, previamente agendadas, e uma aberta à população.  A cada mostra, 77 crianças de comunidades carentes serão levadas pela Prefeitura de Petrolina para assistirem aos longas-metragens.

Para a sessão aberta a comunidade, os interessados devem se dirigir até o estacionamento do Parque Josepha Coelho até às 17h de cada dia, e retirar o ingresso gratuitamente para a exibição das 18h30...

Cinema itinerante Ultragaz Cultural leva cultura à crianças e adolescentes de todo o País

A Ultragaz anuncia o início da primeira etapa da turnê 2018 do projeto Ultragaz Cultural. Desde o ano 2000, a Ultragaz leva projetos de cultura pelo país. Em seu 17º ciclo, o projeto percorrerá 14.847 quilômetros pelo Brasil, iniciando em março em São Paulo, percorrendo até Belém do Pará, cruzando 11 estados, por 2 dias em cada uma das 15 cidades. Uma carreta especialmente adaptada e transformada em uma sala de cinema comportando 77 lugares atenderá crianças e adolescentes de escolas e instituições da rede pública, e também as comunidades locais.

“Há 17 anos, o Ultragaz Cultural leva cultura e educação a todas as regiões do país, especialmente à população que menos tem acesso a atividades deste tipo”, afirma Daniela Gentil, gerente de sustentabilidade da Ultragaz. “Promover a democratização do acesso à cultura faz parte dos nossos compromissos de sustentabilidade”. ..

Filme de super-herói brasileiro que mata corruptos chega aos cinemas em setembro

O país atravessa nos últimos anos um debate sobre o combate a corrupção. E o cinema brasileiro vai ganhar mais uma obra sobre a discussão. Em setembro, será lançado o filme “O Doutrinador”, dirigido por Gustavo Bonafé e Fábio Mendonça. O elenco do longa é formado por Kiko Pissolato, Du Moscovis, Marília Gabriela, Helena Ranaldi, Tainá Medina, Samuel de Assis e Tuca Andrada. A produção é da Paris Entretenimento e a distribuição da Downtown Filmes. O personagem principal do filme, Miguel, é um agente federal, que, tomado pela indignação das ruas se torna o símbolo de resistência de um país. A missão do personagem é acabar com qualquer corrupto do país. Segundo a sinopse, não vai faltar sangue, violência e justiça sendo feita com as próprias mãos. O filme é adaptado das Histórias em Quadrinhos, do quadrinista Luciano Cunha. Para cativar o público brasileiro, o personagem atuou em eventos reais, como os protestos pelo aumento da passagem, que aconteceram em São Paulo. Após o lançamento do filme, o personagem será protagonista de uma série e será vivido pelo mesmo ator, Kiko Pissolato. O personagem foi criado em 2008 e traz a mensagem de revolução e indignação contra corrupção. Para Luciano Cunha, o filme é uma adaptação fiel do HQ. Ele mesmo atuou como um dos roteiristas da obra. ..

Rivalidade de Todo Duro e Holyfield ganha as telas dos cinemas

Dois pugilistas. Dois nordestinos. Dois rivais no boxe. Um baiano, ex-estivador do Porto de Salvador. O outro, pernambucano, ex-jardineiro. Pobres, chegam ao auge da carreira no Brasil na década de 1990, tornam-se rivais no ringue, ganham dinheiro, fama, mas acabam voltando à realidade do lugar de onde despontaram para o estrelato: a extrema pobreza vivida nas periferias das capitais de seus respectivos estados.

Este é o mote do documentário 'A Luta do Século', protagonizado pelos boxeadores Reginaldo Holyfield, baiano, e Luciano “Todo Duro”, pernambucano. O filme, de 78 minutos, do diretor Sergio Machado, entra no circuito comercial do País no próximo dia 15, já premiado pelo júri oficial do Festival do Rio 2016 como Melhor Documentário...

Jornalista Fernando Veloso assumiu esta semana a gestão da Cinemateca Brasileira

Jornalista Fernando Veloso e os Ministros da Educação e da Cultura durante solenidade de posse aa Cinemareca Brasileira

O Jornalista Fernando Veloso, diretor-geral da Associação de Comunicação Educativa Rouqette Pinto, assumiu esta semana a direção da Cinemateca Brasileira, a mais antiga instituição de cinema do país, criada em 1946. Numa solenidade muito concorrida, em São Paulo, com a presença dos ministros da Educação, Mendonça Filho, e da Cultura, Sérgio Sá Leitão, foi assinado o contrato de gestão com vigência até o ano de 2021. 

A Roquette Pinto tem expertise na gestão da TV Escola, que difunde conteúdos educacionais para todo o Brasil, e da TV Ines, que tem por tarefa propiciar o acesso desse conteúdo aos deficientes auditivos e surdos, agora ganha uma nova responsabilidade, que é a gestão da Cinemateca, algo que tem uma relação direta com as outras missões mencionadas, havendo total competência para o cumprimento das responsabilidades compactuadas no contrato”, destacou Mendonça Filho.

O Ministro Sérgio Sá Leitão, da Cultura, considerou a decisão como “um marco no processo de retomada e revitalização da Cinemateca”. “A instituição está inteiramente preservada e agora teremos meios mais eficientes e eficazes para fazer com que a cinemateca cumpra a sua função”, enfatizou...

Sesc Petrolina realiza mostra de cinema com Clássicos Sci-Fi

Na próxima terça-feira (6) e nos dias 13 e 20 de março o Sesc Petrolina apresenta no Teatro Dona Amélia, a Mostra de Cinema “Clássicos Sci-Fi - Uma Jornada de Quatro Décadas pelo Fantástico Mundo dos Filmes B de Ficção Científica”. As exibições acontecem sempre às 19h, com classificação indicativa de 14 anos.

Com entrada gratuita, durante a mostra serão exibidas três obras-primas da ficção científica. A abertura acontece na terça-feira com o filme “A Ameaça que veio do Espaço”. Com direção de Jack Arnold, o longa norte-americano de 1953 se passa no interior do Arizona, quando um astrônomo descobre que uma espaçonave caiu no deserto, mas ninguém acredita nele. Quando moradores começam a desaparecer, ele decide investigar. O filme é baseado em um conto de Ray Bradbury, que também é autor de Fahrenheit 451...

CINEMARK EMITE NOTA ESCLARECENDO CASO DO SERVIDOR DA UNIVASF

Em resposta ao relato do servidor Milton Pereira de Carvalho Filho, Revisor de Textos em Braille do Núcleo de Práticas Sociais Inclusivas (NPSI) da UNIVASF, que foi impedido de continuar assistindo filme em uma das salas do Jua Garden Shopping na última terça-feira, 14, por estar com seu cão guia (VEJA MAIS AQUI),  a Cinemark  entrou em contato com nossa redação e emitiu uma nota de esclarecimento, veja abaixo:

"A Cinemark pede desculpas ao cliente pelos transtornos causados e informa que orienta os funcionários de todos os complexos a receberem cães-guia, conforme a legislação vigente. O treinamento dos funcionários já foi reforçado para que casos como o relatado não voltem a acontecer. A Cinemark gostaria de contar com a presença do cliente no cinema, desta vez como convidado".  ..

Servidor da Univasf relata constrangimento em sala de cinema do Juá Garden Shopping

Milton Pereira de Carvalho Filho, Revisor de Textos em Braille do Núcleo de Práticas Sociais Inclusivas (NPSI) da UNIVASF, foi tentar aproveitar o feriado de carnaval assitindo filme com sua esposa no Cinemark no Juá Garden Shopping, mas o passeio parece que não foi dos mais agradáveis. Segundo ele, a gerência o tentou impedir de continuar assistindo na sala com seu cão guia. Entenda abaixo:

"Às vezes eu tenho a sensação de que, quanto mais trabalhamos para incluir as pessoas com deficiência, mais elas são excluídas e tem seus direitos negados. Ontem, eu, minha namorada e outros amigos resolvemos ir ao cinema para aproveitar o finalzinho do feriado de carnaval. Obviamente, eu estava acompanhado de meu cão-guia, a Shiva. Pois bem, chegamos ao Cinemark Jua Garden Shopping para pegar nosso filme às 18:10. Ingressos comprados, fomos para a sala do cinema e nos acomodamos com a espectativa de um bom divertimento quando, sem mais nem menos, uma funcionária do cinema veio me interpelar dizendo que a presença de meu cão-guia não era permitida naquele espaço e que, por isso, eu deveria me retirar. Eu disse-lhe que eu não sairia, uma vez que o acesso e permanência neste espaço é permitido por lei. Ela falou que iria notificar a gerência e, momentos depois veio, supostamente, a gerente também tentar me retirar da sala do cinema alegando "não ser permitido a entrada de cachorro no cinema"...

Prefeitura realiza noite de cinema para crianças do Residencial Vila Esperança em Petrolina

Cerca de 100 crianças no Residencial Vila Esperança, na zona norte da cidade, tiveram uma noite especial. Sem pagar nenhum centavo, elas puderam participar de uma sessão de cinema com direito a geladinho, biscoitos, água, refrigerantes e guloseimas. Na tela, o desenho animado Defensores da Natureza, que mostra as aventuras de uma turma que luta pela preservação e conservação ambiental da fauna e da flora do planeta. Depois, o arte-educador Palhaço Pouquinho, conduziu uma roda de conversa pra lá de animada sobre a importância de cada um na defesa do Meio Ambiente.

A iniciativa, realizada na última terça-feira (30), integra a ação do Projeto Técnico Social, realizado com os beneficiários do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ em Petrolina. A Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM), com a empresa Proatec, realiza o evento, que tem como objetivo promover a integração e a conscientização ambiental entre os moradores do Residencial Vila Esperança...

Projeto leva cinema e diversão para crianças e adolescentes nos CRAS de Juazeiro

As crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Juazeiro estão aproveitando as férias escolares para participarem do projeto “Férias CRAS pintando o 7”, criado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES). O objetivo do projeto é motivar os usuários a continuarem participando dos serviços mesmo em período de férias.

“É uma época de notória dispersão dos participantes e a promoção de atividades lúdicas contribui para trazê-los de volta aos serviços”, afirmou a coordenadora do CRAS da Malhada da Areia, Eucimara de Morais, destacando ainda que os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que funcionam nos 5 CRAS do município não têm período de férias e a comunidade pode procurar as equipes de atendimento e grupos durante todo o ano...

Bora pro cinema? Confira as estreias da semana nas salas da região

Se você curte cinema, veja agora as estreias da semana nos cinemas da região do Vale do São Francisco. CLIQUE AQUI ..

Sessão de cinema encerra atividades dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

Uma sessão de cinema com o filme ‘Quebrando o Silêncio’, de Hertz Félix, no Juá Garden Shopping, na manhã de hoje (11), encerrou as atividades da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. Ao longo de toda a programação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), foram palestras, rodas de conversas, torneio de futsal feminino e diversas ações que abordaram o tema da violência de forma educativa e lúdica.

A campanha foi realizada com a participação de diversos atores da sociedade civil e poder público tendo como principal objetivo instituir uma ligação entre violência de gênero e direitos humanos promovendo uma reflexão sobre o tema...

Sesc realiza exibições gratuitas de filmes brasileiros em Petrolina

Após uma seleção que premiou trabalhos de todo o país, a Mostra Sesc de Cinema chega a Petrolina de 13 a 15 de novembro,  com exibições gratuitas das obras que participaram da primeira edição do festival, do biênio 2016/2017. Ao todo, 19 filmes, sendo 17 curtas-metragens e dois longas-metragens, serão exibidos no Cine Teatro Dona Amélia, com sessões às 14h e às 19h. A programação completa está disponível no site do Sesc Pernambuco (www.sescpe.org.br).

Com o objetivo de incentivar a produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, a primeira edição da Mostra Sesc de Cinema selecionou 34 filmes brasileiros entre o segundo semestre de 2016 e o primeiro semestre deste ano. Além de poder ser exibidos em unidades do Sesc em todo o país, os participantes disputaram as categorias de Melhor Filme, Roteiro, Direção de Arte, Direção de Fotografia, Direção de Elenco, Direção de Ficção, Direção de Documentário, Montagem e Desenho de Som. Ao todo, 1.250 obras foram inscritas...

Estreias de arrepiar nos cinemas da região

Nesta semana, teremos estreias que vão fazer todos rir muito, nos levar para o futuro e recordar o passado.

Confira todas as estreias clicando AQUI..

Guarda Municipal e INEMA realizam apreensão de aves silvestres em Juazeiro

No último fim de semana, a Guarda Municipal através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) realizaram fiscalizações para apurar denúncias sobre criação de aves silvestres em Juazeiro.

De acordo com o artigo 29 da Lei Federal 9.605/98 manter animais silvestres em cativeiro sem a devida licença ou autorização do órgão competente é crime. Em cumprimento a essa Lei, a ROMU e o INEMA apreenderam 73 pássaros nos bairros Alto da Aliança, Nossa Senhora da Penha, Residenciais Juazeiro I, II e III, e na Feira Livre do Alto da Maravilha. As aves apreendidas foram encaminhadas para a sede do INEMA...

Lançamento do filme Quebrando o Silêncio acontece hoje no Centro de Cultura João Gilberto

Nesta segunda-feira, 28, às 20h, no Centro de Cultura João Gilberto, acontece a apresentação do curta-metragem Quebrando o Silêncio, uma produção de HF Produções Artísticas e da Companhia de Teatro e Cinema Cisnes Selvagens. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através das Secretarias de Educação e Juventude e Cultura, Turismo e Esportes e tem entrada gratuita.

Com duração de 28 minutos, o filme tem o objetivo de analisar criticamente a violência contra a mulher na sociedade atual. “A ideia é refletir sobre as diferentes manifestações de violência em suas vidas pessoais e na comunidade. A partir do filme pode-se pensar em como solucionar essa situação, refletir sobre normas sociais de gênero que reforçam certos tipos de violência e, então, encorajar a mulher a proteger-se e buscar seus direitos”, afirma o Diretor do filme, Hertz Félix...

Fraudes: INSS informa que não faz contato via telefonema ou e-mail em nenhuma hipótese

A Previdência Social alerta a população para se precaverem de estelionatários que tentam aplicar golpes por meio de contatos telefônicos em vários estados. Esse tipo de fraude não é recente, mas ultimamente sua incidência tem chamado a atenção. A Ouvidoria Geral da Previdência registrou ligações denunciando tentativas de extorsão. A orientação, nesses casos, é não fornecer nenhum dado, não fazer nenhum depósito solicitado pelos estelionatários e entrar em contato com a Polícia Civil com urgência.

Segundo os relatos recentes, os estelionatários ligam de um telefone fixo de Brasília e se identificam como funcionários do Conselho Nacional de Previdência Social. De posse dos dados do cidadão, afirmam que ele possui uma quantia a receber do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A partir daí acontece a tentativa de extorsão. Os fraudadores informam que, para que montante seja liberado, o beneficiário deve fazer um depósito em uma conta corrente por eles informada, com urgência. Caso contrário, o cidadão corre o risco de perder o direito de receber o dinheiro...

Projeto Cinema inicia a 12º edição e contempla moradores das margens do rio São Francisco

A 12ª edição do projeto “Cinema no Rio São Francisco” teve início esta semana e vai até o dia 23 de agosto quando serão exibidos curtas e longas-metragens nacionais nas comunidades e apresentações culturais. O projeto tem o objetivo de levar a magia do cinema à população que vive às margens do rio da integração nacional e denunciar os problemas enfrentados pelo São Francisco, por meio dos filmes e de outras atividades que ajudem a chamar a atenção para urgência nas ações de preservação do rio e seus afluentes.

Neste ano, os filmes documentários locais, elaborados pela Zenólia Filmes, têm a mulher como tema central. Mulheres sertanejas de luta, de força e de histórias incríveis. Mulheres que superaram dificuldades, venceram preconceitos e, agora, são exemplos. Mulheres que conquistaram espaço em ambientes masculinos e machistas. Este ano o projeto vai passar pelas cidades de Felixlândia, Andrequicé, Ibiaí, Pirapora, Cachoeira do Manteiga, Ponto Chique, São Romão, Mocambo, Pedras de Maria da Cruz, Januária, Itacarambi, Manga e Matias Cardoso...