Foram encontrados 1770 registros para a palavra: vacinaçao

Prefeitura de Juazeiro começa a aplicar a vacina bivalente contra a Covid-19 nesta quinta-feira, confira os locais

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai iniciar nesta quinta-feira (2) a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19. A vacina é uma atualização do imunizante em relação às novas cepas do coronavírus. As equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS's) já foram atualizadas das novidades da vacinação.

Na primeira fase, a vacinação contra a Covid-19 com o imunizante bivalente é para:  população que vive em instituições de longa permanência ou que trabalha nelas, pessoas imunossuprimidas, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, todos estes a partir de 12 anos e também idosos a partir de 70 anos...

Em lançamento de campanha com o Ministério da Saúde, Lula recebe vacina bivalente contra Covid-19

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tomou a vacina bivalente contra a Covid-19 nesta segunda-feira (27), em lançamento do Movimento Nacional pela Vacinação, em Brasília. O chefe do executivo também fez um discurso de incentivo à imunização e relembrou “cobertura relâmpago” contra a H1N1 em 2010, quando foram vacinadas 88 milhões de pessoas em três meses.

“O Brasil já foi o campeão mundial de vacinação. O Brasil já foi o país mais respeitado do mundo pela capacidade das nossas enfermeiras e enfermeiros. Em 2010, veio a gripe H1N1 e em três meses nós vacinamos mais de 80 milhões de pessoas. Faço um apelo: Que a gente não acredite no negacionismo”, disse Lula...

Covid-19: Petrolina recebe imuno bivalente para vacinação

A partir desta terça-feira (28), a Secretaria de Saúde dará início à aplicação da vacina bivalente. Neste primeiro momento, idosos de 70 anos e mais e pessoas que vivem em instituições de longa permanência serão contemplados. As unidades que disponibilizarão a vacina são: UBS Amália Granja, Vila Mocó; UBS Bernardino Campos, Vila Eduardo; UBS Ricardo Soares, Cohab Massangano; UBS Lia Bezerra, José e Maria; UBS Josefa de Souza, Pedra Linda; e Plinio Amorim, Rajada.

A secretaria ressalta que para fazer uso da vacina, é necessário ter, no mínimo, o esquema básico com duas doses da monovalente e respeitar um intervalo de quatro meses da última dose, para tomar a vacina bivalente. "O referido imuno será administrado como reforço em dose única. O público alvo foi definido pelo Ministério da Saúde, que serão contemplados em seis fases, de acordo com portaria SIDI/SES/PE, N•6/2023. O município segue nas estratégias de vacinação segundo as orientações do Ministério da Saúde e área técnica estadual. Vamos avançando para os demais públicos à medida que o município for abastecido com novas remessas", destacou a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.  ..

Movimento Nacional pela Vacinação começa nesta segunda-feira (27)

No Brasil, cerca de 19 milhões de pessoas estão em atraso com a segunda dose da vacina contra Covid-19. A informação foi dada pelo Ministério da Saúde. De acordo com a pasta, outras 68 milhões de pessoas ainda não tomaram a primeira dose de reforço, enquanto 30,1 milhões não tomaram o segundo reforço da vacina contra a doença em todo o país.

Diante disso, será lançado nesta segunda-feira (27) o Movimento Nacional pela Vacinação. A iniciativa visa ampliar a cobertura vacinal da Covid-19 e de outras vacinas disponíveis no SUS...

Casa Nova anuncia início da vacinação Bivalente contra COVID 19

Wilker Torres (PSB), prefeito de Casa Nova, cidade ao norte da Bahia, anunciou por redes sociais, neste sábado, (25/02), que o município dará início à vacinação bivalente contra COVID 19 a partir desta segunda-feira (27/02). 

"Gente, a Prefeitura de Casa Nova começa na segunda-feira (27), a partir das 8:00 horas, a aplicação da vacina de reforço Bivalente contra a Covid-19. Primeiramente, vamos vacinar pessoas com 70 anos ou mais, imunocomprometidos a partir de 12 anos ou mais, Indígenas, Ribeirinhos e Quilombolas."  - Disse o prefeito em mensagem. ..

Prefeitura de Petrolina oferece vacinação nesse final de semana   

A Prefeitura de Petrolina vem montando várias estratégias para ampliar os serviços da atenção básica para a população. Por isso, nesse sábado (18), a Secretaria de Saúde irá abrir a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr Gaudêncio José do Nascimento, localizado no bairro Jardim Amazonas, para que a população possa atualizar a caderneta de vacinação.  

A sala de vacina será aberta para ofertar todos os imunizantes que compõe o calendário básico vacinal, o atendimento será das 8h às 12h. Para se vacinar, basta comparecer a UBS com um documento de identificação com foto e o cartão de vacina.  ..

Bolsa Família voltará a exigir frequência escolar e vacinação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (15) que o novo Bolsa Família será anunciado na semana que vem. Com ele, o governo deve retomar as contrapartidas das famílias beneficiárias, como a manutenção da frequência escolar das crianças e a atualização da caderneta de vacinação.

Durante o governo de Jair Bolsonaro, o programa foi substituído pelo Auxílio Brasil, que não exigia as contrapartidas. O novo Bolsa Família também deve ter o foco na atualização do Cadastro Único e integração com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com a busca ativa para incluir quem está fora do programa e a revisão de benefícios com indícios de irregularidades...

Secretaria de Saúde de Juazeiro atualiza caderneta de vacinação de profissionais de segurança

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) organizou a equipe para realizar a vacinação dos profissionais de segurança da Polícia Militar. A ação foi para atualizar a caderneta de vacinação dos profissionais e intensificar a vacinação contra a Covid-19.

A vacinação foi realizada em três dias nas Companhias da Polícia Militar de Juazeiro e encerrada nesta terça-feira (14). "Realizamos a vacinação dos policiais contra a Covid-19, bem como aplicamos ainda outras vacinas como tétanos e Hepatite B", destacou a superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro, Caroline Moraes. Mais de 200 doses foram aplicadas durante a ação de vacinação itinerante...

Dia 'D' de vacinação acontece em escolas municipais de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, segue buscando estratégias para ampliar atualização da carteira de vacina das crianças e adolescentes da cidade.

Por isso, nesta quarta-feira (15), será realizado o Dia 'D' de vacinação nas escolas municipais...

Prefeitura de Juazeiro alerta pais sobre a importância da vacinação contra HPV em crianças e adolescentes

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que haja, no Brasil, de 9 a 10 milhões de infectados pelo vírus Papilomavirus humano (HPV) e que a cada ano surjam 700 mil novos casos de infecção. A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (SESAU), reforça a importância da prevenção convidando os pais ou responsáveis a vacinarem as crianças e adolescentes na faixa etária entre 09 e 14 anos de idade.

A infecção por HPV pode causar o desenvolvimento de cânceres como: o colo de útero, também chamado de câncer cervical, anal, de vulva, de vagina, de pênis e de orofaringe. A contaminação se dá através de relações sexuais ou do contato sexual pele a pele com pessoas infectadas...

Sarampo: risco de surto no continente americano é o maior em 30 anos

O risco de surto de sarampo no continente americano é o mais alto dos últimos 30 anos. O alerta é da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e foi divulgado nesta segunda-feira (13) no Brasil. 

A organização pede que os países retomem a cobertura vacinal infantil e atualizem os planos de resposta ao sarampo para evitar a volta da transmissão endêmica do vírus. De acordo com o documento, os surtos mais significativos ocorreram no Brasil, onde a circulação endêmica continua. ..

Comando de Policiamento da Região Norte lança Projeto Vacinação nos Quartéis

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, tendo em vista à aproximação do período momesco e de outras festas populares, lançou o Projeto "Vacinação nos Quartéis", para esse mês de fevereiro, ontem, quinta-feira (9), em todas as Unidades Operacionais subordinadas, conforme orientação do Excelentíssimo Senhor Comandante-Geral, Coronel PM Coutinho.

O Projeto visa disponibilizar, através das Secretarias Municipais de Saúde, doses de vacinas contra COVID-19, Tétano e Hepatite B, nos Quarteis, a fim de facilitar a imunização dos Policiais Militares, visto que atuarão nas ruas com grande fluxo de pessoas...

Com broche do 'Zé Gotinha', Jerônimo leva apelo por vacinação em anúncio do Carnaval

Durante evento de anúncio das ações do Governo do Estado no Carnaval da Bahia, ontem quarta-feira (8), o governador Jerônimo Rodrigues reforçou a importância da vacinação, usando um broche com a figura do Zé Gotinha. O personagem foi criado pelo Ministério da Saúde no final da década de 1980 como símbolo para popularização da imunização.

O governador já determinou à Secretaria da Saúde do Estado que a ampliação da cobertura vacinal, em alinhamento com o Ministério da Saúde, é uma prioridade da gestão...

Ministro da Saúde divulga cronograma do Programa Nacional de Vacinação 2023

O Ministério da Saúde divulgou esta semana o cronograma para 2023 do Programa Nacional de Vacinação. As ações começam em 27 de fevereiro, com a aplicação de doses de reforço bivalentes contra a covid-19 na população com maior risco de desenvolver formas graves da doença, como idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência.

Também está previsto para abril intensificar a campanha de vacinação contra a influenza, antes da chegada do inverno, quando as temperaturas mais baixas levam ao aumento nos casos de doenças respiratórias. Já em maio, deve ocorrer uma ação de multivacinação contra a poliomielite e o sarampo nas escolas...

Prefeitura de Petrolina oferece vacinação e exames preventivos nesse final de semana

A Prefeitura de Petrolina vem montando várias estratégias para ampliar os serviços da atenção básica para a população. Nesse final de semana, a Secretaria de Saúde irá abrir duas Unidades Básicas de Saúde para realização de Exame Citológico (o exame preventivo, como é popularmente conhecido) e atualização da caderneta de vacinação.  

No sábado (28), a UBS Bernardino Campos Coelho, na Vila Eduardo, estará com a sala de vacina aberta para ofertar todos os imunizantes que compõe o calendário básico vacinal das 8h às 12h. Para se vacinar, basta comparecer a UBS com um documento de identificação com foto e o cartão de vacina. ..

Sesab: Roberta Santana vai a Brasília em busca de recursos para fortalecer a vacinação na Bahia

Em agenda na capital federal, a secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, deverá se reunir nesta sexta-feira (27) com a ministra da Saúde, Nísia Trindade. O encontro, afirmou o órgão baiano, tem o objetivo de discutir a aplicação de recursos federais no estado, além de fortalecer a estratégia de vacinação, sobretudo com o envio de novas doses de imunizantes contra a Covid-19.

“A ministra tem ressaltado o comprometimento com a regularização do envio dos imunizantes contra a Covid-19 para todas as faixas etárias. É extremamente positivo voltar a ter esse diálogo com o Ministério da Saúde, expondo as necessidades da Bahia e reforçando o compromisso do governador Jerônimo com a vacinação e a saúde de baianas e baianos”, disse a secretária...

Secretaria de Saúde de Petrolina reforça a importância de manter o cartão de vacinação atualizado

Hepatite, Febre Amarela, H1N1 e Tétano são algumas das doenças mais comuns que ainda circulam pelo país. Elas têm em comum a forma de serem prevenidas, que é através da vacinação, recurso indispensável para evitar doenças infecciosas.

A Secretaria de Saúde faz um alerta à população petrolinense, para que procure as Unidades Básicas do município para atualização da caderneta vacinal.  ..

Sobradinho: Secretaria de Saúde inicia vacinação contra a Meningite C; ação vai até o dia 31 de Janeiro

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, iniciou a vacinação contra a meningite C para jovens e adultos a partir de 16 anos. A medida tem como objetivo potencializar a cobertura vacinal e garantir maior proteção contra a doença.

A vacinação acontece de segunda à sexta-feira, das 8h ao meio dia e das 14h às 16 horas em todas as Unidades Básicas de Saúde, até o dia 31 de janeiro...

Bahia completa dois anos de vacinação contra Covid-19 com 35 milhões de doses aplicadas e queda de mais de 66% no número de mortes

Há exatos dois anos, a Bahia aplicava as primeiras doses da vacina contra o Coronavírus. Em 19 de janeiro de 2021, uma enfermeira, uma idosa, um médico e uma indígena foram imunizados com a Coronavac, dando início a uma longa caminhada contra o tempo para salvar vidas. Desde então, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), mobilizou uma verdadeira operação de guerra contra o vírus, para garantir que as doses de esperança chegassem a todos os 417 municípios em tempo hábil.

E os dados mostram que a força-tarefa cumpriu sua missão: em 2020, a Bahia registrou 10.287 mortes, enquanto em 2022, após o avanço da vacinação, o número caiu para 3.487 óbitos, representando uma redução superior a 66%. Secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana destaca que a queda só foi possível graças à massificação da imunização, aliada às medidas de enfrentamento adotadas pelo Governo do Estado desde os primeiros dias da pandemia. "Investimos mais de R$ 2,2 bilhões durante a pandemia para garantir a estrutura necessária para salvar a vida de milhares de baianos, com ampliação e reforma de unidades de saúde, instalação de um hospital de campanha na Arena Fonte Nova, além do Hospital Metropolitano. Isso tudo exemplifica a grande reunião de esforços em prol de salvar vidas. Hoje, não temos dúvidas sobre a eficácia da vacinação nesse controle. Desde quando as doses começaram a ser aplicadas, as taxas de internações e mortes decorrentes de complicações da Covid-19 caíram de forma considerável", analisa...

Bahia completa dois anos de vacinação Covid com 35 milhões de doses aplicadas e queda de mais de 66% no número de mortes

Há exatos dois anos, a Bahia aplicava as primeiras doses da vacina contra o Coronavírus. Em 19 de janeiro de 2021, uma enfermeira, uma idosa, um médico e uma indígena foram imunizados com a Coronavac, dando início a uma longa caminhada contra o tempo para salvar vidas. Desde então, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), mobilizou uma verdadeira operação de guerra contra o vírus, para garantir que as doses de esperança chegassem a todos os 417 municípios em tempo hábil.

E os dados mostram que a força-tarefa cumpriu sua missão: em 2020, a Bahia registrou 10.287 mortes, enquanto em 2022, após o avanço da vacinação, o número caiu para 3.487 óbitos, representando uma redução superior a 66%. Secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana destaca que a queda só foi possível graças à massificação da imunização, aliada às medidas de enfrentamento adotadas pelo Governo do Estado desde os primeiros dias da pandemia. "Investimos mais de R$ 2,2 bilhões durante a pandemia para garantir a estrutura necessária para salvar a vida de milhares de baianos, com ampliação e reforma de unidades de saúde, instalação de um hospital de campanha na Arena Fonte Nova, além do Hospital Metropolitano. Isso tudo exemplifica a grande reunião de esforços em prol de salvar vidas. Hoje, não temos dúvidas sobre a eficácia da vacinação nesse controle. Desde quando as doses começaram a ser aplicadas, as taxas de internações e mortes decorrentes de complicações da Covid-19 caíram de forma considerável", analisa...