Foram encontrados 251 registros para a palavra: loja

NOTA PESAR DO SINDILOJAS PELO FALECIMENTO DE GERALDO COELHO

Petrolina perdeu na noite desta última sexta (24), uma das maiores representatividades de seu quadro político-social: o ex deputado estadual Geraldo Coelho. Herdeiro do tradicional clã do sertão pernambucano, Dr. Geraldo – como era chamado por amigos e correligionários – era engenheiro por formação e político por vocação. Tinha um estilo único: lutava de maneira aguerrida por tudo aquilo que considerava justo para o progresso de Petrolina e, consequentemente, do sertão do Estado. Não deixava ninguém sem resposta. A força de vontade para transformar a região em um celeiro de oportunidades rendeu a ele o apelido de "Trator do Sertão".

Desenvolveu uma trajetória baseada na luta pela educação, irrigação, desenvolvimento, progresso. Estimulou o comércio – tanto como empreendedor quanto com suas ações na área da política. Foi por duas vezes vereador, prefeito e teve seis mandatos como deputado estadual por Pernambuco. Deixa um amplo legado que serve como referência para as próximas gerações...

47% dos internautas só compram em loja física após pesquisarem na internet, aponta pesquisa da CNDL/SPC Brasil

Mais bem informado e maduro, o consumidor brasileiro tem utilizado cada vez mais a internet como um aliado na hora de ir às compras. Um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) com internautas que realizaram alguma compra on-line nos últimos 12 meses mostra que 47% dos entrevistados sempre fazem pesquisas na internet antes de realizar alguma compra em loja física.  Nesses casos, a maioria busca informações sobre preços (38%), detalhes e características daquilo que pretendem adquirir (22%) e também a opinião de outros clientes sobre a experiência de compra (10%). Apenas 18% dos entrevistados compram direto em lojas físicas sem fazer qualquer consulta no ambiente virtual. Outros 35% recorrem à consulta apenas eventualmente, a depender do tipo de produto ou serviço que buscam.

De acordo com a pesquisa, os itens mais pesquisados na internet antes da aquisição na loja física são os eletrodomésticos (58%), smartphones (56%), eletrônicos (51%), roupas e acessórios (32%) e cosméticos e perfumes (30%). Quando precisam se informar sobre os produtos ou serviços que pretendem adquirir, 47% dos internautas buscam informações em sites que mensuram índices de reclamações, enquanto 35% preferem os sites ou aplicativos da própria empresa e 34% recorrem aos buscadores, como o Google, por exemplo.



Na avaliação do presidente da CNDL, José Cesar da Costa, com o avanço da tecnologia, as decisões de compra por parte do consumidor passam por múltiplos canais e de forma simultânea, unindo mundo on-line e off-line. "A internet é a grande ferramenta que o consumidor tem em suas mãos para informar-se de forma rápida, prática e bastante abrangente sobre produtos e serviços, comparar preços e pesquisar a reputação das marcas a partir da experiência de outros clientes. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e bem informados, transitando o tempo todo por diferentes plataformas durante o processo de compra. A internet trouxe às pessoas a liberdade de comprar quando e onde quiserem e as empresas precisam se adaptar a essa nova realidade", afirma Costa.
 
25% dos internautas visitam loja física antes de comprar na internet. Maioria busca ver detalhes de perto e pesquisar preço

Se consultar a internet antes de realizar uma compra em lojas físicas tornou-se um hábito do internauta brasileiro, o inverso também acontece, embora em uma proporção menor. De acordo com a pesquisa, um quarto (25%) dos internautas visita uma loja física para conhecer o produto que deseja adquirir na internet. A maior parte toma essa atitude para ver os detalhes e principais características daquilo que está sendo adquirido (17%), além da tradicional pesquisa de preço (12%). Outros 44% tomam essa atitude a depender do produto, enquanto 30% não se importam em realizar a pesquisa, indo direto aos sites ou aplicativos.

Os itens que os entrevistados mais procuram ver presencialmente para depois comprar de forma on-line são os eletrodomésticos (53%), smartphones (46%), eletrônicos (41%) e roupas ou acessórios (29%).

Para o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, os empresários precisam romper com a separação entre varejo físico e on-line para proporcionar experiências mais completas aos seus clientes. "Houve um tempo em que o mundo virtual e o mundo físico não conversavam. Mas isso acabou. Hoje, os clientes se surpreendem quando a empresa não tem ao menos um canal de atendimento on-line. Isso acontece porque as pessoas estão todo o tempo conectadas, mas continuam sendo consumidores no sentido tradicional. Por isso, investir na qualidade da experiência de compra é entender que o cliente é ao mesmo tempo físico e virtual e tem transito livre entre os diferentes canais de venda e relacionamento", afirma.
 
Para 83%, lojas on-line praticam preços mais baratos, mas facilidade de troca é vantagem percebida nas lojas físicas

O estudo ainda revela em quais tipos de compras as lojas físicas ganham a preferência do consumidor e em quais momentos a compra pela internet leva vantagem. De modo geral, a maioria (83%) relata a percepção de que os preços praticados na internet são mais baratos do que nas lojas físicas. Outro aspecto comparativo que aparece com força é a comodidade (75%) seguida da variedade na oferta de produtos (73%). Também são mencionados como fatores positivos da internet a facilidade para escolher produtos (62%), disponibilidade de informações (59%), agilidade na compra (58%) e melhores formas de pagamento (57%).

Em contrapartida, as lojas físicas lideram quando são levados em consideração a facilidade de troca (73%), qualidade do atendimento (51%) e pós-venda (46%). Entre os preferem o ambiente físico para as compras, 40% acham que há menos decepções nesse tipo de compra do que no ambiente on-line e 38% destacam a vantagem de poder levar o produto para casa imediatamente após o pagamento. No geral, a internet é o meio preferido de 62% dos internautas na hora de fazer compras, enquanto 36% ainda preferem as lojas físicas e 1% cita as redes sociais.

Já em relação as sensações provocadas por cada tipo de compra, as lojas físicas são consideradas mais seguras (64%), proporcionam compras mais conscientes e racionais (41%) e também prazerosas (37%). Por outro lado, as compras feitas em sites ou aplicativos costumam deixar o consumidor mais ansioso (62%), proporciona compras mais personalizadas (52%) e estimula compras por impulso (43%).
 
41% dos internautas admite que cede às compras por impulso. Promoções são as principais razões do gasto impensado. Internauta dá nota oito para segurança digital

A pesquisa aponta que a impulsividade atinge parte considerável dos internautas. Quase (41%) em cada dez entrevistados admite que nem sempre planeja suas compras on-line, sendo que na maior parte das vezes são tentados pelo desejo de consumo (23%) ou pelo senso de oportunidade (18%) ao se depararem com uma oferta. Nesses casos, os principais motivos das compras impulsivas feitas pela internet são as promoções (67%), as visitas constantes aos sites das lojas (36%) e o recebimento de propagandas (24%).

Os tipos de produtos que os internautas menos resistem na internet, mesmo sem saber se tem condições de comprar, são as roupas, calçados e acessórios (37%), cosméticos e perfumes (18%), livros (16%), artigos para casa (15%) e eletrônicos (14%). Já os canais online que mais estimulam as compras por impulso são e-mails de divulgação (56%), notificações de ofertas de aplicativos (48%), redes sociais (33%) e os influenciadores digitais (28%).

"Saber diferenciar desejo e necessidade é fundamental para resistir às compras impulsivas. Com a customização crescente das ofertas enviadas para os internautas, a situação fica ainda mais favorável para compras sem pensar", alerta a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

Embora muitos internautas não resistam aos apelos da propaganda na internet, a pesquisa aponta um grau positivo de maturidade do consumidor na questão da segurança digital. Assim como as lojas on-line se tornaram ambientes mais seguros com o passar do tempo, os internautas também passaram a se precaver mais na hora de fazer compras usando o computador. Em média, o internauta atribui nota 7,9 no quesito sentir-se seguro para fazer compras on-line. No geral, 91% dos internautas dizem se preocupar com fraudes na internet.

Nesse sentido, 98% das pessoas ouvidas na pesquisa tomam algum tipo de cuidado ao fazer compras pela internet, sendo que 59% só fazem compras em canais conhecidos ou indicados e 39% evitam cadastrar dados do cartão de crédito para compras futuras. Além disso, 35% são desconfiados e não compram em sites que praticam ofertas com preços excessivamente baixos.

"O mercado de e-commerce já amadureceu o suficiente no Brasil para oferecer compras seguras e o consumidor já sabe identificar indícios de fraude de forma mais efetiva. Em geral, ofertas muito generosas e de sites desconhecidos devem ser encaradas com extremo cuidado, pois podem ser sinal de fraude", alerta o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior. 
 
Metodologia

A pesquisa ouviu 815 consumidores de ambos os gêneros, todas as classes sociais, capitais do país e acima de 18 anos que fizeram alguma compra online nos 12 meses anteriores ao estudo, ocorrido entre os dias 08 e 18 de maio de 2018. A margem de erro é de no máximo 3,43 pp a uma margem de confiança de 95%. Baixe a íntegra da pesquisa emhttps://www.spcbrasil.org.br/pesquisas ..

CÂMERA DE SEGURANÇA FLAGRA CARRO INVADINDO LOJA DO VALE DA SORTE EM JUAZEIRO (BA); VEJA O VÍDEO

Câmera de segurança da Loja Vale da Sorte flagrou o momento exato em que o motorista de uma caminhonete oriunda da rua Oscar Ribeiro, perde o controle, bate em dois carros estacionados e em algumas motos e invade o estabelecimento comercial na Avenida Adolfo Viana, em pleno centro de Juazeiro (BA) na manhã deste sábado, dia 11.

Nossa reportagem conversou com o pessoal do Vale da Sorte e este informou que "o motorista alega que o acelerador enganchou e aumentou a velocidade de vez. Por sorte a moça que atende no balcão de vendas havia saído para trocar dinheiro e o carro levou o balcão e banco onde ela estava. Escapou por pouco. Um segurança estava de lado e o veículo quase o atropela. Não houve feridos por estas razões"...

VEÍCULO INVADE LOJA DO VALE DA SORTE EM JUAZEIRO; VEJA O VÍDEO

O motorista perdeu o controle e um carro invadiu a loja do Vale da Sorte na Avenida Adolfo Viana, centro de Juazeiro, na manhã deste sábado, dia 11. Ainda não se sabe o que teria motivado o acidente.

As imagens que circulam nas redes sociais viralizaram rapidamente e no vídeo é possível observar que a parte interna do estabelecimento ficou totalmente destruída...

CDL PETROLINA E SINDILOJAS APRESENTAM CONCEITO DA CAMPANHA NATAL DA C IDADE 2018 PARA IMPRENSA E LOJISTAS

Foi lançada oficialmente a Campanha Natal da Cidade 2018, no auditório da CDL em Petrolina com um café da manhã para recepcionar os convidados. Estiveram presentes lojistas, parceiros, associados e a imprensa local que puderam conhecer de perto as novidades da campanha para este ano. A Campanha que é uma iniciativa da CDL e Sindilojas terá início no mês de Outubro e está com muitas novidades que pretendem movimentar o comércio da cidade.

O evento iniciou com o presidente da CDL, Manoel Vilmar dando as boas-vindas aos convidados e enfatizando a importância da campanha. "Começo salientando que essa não é apenas mais uma campanha. É um grande movimento com o intuito de desenvolver a economia local. Todo ano a nossa missão é proporcionar à promoção da cidade neste momento natalino. Disponibilizamos aos lojistas as melhores possibilidades para que vendam seus produtos, trazendo assim benefícios aos consumidores", declarou...

Sebrae e Senac realizam palestra sobre layout de lojas em Serra Talhada

O layout de loja é essencial no poder de influenciar consumidores e consequentemente aumentar as vendas, pois a maneira como os produtos são expostos pode ajudar na decisão da compra. Pensando nisso, o Senac e o Sebrae de Serra Talhada promovem, nesta terça-feira (26), das 19h às 21h, a palestra Layout de lojas para atrair clientes. O evento, que acontece no auditório do Sebrae, é direcionado a empresários e funcionários que desejam ter mais informações sobre como organizar melhor seus produtos.

"Por meio de técnicas que serão repassadas nessa palestra, é possível melhorar o posicionamento dos produtos, permitindo um fluxo de clientes de modo mais confortável, objetivo e envolvente no processo de compra", ressalta Leila Monte, analista do Sebrae...

Projeto da campanha Natal da Cidade, promovida pelo Sindilojas e CDL, é apresentado a lojistas de Petrolina

Sequer foi finalizado o período junino e o Natal da Cidade já começa a ganhar forma. Na segunda (11), durante assembleia extraordinária, lojistas de Petrolina puderam conhecer em primeira mão, todo o projeto da campanha natalina que terá início a partir do mês de Outubro. O objetivo das duas entidades que promovem o evento – Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas) e Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL) – é estimular os empresários a se programarem financeiramente e aderir à Campanha com antecedência.

"A gente faz pensando no coletivo, na contribuição que um projeto deste traz no sentido da preservação de tradições, do estimulo à geração do emprego e renda, do fomento à economia regional. É um evento cada vez mais consolidado e a gente espera que os lojistas possam efetivar essa parceria que é indispensável para o sucesso da Campanha Natal da Cidade", destaca o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro...

Lojas devem ficar fechadas no feriado de 1º. de maio, alerta Sintcope

A origem do 1º de Maio está vinculada à luta pela redução da jornada de trabalho, bandeira que se mantém atual. A história do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio daquele ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. 

Por sua importância histórica, no Brasil e em vários países do mundo o 1º. de Maio é um feriado nacional. Assim sendo, o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) lembra que os estabelecimentos comerciais deverão estar fechados. "Essa data, inclusive está em nossa convenção, assim como outros feriados a exemplo da Sexta-feira Santa, 1º. de janeiro, Dia do Comerciário e no Natal", lembra a presidente Dilma Gomes...

Diretoria das Lojas HB envia nota e agradece emprenho no combate ao incêndio do dia 06 de abril

A direção das Lojas HB veio a público nesta terça-feira (17) agradecer o empenho da comunidade em geral e especial ao Corpo de Bombeiros. O incêndio na loja HB tecidos, assustou e movimentou o centro de Juazeiro na sexta-feira (06. O fogo se alastrou com intensidade e foi necessário muito empenho dos orgãos públicos e voluntários que ajudaram na hora do incêndio. ..

Chuva enche açudes e riachos e água invade casas e deixa desalojados em Bodocó; em Exu o rio Brigida causa preocupações

Moradores da cidade de Bodocó, no Sertão do Araripe, amanheceram a sexta-feira com a cidade inundada. Dezenas de famílias estão desabrigadas pela enchente que atingiu a cidade, localizada a 640 quilômetros do Recife. Desde terça-feira que chove na cidade, provocando o acúmulo de água em açudes, transbordando riachos, ligados a bacia do Rio Brígida...

Falsas notícias circulam nas redes sociais sobre o incêndio da Loja HB

O fogo que destruiu a loja de tecidos HB  no centro da cidade de Juazeiro e teve início na sexta-feira (6) causando pânico, foi controlado no sábado (7). Circulam nas redes sociais falsas notícias e um vídeo insinuando que o incêndio havia sido iniciado no escritório e câmeras haviam gravado. Essas informações são mentirosas.

A verdade dos fatos a redação deste Blog apurou que o Corpo de Bombeiros fará a perícia e divulgará o resultado oficial. Também surgiram informações que funcionários seriam demitidos. O Blog também apurou que isto é mentira. A gerência das Lojas HB, já providênciou alguns dos funcionários para trabalharem em outras lojas da rede HB e foi estimado um prazo de 90 dias "para o reerguimento de uma nova loja". Alguns funcionários terão férias...

Solidariedade é a marca do dia e noite de combate ao incêndio das Lojas HB em Juazeiro

Desde a madrugada desta sexta-feira (06), portanto são mais de 12 horas, que um incêndio teve início nas Lojas de Tecidos HB, no centro de Juazeiro. A solidariedade dos comerciantes, vizinhos e voluntários foi uma das marcas do dia considerado de muito desespero, desde que o incêndio começou por volta das quatro horas da madrugada.

Os focos de incêndio estão em locais de difícil acesso, segundo o Corpo de Bombeiros, o teto do terceiro andar desabou e por isto focos do incêndio resiste até o momento. As chamas ainda não foram debeladas. Existe o risco das paredes desabarem e o teto do segundo andar também...

Bombeiros devem” virar a noite” na contenção de fogo nas lojas HB, em Juazeiro

Equipes do Corpo de Bombeiros, 9º GBM, em Juazeiro, sob o comando do Major Tarcisio Ribeiro do Vale, continuam atuando em um incêndio que começou por volta das 4h30 da manhã desta sexta-feira (06), numa loja de tecidos no centro da cidade e que já se propaga por quase 20 horas.

Agora a pouco, por volta das 19h, o Blog Geraldo José, manteve contato e as informações dão conta de que ainda não foi possível dar por encerrado os trabalhos de contenção do fogo, que continua surgindo em alguns pontos do prédio da HB Tecidos, a loja onde ocorre o incêndio...

Incêndio em loja no centro de Juazeiro, já dura mais de 10 horas e novos focos voltam a aparecer

O incêndio na loja HB tecidos, que movimentou o centro de Juazeiro desde as primeiras horas desta sexta-feira (06) e que já parecia controlado voltou a preocupar lojistas da área central da cidade. De acordo com as últimas informações o fogo, que atingia parte de trás da loja e já estava bem controlado, passou para a parte frontal, na Goes Calmon, onde já é possível se ver novas chamas.

Por volta do meio dia o BLOG esteve no local e tuda parecia controlado, mas a pouco, novos focos apareceram e vídeos na rede mostram as chamas voltando a atuar na parte da frente da HB, com riscos de se alastrar para outras lojas da área...

Incêndio na HB Tecidos, no centro de Juazeiro, mobiliza Corpo de Bombeiros; Veja fotos e vídeo

..

Ordenamento e segurança de ruas da área central da cidade são discutidos em reunião entre lojistas e Sindilojas

Após ouvir atentamente às colocações feitas por lojistas- durante reunião nesta segunda (12) – o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas), Joaquim de Castro, pretende agendar o quanto antes, encontros com os responsáveis por pastas municipais como a de Segurança Pública e AMMPLA. É que os lojistas da Avenida Souza Junior e ruas circunvizinhas estão preocupados quando o assunto é o ordenamento e a segurança. A insegurança nas Travessas Abilio Dias e Padre Fraga foi tema recorrente na reunião.

“Apesar de já vermos uma presença relativamente constante de representantes de órgãos públicos de segurança nesta área, temos a consciência e percepção de que o trabalho deve ser reforçado, inclusive com o envolvimento de outras instituições públicas em parceria com a iniciativa privada. O objetivo é sempre promover ações que beneficiem diretamente não só o comércio, mas todos que giram nesse entorno”, pontuou o presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro...

Sindicato dos Comerciários de Juazeiro realiza visitas em lojas do centro na cidade

Com o objetivo de conscientizar os trabalhadores sobre seu papel na entidade, o SindCom realizou visitas as lojas do centro de Juazeiro na manhã do último sábado (03). Entre as pautas estavam à reforma trabalhista, direitos e deveres dos trabalhadores comerciários, além da importância e benefícios da contribuição sindical.

O presidente Fábio César relatou que as visitas ao comércio serão realizadas todo sábado com o intuito de fazer um acompanhamento do trabalhador comerciário sobre suas necessidades trabalhistas e deveres. "Os trabalhadores comerciários precisam se conscientizar que a luta da categoria, principalmente com atual cenário político, depende da participação dos mesmos. Esse é o nosso papel, conscientizar para lutar pelos direitos que foram garantidos e a qualquer momento pode se dissipar.", afirmou.   ..

Chuva em Campo Formoso invade lojas causando prejuízos

As fortes chuvas caídas neste final de semana em Campo Formoso (BA), deixaram moradores assustados e provocaram alagamentos no centro da cidade. A água invadiu uma loja de material de construção na praça Artur de Oliveira, conhecida como Praça da Feira. e deixou enorme prejuízo. Comerciantes e moradores apontam que o problema é frequente em período chuvoso por conta de um canal que impede o fluxo da água. “Eu já tinha enviado um ofício para prefeitura comunicando essa situação aqui para que pudesse verificar e tomar uma providência. Mas, não tive retorno”, afirmou Clésio Félix. Um representante da secretaria municipal de infraestrutura e serviços foi ao local e  informou que soluções serão tomadas. ..

Diretoria eleita toma posse no Sindilojas Petrolina

Tomou posse terça (23), a equipe que compõe a nova mesa diretora do Sindilojas Petrolina para os próximos quatro anos. O grupo foi eleito no último dia 08. Dentre as diretrizes para o próximo quatriênio estão a ampliação da rede de serviços disponibilizados aos lojistas, bem como agregação de novos associados.

"Estamos entusiasmados com a possibilidade de incrementarmos o que vem sendo feito nos últimos anos. Temos a meta de aumentarmos o numero de associados, através da oferta de serviços diversificados, a exemplo da parceria com bancos de pesquisa de crédito, como o SCPC", destaca o presidente reeleito do Sindilojas, Joaquim de Castro...

Sindilojas e CDL promovem reunião entre empresários e  Miguel Coelho, sobre duplicação da Avenida Sete de Setembro

Empresários da Avenida Sete de Setembro estiveram reunidos no auditório da CDL, na noite desta terça (23), com o prefeito Miguel Coelho, além dos presidentes do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) , Joaquim de Castro; da CDL, Manoel Vilmar; diretores das duas entidades, secretários e assessores municipais. Na pauta, o impacto da duplicação da citada Avenida, que compreende um trecho da BR 428. A obra já teve início, está orçada em cerca de R$ 7 milhões e deve ser concluída em cinco meses.

"Um projeto deste porte requer um pouco de paciência por parte de todos, porque causa impacto. Mas todo esforço é válido quando se trata de estimular obras que tragam um incremento positivo na economia e estrutura da cidade. A Sete de Setembro é um exemplo claro da importância destas obras estruturadoras", destacou o presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro...