Foram encontrados 235 registros para a palavra: Professora

Prefeito Paulo Bomfim se solidariza com familiares e amigos da professora Lourdes Duarte

"Manifesto meu sentimento para os familiares, amigos e várias gerações de alunos e  discipulos da professora Lourdes Duarte, que faleceu hoje. Dona Lourdes foi um exemplo de dedicação à educação e uma referência para a nossa cidade. Ela  começou a ensinar na Escola Operária da Sociedade Beneficente dos Artífices juazeirense e colaborou para a formação de educadores." ..

Ex-prefeito Isaac Carvalho lamenta morte da professora Maria de Lourdes Duarte

O falecimento da professora Maria de Lourdes Duarte, ocorrido na madrugada deste domingo (26) causou tristeza para todos os juazeirenses que conheciam a história dessa grande mulher de decisiva  contribuição para o desenvolvimento da educação do município.

O ex-prefeito Isaac também lamentou a perda dessa dedicada e inspiradora juazeirense. "A querida professora Maria de Lourdes, que se foi hoje aos 101 anos, é um patrimônio do nosso município e o seu falecimento nos entristece profundamente. Ela que  foi professora de João Gilberto e de gerações de juazeirenses, além de ter sido uma cidadã ativa no desenvolvimento da cidade, deixa um grande legado e muita saudade. ..

PROFESSORA LOURDES DUARTE

Em 2016, recebi um dos grandes presentes da minha vida profissional. Pude, ao lado da professora Maria de Lourdes Duarte, reinaugurar a escola municipal que leva o seu nome.

Lembro bem daquele discurso lúcido, inteligente, singelo e de profundo amor por Juazeiro e pela educação. Ela nos emocionou...

Juazeiro: Câmara registra com pesar falecimento da Professora Lourdes Duarte

Com 101 anos completos no dia 26 de junho passado, faleceu nesta manhã (26/08), a Professora Maria de Lourdes Duarte em Juazeiro.

Como disse Luis Osete em uma crônica registrando seu centenário, “filha do casal Antonio Rodolfo Duarte e Maria Benevides Duarte nasceu à rua Visconde do Rio Branco. Batizaram-na de Maria de Lourdes Duarte. Naqueles idos, Juazeiro era uma senhorita de 38 anos, que ostentava, nas páginas de uma imprensa atuante, a lordeza de um comércio pujante. Vapores e vagões atracavam as novidades do mundo e integravam a princesa do São Francisco às grandes cidades brasileiras, em uma encruzilhada de duas grandes artérias de comunicação interior, como testemunhou Teodoro Sampaio”, A professora Lourdes Duarte, agora nas palavras do poeta Mauriçola, era “uma história viva de Juazeiro, repleta de luz e memória” e seu falecimento, após uma vida dedicada ao ensino, deixa uma lacuna insubstituível...

MORRE AOS 101 ANOS EM JUAZEIRO A PROFESSORA LOURDES DUARTE

Ontem (25) foi Petrolina que lamentou o falecimento do “trator do sertão” o ex-prefeito e ex-deputado estadual Geraldo Coelho, hoje é Juazeiro que chora a morte da professora Lourdes Duarte, uma das mais conhecidas e mais renomadas de Juazeiro.

Segundo o Superintendente de Cultura e Turismo de Juazeiro Maurício Dias (Mauriçola) a professora Lourdes Duarte tinha 101 anos e morreu de forma natural...

PROFESSORA QUESTIONA DEMISSÕES NA EDUCAÇÃO DE JUAZEIRO (BA)

Uma professora da rede de ensino do município enviou mensagem ao Blog Geraldo José condenando as demissões que estão ocorrendo na Prefeitura de Juazeiro. Ela pediu para não ser identificada na matéria por receio de ser demitida. Confira: “Geraldo aqui é uma professora da rede municipal de ensino, esta semana muitos pais de família ficaram desempregados, pois a prefeitura de Juazeiro colocou todos para fora. Os guardas demitidos são os mesmos, eles fizeram o processo seletivo e não sabiam de nada. Estamos todos indignados com falta de respeito a esses pais de família que agora estão desempregados, pois os mesmos contavam com seu décimo no fim do ano e fico triste e quero pedir a população que se manifeste contra essa coisa terrível que está acontecendo em nossa cidade. E todos sabemos que por lei é ano político e ninguém pode ser demitido. Cadê o Ministério do Trabalho” expressou.

O Governo Municipal informou que em algumas unidades de ensino, a Secretaria de Educação está implantando o sistema de monitoramento eletrônico. A opção por esse mecanismo tem se mostrado mais eficiente na segurança das escolas, que contarão ainda com apoio externo de rondas especializadas...

Prefeitura de Curaçá envia nota e lamenta morte da professora Kelly Cristine

O Governo Municipal de Curaçá, vem a público lamentar pela fatídico falecimento da professora Kelly Cristine Souza Gomes Reis, no último dia 08/07 (domingo). Além disso, ao tempo que se solidariza o Governo esclarece que, apesar de todos os esforços do Governo Municipal em sinalizar a cidade, distribuindo de forma organizada vias destinadas a pedestres e passagem de quem está com animal, além de campanhas para conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ser tomados durante os dias da festa, uma vez que há muitos cavalos na cidade, infelizmente não é possível conter os excessos. O Governo Municipal na pessoa do prefeito Pedro Oliveira, lamenta pelo o fato ocorrido e se solidariza à família da vítima. ..

Ex-prefeito Isaac Carvalho emite nota de pesar pelo falecimento da professora Kelly Cristine

O ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, emitiu nesta segunda-feira (9) uma nota de pesar pelo falecimento da professora da rede municipal de ensino, Kelly Cristine, ocorrido em Curaçá na tarde de domingo (8). "A professora Kelly foi uma dedicada colaboradora da educação em nosso município, tanto durante a minha gestão quanto na atual gestão do prefeito Paulo Bomfim. Sua morte, mediante uma triste fatalidade, trouxe uma grande tristeza para todos nós.

Minha solidariedade à família de Kelly, extensiva aos colegas de trabalho. Que Deus conforte a todos, lhes dando forças para suplantar esse difícil momento", encerrou Isaac. ..

SEDUC EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DA PROFESSORA KELLY CRISTINE

É com muita tristeza que a equipe da Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro comunica o falecimento da professora Kelly Cristine Souza Gomes Reis, da Rede Municipal de Ensino, ocorrido neste domingo (08), no município de Curaçá.  

Muito querida e uma excelente profissional, a professora Kelly era coordenadora pedagógica da Escola Municipal Santo Antônio, no NH3, zona rural do município.

Neste momento de dor a equipe da SEDUC externa solidariedade com votos de paz e conforto aos familiares, amigos e colegas de trabalho. O velório está acontecendo no SAF, e o enterro está previsto para esta segunda-feira, (09), às 16h...

PROFESSORA DA REDE DE ENSINO DE JUAZEIRO É ATROPELADA NA FESTA DO VAQUEIRO E MORRE NO HOSPITAL DE CURAÇÁ

Notícia triste neste último dia da Festa do Vaqueiro em Curaçá. A pedagoga Kelly Cristine Souza Gomes Reis, natural de Patamuté-Curaçá, mas que trabalhava na rede municipal de ensino em Juazeiro (BA) faleceu depois de ser atropelada por um cavalo na avenida central da cidade.

Segundo informações de amigas que também participavam da festa a professora Kelly saía de um restaurante quando foi atropelada por um animal e ao cair bateu forte com a cabeça nos paralelos, ocasionando traumatismo craniano...

Professora Thereza Oldam lançará livro Igreja de São João Batista do Araripe-150 anos

A Igreja São João Batista do Araripe completa 150 anos. No dia 23 de junho, véspera de São João, a professora Thereza Oldam Alencar, lançará o seu segundo livro "Igreja de São João Batista do Araripe-Exu, Pernambuco-Sesquicentenário (1868-2018). O evento acontecerá às 21hs, ao final da nona noite do novenário, no Povoador do Araripe, localizado a 12km de Exu, Pernambuco.

A professora e escritora Thereza Oldam de Alencar é pesquisadora dos episódios e sentimentos que nortearam a criação, o desenvolvimento e a consolidação do território exuense. Desde a época da colonização, quando a região ainda era habitada pelos índios da nação Cariri. Passando pela chegada de seu fundador Leonel de Alencar Rego, até os dias atuais.A professora escreveu no ano de 1968, uma apresentação para o disco Luiz Gonzaga-São João do Araripe. ..

PROFESSORA CLAMA AO SAAE POR ÁGUA NO BAIRRO SÃO GERALDO

Em e-mail ao Blog a professora Leila Viana reivindica do SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental) o abastecimento do bairro São Geraldo que não recebe o precioso líquido há seis dias. Confira:

“Geraldo meu nome é Leila Viana, que informar que o bairro São Geraldo está sem água há seis dias. Temos escolas e principalmente a Escola de Tempo Integral, até as caixas d'água já secaram sem condições de trabalho. Peço ao Diretor do SAAE que providencie com urgência a volta da água em nossas torneiras. Nem venham com desculpas esfarrapadas, de saneamento ou consertos na rede, pois a conta de água não falta em nossas portas” desabafou Leila Viana, professora e moradora do bairro São Geraldo...

PREFEITURA DE PETROLINA EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE PROFESSORA

A Prefeitura de Petrolina vem a público manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento da professora Maria das Dores Souza, mais conhecida como Dona Duzinha, nesta segunda-feira (7). Em tempo, presta condolências aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda. Dona Duzinha prestou serviços relevantes à sociedade petrolinense nas áreas de educação e social, aonde se dedicou, especialmente, ao cuidado de crianças e idosos, marcando com boas lembranças amigos e colegas. ..

Juazeiro: Câmara concede diploma do Mérito Educativo à professora Oscarlina Rodrigues Cardoso Tanuri

A Câmara de Juazeiro concedeu na manhã desta segunda-feira (30), o Diploma do Mérito Educativo Professora Judite Leal Costa a professora Oscarlina Rodrigues Cardoso Tanuri em reconhecimento aos serviços prestados à causa da educação em Juazeiro. O evento aconteceu na Escola Recanto do pequeno Príncipe, que este ano completa 50 anos de funcionamento, e contou com a participação de familiares, amigos, funcionários e alunos.

O presidente, Alex Tanuri (PSL), rendeu felicitações à homenageada. “Eu queria agradecer a todos os vereadores pela aprovação deste diploma de mérito educativo por unanimidade. Este é uma homenagem que Juazeiro reconhece e coube a nós realizá-la. Foi aqui, nesta escola, que eu também comecei a me tornar um cidadão. E daqui sei que sairão vários alunos que ocuparam cargos públicos como vereador, prefeito, deputados”, disse. "Tia Oscarlina representa muito para a educação de Juazeiro, contribuiu e contribui perfeitamente. Então parabéns, complementou Alex...

Prefeito de Juazeiro se reúne com professoras da Uneb e garante apoio ao Intercom Nordeste 2018

O prefeito Paulo Bomfim se reuniu com as professoras Francineide Santana - diretora em exercício do Departamento de Ciências Humanas da Uneb, Andréa Cristiana Santos - coordenadora do Colegiado de Comunicação Social- Jornalismo, e Edonilce Barros, que coordena a Comissão de Pós-Graduação e professora do Curso de Pedagogia.

As docentes apresentaram ao gestor municipal o projeto do Intercom Nordeste 2018 que acontecerá em Juazeiro entre os dias 5 e 7 de julho e fará parte do calendário de aniversário dos 140 anos de elevação à categoria de cidade, comemorado no dia 15 de julho. O secretário de Governo, Clériston Andrade, também participou do encontro...

UNEB EM JUAZEIRO SUSPENDE ATIVIDADES NESTA SEGUNDA (12) EM RAZÃO DO FALECIMENTO DA PROFESSORA VALDECY GONÇALVES

Com tristeza informamos o falecimento de Valdecy Gonçalves de  Sales, que por 25 anos foi servidora da Universidade do Estado da Bahia/Departamento de  Ciências Humanas, campus de Juazeiro (UNEB/DCH III).

É difícil expressar nossos sentimentos, por tantos anos de convívio, pela surpresa da triste notícia, mas aceitamos que este é o mistério da vida. E por isso, apenas  pedimos a Deus que neste momento de luto ilumine nossos corações e conforte amigos e familiares de Valdecy, sobretudo seu filho Lucas Sales Aguiar.

O corpo de Valdecy está sendo velado no SAF de Juazeiro, sala 04, o sepultamento será às 16h no cemitério da cidade.

A direção do Departamento de Ciências Humanas informa ainda a suspensão das atividades administrativas e acadêmicas durante este dia, 12/03.

A Direção..

Alunos do Colégio Professora Iracy Nunes realizam visita às dependências do Espaço arte, ciência e cultura da UNIVASF

Nos dias 07 e 08 de março de 2018, os alunos de 7º ano, 9º ano e EJA do colégio Municipal Professora Iracy Nunes, distrito de Itamotinga, realizaram visita técnica ao espaço plural da UNIVASF, sediado na cidade Juazeiro/BA, sobre supervisão de educadores da universidade, vislumbraram novas experiências educacionais. Unindo a teoria a pratica. Nessa visita os alunos tiveram a oportunidade de ter oficinas voltadas para conteúdos didáticos da disciplina de ciências, como o tema transformações da matéria e estudo de soluções e suas concentrações. Para o professor Antonio Wanderley, titulado em Ciências e funcionário da rede municipal, essa visita só vem a somar conhecimento e experiências as quais vão alem da sala de aula e permanecerão para a vida toda. Pois cada olhar curioso na instalação e suas explicações aumentam a curiosidade do alunado e com isso os fazem buscar mais conhecimento. Alem de em sala de aula ser possível em momentos teóricos ter discussões com mais conteúdo e segurança do alunado em suas argumentações.

Já a auxiliar de coordenação Joana Regina, feliz, com o empenho e dedicação do alunado, vê este momento como único na vida de cada um, visto que muitos nunca nem saíram da sua região e hoje tem a oportunidade de estar em um ambiente universitário em que o conhecimento é a mola de todo o progresso, os alunos oriundo do distrito de Itamotinga e vila dos gonhães, afastados da cidade por uma distancia de 70km, a qual os impossibilita muitas vezes o acesso a espaços culturais e educacionais, os quais muitas vezes ficam restritos a livros didáticos sem muitas vezes a materialização ocular e tátil. Porem estes dois dias foram diferentes eles puderam tocar, olhar, admirar e se encantar.  Alem de ser um momento de inclusão já que temos alunos com deficiências e hoje em uma turma regular com o acompanhamento da família que aqui se faz presente, podemos oferece-lhe condições de ensino. E é de muita alegria ver o olhar feliz dele em cada nova experiência...

DIA DA MULHER: Professoras lideram o ranking das ocupações femininas

Na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), a atividade de professor se divide em 76 especialidades; são 2,3 milhões de professoras no país, segundo a Rais 2016 

A maioria das mulheres está concentrada em ocupações relacionadas a serviços administrativos, de educação e saúde. Segundo dados mais recentes da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), em 2016, as principais profissões desempenhadas por elas eram a de auxiliar de escritório, assistente administrativo, vendedora do comércio varejista e faxineira. No entanto, apesar de não aparecerem entre as cinco principais ocupações femininas, as professoras lideram o ranking das profissões ocupadas por mulheres. Isso ocorre porque, na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), a atividade de professora se divide em 76 especialidades e, quando agrupadas, totalizam 3,1 milhões de profissionais registrados na Rais em 2016, sendo que as mulheres são responsáveis por 2,3 milhões de vínculos...

SEDUC CONTESTA INFORMAÇÕES DE PROFESSORA QUE PEDIU EXONERAÇÃO

Ontem (19) o blog postou mensagem da professora municipal Quércia de Oliveira Cruz, lotada na comunidade de Angico, zona rural, que pediu a sua exoneração, por não ter atendido um dos seus pedidos de licença para realizar capacitação profissional, mesmo com liminar favorável da justiça. Em resposta, o setor jurídico da Secretaria de Educação e Juventude encaminhou a seguinte nota:

O setor jurídico da Secretaria de Educação e Juventude esclarece que a servidora Quércia de Oliveira Cruz omitiu, por desconhecimento ou não, que a liminar deferida no processo em trâmite na Vara da Fazenda Pública, foi objeto de recurso interposto pela Procuradoria Geral do Município, que conseguiu suspender os efeitos dessa decisão no tocante a concessão de licença remunerada para capacitação profissional, conforme abaixo transcrito:..

Professora da rede municipal pede exoneração em carta pública à Secretária de Educação de Juazeiro

Em 28 de julho de 2017 a professora municipal Quércia de Oliveira Cruz, lotada na comunidade de Angico, zona rural, enviou correspondência ao blog Geraldo José criticando fortemente a gestão da educação em Juazeiro, que de maneira desrespeitosa não atende os seus direitos.

Em novo e-mail ao Blog nesta segunda-feira (19) a professora alega que passado todo esse tempo não teve seus direitos atendidos e por isso, em correspondência à Secretaria de Educação e Juventude pediu a sua exoneração, conforme revela cópia desta correspondência endereçada a este veículo...