Foram encontrados 8 registros para a palavra: acusa prefeitura

Espaço do Leitor: Professora acusa Prefeitura de Juazeiro de estar há "Cem dias de descaso com a Educação"

 

No dia Internacional da Educação a professora Aline dos Santos Almeida Souza enviou texto a Rede GN com uma série de considerações a respeito da educação em Juazeiro que na sua concepção passa por um retrocesso. Confira:..

Programa Geraldo José: Diretor da Promatre acusa Prefeitura de Juazeiro de perseguição e não repassar recursos para o Hospital

O Diretor Técnico e Superintendente do Hospital Promatre de Juazeiro, o médico Pedro Borges Viana Filho, acusou mais uma vez que a Prefeitura de Juazeiro, Bahia, não está pagando os recursos que deveriam ser repassados para o Hospital.

"Infelizmente a situação continua difícil. Salários atrasados. Alerto a sociedade de Juazeiro e Petrolina, região, a prefeitura de Juazeiro deste o início desta gestão não vem pagando os contratos que deveriam ser rigorosamente cumpridos. Isto é inaceitável. Sem pagar a Promatre a prefeitura prejudica os pacientes da Covid19. É uma humilhação que a política de saúde de Juazeiro vem propondo. Os contratos não estão sendo cumpridos e isto causa sérios problemas. Qual a justificativa da Prefeitura de Juazeiro de não repassar os recursos?". ..

Hospital acusa prefeitura de Juazeiro de omitir nº de internações por Covid-19

A prefeitura de Juazeiro, no norte do estado, é acusada de divulgar números menores que o real de internados em UTIs para Covid-19 no Hospital Promatre, que fica na cidade. A informação, repassada ao Bahia Notícias por uma fonte que não quis se identificar, foi confirmada pelo diretor técnico da unidade, Pedro Borges Filho.

Dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) encaminhados à reportagem também constatam as divergências. O município nega e diz que informa em seus boletins apenas casos de pessoas com diagnóstico confirmado da doença...

Lagoa Grande: Câmara dificulta votação de Projeto, acusa prefeitura

O Prefeito Vilmar Cappellaro enviou à Câmara Municipal de Lagoa Grande, um Projeto de Lei que autorizava a Administração Municipal a suspender os contratos dos professores contratados da rede pública municipal que encerrariam em junho de 2020, durante o período de pandemia COVID-19.

No mesmo projeto, o Prefeito solicitou autorização para, assim que fosse autorizado pelo Governo do Estado a retomada do ano letivo, prorrogar por mais 12 meses todos os contratos, sem a necessidade de novo processo seletivo...

Estado dificulta repasse de insulina para Petrolina, acusa secretária de saúde

A Prefeitura de Petrolina informa que está com dificuldade para aquisição de insulina junto ao Governo de Pernambuco. Menos de um terço do quantitativo solicitado foi entregue neste mês de dezembro e a previsão dada à Secretaria de Saúde, através de ofício enviado pelo governo municipal, é que uma nova remessa seja disponibilizada no final da primeira quinzena de janeiro.

Boa parte dos 8 mil pacientes diabéticos em Petrolina faz uso das apresentações de Insulina Humana (NPH) e Insulina Regular (R). "As medicações fazem parte do componente básico da assistência farmacêutica. Cabe ao Ministério da Saúde o financiamento e aquisição das duas insulinas, além da sua distribuição aos estados. Portanto, é de competência da Secretaria Estadual de Saúde o envio desses medicamentos aos municípios", explica a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque...

Advogado Wank Medrado acusa Prefeitura de Juazeiro de privilegiar apadrinhados no setor da saúde, em resposta é chamado de "mentiroso" e de "chora derrota"

O advogado Wank Medrado,  em entrevista na Rádio Emissora Rural FM, na manhã desta quarta-feira (25), acusou que existe um “aparelhamento a serviço de vereadores e lideranças políticas locais, beneficiando seus apadrinhados no setor de saúde de Juazeiro, Bahia". 

“Você que não consegue a sua ficha, o seu atendimento, é porque muitas vezes tem um aparelhamento desses órgãos de saúde para que determinado vereador, determinada liderança política tenha uma cota de senhas para dar aos seus apadrinhados”, acusou Wank Medrado...

ESPAÇO DO LEITOR: Estudante acusa prefeitura de bloquear estágio de alunos na UPA e Pediatria no Hospital da Criança; Veja na íntegra:

"Venho por meio desta mostrar minha indignação com a gestão de Juazeiro. Somos estudantes de saúde, já próximos da finalização do nosso curso e agora período que seria para entrarmos em estágio, depois de muita luta para conseguir, a gestão do município bloqueia nossos estágios de emergência na UPA e de pediatria no Hospital da criança. Segundo eles, por mudanças lá dentro dos setores e ainda informa que não haverá volta, pode ficar bloqueado por anos. Esse campo é a única oportunidade de estágio da região, já que o IMIP (por exemplo), é fechado e não recebe estagiários. 

Assim, a gestão prejudica nosso ensino, não temos como nem concluir nossos cursos pois não teremos a parte prática. E locais que servem de campo para diversas instituições, tanto de Petrolina como de Juazeiro. De faculdade e escolas técnicas, que sem pensar em nós estudantes, que somos o futuro e precisamos do estudo, atrapalha todo nosso desenvolvimento. ..

APLB ACUSA PREFEITURA DE SENTO-SÉ DE NÃO PAGAR 13º SALÁRIO DE FUNCIONÁRIOS

Em nota assinada pelo Coordenador do Núcleo da APLB em Sento-Sé Antônio José Muniz da Silva a entidade sindical acusa a Prefeitura Municipal de Sento-Sé de não pagar o 13º salário dos funcionários na data prevista.

Segundo a nota o prazo para pagamento venceu quarta-feira, dia 20, e até a manhã desta sexta-feira, dia 22, momento em que foi enviado o email a APLB esclarece que não foi creditado o valor do décimo deixando a categoria revoltada...