Foram encontrados 1281 registros para a palavra: morte

Uma a cada quatro mortes por intervenção policial registradas no Brasil em 2023 ocorreu na Bahia

A Bahia manteve, em 2023, os maiores números de letalidade policial do Brasil. Foram 1.699 mortes por intervenção de agentes de segurança de um total de 6.393 registros — ou 1 a cada 4 casos notificados em todo o país.

Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgado nesta quinta-feira (18)...

Morte de Barbosinha segue repercutindo: CBF lamenta sua morte

A Confederação Brasileira de Futebol lamentou com pesar o falecimento do técnico Quintino Barbosa, ex-treinador da Juazeirense, ocorrido na última terça-feira (16), aos 59 anos.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, expressou na página da entidade os votos de pesar pela passagem de Quintino Barbosa: “Recebi com imensa tristeza a partida do treinador Barbosinha. Um estudioso do futebol e muito apaixonado pelo esporte. Uma perda dolorosa para todos nós”, anotou...

Bahia registra redução de 13% das mortes violentas no primeiro semestre de 2024

A Bahia registrou redução de 13% das mortes violentas, no primeiro semestre de 2024, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram apresentados pelas forças da Segurança Pública, nesta quarta-feira (17), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo.

Nos primeiros seis meses deste ano, a SSP registrou 2.208 mortes violentas, contra 2.534 ocorrências contabilizadas na primeira metade de 2023. No total, em números absolutos, foram preservadas 326 vidas. ..

Romeiros celebram os 90 anos de morte do Padre Cícero do Juazeiro do Norte

A Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte – Ceará, celebra a romaria de falecimento do Padre Cícero Romão Batista. Este ano a morte do Padim Ciço completa 90 anos no próximo dia 20 de julho.

Milhares de fiéis celebrarão o itinerário preparatório para o dia festivo com missas, visitas ao túmulo do Padre Cícero e quermesse...

Acidentes, lesões graves e mortes: bombeiros alertam para perigo da linha de pipa com cerol

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) emitiu, nesta sexta (12),  um alerta para  os riscos do uso de linhas cortantes, como cerol e linha chilena, em pipas.  Essa prática é extremamente perigosa e pode resultar em acidentes graves, lesões e até mortes.
 
Em vídeo nas redes sociais, os bombeiros reforçam que elas são linhas cortantes,  revestidas com substâncias abrasivas, como vidro moído ou pó de quartzo.

 Isso aumenta a probabilidade de causar cortes profundos e ferimentos graves. "As lesões mais comuns ocorrem em motociclistas e ciclistas que podem ter o pescoço atingido por essas linhas, resultando em acidentes severos e, em alguns casos, fatais", diz o vídeo...

O vereador Anibal Araújo lamenta a morte de mãe e filho em acidente na BA 210 e se solidariza com familiares

Em publicação nas suas redes sociais, nesta sexta-feira (5), o vereador Anibal Araújo lamentou a morte da senhora Cícera S. Santos, de 35 anos e do filho de 11 anos, Nathanyel S.Bezerra. “Foi com profundo pesar que recebi esta trágica notícia do falecimento dessas duas pessoas. Quero manifestar o mais profundo sentimento de condolências e desejar força aos familiares e amigos nesse momento de tristeza. Que Deus conforte o coração de todos”, lamentou o Vereador.

As duas pessoas estavam retornando de um evento gospel na cidade de Curaçá, e chegando  próximo à balança da Polícia Rodoviária Estadual, BA-210, na madrugada desta sexta-feira, o veiculo conduzido pelo pai de Nathanyel perde a direção havendo capotamento. Os dois perderam a vida no local, o esposo da senhora Cícera foi socorrido e levado às pressas para um dos hospitais da cidade, relatou...

Dengue: Brasil tem, em 6 meses, 6,1 milhões de casos e 4,2 mil mortes

O Brasil encerrou o primeiro semestre de 2024 registrando 6.159.160 casos prováveis de dengue e 4.250 mortes pela doença. Segundo o painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde, há ainda 2.730 óbitos em investigação. O coeficiente de incidência da dengue no país é, agora, de 3.033 casos para cada 100 mil habitantes e a taxa de letalidade é de 0,07.

Dados divulgados nesta segunda-feira (1º), em Brasília,  mostram que a maior parte dos casos prováveis de dengue em 2024 foi anotada entre mulheres (54,8%), contra 45,2% entre homens...

Romaria dos 90 anos da morte de Padre Cícero acontece entre os dias 16 a 20 de julho

 No dia 20 de julho de 1934 morreu o Padre Cícero do Juazeiro do Ceará. Por este motivo entre os dias 16 a 20 de julho, vai acontecer a romaria que recorda os 90 anos da morte do Servo de Deus, Padre Cícero e que abrirá o Ciclo de Romarias 2024-2025.

O legado do Padre Cícero é imensurável. Prova disso é que todo dia 20 de cada mês é motivo de orações e homenagens em Juazeiro do Norte. Fiéis vestem preto, de luto, para lembrar a data da morte do líder religioso. Ao longo do ano, estima-se que mais de 2 milhões de pessoas visitam a cidade pela fé nas graças do "Padrinho"...

Traficante é condenado a 29 anos de prisão por morte de policial civil neto de Luiz Gonzaga

O traficante Alan de Barros Pereira, integrante do Comando Vermelho (CV), foi condenado a 29 anos de prisão pela participação na morte do policial civil Sandro Luiz Gonzaga Fernandes Marques, neto do cantor e compositor Luiz Gonzaga.

O homicídio aconteceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em 2008...

Brasil se aproxima de 6 milhões de casos e 4 mil mortes por dengue

O painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde contabiliza 5.968.224 casos prováveis de dengue e 3.910 mortes confirmadas pela doença ao longo de 2024. Há, ainda, 2.970 óbitos em investigação. O coeficiente de incidência da dengue no Brasil, neste momento, é de 2.939 casos para cada 100 mil habitantes.

Jovens com idade entre 20 e 29 anos seguem respondendo pela maior parte dos casos de dengue. Em seguida estão as faixas etárias de 30 a 39 anos; de 40 a 49 anos; e de 50 a 59 anos. Já as faixas etárias que respondem pelos menores percentuais de casos da doença são menores de um ano; 80 anos ou mais; e de um a quatro anos...

Bahia registra quase 2 mil mortes violentas nos primeiros cinco meses de 2024; 26 fuzis foram apreendidos

A Bahia registrou 1.928 mortes violentas entre janeiro e maio de 2024. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), na segunda-feira (10). No mesmo período do ano passado, o estado registrou 2.162 ocorrências do tipo. O número representa uma redução de 10,8%.

O órgão de segurança pública considera como mortes violentas: homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte...

Juazeiro: Polícia investiga morte de criança de 2 anos. "Ela bebeu cachaça", investiga Polícia

A família da criança de 2 anos que morreu após ter uma parada cardíaca, na última sexta-feira (31), na zona rural de Juazeiro, no norte da Bahia, contou que ela bebeu cachaça acidentalmente, enquanto o pai dormia. O caso é investigado pela Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil, a menina, identificada como Miriam Barbosa dos Santos, chegou ao hospital sem vida. ..

Moraes autoriza PF a ouvir delegado investigado por morte de Marielle

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (27) o depoimento do delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa, preso em função das investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco.

Pela decisão, a Polícia Federal terá prazo de cinco dias para realizar a oitiva. Moares ressaltou no despacho que os investigadores deverão assegurar o direito ao silêncio e a garantia de não incriminação...

Gonzagueanos lamentam a morte de João Luiz, fundador do Bloco O Gonzagão

Morreu no ffinal da tarde deste sábado (25), João Luiz, um dos fundadores do Bloco O Gonzagão que  foi idealizado em 1996. João Luiz era empresário, membro da Maçonaria e morava em Juazeiro, Bahia. Nascido em São Paulo, mas radicado em Juazeiro costumava frisar que "era tão enraizado no Nordeste que o dia do seu nascimento era 24 de junho, Dia de São João".

O velório acontece no Saf Juazeiro e o sepultamento às 16hs. A causa da morte não foi revelada...

Hospital Dom Malan em Petrolina realizará curso de diagnóstico de morte encefálica

A Organização de Procura de Órgão (OPO) do Hospital Dom Malan, da rede estadual de saúde em Petrolina, realizará em parceria da Central de Transplantes do estado de Pernambuco, curso de diagnóstico de morte encefálica, no sábado dia 25 de maio, no horário das 8h às 18h, no Hospital Universitário (HU), localizado à Av. José de Sá Maniçoba, s/n – Centro de Petrolina. Os públicos alvos são médicos com experiência mínima de 01 ano com pacientes neurocríticos.

"A realização do Diagnóstico de Morte Encefálica em Unidades de Terapia Intensiva e Emergências é uma exigência legal no país. Portanto, este curso oferecerá aos participantes as ferramentas éticas e legais necessárias para torná-lo apto para a realização desse diagnóstico, " explicou a enfermeira, coordenadora da OPO no HDM Ismep, Gyovanna Alves...

Estado confirma 10 mortes de crianças por doenças respiratórias e tem 90 menores esperando leito de UTI

Dez crianças morreram, este ano, em Pernambuco, em decorrência de casos de  Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A informação foi repassada, nesta quarta (22), por meio de nota, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).  Em 2024, até esta quarta, a SES-PE disse ter registrado 1.675 casos de doenças respiratórias. 

De acordo com a secretaria, em 2023, foram registradas 39 mortes, entre janeiro e abril. Também confirmou que 90 crianças aguardam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São 68 pacientes aguardando vaga de UTI Pediátrica e 22,  em UTI Neonatal, em todo o Estado. ..

Pré-eclâmpsia: doença é a principal causa de morte materna e fetal no mundo 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Rede Brasileira de Estudos sobre Hipertensão na Gravidez (RBEHG), 80 mil mortes maternas e 500 mil mortes de fetos ocorrem anualmente, em todo o mundo, decorrentes de doenças hipertensivas na gravidez. Os números são alarmantes e podem ser explicados pela principal causa: a pré-eclâmpsia, doença potencialmente perigosa caracterizada pela pressão arterial elevada (acima de 140/90 mmHg) após a 20ª semana de gestação.

Ainda segundo os dados, estima-se que a doença atinja cerca de 1,5% das gestantes no Brasil, com a prevalência e a mortalidade materna variando de acordo com as condições socioeconômicas da população. Essa doença pode acontecer em qualquer gestação durante a segunda metade da gravidez e com duração dos sintomas até seis meses após o parto. ..

Líderes globais reagem à morte do presidente do Irã, após acidente de helicóptero

Líderes de várias nações e até do grupo islâmico Hamas expressaram condolências, depois que o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, e outras oito pessoas morreram em um acidente de helicóptero, no domingo. Entre os mortos também está o ministro iraniano das Relações Exteriores, Hossein Amir-Abdollahian.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, foi um dos primeiros a se pronunciar, antes mesmo de o governo iraniano tornar oficial a notícia da morte. No X, Modi escreveu: "Profundamente triste e chocado com a trágica morte do Dr. Seyed Ebrahim Raisi, presidente da República Islâmica do Irã. Sua contribuição para o fortalecimento da relação bilateral Índia-Irã será sempre lembrada. As minhas sentidas condolências a sua família e ao povo do Irã. A Índia está com o Irã neste momento de dor"...

Bahia registra redução de 8,7% em mortes violentas e 25 fuzis são apreendidos desde janeiro

A Bahia registrou uma redução de 8,7% no índice de mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte) entre janeiro e maio de 2024, quando comparado ao mesmo período de 2023.

O índice foi apresentado nesta quarta-feira (15), durante coletiva realizada pela Secretaria da Segurança Pública, no Centro Administrativo, em Salvador...

Governador Eduardo Leite se manifesta sobre morte de médico voluntário no Rio Grande do Sul

O governador Eduardo Leite lamentou a morte de Leandro Medice, médico voluntário que morreu em um abrigo de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, na segunda-feira (13/5). A suspeita é que Leandro tenha tido um mal súbito. Morador de Vila Velha, na região metropolitana de Vitória, o profissional estava no Sul como voluntário para prestar socorro às vítimas das enchentes.

"A morte de um voluntário que veio ao Rio Grande do Sul para ajudar no atendimento às vítimas da tragédia nos deixa profundamente entristecidos. Meus sentimentos aos familiares e amigos do Leandro", disse Eduardo Leite, na segunda-feira (13/5)...